Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

Patty Costa 28/12/2023

Que mocinho mais apaixonante! Daqueles que você não dá nada por ele, mas ele mostra tudo a que veio e destrói, aos poucos, todas as barreiras da mocinha! E que mocinha mais apaixonada! Apaixonada por tudo, por seu trabalho, por seu foco, por sua organização, mas principalmente por esse homem lindo que surgiu do nada na vida, mas que, de imediato, roubou o seu coração! Amei tanto essa história!

Allana 06/06/2021

Livro interessante...
Leonie Noirot é muito reprimida, controlada, calculista, o que a torna uma mocinha muito chata. Tem que ser alguém realmente decidido, como é o caso de Lisburne, pra poder aguentar a negação, a frieza e a falta de incentivo dela.
Das modistas, esse terceiro livro é o menos empolgante, mas não achei ruim, apenas mais demorado pra desenrolar, tento que a autora, no final, fez um desenrolar muito rápido e desesperado, foi o que estragou o livro pra mim.

Rayene2 16/04/2024

Gente que série boa amei todas as irmãs Noirot , gostei demais da personalidade do casal desse livro , de como o relacionamento é construído eu simplesmente amei o desenvolvimento e tudo na série ansiosa pelo próximo .

Beatriz.Seigneur 07/02/2024

Autora mantém a atenção
No terceiro livro da série, temos a história da ruiva Leonie.
Com Simon ao seu lado, a autora consegue prender a atenção até o final. Há também um suspense interessante e bem narrado.

Gabs 04/07/2021

O meu favorito até o momento.
O terceiro volume da série ?As Modistas? se mostrou um romance slow burn completamente envolvente e sensual e foi difícil não torcer pelo casal principal.

Denise 30/01/2024

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas da autora Loretta Chase e conta a história de Leonie Noirot (a ruiva) e Simon Fairfax, o Marquês de Lisburne.

Leonie é a mais nova das três irmãs Noirot, famosas em toda a Londres, pois são as melhores modistas do mundo ? e pelo que parece fazem até dragões ficarem tão elegantes que são capazes de conquistar qualquer um. Assim será feito com Lady Gladys, a prima de Lisburne que está na cidade para a temporada desse ano. Filha de um rigoroso militar, Gladys é uma pessoa difícil, além de não saber se vestir, se portar ou mesmo andar com graça e feminilidade. Leonie resolve que vai fazer Gladys, se não ficar linda, ao menos ficar formosa. Acaba apostando isso com Simon, que desde a primeira vez que a viu, se encantou com a modista, e ela com ele.

A criatura tem TOC gente, não é possível, Leonie é obcecada por números e organização. Ela quem faz a contabilidade e cuida da parte financeira dos negócios e para ela até os planos que faz têm que ser divididos em uma folha de papel, em colunas, duas colunas, com lápis bem afiados!

Simon é primo de Lord Swanton, um poeta sensível que meio que precisa ser cuidado a todo tempo, pois é tão cabeça de vento que se mete em encrencas sem nem perceber. Quem cuida? Simon, claro. Em um dado momento Lord Swanton escuta a voz de Lady Gladys e se apaixona pela voz da criatura, ele bem que tenta seguir essa voz, mas não é tão fácil assim.

No momento, Leonie está tomando conta sozinha da loja pois Marcelline está grávida e Sophia está fora do país. A Trapos já não incomoda, mas o povo Londrino é fogo viu...Impressionante como hoje a pessoa é querida e amada e amanhã já é odiada só por causa de uma fofoca mentirosa, se era assim mesmo antigamente deveria ser difícil!!!!

Claro que Leonie se mete em algumas encrencas pelo caminho e claro que Simon está lá para ampará-la e garantir boas risadas, porque olha, se tem uma coisa que eu admiro nesses livros de época é a linguagem usada e o desejo que os personagens têm de enforcar uns aos outros... ?

Mas voltando, uma fofoca é espalhada e essa dupla vai ter que agir, invocando os heróis dos livros anteriores, as irmãs Sophia e Marcelline e os cunhados duque de Clevedon e conde de Longmore. Eu adoro quando isso acontece pois matar as saudades de personagens que tanto nos encantaram é muito legal né....

Bom gente, difícil saber qual dos três eu gostei mais até agora! Eu amei todos! E o mais interessante, na minha opinião, é que a carga erótica nessa série é ínfima. Eu não gosto dos hots, como todo mundo sabe, então quanto menos melhor e Loretta Chase acertou no tom aqui, adorei não ter que ler detalhamentos sexuais a cada novo capítulo.

Essa capa, pra mim é a mais linda até agora, cada vez que leio os detalhes dos vestidos que as Modistas fazem, olho a capa.. hehe

A parte gráfica está perfeita e a leitura flui tão bem que quando percebemos, já acabou!

Recomendo demais a leitura!

Dalila 31/10/2021

Cadela? Sim 100%
Nossa mas isso aqui foi uma delícia. Amo quando o romance principal tem um romance secundário se desenvolvendo junto. Senti falta das irmãs. Mas entendo que elas seguiram a própria vida. O romance foi muito gostoso e envolvente. Achei um clichezinho muito delicinha. Gosto muito da falta de pudor e do descaramento da Leoni, bem sonsinha. Amei como ela simplesmente não resiste ao homem gostoso pq é difícil demais. E o Simon cadela? Amo que se ela pedir ele é capaz ate de latir. Ninguém acima das Noirots ????

Yasmin | @pernambookanas 23/12/2020

O primeiro encontro de Simon Fairfax, marquês de Lisburne, e Leonie Noirot é desajeitado, na qual Leonie cai duas vezes. Porém, desde o primeiro momento Lisburne fica encantado por ela e coloca em mente que precisa conquistá-la. Será que essa empreitada vai dar certo?

Mesmo com algumas críticas negativas, eu tinha uma boa expectativa com esse livro. Uma vez que, eu tinha amado os anteriores. Preciso confessar, que entre os três, esse é o mais fraco. A história em si, eu achei muito parada e o casal principal não conseguiu me cativar.

Sobre os personagens: achei a Leonie um pouco fraquinha em relação as irmãs. Nos livros anteriores, é notável a evolução das personagens. Mas, nesse, eu não conseguir enxergar essa evolução. Achei uma pena ter poucas aparições das irmãs em si.

Já o Simon é típico mocinho sedutor. Mas, infelizmente, eu não fui conquistada por ele. Achei o casal principal bem sem química. Eu tentei gostar deles, estava com mente aberta a isso. Contudo, com o decorrer da leitura, fiquei bastante frustrada.

Volúpia de Veludo é um livro mediano em comparação aos anteriores. Esse livro não chega a ser o pior escrito pela Loretta Chase, mas também não é o melhor. Isso não quer dizer que eu não estou animada para o próximo livro, porque estou muito. Estou louca para saber mais Clara Fairfax .Enfim, recomendo a leitura desse livro, para quem gosta de romance de época!

Bruna 03/07/2022

Melhor que o volume anterior, porém achei a história arrastada no meio. Das três irmãs essa foi a que menos me chamou a atenção.

@lendocomsabrina 22/03/2022

É sobre amar o que faz
Leonie, a mais nova das irmãs Noirot e administadora do negócio se considera muito centrada, até conhecer Simon Blair o marquês de Lisburne. Lindo e loiro com belos olhos verdes o boy desestrutura a pobre kkkkk (não julgo)
Ela trabalhando pra que a loja se mantenha no topo, as irmãs afastadas do negócio. Afinal, uma se tornou duquesa e a outra condessa e suas posições na sociedade já não permitiam que elas trabalhassem mesmo as duas querendo muito havia outras coisas.
E no meio da coisa toda os dois ainda tem uma aposta, ela transformar a prima dele de patinho feio em a mais bela do baile com direito a pedido de casamento e ele 2 semanas com ela. Ja sabemos onde vai parar ne?! ?
O casal demorou a me convencer, os diálogos são bons mas sinto falta do desenvolvimento dos personagens sozinhos. O casal funciona bem, mas sozinhos nem tanto.
Costumo me apaixonar pelos boys, no caso dessa série, ate aqui as irmãs Noirot me seduziram que mulheres minha gente. Icônicas ??

Iniciei o livro 4 e ja percebi uma boa diferença, pois de cara eu ja to meio apaixonada pelo boy e a Clara já é ícone desde o pé na bunda do Clevedon no livro 1 com a célebre frase "eu mereço mais que isso"

Ana Magiero 10/05/2020

📖 13/60: Volúpia de Veludo. Loretta Chase. 4/5 🌟 320 páginas.
Vocês sabem que tenho um sério problema em continuar séries de livros, não sabem? E isso acaba acontecendo com livros de romance de época também – apesar de ser meu gênero literário preferido – então não é surpresa nenhuma que esperei anos para concluir essa série, mesmo sendo uma das minhas preferidas.
No terceiro livro da série As Modistas, conhecemos Simon, o charmoso marquês de Lisburne, que está de volta a Londres por questões familiares. Leonie Noirot está atrás de transformar a deselegante prima do marquês na mais alta bela dama da sociedade, por isso, não tem tempo para assuntos românticos. Óbvio que os caminhos dos dois se encontram nos caminhos românticos.
Preciso confessar aqui e agora que o terceiro livro acabou não sendo o meu preferido. Estava com muitas expectativas para com essa série, Loretta Chase tem uma forma muito encantadora de me conquistar, mas parece que nesse terceiro livro, ela acabou perdendo a mão. Sim, Simon e Leonie são fogo e gasolina quando se encontram, mas sabem quando acontece tudo rápido demais? Eles se encontram e puf, já sentem atração? E ficam negando que o sentimento é mais que isso da metade pro final do livro? Sinceramente, até gosto desse tipo de envolvimento na trama, mas com Simon e Leonie foi tudo meio que rápido demais e isso pesou para mim no final.
Ele só não tem uma nota mais baixa pelo mistério que envolve uma certa personagem da trama que faz com que toda a história fique, de certa forma, mais empolgante a cada página. A autora tem disso em seus livros. Cria um mistério envolvendo um assunto crucial para as irmãs Noirot resolveram, mas diferente dos outros dois livros, nesse Leonie se vê sozinha para resolver, e é aí que entra o Simon, um marquês pra lá de esperto, que acaba ajudando Leonie – e consequentemente – acaba ajudando sua família. Poderia ser melhor? Sim, confesso, mas até que dá um quentinho no coração quando penso nesses dois. É um casal que no momento estão envolvidos por questões familiares que, apesar disso, encontram uma forte atração e um puta mistério para resolverem.
Leve, divertido e engraçado. Dose perfeita.
#resenhasaninha

Ysabela.Rolim 22/11/2022

Volúpia de veludo
Gosto da escrita da Loretta Chase, gosto dos momentos de comédia que as vezes surgem na história. Estava há um tempo sem ler romances de época.
Leonie e Lisburne formam um casal de tirar o fôlego!!!

eskws 16/11/2021

Bom, mas deixou a desejar...
Um romance de época bem legal mas teve partes em que enrolou muito e foi ficando chato e bem cansativa pra mim, coisas que ela poderia resumir em algumas páginas ou o "problema" que aparecia poderia ter se resolvido com uma conversa. Enfim foi bom mas não tão bom kkkkkkkk.

Marcia.Souza 31/01/2021

Este livro é o terceiro de quatro e conta a história e peripécias da irmã mais nova da Maison Noirot. Dos três primeiros esse foi o que achei mais fraquinho. Faltou uma história mais estimulante.

Ana Luiza 25/06/2017

Romance e sensualidade
A HISTÓRIA
Toda Londres já ouviu falar das Irmãs Noirot, e não só pelo seu talento em transformar moças sem graças em beldades estonteantes com seus vestidos luxuosos. As francesas chocaram a aristocracia quando a duas irmãs mais velhas, Marcelline e Sophia, se casaram, respectivamente, com um Duque e um Conde. Agora, a nobreza se divide entre amar a sagacidade das Noirot, e suas roupas suntuosas, e se ressentir por duas costureiras terem cativado dois dos homens mais desejados e ricos da Inglaterra.

Contudo, a terceira irmã Noirot, a ruiva Leonie não faz parte desse polêmico conto de fadas. Claro que ela está feliz que suas irmãs acharam o amor da sua vida, sendo eles nobres ou não, mas a mais prática da família, Leonie sabe que o mesmo não vai acontecer com ela. E ela nem mesmo sonharia em trocar a administração da sua loja por passeios de carruagens e bailes lotados. Ainda mais agora, que Sophia está passando sua lua de mel no continente, e Marcelline tem lutado contra os enjoos da gravidez, Leonie se vê como a única responsável por manter o ateliê mais badalado de Londres nos eixos.

E, para continuar fazendo do ateliê da família um sucesso, Leonie se propôs uma missão quase impossível: conquistar as graças de lady Gladys e transformar o guarda-roupa da mulher. Por causa de seu temperamento forte, língua afiada e péssimos vestidos, lady Gladys é conhecida por toda a Inglaterra como uma das mulheres mais indesejáveis e inóspitas. Mas Leonie sabe que o mundo tem mania de diminuir as mulheres e que, se vestisse as roupas certas, que valorizassem sua beleza fora do comum, lady Gladys conseguiria ter todos a seus pés. Contudo, logo Leonie percebe que não tem uma tarefa fácil pela frente, ainda mais agora que Simon Fairfax, o belo marquês de Lisburne, está decidido a seduzi-la. Após anos morando no continente, Lisburne só de dispôs voltar a Inglaterra para acompanhar e proteger seu primo, Lorde Swanton, um famoso poeta, de atenções indesejadas.

Contudo, assim que conhece Leonie Noirot, Lisburne percebe que seu tempo em terras inglesas pode ser muito mais prazeroso se a tal modista francesa estiver em sua cama. E surpreendentemente, Leonie, que nunca teve inclinações românticas quaisquer, se vê cada fez mais atraída pelo charme sagaz de Lisburne. Contudo, ela sabe que o sucesso do seu plano para transformar lady Gladys e a sua loja exigem que ela fique longe de confusão e da cama de nobres. Entretanto, a paixão entre os dois parece cada vez mais forte e quando Leonie se envolve em uma aposta com Lisburne, fica cada vez mais difícil resistir se entregar ao desejo.

A SÉRIE
Volúpia de Veludo é o terceiro dos quatro volumes da série As Modistas, de Loretta Chase. Apesar de serem interligados, cada livro é independente e conta a história de amor de uma das irmãs Noirot, jovens francesas donas do ateliê mais luxosos e requisitado de Londres, e da amiga delas, lady Clara.

A LEITURA
Eu estava ansiosa para a leitura de Volúpia de Veludo. Sou apaixonada com o primeiro volume da série, Sedução da Seda, ainda o meu favorito de todos, mas também adorei Escândalo de Cetim. Logo, eu tinha altas expectativas para Volúpia de Veludo, que, infelizmente, não conseguiu suprir todas. O livro começa com Leonie apreciando o belo quadro “Marte e Vénus”, de Botticelli, o que já nos envolve em um detalhe inusitado e gostoso da obra: Volúpia de Veludo fala bastante sobre arte, especialmente da poesia (romântica e triste) da época. Eu, que adoro quando a arte fala sobre arte, amei que o livro tenha nos levado a conhecer outras obras e autores, sem falar que me diverti bastante com as provocações e piadinhas sobre como a poesia do momento era mórbida e bem chatinha às vezes.

Contudo, apesar de trazer essa “temática” artística, a trama de Volúpia de Veludo é bastante clichê e confesso que foi difícil me prender ao livro em alguns momentos. Enquanto os outros volumes da série trazem questionamentos sobre o papel da mulher na sociedade e preconceitos de gênero e classe, enquanto nos entregava romances divertidos e sensuais, Volúpia de Veludo teve um ar maior de contos de fadas, o que me desagradou um pouco. Toda essa coisa de transformar a lady Gladys na beldade da temporada através de roupas bonitas soou um pouco sem graça, considerando que o mesmo foi feito com lady Clara, no primeiro livro da saga.

O romance de Leonie e Lisburne também não chega a ser marcante. Apesar de ter tido um bom ritmo, nem rápido, nem devagar demais, o envolvimento dos protagonistas é fofo, mas nada que faz o coração do leitor disparar, como aconteceu nos outros volumes da série (e até mesmo em outros livros da autora). A história de Volúpia de Veludo não é ruim, só não traz nada de novo. Contudo, isso é compensado, em partes, pela escrita da autora. A narrativa em terceira pessoa da Loretta Chase é leve, com bons toques de ironia e humor (em especial nos diálogos rápidos e engraçados) que deixam a leitura um pouco mais cativante.

OS PERSONAGENS
Como a história, Leonie e Lisburne não são nada de muito surpreendente. Ela é uma mulher inteligente, que vê o mundo de forma lógica e objetiva. Ele também não é dos mais românticos, mas é um nobre que gosta de aventuras românticas e sensuais. Os dois têm muita dificuldade de se entregar, mas acabam encontrando um no outro uma forma de viver sua paixão sem deixar de ser quem eles são. Como casal, Leonie e Lisburne foram feitos um para outro, eles se completam de forma tão certinha que chega a ser irritante. Sem falar que fiquei bem impaciente com a mania do Lisburne de se intrometer nos negócios da Leonie… Eu gostei de ambos, mas senti que faltou mais personalidade, alguma coisa (que não sei bem definir o que), que poderia tê-los deixado tão apaixonantes como os outros protagonistas da série.

O engraçado é que Volúpia de Veludo tem um outro lorde e lady que dariam um casal protagonista muito mais interessante. Eu amei lady Gladys, a jovem filha de um militar, uma mulher inteligente, sem medo de ser quem é, com um modo estratégico de ver o mundo, mas que ainda assim é apaixonada por poesia. Gladys foge dos clichês, assim como Lorde Swanton, um poeta sensível, daqueles que chora e desmaia, mas tem seu lado másculo, a ponto de atacar outro homem para defender uma dama. Os dois são personagens curiosos e interessantes, que mereciam ser protagonistas em vez de secundários, mas que ajudaram a deixar esse livro um pouco mais cativante.

CONCLUSÕES FINAIS
Como um livro único, Volúpia de Veludo é um romance de época confortável, com ares de conto de fadas, com direito a modista que vira marquesa e transforma o patinho feio na mais bela lady da temporada. A obra ainda fala bastante da moda da época, com seus vestidos bufantes e belos, assim como sobre a poesia melancólica e romântica do momento. Contudo, como parte de uma série, Volúpia de Veludo deixa a desejar. Nem um pouco crítico como os anteriores, a obra ainda traz um casal fofo, mas nem um pouco marcante, e uma narrativa divertida, mas sem qualquer surpresa. Volúpia de Veludo não foi uma leitura ruim, mas não cumpriu todas as minhas expectativas. Entretanto, isso não me deixa menos apaixonada por essa série e pela autora, e continuo ansiosa para ler o próximo volume da saga As Modistas.

VEJA FOTOS DO LIVRO E CONHEÇA MAIS ROMANCES DE ÉPOCA NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2017/06/resenha-volupia-de-veludo-loretta-chase.html