Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

Cris Paiva 25/05/2018

Leonie agora está dirigindo sozinha a Maison Noiret, e em passeio pelo museu para mostrar sua nova criação e conseguir novas clientes, ela fica encantada por uma pintura e acaba conhecendo o dono da obra, o Marques de Lisburne.
Lisburne é primo do famoso do momento, um poeta bonitinho mas um tanto mediocre (porém boa gente), Lorde Swanton, que é o queridinho da mulheres e Leonie quer dar um jeito de se aproveitar da fama dele para exibir suas novas criações, e para isso ela conta com ajudinha do Marquês, que promove alguns saraus de poesia com o primo, mas com uma condição: Leonie deve conseguir pelo menos três propostas de casamento para sua prima encalhada e sem graça Lady Gladys. Se ela conseguir esse milagre, irá se tornar a feliz nova proprietária da pintura que ela tanto gostou, mas se ele ganhar... bom, daí a história é outra.
Leonie começa então a transformação do patinho feio em princesa encantada aproveitando os atributos generosos de sua nova protegida, tornando-a a sensação da temporada. Desconfio que essas propostas de casamento estão no papo! Acho que o Marques vai ficar chupando o dedo nessa aposta. Ou não... Heheheh

Achei que essa foi uma das melhores histórias das Modistas, adorei a história da Leonie e os outros personagens fizeram suas participações especiais, e os personagens coadjuvantes deram um show à parte.

Anne 05/09/2017

O mais fraco
Dando continuidade a história das irmãs Noirot temos Volúpia de Veludo, terceiro volume da série As Modistas, escrita pela autora Loretta Chase e publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Depois de conhecermos as histórias das outras irmãs, Marcelline e Sophy, nesse livro acompanharemos a de Leonie Noirot, sócio da Maison Noirot e responsável por toda a administração financeira da loja.

Simon Fairfax é um marquês de Lisburne que acaba de retornar a Londres devido a um compromisso familiar. Mesmo com essa obrigação de família e a relutação em vir para a cidade londrina, Simon acaba conhecendo Leonie, uma jovem linda, cheia de atitude e irreverência, o mesmo não perde tempo em tentar conquistá-la. Em uma incansável busca pela conquista da moça, Simon acaba deixando de apreciar um dos atributos mais incríveis dela: a inteligência. É ai que Leonie mostra para o marquês que ela é bem mais que um rosto bonito. Assim, propondo uma aposta, ela irá mudar a atitude de Simon, mas algo dentro dela também irá mudar.

ISBN-10: 8580417171
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Dando continuidade nessa série de livros da Loretta Chase, li o lançamento Volúpia de Veludo, terceiro volume de As Modistas. Mas ao contrário do que eu esperava, a leitura acabou não sendo tão interessante e essa capa lindona foi a única coisa que me conquistou no livro.

Como uma pessoa que lê bastante romance de época, eu sei bem quais elementos são clichês e já batidos, mas não me incomodo de jeito nenhum, desde que sejam bem trabalhados e explorados. No entanto, Volúpia de veludo me pareceu uma história pobre, sem carisma, com personagens chatos e uma motivação inútil e imatura para juntar o casal protagonista.

Infelizmente, minhas impressões para com essa obra não foram das melhores. A autora usou elementos muito repetitivos dentro da trama, e, a motivação fraca que ela escolheu para os personagens, fez com que a história fosse redundante o tempo todo. A escrita se mantem a mesma, mas a leitura não foi fluida como das outras vezes, na verdade, foi maçante e enrolada, como se a autora não tivesse noção do que escrever a seguir.

Os personagens, como citei acima, carecem de entusiasmo e carisma, então me senti muito entediada lendo a história. Definitivamente, foi a "pior" irmã Noirot da série. Até porque, emponderamento feminino não se baseia apenas e exclusivamente na liberdade sexual da mulher. Vindo de uma família de burguesas, administradora da Maison Noirot, Leonie tinha tudo para ser mais, mas a autora a reduziu e talvez nem tenha sido a intenção, mas mais uma vez ela teve que provar para um HOMEM que ela era boa o suficiente e no fim, tudo se resumiu a sexo e o amor.

Não que romance e amor sejam coisas que não devem ser abordadas, devem sim, mas com uma protagonista tão única, senti que a autora não usou tudo o que tinha para deixá-la talvez a melhor personagem feminina dos romances de época.

Em suma, o romance não me cativou, mas ainda darei continuidade na série. Espero que o próximo volume seja bem interessante e melhor que este. No entanto, a dica fica para quem quer começar essa série, porque os outros volumes são bons.

site: http://anneandcia.blogspot.com.br/2017/07/resenha-191-volupia-de-veludo-loretta.html
Denise 15/11/2017minha estante
Concordo com vc. Não sei se achou o mesmo, mas não to aguentando mais essa obsecao em conseguir mais clientes e trabalho sempre em primeiro lugar, é como se o sucesso profissional nos dois primeiros livros não tivesse trazido tantos beneficios assim. O bordão trabalho, trabalho e trabalho tá me cansando, aí da bem que essa é a última irmã, ansiosa pra ler o próximo livro é o desenvolvimento de Clara, acho que será a mais carismática de todas, bjs.

Anne 15/11/2017minha estante
Oi, oi. Acho que a autora perdeu totalmente a mão e concordo sobre o trabalho, trabalho e trabalho. Foi realmente um pé no saco ler esse livrvo hahaha. O da Clara eu gostei, acho que a autora conseguiu salvar a série.

Amanda 19/12/2021

*suspiro*
Gente, acho que se tivesse parado no primeiro livro teria sido melhor. Todos os livros que continuaram a história foram uma imitação barata do primeiro. Eu ainda gostei um pouco desse porque o Simon é bem espirituoso. Mas de resto? Eu senti que estava lendo o primeiro livro só que com nomes de personagens trocados.

Ed.Costa 23/12/2022

Chatinho!
Esse livro é muito ruim. Um dos piores da série.
A série como um todo não é boa? nada que te prenda: história boba? personagens chatos? enfim, não recomendaria.

Aninha 09/10/2018

VOLÚPIA DE VELUDO
Nota 5 de 5
Olá meus amores tudo bem com vocês? Infelizmente semana passada não tivemos resenha de Romance de Época, mas estamos de volta rs hoje vim trazer a resenha do 3 livro da série As Modistas da queridíssima autora Loretta Chase.
Nesse livro vemos uma abordagem um pouco diferente, pois no terceiro livro a protagonista Leonie esta “sozinha” por que ambas as irmãs mais velhas se casaram e a mesma esta administrando e cuidando dos problemas da loja praticamente sozinha, ela se filia em um evento para arrecadar fundos para a sua instituição de caridade com o primo do marquês de Lisburne que é um poeta admirado pelas jovens da cidade e com isso a autora traz um enredo envolto em poemas que eu achei sensacional, nunca fui muito fã de poemas porém confesso que adorei e cheguei a recitar alguns trechos em voz alta rs
Como sempre a autora arrasa no romance entre os protagonistas e eu só posso dizer que Simon é um homem cabeça dura e impossível rs mas incrivelmente envolvente e sedutor, a faísca entre eles surge desde o primeiro momento e ai gente eu sempre sou muito bobinha, fico torcendo feito louca para eles ficarem juntos o tempo inteiro hahaha
Em breve teremos a resenha do quarto livro dessa série maravilhosa :D não esquece de comentar o que você achou.
Beijinhos da Aninha.

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/

Laiza 31/01/2019

Volúpia de Veludo - Loretta Chase

Em Volúpia de Veludo somos apresentadas à irmã Noirot mais nova, Leonie. Desde que suas irmãs mais velhas se casaram, Leonie tem cada vez mais se dedicado e trabalhado no ateliê Maison Noirot, para dar continuidade ao negócio da família e atingir o sucesso que sempre foi o sonho dela e das irmãs. O trabalho de Leonie toma novos e objetivos rumos quando ela conhece Simon Blair, Marquês de Lisburne, durante uma exposição de arte, em que ela fica encantada com a exibição de um quadro do acervo pessoal dele, Marte e Vênus do pintor Botticelli. Desde o primeiro eletrizante encontro dos dois, ambos sentem o início de uma atração que nunca sentiram antes. Mas Leonie não pretende se relacionar com ninguém, já que o futuro e o sucesso da Maison Noirot Ateliê estão em suas mãos.

O relacionamento dos dois acaba tomando um rumo diferente depois que Simon apresenta à Leonie sua prima Lady Gladys, uma mulher deselegante e impetuosa que está em Londres para participar da temporada social e conquistar um pretendente.

Leonie percebe que vestir Gladys com os impecáveis vestidos da Maison Noirot, além de repaginar o visual dela para algo elegante e sofisticado, seria a oportunidade perfeita para mostrar às mulheres da sociedade os vestidos de seu ateliê. Simon, porém, não acha que Leonie vai conseguir se aproximar e nem aconselhar Gladys. Assim, os dois fazem uma aposta: se a transformação de Leonie atrair algum pretendente à Gladys até o final da temporada, Simon dará a ela o seu quadro de Botticelli, porém, se ela não conseguir, terá que passar duas semanas intensas de sedução com ele.

Volúpia de Veludo foi uma leitura muito frustrante para mim. Enquanto eu adorava o desenvolvimento do romance na trama, todo o resto foi chato e monótono. A química e o relacionamento do casal foram dum dos pontos fortes da trama para mim, e fiquei a leitura inteira ansiando por cenas dos dois juntos. Tanto Simon quanto Leonie têm gênios fortes e possuem uma relação bem intensa e eletrizante, ambos tinham uma ótima sintonia e o desenvolvimento do romance foi gradualmente construído. Adorei muito a cena em que ambos passam a noite juntos pela primeira vez, porque ela foi conduzida de uma forma que me lembrou muito romance de cinema.

Apesar de ter gostado muito do romance dos protagonistas, acabei não curtindo muito o resto da trama. A questão da tentativa de transformação de Gladys e os escândalos e poemas do primo do Simon, Lorde Swaton, foram muito entediantes. Ambos os personagens não são nada cativantes, e todo o romantismo colocada em Lorde Swaton é completamente forçado e nada convincente. O livro parece girar em torno dos mesmos acontecimentos sempre, e temos várias cenas das proclamações de Swaton e dos personagens indo nos eventos e fazendo as mesmas coisas. O resto da trama é tão parada e monótona que muitas vezes queria pular as páginas para apenas vislumbrar o casal principal. Acaba que a autora se enrola muito nessas cenas e demora para desenvolver esse outro lado da história, deixando a maioria das reviravoltas e acontecimentos para o final.

Outra coisa que me incomodou é que a autora recorre ao mesmo problema que já havia sido debatido nos dois livros anteriores da série, que era sobre não se apaixonar e nem casar para se dedicar apenas ao trabalho na Maison Noirot. Nos três livros temos essa mesma discussão, e sem muitas novidades Leonie segue com os mesmos pensamentos que suas irmãs já tinham, a mesma cabeça dura para encarar os fatos, e a mesma enrolação para tomar logo uma decisão. É claro que isso fomenta todo um debate sobre o papel que as mulheres da época tinham que desempenhar na sociedade e isso é muito interessante, só que as irmãs de Leonie já haviam ultrapassado por isso e as histórias acabaram ficaram muito repetitivas, pois eram os mesmos problemas e as mesmas discussões. Eu ficava com sentimento de que já havia visto tudo isso ser desenrolado e ser problematizado nos livros anteriores.

Minha relação com a série As Modistas teve altos e baixos. Fazendo uma análise geral até agora, percebo que tinha expectativas muito maiores e até o momento encontrei romances divertidos, mas sem nenhum toque especial que me faça morrer de amores pela série. Volúpia de Veludo me conquistou muito por causa do romance entre os protagonistas, mas deixou a desejar em vários outros aspectos. O último livro da série, Romance Entre Rendas, não se encontra em minhas prioridades de leitura ou compra, mas acho que se um dia surgir a oportunidade, eu pretendo terminar a série para ver o desfecho.

* A sinopse do livro coloca o sobrenome do personagem como Fairfrax, mas na história o sobrenome de Simon é dado como Blair.

site: http://laizafsiqueira.blogspot.com/2019/01/livros-as-modistas-3-volupia-de-veludo.html

Silvana 30/10/2018

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas. Cada livro conta a história de uma das irmãs Noirot que são as proprietárias de um refinado ateliê em Londres, o Maison Noirot. Marcelline, é a mais velha e o cérebro criativo, é ela quem desenha e cria os vestidos. Sophia, a irmã do meio, é a que vende o produto porque ela tem o dom de convencer as clientes a levar os modelos e Leonie, a nossa protagonista é a mais nova e o gênio financeiro que administra a Maison. Mas depois que Marcelline se casou com o duque de Clevedon e está grávida e Sophia se casou com o conde de Longmore e precisou ficar um pouco afastada por causa de um escândalo, Leonie tem trabalhado por três e mal tem tempo de cuidar da loja, atrair novos clientes e descansar, só em pensamento.

E quando Leonie fica sabendo que Lorde Swanton vai estar na exposição anual de obras de artes, ela sabe que tem que ir até lá. Swanton é a sensação da temporada e onde ele está, com certeza várias ladies tentando chamar a atenção dele vão estar também. E ladies é tudo o que Leonie precisa para dar continuidade em seus negócios. Mas assim que chega ao local, Leonie fica fascinada por um quadro intitulado Vênus e Marte e nem percebe quando tropeça em um cavalheiro, que por sinal é o dono do quadro em questão e quando olha para ele, Leonie tem a impressão que Marte saiu do quadro e está ali impedindo que ela caia no chão. Marte na verdade é Simon Fairfax, marquês de Lisburne que fica encantado com a ruiva a sua frente.

Mas para Leonie a loja está em primeiro, segundo e ultimo lugar na sua vida e não tem tempo para olhar para cavalheiros como suas irmãs fizeram. Seu projeto atual é Gladys Fairfax, prima de Lisburne. A primeira temporada de Gladys foi um fracasso. Além de ela não ter a beleza padrão das moças da sociedade, Gladys foi criada sem mãe e por um pai militar, por isso seu comportamento é quase menos que aceitável. E Lisburne vê nisso a oportunidade para conquistar Leonie e eles fazem uma aposta. Se em duas semanas Gladys não conseguir ser aceita pela sociedade e ter pelo menos uma proposta de casamento, Leonie vai dar duas semanas de seu tempo para Lisburne para fazer o que ele quiser. E se Leonie ganhar fica com o quadro Vênus e Marte de Lisburne. E conforme o tempo vai passando, Leonie não sabe mais se quer mesmo ganhar a aposta porque a companhia de Lisburne mexe cada vez mais com ela.

"Ela estava acostumada a lidar com o olhar de homens arrogantes. Mas ele só faltou colocar as mãos no lugar que seus brilhantes olhos verdes observavam. Ela se sentiu ansiosa e confusa. E cometeu um erro.
Retribuiu o olhar."

Faz tempo que estou com esse livro aqui na estante e só agora resolvi ler. Também me decepcionei muito com o segundo da série e por isso resolvi deixar o tempo passar para ver se minhas expectativas baixavam e o terceiro livro acabava me surpreendendo. E foi o que aconteceu. Eu amei os protagonistas, amei o romance entre eles, a história toda em si. Dos três livros até agora esse é o mais romântico e como não poderia deixar de ser, me apaixonei por Lisburne. Suspirei muito em algumas partes e me derreti em outras. O romance entre eles, apesar de ser característico do gênero ser olhou amou, aqui demora para acontecer e o primeiro beijo acontece quase na metade do livro.

O que me desagradou nesse livro e me fez tirar uma estrela da nota, foi a revisão do livro. Para começo de conversa o nome da Sophia foi escrito o livro todo como Sophy e até achei que tinha lido errado no segundo livro, que é o que conta a história dela. Mas não, até no site da editora Arqueiro está Sophia. Mas procurando em inglês, o original é Sophy mesmo, então chego a conclusão de que resolveram "traduzir" o nome nos dois primeiros livros e nesse não. E não foi só na questão do nome, mas teve algumas partes que precisei reler e conferir se não tinha pulado alguma página porque os parágrafos estavam muito fora do contexto. Quanto a capa, não tenho do que reclamar porque das quatro da série, é a segunda mais bonita na minha opinião.

Leoni, das três irmãs, foi a que menos apareceu nos dois primeiros livros, por isso não sabia o que esperar da protagonista. Geralmente quem é bom com números tem fama de não ser tão romântica, mas Leonie é sim. Apesar de negar, porque a loja ficou aos seus cuidados depois que as irmãs se casaram e ela não tem tempo para nada, ela quer muito encontrar alguém que a ame e que ela possa amar. E quando encontra ela fica apavorada por ter que escolher entre as duas coisas. Já Lisburne só queria se divertir um pouco enquanto banca a babá do primo desligado, mas é fisgado por Leonie assim que conhece ela e sabe que está perdido porque se apaixona justo por alguém que não quer se casar.

Eu amei os dois juntos. Amei rever os personagens do livro anterior. E também encontrar Lady Clara que desde o primeiro livro tem sido uma figurante de respeito nessa série e enfim teremos sua própria história no quarto e ultimo livro da série. Só espero que seja uma história digna dela e que me faça suspirar como Volúpia de Veludo fez. E para terminar recomendo o livro para todos os amantes do gênero e para todos os românticos de plantão. Porque se tem uma coisa que transborda desse livro é o amor. E não é só o casal principal que o encontra, mas outros personagens também terminam o livro com seus felizes para sempre.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/10/resenha-volupia-de-veludo-loretta-chase.html

Amanda 10/11/2018

É bom, mas os outros são melhores!
Bem, nesse terceiro livro sobre as modistas mais badaladas de Londres nos é apresentada a Srta. Leone Noirot. Confesso que de todos foi o que menos gostei, não sei se por achar "mais do mesmo", afinal a história não é tão diferente dos outros livros (a mocinha modista que encanta Londres e um lorde com um dos maiores títulos de nobreza), mas não deixa de ser um bom livro.
Leone Noirot é a ruiva e a mais nova das irmãs da Maison Noirot. Como todas tem um talento, Leone tem o dom das finanças e dos números, enquanto suas irmãs criam e promovem a empresa, ela de fato a administra o negócio. Um dia ela vai a uma galeria de arte a fim de promover sua loja quando se depara com um quadro de Boticelli. Ela fica tão encantada que quase caí nos braços de um lindo lorde que estava presente encantado com a beleza da moça.
Esse lorde era Simon Blair (ou Fairfax, confesso que até agora isso está nebuloso pra mim), o marquês de Lisbourne. Simon estava longe de Londres nos últimos anos junto a família para enfrentar o luto doloroso que foi a morte de seu pai. Agora de volta, ele tenta proteger seu disperso primo que ficou famoso por alguns poemas sentimentais que arrebatam todas as mocinhas da Inglaterra. Ele então se depara com uma deusa e como pudemos esperar se encanta por ela e tenta seduzi-la de todas as formas.
Algumas intrigas com Lorde Swanson levam a credibilidade da loja e da Sociedades para costureiras (uma casa filantrópica das irmãs) ao chão - eles estavam fazendo um evento beneficiente - e Leone precisa se unir ao irresistível marquês a fim de salvar seu negócio e suas meninas. Claro que eles se apaixonam e tudo se complica devido a idéia de Leone de que não pode se envolver com ele para não prejudicar a loja (assim como as irmãs e seus respectivos) e Lisbourne encantado, não consegue se afastar da sensata Leone.
Um adendo que me encantei por personagens paralelos nesse livro, Lorde Swanson e Lady Gladys foram um suspiro no meio de todo o drama e amei ver a transformação da antes mau humorada e chata Lady Gladys - não acho que roupas sejam a resposta pra tudo, mas acredito que quando você se sente bem e se aceita como é, as coisas fluem naturalmente e todos passam a gostar e te aceitar como você é, essa foi "lição" deixada na história de Lady Gladys.
Enfim, o livro é bom, mas repetitivo quanto ao enredo. Eu curti, mas não favoritei igual aos dois anteriores... Curiosa para o livro de Lady Clara, acredito que vá sair um pouco da rotina lojista que se encanta por lorde, afinal, ela realmente é uma Lady...

Luiza Helena (@balaiodebabados) 12/07/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Enquanto Sedução da Seda foi um livro um tanto médio pra mim, eu amei Escândalo de Cetim e por causa desse amor, bateu o medinho de Volúpia de Veludo me decepcionar e por isso comecei a leitura com um pouco de receio. No fim das contas, não foi tão bom quando o anterior, mas com certeza foi melhor que o primeiro.

Leonie é a mais nova das irmãs Noirot e ela que cuida de toda a admistração da Maison Noirot. Ou seja, ela é uma pessoa super de exatas, só tendo tempo pra negócios, negócios, negócios. Leonie é bem focada no que é importante naquele momento e eu gostei muito desse detalhe na personalidade dela.

Assim como suas duas irmãs, ela é uma mocinha trabalhadora e isso é uma grande satisfação na vida dela. No fim das contas, gostei muito da mais nova das irmãs, exceto não estava lembrando a si mesma que era uma Noirot E uma DeLucey. Nossa, miga, troca esse disco

Lisburne é o típico mocinho de época galanteador, que gosta de flertar com tudo que usa saia e chemise. Apesar disso, ele tem um instinto super protetor para com as pessoas que se importa, mesmo que ele enfie a fuça onde não era convidado (leia-se nos negócios de Leonie).

Enquanto a atração entre os dois é algo que acontece logo de primeira, a mudança desse sentimento vai acontecendo de forma gradativa. Os dois gostam do jogo de flerte, mas à medida que eles vão convivendo e fazendo esse jogo, os sentimentos mudam.

Artes, como pinturas e poesias, são várias vezes citadas durante a história. E super me identifiquei com o Lisburne e sua opinião sobre algumas poesias. Loretta conseguiu super combinar esse detalhe com seus diálogos inteligentes e engraçados.

Assim como o casal do livro anterior, Lisburne e Leonie se juntam para por fim a uma fofoca. Nesse caso, o protagonista da fofoca é Lorde Swanton, um aristocrata poeta e super sensível. (Eu tenho é certeza que esse cara tem Sol e Vênus em Câncer... Única explicação)

Um personagem que gostei bastante foi Lady Gladys. Apesar de ser uma lady, ela teve uma criação um tanto diferente e a fez ter uma personalidade bem forte, não tendo papas nas línguas. Os diálogos dela foram os pontos altos do livro.

Assim como o livro anterior, a história é independente. Porém, temos participações de personagens já conhecidos, como Marcelline, Clevendon e Lady Clara.

No fim das contas, Volúpia de Veludo foi uma boa leitura. Agora estou ansios para conhecer a história de Lady Clara em Romance Entre Rendas.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/07/resenha-186-volupia-de-veludo.html

Carissinha 14/07/2017

Gosto muito dos livros da Loretta Chase e adoro a série As Modistas. Neste terceiro livro temos como protagonista Leonie Noirot, a mais nova das três irmãs que possuem a Maison Noirot. Com suas duas irmãs mais velhas casadas – uma delas grávida e a outra longe de Londres – Leonie se vê sobrecarregada de responsabilidades com o negócio da família e com a instituição de caridade que as Noirot tomam conta. É em meio ao excesso de coisas que tem que fazer que ela conhece Simon Fairfax, o marquês de Lisburne.

Desde o primeiro encontro dos dois a atração fica clara entre ambos e o marquês coloca como meta seduzir a jovem mulher, só que ela tem muito o que fazer e não está disposta a perder tempo com um homem, quando tem tantos assuntos para cuidar. Só que a ruiva é uma Noirot, ou seja, tem sangue quente, e se vê cada dia mais instigada e atraída pelo marquês, que é um homem difícil de ludibriar.

Como os dois primeiros livros da série, a narrativa da Loretta sai do lugar comum dos livros de Romance de Época. Usando a obra Vênus e Marte de Botticelli como ponto de partida para a trama de Leonie Noirot e fazendo uso de Shakespeare e de diversos poemas da época em que o livro se passa, a autora consegue que o leitor se encante pelos protagonistas ao mesmo tempo que consegue sentir que faz parte daquela época tão distante da nossa contemporaneidade. Sua escrita é aguçada e divertida, além de fluida. Seus protagonistas carismáticos, distante dos muitas vezes cansativos personagens de livros que se passam na mesma época que Volúpia de Veludo. A sagacidade dos personagens adiciona momentos de agradável entretenimento e fica impossível não torcer para que eles se acertem e fiquem logo juntos.

Para quem gosta romances de época sarcásticos, divertidos e com a dose de romantismo na medida certa, sem grandes excessos, Volúpia de Veludo é a escolha certa. Mal posso esperar pelo último livro da série.

site: www.carissavieira.com.br

estantedasuh 01/10/2017

Volúpia de Veludo - Estante da Suh
Leonie Noirot é uma das sócias do ateliê Maison Noirot. Depois de suas irmãs terem se casado ela ficou praticamente sozinha administrando o negócio da família. Ela é uma mulher organizada e trabalha bem com os números. Apesar do ateliê está fazendo sucesso e sendo reconhecido pelas mulheres aristocráticas, Leonie deseja mais sucesso e um patrocínio para a Sociedade de Costureiras, onde ela ensina várias mulheres sem condições a ter uma profissão.

Simon Fairfax está retornando a Londres junto com o seu primo poeta. Ele é bem conhecido por seu charme e encanta aonde passa. Seu primo é um grande poeta e está fazendo muito sucesso entre as mulheres, mas ele não sabe lidar com elas então Simon está ali para ajuda-lo e protege-lo. Mas em uma de suas andanças ele conhece Leonie e fica fascinado por ela. Para o marquês de Lisburne virou um desafio conquista-la.

Leonie acaba salvando o primo de Simon em um de seus recitais e o marquês se vê em dívida com ela e propõe fazer um outro recital para angariar fundos para a Sociedade que Leonie tem. Mas um escândalo acontece e o que era para ajudar acabou destruindo não só a reputação de Leonie, mas o ateliê e a Sociedade. Agora Lisburne e Leonie terão que descobrir como fazer para salvar a reputação da modista e levantar os seus negócios.

Esse é o terceiro livro de uma série e cada livro conta a história de uma irmã, então se você quer conhecer a história de Marcelline e Sophia é só ler as resenhas dos livros Sedução de Seda e Escândalo de Cetim. A princípio o meu favorito dos livros era o segundo, mas depois de ler a história de Leonie acabou se tornando o meu favorito.

Leonie é bem centrada e não quer de jeito nenhum acabar com a loja pois é o seu sonho e das suas irmãs e ainda por cima o legado da sua prima Emma que foi quem a ensinou a costurar. Ela entende que suas irmãs estão casadas e tem outras prioridades, mas isso a está deixando sobrecarregada e não deixa espaço para pensar em homens, mas o marquês vem para dar cor a vida dela e lhe mostrar que não só de trabalho vive uma mulher.
Já Simon fica encantado pela inteligência e astúcia de Leonie, ele nunca viu mulher mais bela e não quer de jeito nenhum ir embora sem conhece-la melhor. Mas a cada tempo que passa, mas encantado ele fica e o que só era curiosidade acaba se tornando paixão avassaladora e ele tem que lutar pela mulher que ama e mostrar que respeita o seu trabalho acima de tudo.

A história é envolvente, extrovertida, delicada, encantadora e conforma você vai conhecendo o casal mais você torce para que eles se entendam e fiquem juntos. O que gosto nessa série é que as mulheres são fortes e independentes, mas também se mostram delicadas e necessitadas de carinho e atenção. Elas mostram que não precisam de um homem para sobreviver, mas ter um companheiro é sempre bom. Ter um amor, um amigo, ajuda a passar pelas dificuldades e alegrias da vida.

Me emocionei com o final e achei que a autora não poderia ter terminado de forma melhor. Fiquei louca para saber o que vai acontecer no próximo livro e qual mulher intrigante nos será apresentada.

E o que falar da edição que foi feita. A capa não poderia expressar melhor a história. A diagramação é simples. Os capítulos começam sempre com uma citação do século que se passa a história, o livro é narrado pelo ponto de vista dos personagens principais. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura.

Recomendo esse livro a todos que amam um belo romance de época, cheio de reviravoltas, amor, amizade, companheirismo e um pouco de aventura.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/09/resenha-volupia-de-veludo-as-modistas-3.html

Regiane.Braga 12/12/2018

Inteligente...
A mocinha da Loretta são muito a frente do seu tempo, inteligentes, determinadas, independentes.. Leone não podia ser diferente..

eduarda @romanceerotic 30/06/2017

Os negócios em primeiro, segundo e último lugar.
Volúpia de Veludo conta a história de Leonie e Simon. Leonie é dona de uma loja ao lado de suas outras duas irmãs, Sophia e Marcelline, que são famosas por toda Londres devido o seu trabalho como modistas. Como suas outras duas irmãs estão bem casadas, e ocupadas por alguns motivos, Leonie está cuidando da loja sozinha e trabalhando arduamente para que ela continue a prosperar. Simon é primo do poeta Lord Swanton, um homem que faz as mulheres suspirarem incansavelmente.

Logo no inicio do livro já é a cena de Leonie conhecendo Simon, e é claro que o nosso mocinho já estava encantado pela linda mulher ruiva que estava encarando apaixonadamente uma obra de Botticelli.

Como Simon está apenas de passagem por Londres, ele deseja ter o prazer da companhia de Leonie em sua cama durante esse período. Porém, obviamente nada é assim tão fácil, Leonie não cede facilmente aos encantos do Simon, ou melhor, Lord Lisburne. Nossa mocinha está completamente focada em seu negócio, se envolver com Lisburne apenas atrapalhará o seu esforço na prosperidade de sua loja. Lisburne não é um homem que desiste facilmente, ele quer Leonie então fará o possível e impossível para tê-la ao seu lado. Até mesmo apostar o seu valioso quadro de Botticelli. Sim, Leonie e Lisburne fazem uma oposta.

Lisburne tem uma prima, Lady Gladys, que é um desastre socialmente, tanto em modos como em vestimentas. Ela não é o tipo de mulher que atrai os olhares dos homens e que é sempre convidada para festas. O objetivo da aposta é: Leonie fará de Lady Gladys uma mulher desejada pelos homens ao melhorar as suas vestimentas, e ainda melhor, ela afirma que após essa mudança no visual, Lady Gladys será em breve pedida em casamente. Lisburne não acredita que tal transformação seja possível, então caso Leonie perca ele ganha duas semanas de sua companhia sem que ele seja o segundo foco de sua atenção, já que sempre que eles estão juntos a mente de Leonie sempre está em seu trabalho. A partir daí eles passam bastante tempo juntos, principalmente porque Lisburne sempre aparece em seu trabalho, até mesmo espera horas apenas para ter alguns minutos de sua atenção.

Leonie é uma mulher extremamente centrada, objetiva, organizada e focada. Uma mulher de negócios completamente independente. Mas ela também é uma mulher apaixonada em tudo que faz. Eu realmente gostei bastante do fato de que ela não se deixa cair pela beleza e atração que sente pelo Simon, ela não se transforma em uma boba menina apaixonada, mas também não se transforma em alguém odiosa que o evita com todas as suas forças.

Lord Lisburne realmente é um homem paciente e persistente. Em diversos momentos na leitura nós vemos o quão ele correu atrás de Leonie, não de uma forma idiota ou exagerada, mas ele não se importava de ficar mais de uma hora sentado apenas esperando que ela terminasse o seu trabalho para que ele pudesse ter um tempo com ela. Lisburne não hesita em arrumar motivos para vê-la. Ele não é um personagem pegajoso, apenas decidido. Obvio que ele tem os seus momentos “Swanton” enquanto se declara para Leonie, mas nada exagerado e forçado.

Ambos os personagens não mudam ou se transformam em uma melosidade só, eles continuam com a sua autenticidade e jeito de ser. Eles ficaram fiéis a eles mesmos e eu simplesmente adorei isso na Leitura.

Simplesmente adorei esse livro, e eu não esperava por isso. Quem me acompanha no Instagram já me viu diversas vezes comentando que, por algum motivo, a escrita da Loretta Chase não me prendia. Tentei diversas vezes ler a obra, O Último dos Canalhas e não conseguia de nenhuma forma passar da página 57. Aí vem aquela questão, porque eu solicitei o livro de uma autora que não tinha me conquistado? Eu realmente não sei, foi uma surpresa até para eu mesma ter escolhido esse livro para resenhar. Mas devo dizer que não me arrependi de ter feito essa escolha.

site: http://romanceerotic.blogspot.com.br/2017/06/resenha-volupia-de-veludo-loretta-chase.html#comment-form

Amiga Leitora 06/09/2017

BLOG AMIGA DA LEITORA
O terceiro livro da série 'As Modistas' era totalmente uma incógnita pra mim, depois de amar 'Sedução da Seda' e não me identificar tanto com 'Escândalo de Cetim', eu não sabia o que esperar de 'Volúpia de Veludo'. Como eu falei antes, o pecado de Loretta Chase foi não revelar muito da personalidade de cada uma das personagens protagonistas desde o começo. Mas posso dizer que a irmã Noirot mais nova me foi uma surpresa boa, e sua história de amor não poderia ter tido um final melhor para encerrar o destino dessa descendência.

Com a vida de suas irmãs tomando um rumo longe do ateliê, Leonie Noirot inicia a difícil missão de transformar Gladys Fairfax, prima de Clara e o patinho feio da família Fairfax, em um lindo e elegante cisne. Para isso vai até uma exposição, e ao se distrair com a pintura 'Marte e Vênus' de Botticelli, acaba conhecendo Simon, o atraente marquês de Lisburne.

Acostumado a estar sempre protegendo seu primo Lorde Swaton, Simon está de volta a Londres, e pretende ficar apenas até que Swaton se canse de bancar o poeta por ali. No entanto seu encontro repentino com Leonie o faz perder a cabeça e acabar dando inicio a uma aposta que coloca em questão seu Botticelli, versos, alguns dias a sós com Leonie Noirot. Para não perder a obra prima, e de quebra impulsionar os negócios, a ruiva precisará transformar Lady Gladys na dama mais desejada do momento.

Leonie não é só inteligente mas também tão decida quanto suas irmãs, e quando o destino do ateliê está em jogo, nem mesmo sua vida pessoal é capaz de faze-la perder o foco. A ruiva sempre foi muito focada nos negócios, responsável pelas finanças e livros caixa da loja, a irmã sempre teve os pés no chão, mas que agora está prestes a perder a lógica e a organização, graças aos jogos de sedução do marquês de Lisburne.

Meio clichê como os livros anteriores, lógico, mas eu simplesmente amei esse enredo. Foi bem divertido e ao mesmo tempo encantador ver a corrida de gato e rato entre esses dois protagonistas. Sem falar na incessante corrida em fazer a dama mais detestável da temporada se transformar na mais atraente. E confesso que Gladys foi uma personagem que eu desejei ver um pouco mais, não como protagonista, mas suas peculiaridades mereciam ter sido mostrada antes, ou quem sabe até mesmo no próximo livro, que é o de Lady Clara.

Graças a Lorde Swaton o livro recebeu uma carga mais poética, além disso 'Volúpia de Veludo' trás diversas referências a arte e literatura, o que deixou o enredo ainda mais apaixonante. Não digo que o devorei como o primeiro, mas que sem duvida alguma me envolveu bem mais do que o segundo livro da série.

Uma coisa que reparei e é bem válido levar em consideração ao indicar essa série, é que nem sempre o livro que deu certo pra mim deu também para outra pessoa que o leu, por isso recomendo que se você gosta de romances de época, procure embarcar nessa para tirar suas próprias conclusões. Eu mesmo não gosto de ler muito romance de época em seguida, pois enjoou rápido de assuntos parecidos, por isso com 'Volúpia de Veludo' acabei lendo de maneira bem intercalada com outros gêneros, e talvez tenha sido o que me fez aproveitar a história sem achar que era mais do mesmo.

Enfim, posso dizer que 'Volúpia de Veludo' foi um livro que me levou da paixão ao amor, com personagens envolventes em um enredo romântico e sedutor, que mostra que quando existe amor, até mesmo a criatura mais sensata e calculista é capaz de se deixar levar pelas incoerências do amor.

* RESENHADO POR THAIS TEIXEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/09/resenha-volupia-de-veludo.html