O Último Adeus Abbi Glines

Resenhas - Editora Arqueiro

"Estas alrgarias violentas, tem fin 19/11/2017

Tão baixinha...
Eu não sei como não descobri esse livro antes. Já li todos da série Rosemary Beach e nunca tinha visto esse. Porém, meu amor por essa história é muito grande. Pode parecer estranho, mas adoro essas histórias com pessoas cujo passado é quebrado. A superação faz você viver a história como se fosse real. O passado de River é Addy me deixou com o coração apertado. Fiquei impressionada com cada página, cada descoberta. É uma história linda, daquelas que você fica relendo os trechos mais lindos.
Eu recomendo com toda certeza!
Aléssia 22/11/2017minha estante
Ahh eu gostei bastante desse livro também, o meu preferido sempre vai ser o de Grant e Harlow, mas esse é muito bom... Tu já leu o de Tripp e Bethy? Também aborda bastante essa questão do passado e superação

"Estas alrgarias violentas, tem fin 24/11/2017minha estante
Oi. Sim já li todos. É um dos meus preferidos também. Ela fechou a série com chave de ouro

Luciana.Coelho 28/03/2018minha estante
Se alguém tiver o livro em PDF me Emilie favor ,meu e-mail lucianaferluci@gmail.com

Raely.Sabrine 15/02/2023minha estante
Eu amei esse também ?, mas o meu preferido é o Rush e Blaire..

Sthéfani.Lamoglia 29/03/2020

Lindo livro! Mesmo após tanto sofrimento Addy criou sua filha da melhor forma e nunca desistiu do achar o pai. Ver a mudança de Capitão, e o amor com a formação da sua família foi incrível.
Ameeiii
Rosangela313 07/09/2020minha estante
Vdd. Muito linda essa história. É uma das minhas favoritas da série. Chorei muito lendo esse livro. Tão lindo ver o amor deles nascer em meio a coisas tão difíceis que eles estavam enfrentando.

Keth 21/09/2020minha estante
Alguém tem o pdf?

Rosangela313 21/09/2020minha estante
Eu tenho. Tenho todos em PDF

Mari 13/12/2019

Impossível de largar!
O livro “O Último Adeus” é parte da série Rosemary Beach da autora Abbi Glines, sendo o 12º livro desta – fatos esses que eu não tinha conhecimento até hoje. Sim, comprei esse livro simplesmente porque gostei da capa e da sinopse, mas nem me preocupei em procurar sobre ele antes de ler e por isso não sabia sobre a série.

[...] Obviamente, há referências a personagens que, agora sei, são os principais dos demais livros da série, mas a aparição de todos eles foi explicada pela autora ao longo do livro, ainda que de forma breve.

Nesse livro, conhecemos um homem ríspido e frio que hoje atende apenas por Capitão e a rotina do empreendimento que ele está começando em Rosemary Beach. Alternada a sua narração, temos o ponto de vista de Rose, uma de suas funcionárias para a qual ele nem dá tanta atenção, mas que na verdade possui motivos outros para estar ali. Rose, que na verdade se chama Addy, busca em Rosemary Beach o reencontro com Capitão – ou River, como ela o conhecera anos antes.

O casal se conheceu sob circunstâncias muito adversas quando ainda eram crianças. [...] Apesar disso, naquele contexto nasceu amor. River e Addy, na adolescência, se apaixonaram de forma avassaladora e prometeram estar sempre juntos, protegendo um ao outro. Mas os planos foram interrompidos por intercorrências muito, muito tristes para ambos.

Dez anos depois, muitas coisas mudaram em suas vidas – até mesmo seus nomes. Mas o reencontro entre eles parece iminente e envolve tantos elementos do passado que ficamos até confusos se devemos torcer ou não para que se concretize.

A escrita da autora é viciante e consegue nos passar com clareza todos os sentimentos e ambiguidades dos personagens. Me vi extremamente envolvida com a trama e os protagonistas, de um jeito tão gostoso que não consegui largar esse livro enquanto não terminei.

Gostei muito dessa leitura, que foi super divertida e ideal pra esse comecinho de férias.

Resenha completa no BLOG BIBLIOTECA PARTICULAR | https://bibliotecaparticular.home.blog/

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/
Kelly.Abreu 08/01/2020minha estante
Também achei viciante, já li os 11 livros da série e li cada um em dois dias, não conseguia larga-los...

Mari 12/01/2020minha estante
a autora realmente sabe como nos deixar PRESOS na história!

MILA 27/07/2017

ADOREI!!!
Sempre gostei dos livros de Abbi Glines, ao mesmo tempo, Rosemary Beach não é uma série de livros que fico louca para acompanhar, gosto de ler despretensiosamente, e quando bate uma saudade, eu pego um livro e depois me sinto saciada e satisfeita, a narrativa da autora é ótima, é envolvente e ágil.

Em 'À Sua Espera' conheci River Kipling, mais conhecido como Capitão, embora ele tenha sido citado no terceiro livro da série, ele teve mais destaque em em 'À Sua Espera' e eu adorei sua personalidade e fiquei muito feliz em saber que a autora iria lançar um livro sobre ele, nunca imaginaria que a história dele seria tão impactante. Apesar de Capitão ter essa história tão marcante, poucos sabem de seu passado, o passado verdadeiro mesmo, e neste livro compreendemos seu sofrimento e suas escolhas.

Ao mesmo tempo conhecemos Rose Henderson, a nova funcionária do restaurante que Capitão está montando, ela trás recordações a muito guardadas no fundo do coração de Capitão, com sua presença, Capitão começa a ter sonhos deste passado, que ele fazia questão de deixar bem lá no fundo, o mais escondido possível, não porque era vergonhoso, mas porque o deixava muito triste, Rose parece conhecer um Capitão diferente do que conhecemos, será que Rose estaria ali para trazer fantasmas do passado que muito o atormentava ou seria o próprio fantasma?

O Último Adeus possui uma narrativa envolvente e misteriosa, onde desvendamos os mistérios junto com os personagens e nos questionamos outros mais, o livro tem uma carga emocional muito intensa, porém não chega a ser extenso demais, com aqueles clichês que muitas vezes parecem estar ali para encher linguiça sabe, a leitura é rápida e gostosa.

RESENHA COMPLETA NO BLOG DAILY OF BOOKS MILA

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-ultimo-adeus.html
Luciana.Coelho 28/03/2018minha estante

Oi Mila, tudo bem?
Gostaria de ler o livro último adeus da Abbi mas não encontro em lugar algum vc pode me enviar em PDF por favor ? Meu e-mail lucianaferluci@gmail.com

Elis 28/07/2017

River é um homem direto, se dispos a montar o restaurante em Rosemary Beach para seu ex-chefe que é praticamente um pai e depois disso ele seguirá seu caminho. Afinal Elle, a gerente que ele contratou para o negócio está começando a esquecer que ele gosta somente de se divertir e não esta a procura de alguém para amar.
Seu coração é de outra pessoa a muito tempo e ele não se perdoa por não ter conseguido protege-la. Com um passado perigoso, onde ele tomou caminhos para aplacar a dor, que nem todos percorreriam. Ele tem de cuidar com quem se relaciona.

O problema é que agora Rose apareceu e ele voltou a ter pesadelos que o perturbam e fazem com que ele perca a cabeça. Ela tem semelhanças com Addy a garota que ele jamais esqueceu.

Tudo muda no dia que ele descobre quem sua melhor atendente realmente é, agora se isso vai ser bom ou ruim, só lendo para descobrir.

Sou suspeita pra falar, mas amo cada um dos romances da escritora. Mergulhar em suas páginas sempre é um prazer. Além de ela sempre ressaltar assuntos que estão na atualidade, ela nos faz crer que tudo pode acontecer na realidade.

As partes eróticas ficaram na medida do restante da história, pois não foi nada que cansasse ou atrapalhasse esse romance.
Leitura para poucas horas e emoção garantida.

site: https://www.instagram.com/p/BWbIZaQFaiY/?taken-by=elis_eccher
taisa r 28/07/2017minha estante
Gostei

Sany 30/11/2018

AMEI!!!!!!
Este livro foi uma linda surpresa da Série Rosemary Beach, bem diferente dos outros, com uma trama super envolvente e emocionante.
O personagem aqui é o Capitão, já conhecido dos livros anteriores, por ser irmão de Blair e a causa de muito ciúme e atrito entre o casal Mase e Reese. Ele sempre foi muito enigmático e aqui podemos descobrir quem é o verdadeiro homem por trás da sua máscara arrogante e petulante. Eu o achava chato demais e muito inconveniente, mas aqui conhecemos um ser fantástico, que me fez devorar essa leitura! Amei demais!
Bem, ele é River Kipling, conhecido como Capitão, um sujeito mandão e dono de um passado totalmente obscuro. Atualmente, está em Rosemary Beach, comandando a abertura de um restaurante de luxo, mas não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora.
Ele se sente agoniado, e a sua aflição tem nome e sobrenome: Rose Henderson, uma garçonete do restaurante, linda e mãe solteira, que revira todos os seus fantasmas do passado, deixando-o confuso ao trazer recordações do único e eterno amor que já teve na vida - Elle, a sua ex-namorada e melhor amiga, que acredita estar morta.
Não vou entrar em detalhes, pois o legal dessa trama é ir descobrindo os mistérios pouco a pouco, e a Abbi Glines conseguiu amarrar toda a trama de uma forma tão perfeita que o livro ficou magnífico!
Eu super indico!! Estou apaixonada pelos personagens e pela força desse amor!
Sah 30/11/2018minha estante
Tb foi um dos meus favoritos

Tinah Da Silva 28/08/2021

Capitão & Rose
Nessa história em particular, além de termos uma mocinha que sofreu horrores, temos um garoto que sofreu igualmente, que lida com uma culpa que não teve, tudo isso nos leva a um recomeço inacreditavelmente fofo; finalmente nesse livro também descobrimos quem é o casinho da Nan (aquela que odiamos desde o primeiro livro) e como o próximo livro é o ultimo da série, a minha expectativa não poderia estar alta, volto em breve para contar o que achei, por hora tentem não se apaixonar perdidamente pelo Cap (eu falhei miseravelmente rs).
Kat 28/08/2021minha estante
Também falhei miseravelmente.

Malucas Por Romances 16/02/2018

Queria mais um livro desse casal
Oie gente! Com o lançamento de Sem Fôlego, série nova da autora Abbi Glines que está sendo lançada pela arqueiro resolvi dar fim a minha querida série Rosemary Beach. Abbi Glines é uma das minhas autoras favoritas e Rush vai ser sempre meu marido literário. Cada livro da série me apaixono cada vez mais pela escrita da autora e com O Último Adeus não foi diferente.

"Por mais que eu não quisesse admitir, River ainda era dono de uma grande parte do meu coração e que Capitão não havia conseguido destruir."

O Último Adeus é o 12° livro da série Rosemary Beach e o penúltimo livro da série. Estou triste que a série está chegando ao fim, mas animada para começar outras séries da autora. Nesse livro vamos conhecer o passado de Capitão e desvendar todos os mistérios desse personagem que apareceu no meio da série e que me deixou super curiosa para descobrir quem era esse personagem. Esse livro trará à tona o passado de Capitão e vamos descobrir como vai ser seu futuro.

Nos outros livros da série descobrimos que Capitão é irmão de Blaire e que ele tem um passado sombrio. O livro começa com Capitão querendo largar tudo de ilegal que ele fazia e indo montar um restaurante em Rosemary Beach. Ele só não contava que seu passado veria a tona. Addy sua paixão de adolescência está de volta, mas só que ele pensava que ela estava morta. Addy está de volta para saber se Capitão tem ainda o lado de River que ela conheceu do passado. Eles tem uma filha e Addy quer ter certeza que Capitão não é perigoso para ela. Addy quer atender o pedido da filha de conhecer o pai, mas sabe que vai ser difícil não se lembrar do passado quando estiver ao lado de Capitão.

Depois de algum tempo volto para essa série que me arrebatou logo no primeiro livro. Os dois últimos livros da série foram lançados na Bienal do ano passado e claro que comprei quando eu fui no estande da editora Arqueiro na bienal. Queria ter meus lindos autografados, que pena que não pude ficar na fila. Mas voltando aqui ao livro, comecei a leitura sabendo que mais uma vez ia amar e que terminaria em questão de horas. Livros da Abbi fazem isso comigo, esqueço de tudo e quando vou ver já terminei a leitura. Amo demais os romances da Abbi Glines.

"Você não pode mandar seu coração parar de amar alguém. Eu tinha tentado fazer isso por anos, apenas para abrandar a dor de perdê-lo."

Addy a primeiro momento é apresentada ao leitor como Rose por causa do seu disfarce para que Capitão não reconheça ela. Addy já passou por muita coisa na vida, sofreu abuso nos lares adotivos e foi em um desses lares que ela conheceu o Capitão/River. Addy a primeiro momento gostei dela bastante, de vez em quando bate uma insegurança na mulher que pode te dar nos nervos. Mas Addy é uma mocinha forte que já sofreu bastante, mãe solo e que faz de tudo pelo bem da sua filha. Não tem como não simpatizar com ela.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/02/resenha-o-ultimo-adeus-serie-rosemary.html#axzz57Iw55tGL
Renata Evelyn 16/02/2018minha estante
eu tbm queria, amei capitão

Bru Fátima 03/08/2017

Um romance cheio de descobertas, reencontros e recomeços
"Isso faz com que os caminhos que eu peguei para chegar até aqui tenham válido cada quilômetro".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Eu estava curiosa pela passado do Capitão desde que ele apareceu no barco do pai da Blaire. Fiquei mais intrigada ainda quando ele apareceu nos livros da Reese e do Mase. Até já tínhamos uma parte do passado sombrio meio a lá Hancock, porém, contudo, toda via, não sabemos como o moço chegou até ali, como se tornou esse ser diabolicamente sexy e letal.⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
E aí que entra na historia Rose, com um histórico de abandono e perdas. Ha 10 anos atras, ainda criança, sua vida cruzou com de River, nosso atual capitão. Mas o garoto que ela conheceu não existe mais, um grande mal entendido o transformou e talvez para sempre. E pode ser que isso a impeça de revelar a ele um grande segredo que carregou consigo por todos esses anos enquanto o procurava.⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"Alguma coisa o havia transformado naquele homem. Um homem bonito, distante é duro".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A leitura foi um delicia como sempre. O livro foi mais um fechando para as pontas soltas da história de River. E já nas primeiras paginas o maior segredo é revelado. O maior desafio será abrir mão daquilo que eles eram no passado, aceitar que a vida os transformou e encontrar o equilíbrio entre o que foram e o que são.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/
Bruna da Rosa 03/08/2017minha estante
Esperava mais desse livro. Nem foi por ela que ele "mudou". Quando ela reapareceu na vida dele, ele já tinha deixado aquela vida para trás. Achei que só o amor mudaria isso nele, mas pelo visto ele mudou sozinho. Outra coisa foi o final, acho que eu queria mais daquela família...foi tão pouco pra mim.

Erika Villarinho (@leitureca) 22/08/2017

Que fofura de livro.
Confesso que depois dos livros da Reese e do Mase eu pensei em abandonar o barco. Estava saturada em níveis estratosféricos, mas eu resolvi dar uma chance numa tarde ociosa.

River é, definitivamente, o conceito de Bad Boy. Estou muito apaixonada pelo desenrolar da história.
Rosemary Beach está ficando lotada de bons partidos.

Mas, voltando a história. Achei esse livro MUITO coerente. Addy ser Rose para proteger, de fato o que mais amava - a filha - foi a parte mais verdadeira e humana na história toda.
Porque a bem verdade é que, se você conhece alguém, não quer dizer que a pessoa vá ser aquele exemplo a vida toda. As pessoas mudam e a sociedade os transforma.
Toda a bagagem de uma vida modificam a sua essência, afinal, nós somos as nossas vivências.

Foi uma história bem intensa. River como o bad boy Cap me deu nos nervos, quis destruí-lo, se eu fosse Rose, teria já dado uns socos nele para ele deixar de ser tão babaca, mas Rose tb me irritou, nas cenas de ciúmes.

Adorei a presença ativa de Franny. Foi a leveza que o livro precisava.
Adorei o perdão, adorei tudo na verdade.
A história não foi uma perda de tempo como os últimos dois livros da série.

Recomendo a leitura se você quer sentir, no sentido mais amplo do verbo. Esse livro é intenso, verdadeiro e fofo nas melhores hipóteses.
Seliane.Bressan 22/08/2017minha estante
Oi Erika!! esse livro está na minha lista mas não li ainda,posso ler ele separado ou é melhor ler os outros da série primeiro?

umalivraria 11/12/2017

Resenha @umalivraria
River carrega um passado que prefere esquecer a todo custo.

Ele foi criado em uma família sem estruturas. Seu pai era ausente e sua mãe completamente descontrolada. O garoto só encontrou a felicidade com sua amiga Addy, se entregou à garota e deu todo o amor que tinha em seu coração, mas o destino os separou.

Após a morte de Addy, somente aos 17 anos, o garoto passou a viver nas ruas e iniciou sua vida no crime. Ao conhecer um perigoso chefe do crime, e ele o treinou para se tornar um matador de aluguel.

River viveu por vários anos nessa vida, encontrou uma nova identidade e se tornou o “Capitão”. O jovem fez de tudo para esquecer seu passado, mas nada adiantou. Mesmo com novas aventuras, novo nome e amigos, ele permaneceu lembrando de tudo o que viveu, sofrendo por isso.

Voltando a Rosemary Beach, ele decide inaugurar um restaurante, um negócio que seu patrão deixou em suas mãos e neste novo negócio ele conhece Rose Anderson.

A ruiva baixinha desperta memórias adormecidas de River, ela o faz lembrar uma pessoa bem importante do passado e isso era o que ele mais temia.

Não é segredo pra ninguém que Abbi Glines tem duas características bem fortes em suas histórias:
1 – Ela adora jogar na cara os fantasmas do passado de seus personagens.
2 – Ela ama um joguinho de segredos com o leitor.

Como não gostar de uma autora assim?

Em “O Último Adeus”, a autora trás, novamente, personagens fortes.

Rose é uma garota que trabalha duro para sustentar a filha e um exemplo de personagem. Capitão tem os seus erros e faz questão de não escondê-los, além de ser sincero com todos sobre sua vida.

Todos os livros de Rosemary Beach possuem uma leitura agradável, o leitor vai entendendo, conforme os capítulos vão passando, a história em si. Todo o drama passado dos personagens são retratados em memórias antigas, que também estão nos livros.

O melhor da obra é esse poder que Abbi tem de transformar, o que era pra ser um romance clichê, em algo surpreendente. Ela aborda temas polêmicos com uma delicadeza enorme.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/
Vanessa.Oliveira 13/01/2019minha estante
Ola, boa noite!
eu gostaria de ler esse livro completo, alguém sabe onde consigo o PDF dele?

Carina.Teixeira 15/02/2024

Em O Último Adeus fica claro algumas peculiaridades de River e digo que é impossível não se apaixonar por ele e por sua história com Addy. River sofreu muito na infância, desde muito cedo precisou agir como homem da casa e a chegada de Addy além de lhe trazer conforto também lhe trouxe mais uma preocupação. Ela foi sua luz no fim do túnel e perdê-la foi como voltar a viver na escuridão. Uma escuridão que fez parte de sua vida e habitou seu coração por longos anos, tornando o doce menino em um homem frio e sem amor para dar.

Fernanda 27/07/2017

Resenha: O último adeus
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/07/resenha-o-ultimo-adeus-abbi-glines.html

Nanda 10/08/2017

O Último Adeus
Que leitura gostosinha! Addy virou favorita, forte e cheia de personalidade conforme sua vida foi transformada. Apesar de me irritar nas horas que fica com ciúmes até da respiração do cara. Capitão/River, me pareceu bem diferente do que me lembro mas gostei dele. Ainda fiquei em dúvida sobre algumas atitudes dele que não foi explicada direito. A história dos dois é bonita e clichê, boa para se distrair passando umas horas lendo!

Na Nossa Estante 13/08/2017

O Último Adeus
Quem leu Amor Sem Limites sabe que a protagonista dos três primeiros livros da série Rosemary Beach, Blaire, tem um irmão que foi adotado por outra família. Conhecemos um pouco melhor do Capitão no livro Ao seu encontro, mas é em O último adeus que temos sua história contada.

River teve péssimos pais adotivos, um pai ausente e uma mãe desequilibrada e quando Addy chega em sua casa na adolescência, o protagonista começa a protegê-la e a amá-la, um romance que nada agrada a mãe violenta do protagonista. River passa a vida toda acreditando que não conseguiu proteger sua amada e isso o afeta bastante.

Por conta da suposta morte de Addy, River se transforma em um assassino de aluguel, um assassino com princípios chamado Capitão. Perder Addy o transforma, mas o que o personagem não sabe é que Addy é Rose, a funcionária do restaurante que ele está administrando e que depois de muitos anos o procurando, a moça o encontra para revelar que os dois tiveram uma filha. Addy se disfarça de Rose para investigar River e descobrir se ele pode ser um bom pai, o que demonstra que ela se tornou uma mãe bastante cuidadosa.

No entanto, Addy é uma mulher bastante insegura e não consegue reconhecer no Capitão o antigo River da sua adolescência. Por outro lado, River não quer perder a filha e o amor da sua vida, mas não é mais o mesmo de antes.

O último adeus é uma das melhores histórias da série. River e Addy sofreram violência doméstica, inadimplência dos pais e cada um teve que se virar da melhor maneira possível, o que o certamente marca a vida adulta de ambos. River é um dos personagens mais complexos de Abbi Glines, com muitos segredos e Addy apesar da insegurança como mulher, se transformou numa mãe madura e bastante responsável, completamente diferente do que teve na infância.

A narrativa é contada pelo ponto de vista dos protagonistas, intercalando passado e o presente. À medida que a trama se desenrola vamos acompanhando como River e Addy se conheceram e como se separaram. A narrativa do presente é envolvente e a do passado gera certo suspense, já que é inevitável a curiosidade em saber o que aconteceu com os personagens.

Para quem está acostumado com a escrita de Abbi Glines poderá se surpreender, o livro tem cenas eróticas, mas muito menos que os anteriores, tendo como foco a superação dos traumas dos protagonistas. E dessa vez quase não temos aparições dos personagens dos livros anteriores e embora eu não recomende é possível ler O último adeus sem ler os demais.

A série Rosemary Beach está chegando ao fim, mas não me canso de admirar a capacidade de Abbi Glines de nos envolver em suas tramas. A autora soube explorar muito bem o enredo sem exagerar no erotismo ao mesmo tempo em que não perde suas características marcantes com personagens que amam intensamente. A cada livro uma história diferente para me apaixonar e crush diferente também, algo que não é qualquer autor que consegue.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/07/o-ultimo-adeus-resenha-literaria.html