Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

Andressa Burgos 16/07/2021

Terceiro livro
Amando essa série, nossa, como Loretta Chase escreve bem. Cada detalhe pensado, os romances envolventes e o esforço em trazer coisas reais da época, quando ela nos faz imaginar determinadas pinturas, exposições, poemas famosos. Nota 10 para esse e para os outros dois livros.

Stitcha 04/04/2021

Era uma poesia viva...
Achei esse livro bem romântico, acredito que foi pela quantidade de poesias kkkk
Gostei muito do casal, achei que eles tinham uma química legal e foi muito leve de ler ?

Vitoria 21/05/2020

É difícil escolher, mas acho que esse é o meu livro preferido da coleção. Leonie e Lisburne me fizeram suspirar e rir muito ao longo de todo o livro. Agora resta- me ler o último livro do quarteto e me despedir das Noirots (To super apegada, não nego). Talvez eu leve 2 meses pra ler.

alicemoraaes 21/07/2022

como os dois primeiros livros dessa série, esse tem a história leve, que te prende faz tu torcer por eles

Sah 11/01/2019

Graças à Deus que acabou
Nooooooooooossa que livro chato. Vide que o 1° tem um enredo legal e narrativa chata. O 2° tem história e narrativa chatas, o 3° é uma merda!

Leonie era uma fofinha, mas esse livro enrolou demais, foi chato de mais, tive vontade de desistir a cada 2 páginas.

O final foi menos pior, bonitinho, mas eu já estava com tanto ódio no meu coraçãozinho, que nem consegui aproveitar muito.

Enfim, se vc vai começar a série agora, nem comece, pois vai sofrer menos.
Tatha_literaria 11/01/2019minha estante
Bom saber kkkk

Tatiana181 11/01/2019minha estante
Estava pensando em ler essa série, porém vou passar outros e deixar esses para lá.
Valeu a dica.

Sah 11/01/2019minha estante
Melhor vocês lerem outras coisas ... tanta coisa boa no mundo! Rsrsrsrs

Kkkkk

Tatha_literaria 12/01/2019minha estante
Com certeza depois de td q li aki ja deixei de lado kkkkkk obg

Tatiana181 12/01/2019minha estante
Tatá, vc leu dois volumes?

Tatha_literaria 12/01/2019minha estante
N li nenhum tinha a intençao de ler, so q depois de ler os comentarios de nossa amiga ai desisti kkkkk

Obrigada.

Andrea 12/02/2022minha estante
Super concordo!

Sonali 08/10/2020

Quando li a sinopse achei a historia chata, mas começando e continuando a leitura , gostei da mocinha e o nosso heroi
vale a pena ler, recomendo .

Letícia Magrini 31/12/2022

Volúpia de Veludo
Leonie tem um lema de vida: os negócios em primeiro, segundo e terceiro lugar. Ela não tem tempo para envolvimentos amorosos, aliás, romance nem passa pela sua cabeça com tendência a calcular preços, medidas e frações. Então, quando o charmoso e conquistador Marquês de Lisburne retorna a Londres para resolver questões familiares, Leonie não se deixa abalar. Mas aí surge uma aposta, envolvendo um Botticelli e momentos dedicados unicamente ao prazer. Tudo pode acontecer a partir daí.
Um romance delicioso e envolvente!

Ana Heloísa 10/10/2020

Será o melhor livro de romance de época que eu já li?
Estou pensando no que escrever pra conseguir colocar em palavras tudo o que eu senti lendo esse livro... Simon e Leonie são, de longe, um dos casais mais apaixonados e mais sem controle sobre as emoções e sentimentos sobre o outro que eu já li. Eu me via tanto nos dois, acho que isso deixou a experiência ainda melhor... eles tiveram uma história TÃO linda nossa eu fico boba de tentar escrever o quanto eu amei tudo! sério quem puder LEIA, porque a Loretta NÃO decepciona nunca

Aisha Andris @AishandoBooks 08/02/2021

Que romance sensacional! Não entendo quem não gostou
“Volúpia de Veludo” e “Romance entre Rendas” são os volumes da série que mais vejo recebendo críticas, mas como cada leitor tem uma experiência diferente com a leitura, preciso dizer que a minha foi a mais positiva possível (com ambos os livros), e estou feliz demais por ter dado uma chance às histórias.
Aqui acompanhamos Leonie, a Noirot ruiva, que é a única das irmãs a continuar solteira e, por conta disso, se tornou a principal responsável pela Maison. Ela é o cérebro matemático e analítico da família, e é maravilhoso ver esse lado dela em ação (tenho a impressão de que ela e a Pippa, de “Entre a Culpa e o Desejo”, seriam melhores amigas).
Num evento de “captação de clientes”, Leonie acaba conhecendo Simon Blair, o marquês de Lisburne, e preciso dizer que esse foi um dos melhores primeiros encontros que já li na vida. Quem gosta de arte, vai se encantar com a descrição do quadro Vênus e Marte, de Botticelli, e a forma como ele deixa Leonie hipnotizada a ponto de esquecer o mundo ao seu redor. A modista acaba descobrindo que o quadro pertence a Simon e, enquanto o casal de deuses capta toda sua atenção, é a própria Leonie quem deixa o marquês completamente sem fôlego e o faz inventar inúmeros pretextos para se manter por perto.
Descobrimos que Simon é primo de Clara e também de Gladys, uma mulher com fama de megera que se torna extremamente importante na trama. Da mesma forma que as Noirot viram potencial em Clara no primeiro livro, Leonie também enxerga a beleza que existe por trás do extremo mau gosto de Gladys e que seu comportamento agressivo é o reflexo de uma mulher que foi tão ferida no passado, que, para se defender, passou a atacar primeiro. Ela decide agir como uma espécie de fada madrinha e dar à Gladys a chance de brilhar na sociedade, já que sua primeira temporada foi um fiasco. Graças a essa intervenção, Gladys tem a chance de encontrar seu próprio príncipe encantado, e sou obrigada a falar que esse romance secundário me encantou tanto quanto o de Leonie e Simon. Não reclamaria nadinha se essa história tivesse ganhado livro próprio.
Voltando pro nosso casal protagonista, Simon não acredita no potencial de Gladys e por isso propõe uma aposta a Leonie, que garante que pode transformar o patinho feio em cisne em apenas duas semanas e pede nada menos que o quadro como prêmio caso se saia vencedora. Em contrapartida, Simon exige que Leonie passe duas semanas à sua disposição caso a modista perca a aposta. E assim começam os jogos… e esse livro maravilhoso que me divertiu, me arrancou suspiros, me fez sentir calor e conquistou um espacinho todo especial no meu coração. Leiam e tirem suas próprias conclusões, quem sabe não se apaixonem por esta história tanto quanto eu? Ah sim, e se preparem para serem surpreendidos no final, quando descobrimos que o Simon também tem um segredo.

site: https://aishando.home.blog/

Mah.literando 31/03/2021

Não deu
Fui animada ler esse livro pq tinha AMADO o quarto (sim, não li na ordem) mas senhor amado!
Fico triste em ter que dar uma nota tão baixa mas tenho que fazê-lo pra ser honesta comigo mesma, enfim, ao meu ver a história não tem o que contar, até a metade do livro eu ainda estava me ARRASTANDO e me OBRIGANDO pra continuar a ler, juro eu poderia resumir tudo em 150 páginas.
O livro não tem conteúdo pra 300 páginas! Ainda na metade da história tudo é muitooo chato e parado, sem contar que é repetitivo e fica rodando em torno dos mesmos focos e pontos, a história só começa a andar depois de uns 65% e isso é triste, era mais fácil a autora ter focado no hot e ter feito a nossa mocinha perder a aposta pra gente ver essas duas semanas dela com o mocinho.
Os problemas e vilões da história só foram aparecer no fim e realmente, não dá pra salvar um livro sendo que a maior parte dele foi chato e enrolado.
O que salvou mesmo foi os personagens (e olhe lá pq eles também não são tudo isso), os hots(pra quem gosta) e a boa escrita, de resto foi só ladeira a baixo.

eskws 16/11/2021

Bom, mas deixou a desejar...
Um romance de época bem legal mas teve partes em que enrolou muito e foi ficando chato e bem cansativa pra mim, coisas que ela poderia resumir em algumas páginas ou o "problema" que aparecia poderia ter se resolvido com uma conversa. Enfim foi bom mas não tão bom kkkkkkkk.

Marcia.Souza 31/01/2021

Este livro é o terceiro de quatro e conta a história e peripécias da irmã mais nova da Maison Noirot. Dos três primeiros esse foi o que achei mais fraquinho. Faltou uma história mais estimulante.

@lendocomsabrina 22/03/2022

É sobre amar o que faz
Leonie, a mais nova das irmãs Noirot e administadora do negócio se considera muito centrada, até conhecer Simon Blair o marquês de Lisburne. Lindo e loiro com belos olhos verdes o boy desestrutura a pobre kkkkk (não julgo)
Ela trabalhando pra que a loja se mantenha no topo, as irmãs afastadas do negócio. Afinal, uma se tornou duquesa e a outra condessa e suas posições na sociedade já não permitiam que elas trabalhassem mesmo as duas querendo muito havia outras coisas.
E no meio da coisa toda os dois ainda tem uma aposta, ela transformar a prima dele de patinho feio em a mais bela do baile com direito a pedido de casamento e ele 2 semanas com ela. Ja sabemos onde vai parar ne?! ?
O casal demorou a me convencer, os diálogos são bons mas sinto falta do desenvolvimento dos personagens sozinhos. O casal funciona bem, mas sozinhos nem tanto.
Costumo me apaixonar pelos boys, no caso dessa série, ate aqui as irmãs Noirot me seduziram que mulheres minha gente. Icônicas ??

Iniciei o livro 4 e ja percebi uma boa diferença, pois de cara eu ja to meio apaixonada pelo boy e a Clara já é ícone desde o pé na bunda do Clevedon no livro 1 com a célebre frase "eu mereço mais que isso"

Rayene2 16/04/2024

Gente que série boa amei todas as irmãs Noirot , gostei demais da personalidade do casal desse livro , de como o relacionamento é construído eu simplesmente amei o desenvolvimento e tudo na série ansiosa pelo próximo .