Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

Tainara76 28/11/2020

A irmã Noirot mais nova
Leonie é a mais nova das irmãs Noirot. Para ela o trabalho vem em primeiro, segundo e último lugar. Até que ela conhece Simon Blair, o marquês de Lisburne. Simon está em Londres para acompanhar o primo, Swanton, que é como um irmão, e sendo um poeta e tendo a alma tão sensível, sempre se mete em problemas aos quais Simon tem que resgatá-lo. Para tornar sua estadia em Londres mais agradável, o marquês decide seduzir Leonie.
Leonie percebe o que Simon quer e usa isso para conquistar seus próprios objetivos. Além de modista, Leonie é também a pessoa que cuida da parte financeira da Maison Noirot. Ela gosta da lógica e da organização. Mas os seus sentimentos por Simon, a deixa distraída, e seu mundo precisa de ordem, então esses novos sentimentos a deixa assustada.
Um escândalo envolvendo Swanton acaba atingindo a Maison Noirot. Mais uma vez as irmãs precisam lidar com mexericos que podem destruir seus negócios. Para salvar a reputação da loja e de Swanton, Simon e Leonie se unem em busca da verdade.
No início desta leitura eu fiquei meio empacada, igual quando li o primeiro livro da série. Mas quando começa o mistério que eles precisam descobrir o que é verdade, eu fiquei muito animada. Tem muita poesia, porque o Swanton é poeta e um grande sucesso entre as jovens. E tem muita aposta, os aristocratas fazem apostas sobre tudo. Resumindo: fiquei meio travada no início, depois foi melhorando até que chegou em umas partes que eu fiquei “Quem diria que fulano seria capaz disso”. Tem umas partes muito engraçadas. Ah, o Simon é primo da Clara que aparece muito nos outros livros.

Daiane386 17/11/2020

Uma historia encantadora, na qual você lê sem ver o tempo passar.

Carvalho14 25/10/2020

Arrastado
Demorei uma vida para ler esse livro.

Achei a história arrastada, chatinha, e os personagens sem carisma nenhum, o que dificultou a leitura.

Ana Heloísa 10/10/2020

Será o melhor livro de romance de época que eu já li?
Estou pensando no que escrever pra conseguir colocar em palavras tudo o que eu senti lendo esse livro... Simon e Leonie são, de longe, um dos casais mais apaixonados e mais sem controle sobre as emoções e sentimentos sobre o outro que eu já li. Eu me via tanto nos dois, acho que isso deixou a experiência ainda melhor... eles tiveram uma história TÃO linda nossa eu fico boba de tentar escrever o quanto eu amei tudo! sério quem puder LEIA, porque a Loretta NÃO decepciona nunca

Sonali 08/10/2020

Quando li a sinopse achei a historia chata, mas começando e continuando a leitura , gostei da mocinha e o nosso heroi
vale a pena ler, recomendo .

Gi 24/09/2020

Mais um romance de época pra a lista :)
Cheio de poesia, obras de arte, diálogos carismáticos e participações especiais dos protagonistas dos livros anteriores da série.
Apesar de ter amado o mocinho não me afeiçoei tanto a protagonista. Achei Leonie um tanto irritante tanto no comportamento quanto nas frases prontas e repetitivas. E as infinitas descrições sobre as roupas acabam deixando a leitura cansativa em alguns momentos (isso ocorre em todos os livros).
Mas, apesar desses detalhes, vale a pena a leitura dos três livros que contam a história das irmãs modistas.

Flávia 09/09/2020

Dos três primeiros livros...
Esse foi o que eu achei a leitura mais cansativa e o mais fraco. O primeiro e segundo eu amei, mas esse terceiro eu não gostei tanto do casal, ou da forma da construção... Ficou faltando alguma coisa, sei lá... Carisma ou química talvez... Pode ser por isso que demorei tanto a terminar de lê-lo...

Tamyris 20/08/2020

Segui..
Já tinha lido 2.. precisava continuar.. senhor, terminei cansada

Jennifer 03/08/2020

+ -
(Resenha negativa de uma pessoa inconformada)
Não entendo como alguém que vive falando aos quatro ventos que faz parte de uma família de vigaristas e não sei o que vira uma trouxa dessa forma.
Odiei como o Simon tratou a Leonie como se ela fosse doida e não conseguisse tomar uma decisão por si mesma.
E a mais sensata (de todas as irmãs), deixou o cara mandar e desmandar nela dessa forma. Por deus!
A menina não conseguia tomar uma decisão e o cara ficava lá fungando no pescoço dela, credo. Parece um Travis Maddox dos romances de época.
Nem preciso dizer que fiquei 70% do livro indignada com as coisas que o "louco apaixonado" fazia.

Krool 02/08/2020

Estou apaixonada pelo Lorde Lisburne.
A série completa das modistas é ótima.
As irmãs são maravilhosas, não são aquelas mocinhas que esperam tudo cair do céu, elas são fortes, corajosas, correm atrás do que querem.
Tem o talento e gostam de trabalhar como modistas, cada uma com seu dom específico, Leonie é ótima com os números e a parte burocrática, não fica lamentando quando as coisas não dão certo, levanta e luta. Meu tipo favorito de mocinha.
Apenas de todos os percalços elas lutam com unhas e dentes para manter a loja de pé.

Danimes 02/07/2020

Apaixonada pela série é verdade, não consigo escolher um casal favorito.

Karine437 17/06/2020

A história da "irmã ruiva" é como um fechamento da história das três modistas. A autora soube como colocar citações de renomados autores e obras primas conhecidas como trama da história, além do desenrolar do romance, permeado por contas e pragmatismos necessários a personagem.

Dani 13/06/2020

Deixou a desejar
Gente gostei do 1° livro, amei 2°, mas esse 3° foi uma tortura. Achei clichê, tudo acontece rápido demais, parece irreal demais.

Cih 05/06/2020

Apesar de em alguns momentos ser repetitivo em relação "a ser DeLucey e Noirot", o livro trouxe personagens principais e secundários muito fortes.

E trouxe um fechamento para alguns pontos do primeiro livro.

Foi uma leitura que demorou a me envolver pois quando comparado ao primeiro e ao segundo livro os acontecimentos principais demorou a acontecer, mais foi maravilhoso continuar com a leitura.

Valeu a pena.