Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

Marília 21/04/2021

Lionie é uma mulher segura de si, que exala autoconfiança. A aposta com Lisburne torna o enredo divertido, apesar do resultado óbvio desde o começo. O destino da Maison Noirot gera expectativa. Senti falta de um epílogo com os três casais interagindo numa cena familiar.. seria divertido.

Stitcha 04/04/2021

Era uma poesia viva...
Achei esse livro bem romântico, acredito que foi pela quantidade de poesias kkkk
Gostei muito do casal, achei que eles tinham uma química legal e foi muito leve de ler ?

Mah.literando 31/03/2021

Não deu
Fui animada ler esse livro pq tinha AMADO o quarto (sim, não li na ordem) mas senhor amado!
Fico triste em ter que dar uma nota tão baixa mas tenho que fazê-lo pra ser honesta comigo mesma, enfim, ao meu ver a história não tem o que contar, até a metade do livro eu ainda estava me ARRASTANDO e me OBRIGANDO pra continuar a ler, juro eu poderia resumir tudo em 150 páginas.
O livro não tem conteúdo pra 300 páginas! Ainda na metade da história tudo é muitooo chato e parado, sem contar que é repetitivo e fica rodando em torno dos mesmos focos e pontos, a história só começa a andar depois de uns 65% e isso é triste, era mais fácil a autora ter focado no hot e ter feito a nossa mocinha perder a aposta pra gente ver essas duas semanas dela com o mocinho.
Os problemas e vilões da história só foram aparecer no fim e realmente, não dá pra salvar um livro sendo que a maior parte dele foi chato e enrolado.
O que salvou mesmo foi os personagens (e olhe lá pq eles também não são tudo isso), os hots(pra quem gosta) e a boa escrita, de resto foi só ladeira a baixo.

Cacau Lacerda 28/03/2021

Mais um livro incrível e esse é o meu segundo favorito da série. Gostei da muito da Leonie e do Lisburne. Senti um pouco de falta de uma participação maior das irmãs, mas de qualquer forma foi muito bom.

esther.crisrocha 25/03/2021

Incrível
O livro é simplesmente incrível, acaboi se torna uns dos meus favorito da série. Aqui mostra a protagonista, Leonie, mas pé no chão, se apaixonado devagar pelo Lisburne. Além disso, apresenta um pouco da mitologia grega e também um lado mais poético, trazendo um pouco de diferença dos outros livros.

sabrina 28/02/2021

graças a deus o booktwitter não conhece a lendaaa, deus é fiel! amo TANTO TANTO

Livia.Heloisa 21/02/2021

Meio cansativo
Dei três estrelas pois gostei bastante do casal principal, porém achei meio parado e a leitura não me prendeu como nos outros livros da série.

roberta | @robertabooks 09/02/2021

Desde o primeiro encontro, o marquês de Lisburne decide que precisa saber mais sobre a modista Leonie e criou o objetivo de conquistá-la. Ele cria essa obsessão de se fazer presente na vida de Leonie, de saber mais sobre ela, seu mundo, suas qualidades e defeitos, mas sem fazer tudo de forma absurda, tóxica ou cansativa.
Chega a ser levemente cômico no início da história em como ele fica indo atrás dela e ela apenas lhe dá atenção porque ele se faz presente sempre e em várias ocasiões. Depois, a interação entre eles melhora, ambos se tornam ativos no flerte um com o outro e o romance surge de forma natural.
Lisburne está na cidade para acompanhar seu primo que é poeta; Leonie traçou como objetivo tornar a jovem Gladys uma joia desejada pelo mercado casamenteiro. Gladys é prima distante de Lisburne, sendo que este acha impossível que ela vire uma pessoa desejável, e assim que fica sabendo sobre o plano de Leonie, estes fazem uma aposta para saber quem tem razão sobre o destino de Gladys no final da temporada de casamentos.
Leonie é metódica, centrada, paciente e obstinada. Por outro lado, o Marquês é desleixado e despreocupado com a vida e tem certa dificuldade em entender a importância da loja para Leonie e sua dedicação para manter a loja em funcionamento, uma vez que ela agora é irmã de uma duquesa e uma condessa.
A dinâmica do casal é muito gostosa de acompanhar e os acontecimentos não fogem do clichê, mas o livro em si não me prendeu tanto quanto o livro anterior.

Aisha Andris @AishandoBooks 08/02/2021

Que romance sensacional! Não entendo quem não gostou
“Volúpia de Veludo” e “Romance entre Rendas” são os volumes da série que mais vejo recebendo críticas, mas como cada leitor tem uma experiência diferente com a leitura, preciso dizer que a minha foi a mais positiva possível (com ambos os livros), e estou feliz demais por ter dado uma chance às histórias.
Aqui acompanhamos Leonie, a Noirot ruiva, que é a única das irmãs a continuar solteira e, por conta disso, se tornou a principal responsável pela Maison. Ela é o cérebro matemático e analítico da família, e é maravilhoso ver esse lado dela em ação (tenho a impressão de que ela e a Pippa, de “Entre a Culpa e o Desejo”, seriam melhores amigas).
Num evento de “captação de clientes”, Leonie acaba conhecendo Simon Blair, o marquês de Lisburne, e preciso dizer que esse foi um dos melhores primeiros encontros que já li na vida. Quem gosta de arte, vai se encantar com a descrição do quadro Vênus e Marte, de Botticelli, e a forma como ele deixa Leonie hipnotizada a ponto de esquecer o mundo ao seu redor. A modista acaba descobrindo que o quadro pertence a Simon e, enquanto o casal de deuses capta toda sua atenção, é a própria Leonie quem deixa o marquês completamente sem fôlego e o faz inventar inúmeros pretextos para se manter por perto.
Descobrimos que Simon é primo de Clara e também de Gladys, uma mulher com fama de megera que se torna extremamente importante na trama. Da mesma forma que as Noirot viram potencial em Clara no primeiro livro, Leonie também enxerga a beleza que existe por trás do extremo mau gosto de Gladys e que seu comportamento agressivo é o reflexo de uma mulher que foi tão ferida no passado, que, para se defender, passou a atacar primeiro. Ela decide agir como uma espécie de fada madrinha e dar à Gladys a chance de brilhar na sociedade, já que sua primeira temporada foi um fiasco. Graças a essa intervenção, Gladys tem a chance de encontrar seu próprio príncipe encantado, e sou obrigada a falar que esse romance secundário me encantou tanto quanto o de Leonie e Simon. Não reclamaria nadinha se essa história tivesse ganhado livro próprio.
Voltando pro nosso casal protagonista, Simon não acredita no potencial de Gladys e por isso propõe uma aposta a Leonie, que garante que pode transformar o patinho feio em cisne em apenas duas semanas e pede nada menos que o quadro como prêmio caso se saia vencedora. Em contrapartida, Simon exige que Leonie passe duas semanas à sua disposição caso a modista perca a aposta. E assim começam os jogos… e esse livro maravilhoso que me divertiu, me arrancou suspiros, me fez sentir calor e conquistou um espacinho todo especial no meu coração. Leiam e tirem suas próprias conclusões, quem sabe não se apaixonem por esta história tanto quanto eu? Ah sim, e se preparem para serem surpreendidos no final, quando descobrimos que o Simon também tem um segredo.

site: https://aishando.home.blog/

Cami 07/02/2021

Gostei muito do livro e seus personagens, amei o enredo em torno da aposta e os diálogos espirituosos! Mas achei que poderia ter sido mais explorado o passado de Simon, que em vários momentos deixou a enteder que tinha feridas abertas.

Marcia.Souza 31/01/2021

Este livro é o terceiro de quatro e conta a história e peripécias da irmã mais nova da Maison Noirot. Dos três primeiros esse foi o que achei mais fraquinho. Faltou uma história mais estimulante.

Am'oonchild 26/01/2021

Vênus e Marte de Loretta Chase
Vou aproveitar que a obra de Botticelli tem uma grande relevância na história e usá-la na minha resenha. Posso definir assim que como muitos demoram para entender porque a obra em questão é bonita e tem seu valor, também foi assim para mim esse livro.

A autora peca muito na introdução, acho que faltou tato para apresentar Lisburne e senti que poderia ter elaborado melhor a questão dele com a morte do pai. As 100 primeiras páginas me foram custosas, mas uma vez estabelecida a trama e as interações entre o casal começando a fazer sentido eu me rendi.

Uma boa aposta é sempre interessante quando os dois lados estão a par das coisas, a certeza dela de que acabaria ganhando o quadro era louvável e fiquei ansiosa para saber de Lady Gladys ia conseguir superar suas inseguranças. Eu rachava com ela dando respostas "mal criadas" e ver seu desabrochar foi lindo. Leonie estava certíssima de se garantir na vitória.

A outra parte da história que ligava o casal, Swanton e o escândalo que manchou o nome da Maison Noirot, também me pegou, tava doida para saber como seria resolvido e admito até que me surpreendi por aquela mulher ter uma filha com o Meffat. Não tinha me ocorrido essa possibilidade, achei que ela só queria passar a perna no poeta, porém muito me aliviou o desfecho. Adorei a forma como conseguiram encurralar Meffat e Theaker e que a dama ainda pode sair por cima.

E tudo que ocorreu entre Leonie e Simon no desenrolar desses acontecimentos foi lindo. Não tenho palavras para descrever como senti a intensidade da primeira vez dos dois. Ela cansada de se manter forte, cedendo e se entregando e da parte dele, sempre tão averso a poemas e "zombando" do primo estava de repente citando Romeu e Julieta, recitando frases doces e devotando Leonie quase sem se dar conta.

Muito me divertiu que o interesse de Swanton por Gladys e seu consequente pedido de casamento foi o que fez Lisburne perder a aposta com Leonie e também o fez perceber que a amava. A cena dele se declarando eu não sabia se ria ou chorava. Ela se negando a aceitar, ele arrastando ela pra casa e a pondo de frente com papéis e lápis para fazer uma lista, porque sabia o quão metódica ela é, o quanto aquilo a faria ver as coisas com mais clareza.

"Alguém precisava manter os pés no chão e ajudá-la a recolocar os seus pés no chão".

Achei mais fofo ainda que quando ele retorna a sala, ela mostra as lista de pros e contras, mas se lança nele e diz que o ama e que não se pode medir o amor....

O desfecho para loja também achei genial, os maridos se juntando para convencer elas a "largarem a loja" KkKkk foi um plano engenhoso criar a revista e o projeto envolta dela, fez total sentido e as irmãs ainda vão poder usar seus dons.

Aliás, quando Simon conclui dizendo "ofereço a ela a posição de marquesa de Lisburne e a administração de minhas várias propriedades e interesse financeiros" eu me derreti toda. Ele praticamente gritou: Mulher, eu te amo. Estou pronto para te entregar tudo de mim.

Então, fico feliz de ter enfrentado o começo confuso e arrastado, pois o resto do livro me causou risadas, um apego agradável e eu amei. Sei bem que tem mais um livro com foco em Lady Clara, porém aqui que se encerrou a jornada das irmãs Noirot, cada uma enfim teve seu final feliz por assim dizer. E mais do que merecidos. Principalmente, para Leonie que precisava se permitir voar com a certeza de que alguém a traria de volta.

Yasmin | @pernambookanas 23/12/2020

O primeiro encontro de Simon Fairfax, marquês de Lisburne, e Leonie Noirot é desajeitado, na qual Leonie cai duas vezes. Porém, desde o primeiro momento Lisburne fica encantado por ela e coloca em mente que precisa conquistá-la. Será que essa empreitada vai dar certo?

Mesmo com algumas críticas negativas, eu tinha uma boa expectativa com esse livro. Uma vez que, eu tinha amado os anteriores. Preciso confessar, que entre os três, esse é o mais fraco. A história em si, eu achei muito parada e o casal principal não conseguiu me cativar.

Sobre os personagens: achei a Leonie um pouco fraquinha em relação as irmãs. Nos livros anteriores, é notável a evolução das personagens. Mas, nesse, eu não conseguir enxergar essa evolução. Achei uma pena ter poucas aparições das irmãs em si.

Já o Simon é típico mocinho sedutor. Mas, infelizmente, eu não fui conquistada por ele. Achei o casal principal bem sem química. Eu tentei gostar deles, estava com mente aberta a isso. Contudo, com o decorrer da leitura, fiquei bastante frustrada.

Volúpia de Veludo é um livro mediano em comparação aos anteriores. Esse livro não chega a ser o pior escrito pela Loretta Chase, mas também não é o melhor. Isso não quer dizer que eu não estou animada para o próximo livro, porque estou muito. Estou louca para saber mais Clara Fairfax .Enfim, recomendo a leitura desse livro, para quem gosta de romance de época!

Rayssa 11/12/2020

Uma lentidão de veludo
O livro não tinha estória suficiente para tanta página. Foi criado um emaranhado de gato de encher a paciência. E se o enredo, no geral, é bastante sem sentido e viajado, a resolução deixa a desejar. Cada capítulo que lido, parecia que o livro dobrava de tamanho. Entretanto, os personagens são interessantes, as interações do casal principal são gostosas de ler, o que salva um pouco o livro. Também não é um livro horrível, sem graça e tem um enredo tirado de uma novela mexicana não muito boa, provavelmente será esquecido em um futuro não muito distante.

Nay 06/12/2020

Repleto de arte, determinação, amor e amizade
Simon Fairfax, marquês de Lisbourne, chega com todo o seu charme fatal a Londres e nos faz suspirar. Preciso dizer que ele me ganhou no momento em que a autora o fez parecido com o deus Marte de Botticelli. Em ?Volúpia de Veludo?, Simon conhece a organizada e inteligente Leonie Noirot, agora principal administradora do ateliê criado por ela e suas irmãs.

Bem no comecinho do livro, tive a sensação de que trama se desenrolou rápido demais e que muitas informações foram jogadas no ar. No decorrer da leitura percebi que estava errada. Aquilo tudo fora só o começo de uma história viciante, engraçada e cheia de poesia e sensualidade.

Qualquer cena onde Simon e Leonie estivessem juntos era pura química, romance e muitas piadas, claro! O humor característico de Simon é marcante e nos garante boas risadas. Isso sem falar que a participação dos personagens coadjuvantes aqui foi de extrema importância e for muito bem retratada, assim como o avançar dos acontecimentos da alta sociedade londrina.

?Volúpia de Veludo? é um livro repleto de arte, determinação, mulheres poderosas, amor e amizade. Loretta Chase nunca decepciona e nos terceiro livro dessa série não seria diferente.
??O maior dos exércitos, mesmo nos melhores uniformes, nem sempre vence as batalhas.?
??Cem anos eu dedicaria ao prazer inocente de contemplar uma mente brilhante e uma inteligência prodigiosa, embaladas em um bom pacote.?
??Como o senhor deve saber, em uma sociedade respeitável, não adianta conquistar os homens se uma mulher não tiver outras ao seu lado.?
??Idéias são inúteis se não forem executadas.?
??Chamar o que ele fez com ela de beijo era chamar o oceano de água.?
??Eu amo você. Como se escreve isso em uma coluna? Dois metros disso e seis varas daquilo. Como medir o amor, ou o que o provoca??
??Meu reino são os números, meu senhor. Se quiser me levar a grandes alturas literárias, precisará me inspirar.?