Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

Eliane.Lobo 31/12/2022

Leoni Noirot a mais racional das irmãs Noirot, Marques de Lisburne, obcecado em seduzir a mocinha, uma aposta, o enredo perfeito para uma leitura fluida. Amei ?

R. Gomes 24/01/2023

É
Considerando os dois primeiros livros, esse é o mais fraco, porém não é ruim.

A Leoni não tem uma personalidade tão "protagonista" quanto a das irmãs e supostamente o livro trabalharia isso, mas não me convenceu. O boy dela supostamente faz contraste com os das irmãs, sendo mais frio e calculista, só que ele também não é tão carismático. Na maior parte do tempo, eu queria saber mais sobre a Gladys e o poeta.

No fim, não é ruim, é só morno. O leitor já sabe o que vai acontecer desde do início e até a reviravolta não é tão mirabolante.

Laura 14/04/2023

Volúpia de veludo
Apaixonada pela dinâmica desses dois... Acredito que alguns aspectos poderiam ter sido mais desenvolvidos, como o luto do marquês, mas no geral é uma leitura leve e rápida, uma delícia

E 20/04/2023

Casal perfeito
Casal que tem química, ele um grande conquistador esperto e ela uma linda administradora, juntos um completa o outro. Final completo também, gostei do feliz destino dado às três irmãs.

Nath 25/06/2023

Resenha Pobre Leitora
Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série e traz como foco a última das irmãs Noirot, a ruiva Leonie, a mais nova e mais racional, responsável pela administração da loja. Seu par romântico é lorde Lisburne e já de cara digo que os dois são o casal que mais combinou em termos de inteligência.
O livro segue a linha dos anteriores, com um casal cheio de química que não fica junto logo de cara e um estratagema para manter a Maison Noirot no auge. Apesar de ter achado a leitura deste livro mais rápida graças a ter menos descrições longas dos vestidos, acho que foi o que menos me conquistou; todas as irmãs são ótimas à sua maneira, mas Leonie carece do carisma que as outras duas têm de sobra. Por ter uma personalidade mais reservada e calculista, mesmo os momentos de emoção e romance são mais mornos se comparados aos volumes anteriores, e é impossível não fazer essa comparação já que estamos lendo uma série.
As outras irmãs fazem aparições muito rápidas na história, mantendo o foco na personagem principal, mas ainda assim nos atualizando de como vai a vida matrimonial de cada.
Esse livro traz personagens secundários interessantes, o drama da vez é diferenciado e é bem divertido ver o casal principal colocando as mentes brilhantes para pensar juntos.
As cenas de sexo são bem feitas, não ficam deslocadas na história e o romance apesar de parecer rápido, é bem construído.
É impossível não ficar apaixonada pelos livros dessa série.

chungkinggirl 08/07/2023

A capa mais bonita de uma série infelizmente bem mediana
Leonie Noirot e o marquês de Lisburne são o casal da vez em Volúpia de Veludo. A dinâmica entre eles lembra demais os casais anteriores, a autora parece não saber criar interações diferentes pra cada livro, em todos eles acontece a mesma coisa: Flertam, brigam, dormem juntos, ficam sem se falar e reiniciam o ciclo.

Uma das poucas coisas que gostei foi da menção às Belas Artes e do comportamento do Lisburne no decorrer da história. Em um livro fraquinho, ele é uma vista de encher os olhos.

Pra falar a verdade eu nem lembro direito do final desse terceiro, mas sei que está a altura da série - que na minha opinião é bem mediana.

Sara.Ferreira 20/01/2024

Gostei ainda menos que o segundo
Fatalmente charmoso marquês de Lisburne acaba de volta a Londres para comprar obrigações familiares ainda assim arrank tempo para seduzir Leonie Noirot só que o ateliê vem sempre em priminha lugar e seu objetivo agora é transformar a prima do marquês em um belo cisnei. Lisburne porém está empenhado em conquista-la e resolve li dá uma lição propondo uma aposta.
Esse foi um livro extremamente chato a leitura foi rápida pois a escrita é bem fluida mais não consegui me conectar com a história é com os personagens. Assim como o outro livro esse é bem repetitivo mais ainda mais chato,os protagonistas não são cativantes são sempre monótonos e entediantes,diferente dos outros casais esse não tem química nenhuma e o romance é horrível.
Acho que ao invés de ficar focando em histórias secundárias a a autora poderia ter ficado nos protagonistas e se aprofundar mais em suas personalidade e traumas,as partes do poema e horrível e o livro e vazio.

Nick 16/02/2024

Esperava bem mais! Os dois primeiros livros eu fiquei muito envolvida com os personagens, com o romance entre o casal, tinha aquela química irresistível que já conhecemos dos romances de época. Porém nesse terceiro não consegui me conectar em momento algum. Foi sim uma leitura gostosa pra se passar o tempo, mas que sem dúvida vai cair no esquecimento rapidinho. E pra ser bem sincera, fiquei muito mais curiosa e intrigada com a história de Gladys, do que com a história de Leonie.