Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

Lia 28/05/2020

Várias interrogações
De longe esse é um livro mais fraco nas três irmãs, eu esperava um pouco mais tem em vista que a Leonie irmã mais "inteligente". Cheio de incoerências históricas, algumas a autora admite, mas outras foram grotescas. A história não fluiu tão bem quanto os dois primeiros, mas é boa, só me irritou a instabilidade das personalidades.

Vitoria 21/05/2020

É difícil escolher, mas acho que esse é o meu livro preferido da coleção. Leonie e Lisburne me fizeram suspirar e rir muito ao longo de todo o livro. Agora resta- me ler o último livro do quarteto e me despedir das Noirots (To super apegada, não nego). Talvez eu leve 2 meses pra ler.

Thayane 20/05/2020

Gostei bastante do livro, leitura fluída, sem enrolação super recomendo a leitura.

Ana Magiero 10/05/2020

📖 13/60: Volúpia de Veludo. Loretta Chase. 4/5 🌟 320 páginas.
Vocês sabem que tenho um sério problema em continuar séries de livros, não sabem? E isso acaba acontecendo com livros de romance de época também – apesar de ser meu gênero literário preferido – então não é surpresa nenhuma que esperei anos para concluir essa série, mesmo sendo uma das minhas preferidas.
No terceiro livro da série As Modistas, conhecemos Simon, o charmoso marquês de Lisburne, que está de volta a Londres por questões familiares. Leonie Noirot está atrás de transformar a deselegante prima do marquês na mais alta bela dama da sociedade, por isso, não tem tempo para assuntos românticos. Óbvio que os caminhos dos dois se encontram nos caminhos românticos.
Preciso confessar aqui e agora que o terceiro livro acabou não sendo o meu preferido. Estava com muitas expectativas para com essa série, Loretta Chase tem uma forma muito encantadora de me conquistar, mas parece que nesse terceiro livro, ela acabou perdendo a mão. Sim, Simon e Leonie são fogo e gasolina quando se encontram, mas sabem quando acontece tudo rápido demais? Eles se encontram e puf, já sentem atração? E ficam negando que o sentimento é mais que isso da metade pro final do livro? Sinceramente, até gosto desse tipo de envolvimento na trama, mas com Simon e Leonie foi tudo meio que rápido demais e isso pesou para mim no final.
Ele só não tem uma nota mais baixa pelo mistério que envolve uma certa personagem da trama que faz com que toda a história fique, de certa forma, mais empolgante a cada página. A autora tem disso em seus livros. Cria um mistério envolvendo um assunto crucial para as irmãs Noirot resolveram, mas diferente dos outros dois livros, nesse Leonie se vê sozinha para resolver, e é aí que entra o Simon, um marquês pra lá de esperto, que acaba ajudando Leonie – e consequentemente – acaba ajudando sua família. Poderia ser melhor? Sim, confesso, mas até que dá um quentinho no coração quando penso nesses dois. É um casal que no momento estão envolvidos por questões familiares que, apesar disso, encontram uma forte atração e um puta mistério para resolverem.
Leve, divertido e engraçado. Dose perfeita.
#resenhasaninha

Francassia 30/03/2020

Amor!
- Na vida de um homem, o amor é uma coisa a parte.
Na de uma mulher, é toda a vida.

Acho incrível como a autora consegue criar uma narrativa tão provocante, leve, engraçada e cheia de paixão a ponto de te prender a história, e quanto mais lemos, mais emocionados e apaixonados vamos ficando pelo livro.

Em meio a todas as reviravoltas, estratagemas, vinganças, vestidos luxuosos e bailes vamos ficando apreensivos, assim como nossa heroína, com o que o futuro guarda para a Maison Noirot, já que duas das irmãs já têm seus maridos e títulos a manter. Sofri a agustia a respeito do futuro junto com Leone, o que foi incrível.

Perceberam que amei?

Dindi 26/02/2020

Após suas duas irmãs mais velhas se casarem, Leonie é quem acaba assumindo a frente da Maison Noirot. Mais uma vez, a trama gira em torno do ateliê... E para alavancar as vendas, Leonie se propõe a vestir Gladys, prima de Lady Clara e do Marquês de Lisbourne e este, por sua vez, deseja conquistar Leonie desde o momento em que põe os olhos nela.

A escrita da Lortetta é envolvente, como de costume e, por mais que os livros dessa série sigam um mesmo formato, somos surpreendidos pelas personalidades de cada protagonista e as situações divertidas em que eles se metem.

Alessandra 18/11/2019

Narrativa e história bem lentaaaaaa
Continuando a série das Modistas, neste terceiro livro tem a irmã mais nova, a Leoni, que cuida de toda a parte financeira e administrativa da Maison. Organizada, inteligente e obstinada, Leoni, depois do casamento das irmãs esta cuidando sozinha da loja e tentando mantê-la longe de escândalos. Do outro lado temos o Marquês de Lisburne (Simon) que há 6 anos não vai a Londres e cuida do seu primo, um poeta que derrete os corações das donzelas, a sociedade acha que a função de Simon é apenas cuidar desse primo avoado e que não tem ambições na vida. Leoni e Simon se encontram em um museu admirando o quadro de Boticcelli (Vênus e Marte) e surge uma amizade linda que lógico que vira amor. Genteeeeee, tão complicado este livro.... gostei da história, ela foi muito bem amarrada já que é o fechamento da histórias das irmãs. Adorei o Marques Lisburne e sua dedicação para conquistar Leoni (ele realmente é um fofo, bem romântico e sensível), o final da história e o destino da loja foi bem legal também, mas a história é muito lentaaaaa..... tudo demora acontecer: o casal demora acontecer, a química é baixa, as irmãs não aparecem na história. muito cansativo o objetivo de ficar salvando esta loja (pelo amor de Deus, já deu), enfim indo para o último livro com muitas ressalvas.
Carol Amaro 26/08/2021minha estante
Amiga, ainda bem que vc recomendou pra mim. Eu estou adorando todos. hahaha :)

Laiza 31/01/2019

Volúpia de Veludo - Loretta Chase

Em Volúpia de Veludo somos apresentadas à irmã Noirot mais nova, Leonie. Desde que suas irmãs mais velhas se casaram, Leonie tem cada vez mais se dedicado e trabalhado no ateliê Maison Noirot, para dar continuidade ao negócio da família e atingir o sucesso que sempre foi o sonho dela e das irmãs. O trabalho de Leonie toma novos e objetivos rumos quando ela conhece Simon Blair, Marquês de Lisburne, durante uma exposição de arte, em que ela fica encantada com a exibição de um quadro do acervo pessoal dele, Marte e Vênus do pintor Botticelli. Desde o primeiro eletrizante encontro dos dois, ambos sentem o início de uma atração que nunca sentiram antes. Mas Leonie não pretende se relacionar com ninguém, já que o futuro e o sucesso da Maison Noirot Ateliê estão em suas mãos.

O relacionamento dos dois acaba tomando um rumo diferente depois que Simon apresenta à Leonie sua prima Lady Gladys, uma mulher deselegante e impetuosa que está em Londres para participar da temporada social e conquistar um pretendente.

Leonie percebe que vestir Gladys com os impecáveis vestidos da Maison Noirot, além de repaginar o visual dela para algo elegante e sofisticado, seria a oportunidade perfeita para mostrar às mulheres da sociedade os vestidos de seu ateliê. Simon, porém, não acha que Leonie vai conseguir se aproximar e nem aconselhar Gladys. Assim, os dois fazem uma aposta: se a transformação de Leonie atrair algum pretendente à Gladys até o final da temporada, Simon dará a ela o seu quadro de Botticelli, porém, se ela não conseguir, terá que passar duas semanas intensas de sedução com ele.

Volúpia de Veludo foi uma leitura muito frustrante para mim. Enquanto eu adorava o desenvolvimento do romance na trama, todo o resto foi chato e monótono. A química e o relacionamento do casal foram dum dos pontos fortes da trama para mim, e fiquei a leitura inteira ansiando por cenas dos dois juntos. Tanto Simon quanto Leonie têm gênios fortes e possuem uma relação bem intensa e eletrizante, ambos tinham uma ótima sintonia e o desenvolvimento do romance foi gradualmente construído. Adorei muito a cena em que ambos passam a noite juntos pela primeira vez, porque ela foi conduzida de uma forma que me lembrou muito romance de cinema.

Apesar de ter gostado muito do romance dos protagonistas, acabei não curtindo muito o resto da trama. A questão da tentativa de transformação de Gladys e os escândalos e poemas do primo do Simon, Lorde Swaton, foram muito entediantes. Ambos os personagens não são nada cativantes, e todo o romantismo colocada em Lorde Swaton é completamente forçado e nada convincente. O livro parece girar em torno dos mesmos acontecimentos sempre, e temos várias cenas das proclamações de Swaton e dos personagens indo nos eventos e fazendo as mesmas coisas. O resto da trama é tão parada e monótona que muitas vezes queria pular as páginas para apenas vislumbrar o casal principal. Acaba que a autora se enrola muito nessas cenas e demora para desenvolver esse outro lado da história, deixando a maioria das reviravoltas e acontecimentos para o final.

Outra coisa que me incomodou é que a autora recorre ao mesmo problema que já havia sido debatido nos dois livros anteriores da série, que era sobre não se apaixonar e nem casar para se dedicar apenas ao trabalho na Maison Noirot. Nos três livros temos essa mesma discussão, e sem muitas novidades Leonie segue com os mesmos pensamentos que suas irmãs já tinham, a mesma cabeça dura para encarar os fatos, e a mesma enrolação para tomar logo uma decisão. É claro que isso fomenta todo um debate sobre o papel que as mulheres da época tinham que desempenhar na sociedade e isso é muito interessante, só que as irmãs de Leonie já haviam ultrapassado por isso e as histórias acabaram ficaram muito repetitivas, pois eram os mesmos problemas e as mesmas discussões. Eu ficava com sentimento de que já havia visto tudo isso ser desenrolado e ser problematizado nos livros anteriores.

Minha relação com a série As Modistas teve altos e baixos. Fazendo uma análise geral até agora, percebo que tinha expectativas muito maiores e até o momento encontrei romances divertidos, mas sem nenhum toque especial que me faça morrer de amores pela série. Volúpia de Veludo me conquistou muito por causa do romance entre os protagonistas, mas deixou a desejar em vários outros aspectos. O último livro da série, Romance Entre Rendas, não se encontra em minhas prioridades de leitura ou compra, mas acho que se um dia surgir a oportunidade, eu pretendo terminar a série para ver o desfecho.

* A sinopse do livro coloca o sobrenome do personagem como Fairfrax, mas na história o sobrenome de Simon é dado como Blair.

site: http://laizafsiqueira.blogspot.com/2019/01/livros-as-modistas-3-volupia-de-veludo.html

Sah 11/01/2019

Graças à Deus que acabou
Nooooooooooossa que livro chato. Vide que o 1° tem um enredo legal e narrativa chata. O 2° tem história e narrativa chatas, o 3° é uma merda!

Leonie era uma fofinha, mas esse livro enrolou demais, foi chato de mais, tive vontade de desistir a cada 2 páginas.

O final foi menos pior, bonitinho, mas eu já estava com tanto ódio no meu coraçãozinho, que nem consegui aproveitar muito.

Enfim, se vc vai começar a série agora, nem comece, pois vai sofrer menos.
Tatha_literaria 11/01/2019minha estante
Bom saber kkkk

Tatiana181 11/01/2019minha estante
Estava pensando em ler essa série, porém vou passar outros e deixar esses para lá.
Valeu a dica.

Sah 11/01/2019minha estante
Melhor vocês lerem outras coisas ... tanta coisa boa no mundo! Rsrsrsrs

Kkkkk

Tatha_literaria 12/01/2019minha estante
Com certeza depois de td q li aki ja deixei de lado kkkkkk obg

Tatiana181 12/01/2019minha estante
Tatá, vc leu dois volumes?

Tatha_literaria 12/01/2019minha estante
N li nenhum tinha a intençao de ler, so q depois de ler os comentarios de nossa amiga ai desisti kkkkk

Obrigada.

Andrea 12/02/2022minha estante
Super concordo!

Regiane.Braga 12/12/2018

Inteligente...
A mocinha da Loretta são muito a frente do seu tempo, inteligentes, determinadas, independentes.. Leone não podia ser diferente..

Amanda 10/11/2018

É bom, mas os outros são melhores!
Bem, nesse terceiro livro sobre as modistas mais badaladas de Londres nos é apresentada a Srta. Leone Noirot. Confesso que de todos foi o que menos gostei, não sei se por achar "mais do mesmo", afinal a história não é tão diferente dos outros livros (a mocinha modista que encanta Londres e um lorde com um dos maiores títulos de nobreza), mas não deixa de ser um bom livro.
Leone Noirot é a ruiva e a mais nova das irmãs da Maison Noirot. Como todas tem um talento, Leone tem o dom das finanças e dos números, enquanto suas irmãs criam e promovem a empresa, ela de fato a administra o negócio. Um dia ela vai a uma galeria de arte a fim de promover sua loja quando se depara com um quadro de Boticelli. Ela fica tão encantada que quase caí nos braços de um lindo lorde que estava presente encantado com a beleza da moça.
Esse lorde era Simon Blair (ou Fairfax, confesso que até agora isso está nebuloso pra mim), o marquês de Lisbourne. Simon estava longe de Londres nos últimos anos junto a família para enfrentar o luto doloroso que foi a morte de seu pai. Agora de volta, ele tenta proteger seu disperso primo que ficou famoso por alguns poemas sentimentais que arrebatam todas as mocinhas da Inglaterra. Ele então se depara com uma deusa e como pudemos esperar se encanta por ela e tenta seduzi-la de todas as formas.
Algumas intrigas com Lorde Swanson levam a credibilidade da loja e da Sociedades para costureiras (uma casa filantrópica das irmãs) ao chão - eles estavam fazendo um evento beneficiente - e Leone precisa se unir ao irresistível marquês a fim de salvar seu negócio e suas meninas. Claro que eles se apaixonam e tudo se complica devido a idéia de Leone de que não pode se envolver com ele para não prejudicar a loja (assim como as irmãs e seus respectivos) e Lisbourne encantado, não consegue se afastar da sensata Leone.
Um adendo que me encantei por personagens paralelos nesse livro, Lorde Swanson e Lady Gladys foram um suspiro no meio de todo o drama e amei ver a transformação da antes mau humorada e chata Lady Gladys - não acho que roupas sejam a resposta pra tudo, mas acredito que quando você se sente bem e se aceita como é, as coisas fluem naturalmente e todos passam a gostar e te aceitar como você é, essa foi "lição" deixada na história de Lady Gladys.
Enfim, o livro é bom, mas repetitivo quanto ao enredo. Eu curti, mas não favoritei igual aos dois anteriores... Curiosa para o livro de Lady Clara, acredito que vá sair um pouco da rotina lojista que se encanta por lorde, afinal, ela realmente é uma Lady...

Silvana 30/10/2018

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas. Cada livro conta a história de uma das irmãs Noirot que são as proprietárias de um refinado ateliê em Londres, o Maison Noirot. Marcelline, é a mais velha e o cérebro criativo, é ela quem desenha e cria os vestidos. Sophia, a irmã do meio, é a que vende o produto porque ela tem o dom de convencer as clientes a levar os modelos e Leonie, a nossa protagonista é a mais nova e o gênio financeiro que administra a Maison. Mas depois que Marcelline se casou com o duque de Clevedon e está grávida e Sophia se casou com o conde de Longmore e precisou ficar um pouco afastada por causa de um escândalo, Leonie tem trabalhado por três e mal tem tempo de cuidar da loja, atrair novos clientes e descansar, só em pensamento.

E quando Leonie fica sabendo que Lorde Swanton vai estar na exposição anual de obras de artes, ela sabe que tem que ir até lá. Swanton é a sensação da temporada e onde ele está, com certeza várias ladies tentando chamar a atenção dele vão estar também. E ladies é tudo o que Leonie precisa para dar continuidade em seus negócios. Mas assim que chega ao local, Leonie fica fascinada por um quadro intitulado Vênus e Marte e nem percebe quando tropeça em um cavalheiro, que por sinal é o dono do quadro em questão e quando olha para ele, Leonie tem a impressão que Marte saiu do quadro e está ali impedindo que ela caia no chão. Marte na verdade é Simon Fairfax, marquês de Lisburne que fica encantado com a ruiva a sua frente.

Mas para Leonie a loja está em primeiro, segundo e ultimo lugar na sua vida e não tem tempo para olhar para cavalheiros como suas irmãs fizeram. Seu projeto atual é Gladys Fairfax, prima de Lisburne. A primeira temporada de Gladys foi um fracasso. Além de ela não ter a beleza padrão das moças da sociedade, Gladys foi criada sem mãe e por um pai militar, por isso seu comportamento é quase menos que aceitável. E Lisburne vê nisso a oportunidade para conquistar Leonie e eles fazem uma aposta. Se em duas semanas Gladys não conseguir ser aceita pela sociedade e ter pelo menos uma proposta de casamento, Leonie vai dar duas semanas de seu tempo para Lisburne para fazer o que ele quiser. E se Leonie ganhar fica com o quadro Vênus e Marte de Lisburne. E conforme o tempo vai passando, Leonie não sabe mais se quer mesmo ganhar a aposta porque a companhia de Lisburne mexe cada vez mais com ela.

"Ela estava acostumada a lidar com o olhar de homens arrogantes. Mas ele só faltou colocar as mãos no lugar que seus brilhantes olhos verdes observavam. Ela se sentiu ansiosa e confusa. E cometeu um erro.
Retribuiu o olhar."

Faz tempo que estou com esse livro aqui na estante e só agora resolvi ler. Também me decepcionei muito com o segundo da série e por isso resolvi deixar o tempo passar para ver se minhas expectativas baixavam e o terceiro livro acabava me surpreendendo. E foi o que aconteceu. Eu amei os protagonistas, amei o romance entre eles, a história toda em si. Dos três livros até agora esse é o mais romântico e como não poderia deixar de ser, me apaixonei por Lisburne. Suspirei muito em algumas partes e me derreti em outras. O romance entre eles, apesar de ser característico do gênero ser olhou amou, aqui demora para acontecer e o primeiro beijo acontece quase na metade do livro.

O que me desagradou nesse livro e me fez tirar uma estrela da nota, foi a revisão do livro. Para começo de conversa o nome da Sophia foi escrito o livro todo como Sophy e até achei que tinha lido errado no segundo livro, que é o que conta a história dela. Mas não, até no site da editora Arqueiro está Sophia. Mas procurando em inglês, o original é Sophy mesmo, então chego a conclusão de que resolveram "traduzir" o nome nos dois primeiros livros e nesse não. E não foi só na questão do nome, mas teve algumas partes que precisei reler e conferir se não tinha pulado alguma página porque os parágrafos estavam muito fora do contexto. Quanto a capa, não tenho do que reclamar porque das quatro da série, é a segunda mais bonita na minha opinião.

Leoni, das três irmãs, foi a que menos apareceu nos dois primeiros livros, por isso não sabia o que esperar da protagonista. Geralmente quem é bom com números tem fama de não ser tão romântica, mas Leonie é sim. Apesar de negar, porque a loja ficou aos seus cuidados depois que as irmãs se casaram e ela não tem tempo para nada, ela quer muito encontrar alguém que a ame e que ela possa amar. E quando encontra ela fica apavorada por ter que escolher entre as duas coisas. Já Lisburne só queria se divertir um pouco enquanto banca a babá do primo desligado, mas é fisgado por Leonie assim que conhece ela e sabe que está perdido porque se apaixona justo por alguém que não quer se casar.

Eu amei os dois juntos. Amei rever os personagens do livro anterior. E também encontrar Lady Clara que desde o primeiro livro tem sido uma figurante de respeito nessa série e enfim teremos sua própria história no quarto e ultimo livro da série. Só espero que seja uma história digna dela e que me faça suspirar como Volúpia de Veludo fez. E para terminar recomendo o livro para todos os amantes do gênero e para todos os românticos de plantão. Porque se tem uma coisa que transborda desse livro é o amor. E não é só o casal principal que o encontra, mas outros personagens também terminam o livro com seus felizes para sempre.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/10/resenha-volupia-de-veludo-loretta-chase.html

Aninha 09/10/2018

VOLÚPIA DE VELUDO
Nota 5 de 5
Olá meus amores tudo bem com vocês? Infelizmente semana passada não tivemos resenha de Romance de Época, mas estamos de volta rs hoje vim trazer a resenha do 3 livro da série As Modistas da queridíssima autora Loretta Chase.
Nesse livro vemos uma abordagem um pouco diferente, pois no terceiro livro a protagonista Leonie esta “sozinha” por que ambas as irmãs mais velhas se casaram e a mesma esta administrando e cuidando dos problemas da loja praticamente sozinha, ela se filia em um evento para arrecadar fundos para a sua instituição de caridade com o primo do marquês de Lisburne que é um poeta admirado pelas jovens da cidade e com isso a autora traz um enredo envolto em poemas que eu achei sensacional, nunca fui muito fã de poemas porém confesso que adorei e cheguei a recitar alguns trechos em voz alta rs
Como sempre a autora arrasa no romance entre os protagonistas e eu só posso dizer que Simon é um homem cabeça dura e impossível rs mas incrivelmente envolvente e sedutor, a faísca entre eles surge desde o primeiro momento e ai gente eu sempre sou muito bobinha, fico torcendo feito louca para eles ficarem juntos o tempo inteiro hahaha
Em breve teremos a resenha do quarto livro dessa série maravilhosa :D não esquece de comentar o que você achou.
Beijinhos da Aninha.

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/