Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

Pandora 10/06/2018

Gosto da Loretta Chase e comecei a acompanhar com entusiasmo a série "As Modistas" na qual as três irmãs Noirots (Marcelline, Sophy e Leone) junto com Lady Clara descobrem entre vestidos e rendas a experiência de viver um grande amor.

Li o vol. 1 e 2 praticamente após o lançamento agora resolvi concluir a leitura da série e estou lendo o vol. 3. Não sei se o problema é comigo, que ando meio desanimada, ou se realmente "Volúpia de Veludo" é ligeiramente menos envolvente e divertido que "Escândalos de Cetim".

Duda Razzera 16/07/2018

Divertido e inteligente!
Loretta Chase é uma autora que eu gosto muito! Suas obras são sempre divertidas e impecáveis nas descrições históricas. Ela publica romances históricos desde 1987 e, inclusive, já ganhou vários prêmios, como o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, com o livro O Príncipe dos Canalhas.

As modistas de Loretta Chase
Nessa série, intitulada "As modistas", ela conta a história de três irmãs francesas que trabalham com a arte de fazer vestidos. E, o último livro da série conta a história de Clara, que começa sua própria história no primeiro livro. A maneira com Loretta descreve os verstidos, corseletes e bailes é maravilhosa! A gente realmente se sente no século passado. Os condes, marqueses e duques para todo lado... E as ladys e damas com os vestidos criados pelas queridas modistas! Aliás, todas as descrições são reais e tiradas de verdadeiras revistas de moda da época. Demais, né?

As histórias giram em torno das irmãs e dos seus amores. Mas, há muito mais! Apesar de cada livro ter o enfoque em uma das irmãs, também revemos outros personagens e tem algumas histórias paralelas acontecendo. Além disso, as tramas rendes boas risadas, lágrimas, além de suspense com as intrigas e tramas. A maneira engenhosa como Loretta Chase cria o desenrolar do enredo é primorosa.

A escrita de Loretta Chase
A escrita de Lorreta realmente é madura e envolvente. Além disso, ela nunca deixa que a história caia no senso comum. Quando o enredo começa a dar aquela "esfriada" logo somos jogados em mais um conflito com reviravoltas mirabolantes das nossas queridas modistas.

Os personagens masculinos também não ficam para trás. Os diálogos são engraçados, inteligentes e bem próprios para a época (ao menos é o que eu imagino!). E, a personalidade de todos eles são interessante, diferentes e combinam extremamente bem com as modistas, fazendo um contraste interessantíssimo!

Todos os livros são da Editora Arqueiro, famosa por seus romances de época e eventos.

Recomendo muito a leitura dos quatro livros. Vocês já leram algum? Conte para gente!

site: https://www.burnbook.com.br/resenhas/resenha-as-modistas-de-loretta-chase/

Conchego das Letras 06/08/2018

Resenha Completa
O livro Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série as modistas, da autora Loretta Chase. Agora vamos conhecer Leonie Noirot, a irmã mais sistemática das três e é a responsável pela parte financeira da loja.

Leonie está praticamente lidando sozinha com loja, pois uma irmã está grávida e a outra viajando em lua de mel. Mas nada disso impede de lidar perfeitamente com todos os problemas que aparecem e com o seu jeito obstinado, consegue resolver tudo o que aparece em sua frente. Ela só não esperava que um dos problemas seria Simon Fairfax, o marquês de Lisburne, que retornou para Londres para cumprir uma obrigação familiar.

Simon fica encantado por Leonie e está decido a conquistá-la e ela não está a procura de um relacionamento, ela só quer transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne.

Como toda Noirot, ela é decidida e dificilmente muda de ideia. Não vai ser fácil para o marquês alcançar o seu objetivo, mas Loenie, com a sua inteligência, tem uma ideia e propõem uma aposta que pode mudar o destino.

É uma romance sensual, divertido, com uma escrita viciante, envolvente e impecável!! O próximo livro já foi lançado e não conta a história de uma das irmãs, vamos conhecer um pouco mais de Clara, uma personagem que conhecemos no primeiro livro e deu breves aparições nos livros seguintes.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/08/cantinho-da-daya-volupia-de-veludo-as.html#more

QHEEMARIA 23/08/2018

As apostas nunca foram tão altas!
Resenha publicada: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas da Loretta Chase, eu amei o primeiro, fiquei apaixonada pelo segundo, e esse (o terceiro) ela fechou com chave de ouro as histórias das irmãs Noirot e DeLucey. Novamente, o livro gira em torno da Maison Noirot, a loja de vestidos da família, e sua arriscada subida ao auge do sucesso e da moda, e nesse livro o risco de "destruição" é altíssimo.

Leonie Noirot, a irmã mais nova, se vê fazendo o trabalho de 3 Noirot, ela tem que trabalhar nos designer de vestidos e corselete, usar seu poder no "marketing" do negócio, e por fim, o que ela mais ama, lidar com a situação financeira/administrativa da Maison. Crianças! Ela é uma verdadeira CEO! Encantada pelos números, estrategista, de uma lógica e raciocínio rápido, além de uma bela imagem. Ela tem uma ideia para alavancar a loja, mudando o visual da prima do Simon Blair, o encantador Marquês de Lisburne, uma personagem feminina dura e arrogante. Será uma aposta muito alta investir na Gladys Fairfax? Ou mais uma vez as Noirot vão arrebentar a boca do balão?

O nosso mocinho Simon Fairfax/Lisburne, tem que cuidar do seu primo poeta Swanton e sua popularidade com as mulheres. Além de conquistar uma certa madame muito ocupada com os negócios. Simon é um personagem legal, inteligente, carinhoso, por vezes muito engraçado. Ele acredita fielmente que a sua prima, Gladys, não sofrerá uma mudança tão abrupta, afinal uma pessoa fria como ela, e por muitas vezes maldosa, não teria solução... As coisas se tornam perigosas entre Lisburne e Leonie, e eles se meteram em muitas encrencas e apostas.

Os personagens secundários enriquecem ainda mais a história, Marcelline com seu Duque Clevedon, Lady Clara e sua sagacidade e pretendentes. Fiquei feliz com o final que a Loretta deu a Maison Noirot, afinal é o grande personagem da série.

Amei o livro! Mermãaaaa! É um livro divertido e muito amorzinho, com gosto de quero mais! Já estou ansiosa pelo livro da Lady Clara, o último.
Keila Ratier 23/08/2018minha estante
Se gostou deste com certeza vai amar o de Lady Clara, que depois de se entediar com pretendentes altamente enfadonhos vai encontrar um a sua altura no que tange inteligencia e sagacidade...

QHEEMARIA 25/08/2018minha estante
Espero que sim. Uma outra amiga minha falou a mesma coisa. Que é bem bom, e ela achou melhor tbm.

Silvana 30/10/2018

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas. Cada livro conta a história de uma das irmãs Noirot que são as proprietárias de um refinado ateliê em Londres, o Maison Noirot. Marcelline, é a mais velha e o cérebro criativo, é ela quem desenha e cria os vestidos. Sophia, a irmã do meio, é a que vende o produto porque ela tem o dom de convencer as clientes a levar os modelos e Leonie, a nossa protagonista é a mais nova e o gênio financeiro que administra a Maison. Mas depois que Marcelline se casou com o duque de Clevedon e está grávida e Sophia se casou com o conde de Longmore e precisou ficar um pouco afastada por causa de um escândalo, Leonie tem trabalhado por três e mal tem tempo de cuidar da loja, atrair novos clientes e descansar, só em pensamento.

E quando Leonie fica sabendo que Lorde Swanton vai estar na exposição anual de obras de artes, ela sabe que tem que ir até lá. Swanton é a sensação da temporada e onde ele está, com certeza várias ladies tentando chamar a atenção dele vão estar também. E ladies é tudo o que Leonie precisa para dar continuidade em seus negócios. Mas assim que chega ao local, Leonie fica fascinada por um quadro intitulado Vênus e Marte e nem percebe quando tropeça em um cavalheiro, que por sinal é o dono do quadro em questão e quando olha para ele, Leonie tem a impressão que Marte saiu do quadro e está ali impedindo que ela caia no chão. Marte na verdade é Simon Fairfax, marquês de Lisburne que fica encantado com a ruiva a sua frente.

Mas para Leonie a loja está em primeiro, segundo e ultimo lugar na sua vida e não tem tempo para olhar para cavalheiros como suas irmãs fizeram. Seu projeto atual é Gladys Fairfax, prima de Lisburne. A primeira temporada de Gladys foi um fracasso. Além de ela não ter a beleza padrão das moças da sociedade, Gladys foi criada sem mãe e por um pai militar, por isso seu comportamento é quase menos que aceitável. E Lisburne vê nisso a oportunidade para conquistar Leonie e eles fazem uma aposta. Se em duas semanas Gladys não conseguir ser aceita pela sociedade e ter pelo menos uma proposta de casamento, Leonie vai dar duas semanas de seu tempo para Lisburne para fazer o que ele quiser. E se Leonie ganhar fica com o quadro Vênus e Marte de Lisburne. E conforme o tempo vai passando, Leonie não sabe mais se quer mesmo ganhar a aposta porque a companhia de Lisburne mexe cada vez mais com ela.

"Ela estava acostumada a lidar com o olhar de homens arrogantes. Mas ele só faltou colocar as mãos no lugar que seus brilhantes olhos verdes observavam. Ela se sentiu ansiosa e confusa. E cometeu um erro.
Retribuiu o olhar."

Faz tempo que estou com esse livro aqui na estante e só agora resolvi ler. Também me decepcionei muito com o segundo da série e por isso resolvi deixar o tempo passar para ver se minhas expectativas baixavam e o terceiro livro acabava me surpreendendo. E foi o que aconteceu. Eu amei os protagonistas, amei o romance entre eles, a história toda em si. Dos três livros até agora esse é o mais romântico e como não poderia deixar de ser, me apaixonei por Lisburne. Suspirei muito em algumas partes e me derreti em outras. O romance entre eles, apesar de ser característico do gênero ser olhou amou, aqui demora para acontecer e o primeiro beijo acontece quase na metade do livro.

O que me desagradou nesse livro e me fez tirar uma estrela da nota, foi a revisão do livro. Para começo de conversa o nome da Sophia foi escrito o livro todo como Sophy e até achei que tinha lido errado no segundo livro, que é o que conta a história dela. Mas não, até no site da editora Arqueiro está Sophia. Mas procurando em inglês, o original é Sophy mesmo, então chego a conclusão de que resolveram "traduzir" o nome nos dois primeiros livros e nesse não. E não foi só na questão do nome, mas teve algumas partes que precisei reler e conferir se não tinha pulado alguma página porque os parágrafos estavam muito fora do contexto. Quanto a capa, não tenho do que reclamar porque das quatro da série, é a segunda mais bonita na minha opinião.

Leoni, das três irmãs, foi a que menos apareceu nos dois primeiros livros, por isso não sabia o que esperar da protagonista. Geralmente quem é bom com números tem fama de não ser tão romântica, mas Leonie é sim. Apesar de negar, porque a loja ficou aos seus cuidados depois que as irmãs se casaram e ela não tem tempo para nada, ela quer muito encontrar alguém que a ame e que ela possa amar. E quando encontra ela fica apavorada por ter que escolher entre as duas coisas. Já Lisburne só queria se divertir um pouco enquanto banca a babá do primo desligado, mas é fisgado por Leonie assim que conhece ela e sabe que está perdido porque se apaixona justo por alguém que não quer se casar.

Eu amei os dois juntos. Amei rever os personagens do livro anterior. E também encontrar Lady Clara que desde o primeiro livro tem sido uma figurante de respeito nessa série e enfim teremos sua própria história no quarto e ultimo livro da série. Só espero que seja uma história digna dela e que me faça suspirar como Volúpia de Veludo fez. E para terminar recomendo o livro para todos os amantes do gênero e para todos os românticos de plantão. Porque se tem uma coisa que transborda desse livro é o amor. E não é só o casal principal que o encontra, mas outros personagens também terminam o livro com seus felizes para sempre.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/10/resenha-volupia-de-veludo-loretta-chase.html

Amanda 10/11/2018

É bom, mas os outros são melhores!
Bem, nesse terceiro livro sobre as modistas mais badaladas de Londres nos é apresentada a Srta. Leone Noirot. Confesso que de todos foi o que menos gostei, não sei se por achar "mais do mesmo", afinal a história não é tão diferente dos outros livros (a mocinha modista que encanta Londres e um lorde com um dos maiores títulos de nobreza), mas não deixa de ser um bom livro.
Leone Noirot é a ruiva e a mais nova das irmãs da Maison Noirot. Como todas tem um talento, Leone tem o dom das finanças e dos números, enquanto suas irmãs criam e promovem a empresa, ela de fato a administra o negócio. Um dia ela vai a uma galeria de arte a fim de promover sua loja quando se depara com um quadro de Boticelli. Ela fica tão encantada que quase caí nos braços de um lindo lorde que estava presente encantado com a beleza da moça.
Esse lorde era Simon Blair (ou Fairfax, confesso que até agora isso está nebuloso pra mim), o marquês de Lisbourne. Simon estava longe de Londres nos últimos anos junto a família para enfrentar o luto doloroso que foi a morte de seu pai. Agora de volta, ele tenta proteger seu disperso primo que ficou famoso por alguns poemas sentimentais que arrebatam todas as mocinhas da Inglaterra. Ele então se depara com uma deusa e como pudemos esperar se encanta por ela e tenta seduzi-la de todas as formas.
Algumas intrigas com Lorde Swanson levam a credibilidade da loja e da Sociedades para costureiras (uma casa filantrópica das irmãs) ao chão - eles estavam fazendo um evento beneficiente - e Leone precisa se unir ao irresistível marquês a fim de salvar seu negócio e suas meninas. Claro que eles se apaixonam e tudo se complica devido a idéia de Leone de que não pode se envolver com ele para não prejudicar a loja (assim como as irmãs e seus respectivos) e Lisbourne encantado, não consegue se afastar da sensata Leone.
Um adendo que me encantei por personagens paralelos nesse livro, Lorde Swanson e Lady Gladys foram um suspiro no meio de todo o drama e amei ver a transformação da antes mau humorada e chata Lady Gladys - não acho que roupas sejam a resposta pra tudo, mas acredito que quando você se sente bem e se aceita como é, as coisas fluem naturalmente e todos passam a gostar e te aceitar como você é, essa foi "lição" deixada na história de Lady Gladys.
Enfim, o livro é bom, mas repetitivo quanto ao enredo. Eu curti, mas não favoritei igual aos dois anteriores... Curiosa para o livro de Lady Clara, acredito que vá sair um pouco da rotina lojista que se encanta por lorde, afinal, ela realmente é uma Lady...

Regiane.Braga 12/12/2018

Inteligente...
A mocinha da Loretta são muito a frente do seu tempo, inteligentes, determinadas, independentes.. Leone não podia ser diferente..

Dindi 26/02/2020

Após suas duas irmãs mais velhas se casarem, Leonie é quem acaba assumindo a frente da Maison Noirot. Mais uma vez, a trama gira em torno do ateliê... E para alavancar as vendas, Leonie se propõe a vestir Gladys, prima de Lady Clara e do Marquês de Lisbourne e este, por sua vez, deseja conquistar Leonie desde o momento em que põe os olhos nela.

A escrita da Lortetta é envolvente, como de costume e, por mais que os livros dessa série sigam um mesmo formato, somos surpreendidos pelas personalidades de cada protagonista e as situações divertidas em que eles se metem.

Francassia 30/03/2020

Amor!
- Na vida de um homem, o amor é uma coisa a parte.
Na de uma mulher, é toda a vida.

Acho incrível como a autora consegue criar uma narrativa tão provocante, leve, engraçada e cheia de paixão a ponto de te prender a história, e quanto mais lemos, mais emocionados e apaixonados vamos ficando pelo livro.

Em meio a todas as reviravoltas, estratagemas, vinganças, vestidos luxuosos e bailes vamos ficando apreensivos, assim como nossa heroína, com o que o futuro guarda para a Maison Noirot, já que duas das irmãs já têm seus maridos e títulos a manter. Sofri a agustia a respeito do futuro junto com Leone, o que foi incrível.

Perceberam que amei?

Tamyris 20/08/2020

Segui..
Já tinha lido 2.. precisava continuar.. senhor, terminei cansada

Tainara76 28/11/2020

A irmã Noirot mais nova
Leonie é a mais nova das irmãs Noirot. Para ela o trabalho vem em primeiro, segundo e último lugar. Até que ela conhece Simon Blair, o marquês de Lisburne. Simon está em Londres para acompanhar o primo, Swanton, que é como um irmão, e sendo um poeta e tendo a alma tão sensível, sempre se mete em problemas aos quais Simon tem que resgatá-lo. Para tornar sua estadia em Londres mais agradável, o marquês decide seduzir Leonie.
Leonie percebe o que Simon quer e usa isso para conquistar seus próprios objetivos. Além de modista, Leonie é também a pessoa que cuida da parte financeira da Maison Noirot. Ela gosta da lógica e da organização. Mas os seus sentimentos por Simon, a deixa distraída, e seu mundo precisa de ordem, então esses novos sentimentos a deixa assustada.
Um escândalo envolvendo Swanton acaba atingindo a Maison Noirot. Mais uma vez as irmãs precisam lidar com mexericos que podem destruir seus negócios. Para salvar a reputação da loja e de Swanton, Simon e Leonie se unem em busca da verdade.
No início desta leitura eu fiquei meio empacada, igual quando li o primeiro livro da série. Mas quando começa o mistério que eles precisam descobrir o que é verdade, eu fiquei muito animada. Tem muita poesia, porque o Swanton é poeta e um grande sucesso entre as jovens. E tem muita aposta, os aristocratas fazem apostas sobre tudo. Resumindo: fiquei meio travada no início, depois foi melhorando até que chegou em umas partes que eu fiquei “Quem diria que fulano seria capaz disso”. Tem umas partes muito engraçadas. Ah, o Simon é primo da Clara que aparece muito nos outros livros.

Am'oonchild 26/01/2021

Vênus e Marte de Loretta Chase
Vou aproveitar que a obra de Botticelli tem uma grande relevância na história e usá-la na minha resenha. Posso definir assim que como muitos demoram para entender porque a obra em questão é bonita e tem seu valor, também foi assim para mim esse livro.

A autora peca muito na introdução, acho que faltou tato para apresentar Lisburne e senti que poderia ter elaborado melhor a questão dele com a morte do pai. As 100 primeiras páginas me foram custosas, mas uma vez estabelecida a trama e as interações entre o casal começando a fazer sentido eu me rendi.

Uma boa aposta é sempre interessante quando os dois lados estão a par das coisas, a certeza dela de que acabaria ganhando o quadro era louvável e fiquei ansiosa para saber de Lady Gladys ia conseguir superar suas inseguranças. Eu rachava com ela dando respostas "mal criadas" e ver seu desabrochar foi lindo. Leonie estava certíssima de se garantir na vitória.

A outra parte da história que ligava o casal, Swanton e o escândalo que manchou o nome da Maison Noirot, também me pegou, tava doida para saber como seria resolvido e admito até que me surpreendi por aquela mulher ter uma filha com o Meffat. Não tinha me ocorrido essa possibilidade, achei que ela só queria passar a perna no poeta, porém muito me aliviou o desfecho. Adorei a forma como conseguiram encurralar Meffat e Theaker e que a dama ainda pode sair por cima.

E tudo que ocorreu entre Leonie e Simon no desenrolar desses acontecimentos foi lindo. Não tenho palavras para descrever como senti a intensidade da primeira vez dos dois. Ela cansada de se manter forte, cedendo e se entregando e da parte dele, sempre tão averso a poemas e "zombando" do primo estava de repente citando Romeu e Julieta, recitando frases doces e devotando Leonie quase sem se dar conta.

Muito me divertiu que o interesse de Swanton por Gladys e seu consequente pedido de casamento foi o que fez Lisburne perder a aposta com Leonie e também o fez perceber que a amava. A cena dele se declarando eu não sabia se ria ou chorava. Ela se negando a aceitar, ele arrastando ela pra casa e a pondo de frente com papéis e lápis para fazer uma lista, porque sabia o quão metódica ela é, o quanto aquilo a faria ver as coisas com mais clareza.

"Alguém precisava manter os pés no chão e ajudá-la a recolocar os seus pés no chão".

Achei mais fofo ainda que quando ele retorna a sala, ela mostra as lista de pros e contras, mas se lança nele e diz que o ama e que não se pode medir o amor....

O desfecho para loja também achei genial, os maridos se juntando para convencer elas a "largarem a loja" KkKkk foi um plano engenhoso criar a revista e o projeto envolta dela, fez total sentido e as irmãs ainda vão poder usar seus dons.

Aliás, quando Simon conclui dizendo "ofereço a ela a posição de marquesa de Lisburne e a administração de minhas várias propriedades e interesse financeiros" eu me derreti toda. Ele praticamente gritou: Mulher, eu te amo. Estou pronto para te entregar tudo de mim.

Então, fico feliz de ter enfrentado o começo confuso e arrastado, pois o resto do livro me causou risadas, um apego agradável e eu amei. Sei bem que tem mais um livro com foco em Lady Clara, porém aqui que se encerrou a jornada das irmãs Noirot, cada uma enfim teve seu final feliz por assim dizer. E mais do que merecidos. Principalmente, para Leonie que precisava se permitir voar com a certeza de que alguém a traria de volta.

Cami 07/02/2021

Gostei muito do livro e seus personagens, amei o enredo em torno da aposta e os diálogos espirituosos! Mas achei que poderia ter sido mais explorado o passado de Simon, que em vários momentos deixou a enteder que tinha feridas abertas.

esther.crisrocha 25/03/2021

Incrível
O livro é simplesmente incrível, acaboi se torna uns dos meus favorito da série. Aqui mostra a protagonista, Leonie, mas pé no chão, se apaixonado devagar pelo Lisburne. Além disso, apresenta um pouco da mitologia grega e também um lado mais poético, trazendo um pouco de diferença dos outros livros.