A Zona Morta

A Zona Morta Stephen King

Resenhas - A Zona Morta

Camys Meneghini 22/09/2020

Eu estou literalmente olhando para o meu teclado sem saber o que sentir.
Estou impactada, acho que isso resume bem.
King tem seu jeito peculiar de escrever e de não entregar nada comum, você quase nunca recebe o que espera.
Há muitos anos, minha mãe assistia a série baseada nesse livro e eu fiquei interessada e comecei a assistir também, até que descobri que a série foi cancelada e acabei descobrindo esse livro, acho que foi um dos primeiros livros do King que eu me interessei em ler, mas na época o livro estava esgotado nas livrarias, e acabou ficando por isso mesmo, alguns anos depois a Suma fez uma nova edição do livro, eu corri comprar, porém só li agora, e nossa, adorei tudo.
Eu comecei esse livro ontem e enquanto não terminei não consegui largar, o livro foi uma viagem do começo ao fim, fiquei apegada ao Johnny de uma forma absurda.
Termino esse livro com o coração apertado e ainda vou ficar assim por uns dias, volta e meia vou me lembrar desse livro e de seus personagens.
Ele vai ficar marcado para sempre em meu coração.
Léo 22/09/2020minha estante
Essee livro é realmente maravilhoso! Quando o li me lembro de ter tido uma sensação de quando sua série favorita acaba...um desrespero durante a história e um tristinho no final.

Camys Meneghini 22/09/2020minha estante
Nossa, sim, eu estou sem saber o que fazer com a minha vida a partir de agora kkkkk

Léo 22/09/2020minha estante
Hahahahaha! Ler mais livros até que não sobre nenhum.

Estou fazendo isso s2 O problema vai ser quando acabar kkk

Léo 23/09/2020minha estante
Nah...relaxa. Sempre vai ter livro bom pra você migrar. O desafio será achá-los, Hahahah

Camys Meneghini 23/09/2020minha estante
Pois é, ultimamente ando conseguindo achar poucos livros que para mim são 5 estrelas, só King está conseguindo essa façanha kkk

Léo 23/09/2020minha estante
5 estrelas é realmente beeem difícil de chegar pra mim também. Não sei se sou chato ou bem exigente com classificação. Eu geralmente vivo a história daquele livro. Me sinto como se fosse amigo dos personagens. Se um livro não me proporciona essa conexão eu vou abaixando as estrelinhas, rs.

Camys Meneghini 23/09/2020minha estante
Para mim as estrelas vão de como me sinto ao longo da história, do que o autor me faz sentir e como ele fecha a história, eu tiro estrelas de livros que constroem histórias ótimas e tem o final morno.

Léo 23/09/2020minha estante
Boa classificação. Finais mornos ou frios são uma forma de tirar estrelas. Um bom final bem contado é algo não tem preço.

Flávia Menezes 03/10/2021

O LIVRO QUE O KING ESCREVEU COM ?NOVEMBRO DE 63? NA CABEÇA!
?Zona Morta? foi o sétimo livro publicado de Stephen King em 1979, e é considerado seu primeiro romance, onde o autor nos apresenta uma grande trama principal, além de outras tramas secundárias, que ao longo da história vão se entrelaçando até seu grande final.

Como em toda boa história do King, o início do livro é simplesmente sedutor, e as cenas iniciais te pegam de tal forma, que você se envolve rapidamente e não consegue parar de ler. Porém, logo que a história sofre o primeiro revés, ocorre uma desaceleração no ritmo aventureiro e cheio de emoções do começo, e entra em uma nova etapa onde a maré é calma e o barquinho fica à deriva, aguardando por uma brisa para que ele possa se voltar a se mover.

Nesse momento, algumas histórias secundárias vão sendo apresentadas, trilhando seu caminho rumo ao protagonista, e alguns desses personagens, confesso que não me prenderam tanto assim, deixando a leitura um pouco cansativa.

Por volta da página 300, a história sofre um novo revés, e brilhantemente o King nos surpreende com algo que esperávamos que aconteceria apenas no final. Nesse momento, quando a história entra em sua segunda parte, eu acreditava que a narrativa começaria a ficar mais interessante, e o primeiro capítulo dessa nova etapa é parecido com o primeiro: extremamente interessante, e sedutor. Porém, novamente esse encantamento não dura muito tempo, e voltamos ao mesmo barquinho à deriva na maré calma.

A partir desse momento, a trama mais importante da história começa a ser moldada, ligando-se ao personagem principal, e sua grande missão. Só de dizer isso, imaginamos que a história começou a ficar bem interessante, mas confesso que esse foi o momento em que me desmotivei de vez, e eu vou lhe dizer por quê.

Em 1971, Stephen King começou a rascunhar um romance que foi engavetado, e só voltaria a ter a atenção do autor 40 anos mais tarde. Esse romance é ?Novembro de 63?, e estou trazendo esse assunto à tona, porque ?Zona Morta? tem seu conflito muito parecido com o que, anos depois, King desenvolveria em ?Novembro de 63?.

A história é a mesma: o personagem se envolve em uma grande missão que poderá salvar o mundo das garras de um homem que é capaz de cometer grandes atrocidades contra a humanodade, tendo como pano de fundo o cenário da política norte-americana.

Até mesmo os questionamentos passam a ser iguais aos que encontramos em ?Novembro de 63?, tais como, sobre voltas no tempo, e desafios ao leitor de que, se estivesse de frente com a possibilidade de eliminar homens barbáries como Hitler por exemplo, se teríamos essa coragem ou não.

De fato, ele até chega a citar na história o nome de Lee Harvey Oswald, o homem que assassinou o presidente John Fitzgerald Kennedy, e que é um dos importantes personagens de ?Novembro de 63?.

Ou seja, a sensação é de que a história de ?Novembro de 63? estava ali fazendo sombra, e se revelando como quem não quer permanecer esquecida em uma gaveta. E que bom que o King voltou a dar atenção a essa história, porque a maneira como ela foi desenvolvida é infinitamente melhor do que essa da qual escrevo essa resenha. Muito mais madura, e muito mais atraente também.

Referente a parte do apelo político, algo muito profundo nas obras de King (e que vive na cabeça de todo bom americano, diga-se de passagem), é uma parte muito significativa na narrativa, especialmente por abrir a discussão de políticos que escondem, por trás da máscara do carisma, verdadeiros lunáticos que parecem trazer uma visão de grande mudança e de justiça, porém que não passa de uma narrativa de um ego inflado de um verdadeiro manipulador.

Algo não muito longe de nosso cenário político brasileiro, onde temos verdadeiros lunáticos, que se escondem por traz de um discurso moralista, para tentar ocultar a face de verdadeiros narcisistas perversos que pouco se preocupam com o cidadão que os elegeu, e ainda assim, continuam a ser cultuados por eles como verdadeiros deuses. Mas... é melhor deixar esse assunto de lado, já que ele levanta muita polêmica.

Um outro ponto que até foi bem divertido na leitura, é um momento em que um personagem faz referência ao livro ?Carrie ? A Estranha?. Bem engraçadinho do King ficar citando seus próprios livros dentro de seus livros, não acha? Mas isso é o que eu mais gosto nele.

Para concluir, ?Zona Morta? é um livro que não me despertou muitas emoções, e ao chegar ao final, vou ousar dizer que eu só vi a sombra de uma grande obra-prima que seria publicada muitos anos depois, que é ?Novembro de 63?, onde tudo o que eu vi não dar muito certo nesse, acabou dando muito certo no futuro.

Para os fãs de King que assim como eu estão despertando para os livros do autor, e ainda não leram ?Zona Morta?, eu quero dizer que você não deve deixá-lo de lado. Primeiramente, porque essa é a minha experiência, e eu penso que é importante que você tenha a sua para vir aqui e nos contar como foi. Segundo, porque para aqueles que tem desejo de se tornar escritor, essa história tem muito a nos ensinar, já que foi uma primeira tentativa do King, que só o preparou para grandes coisas no futuro. Ou você acha que nosso grande Mestre da Escrita também não pode cometer suas falhas?

Então, não tenha medo de iniciar essa leitura, para ter você a sua própria impressão do que uma história como essa tem a lhe dizer. Afinal, um livro fala de diferentes formas para diferentes pessoas, não é mesmo? Então, com muita disposição abra o seu livro, e tenha uma boa leitura!
Joao 03/10/2021minha estante
Mais uma resenha maravilhosa Flávia. Uma pena você não ter gostado tanto desse mas senso crítico é o mais importante nessas horas.

Flávia Menezes 03/10/2021minha estante
Obrigada, João!!! Mas eu penso que são diversas as fases do King em sua escrita. E nem toda história dele, apesar de gostar tanto do Rei ????, irá me agradar. Mas o importante é a oportunidade da leitura, e de olhar para além das nossas vontades, e perceber o lugar onde a história fala ou não conosco. ??

Joao 03/10/2021minha estante
Exatamente!!! Concordo mais do que inteiramente hehhe

Pedro 03/10/2021minha estante
Eu não tinha a menor ideia desse paralelo entre A Zona Morta e Novembro de 63. Foi muito bom saber disso, até porque eu ainda não li nenhum desses livros.
E eu gostei de saber que Novembro de 63 é bem melhor que A Zona Morta. Isso joga por terra a falácia que o King atual não se compara ao King dos anos 70 e 80. Eu gostei muito de O Iluminado, It - A Coisa, O Cemitério e A Dança da Morte. Mas também amei Dr Sono, Joyland, Revival, Mr Mereces e Rose Madder.
Eu não acho que o King ficou melhor ou pior com o passar do tempo. Acredito que ele se tornou um escritor diferente, o que é perfeitamente normal. Ninguém é a mesma pessoa ao longo da vida - nem deveria ser. A vida é um constante aprendizado.

P.S.: Não vou te parabenizar por mais uma resenha fabulosa. Você sabe o seu valor. ???

Flávia Menezes 03/10/2021minha estante
Boa noite, Pedro! Obrigada!

Olha, não é que ?Zona Morta? tem algum tipo de ligação com ?Novembro de 63? não viu? Essa é uma análise minha dos elementos da narrativa, que seguem esse caminho que foi também percorrido em ?Novembro de 63?. Mas se tem algo ou não, isso só o King sabe! Kkkkkkkkkkkkkk

Pedro 03/10/2021minha estante
Eu entendi o que vocês quis dizer, Flávia. E sobre uma possível ligação entre as obras, é bem possível. Os livros do King são ambientado num mesmo universo, um kingverso...kkkkkk
Olha, quanto mais eu ouço as pessoas falarem de Novembro de 63, mais eu vejo como eu errei em adiar essa leitura. Mas ele certamente estará na minha meta de leitura do ano que vem. Lembro que o King disse que leu uma pilha de livros da altura dele, como forma de preparação para escrever Novembro de 63.
Tenho que ler esse livro, até porque eu também nunca fui homem de chorar. ?

Pedro 03/10/2021minha estante
Ah, boa noite. Desculpa pela falta de educação da minha parte. ???

Lucas_Callisto 22/03/2023

Nada está fora de alcance.
A Zona Morta narra a história de John Smith, um homem que passa por momentos específicos em sua vida que acabaram lhe concedendo poderes, e agora com apenas um toque ele consegue ter visões do passado, presente e futuro das pessoas. Dom ou maldição? Só lendo para saber. A história se passa em Castle Rock, sendo o livro de apresentação de uma das famosas cidades do King, o que levou a história a ser referenciada em alguns outros livros, principalmente utilizando a famosa roda da fortuna.

Amo a relação com o título do livro, e amo esse suspense sobrenatural do King! Reconheço que em alguns momentos realmente fica mais devagar, ele ganha e perde o ritmo simultaneamente, mas eu simplesmente o amo. Ele é dividido em três partes, assim como outros livros do King, mas essa montanha russa do ritmo não interferiu na minha leitura e fiquei muito entretido nas três histórias - pois, por mais que tenha uma trama principal o John percorre aventuras diferentes nesse aqui.

O John sofreu tanto, e seu drama é muito bem abordado. Falando sobre uma estória onde o personagem principal tem o dom de acessar o passado, presente e futuro das pessoas apenas pelo toque, eu tinha algumas ramificações de ideias que poderiam conter e implicar nessas quase 500 páginas, por ser poderes comumente pensados, mas o mestre conseguiu apresentar o que se espera e contornar pro imprevisível, nos pequenos e grandes acontecimentos da obra.

Não pensei que A Zona Morta seria o que ela é, e gostei da incrível surpresa. É um dos protagonistas que mais gosto do King e amo quando o autor traz algo científico e emprega junto em sua onda sobrenatural, aproximando a ficção ao mais próximo da realidade - nas circunstâncias possíveis. Foi um dos poucos livros em que a questão do jogo político me chamou a atenção e sempre é uma das temáticas menos atrativas para mim, mas o Stephen trouxe a crítica social e política que me colocou nos eixos sem nem perceber.

Na crescente do ápice final fiquei enlouquecendo. Já tinha uma previsão do que ia acontecer por motivos que não posso dizer, mas a narrativa do King é impecável. Adorei a citação a Carrie, falando do incêndio da festa de formatura, pois mesmo com poucos lançamentos o King ainda conseguiu encaixar suas famosas referências. Senti vários clímaces, e com isso não consigo escolher um momento favorito, mas desde o da roda da fortuna eu já tinha certeza que esse seria mais um livro que envelheceria como vinho para mim, e realmente foi.

Não tem elementos que dão medo nas pessoas, é um livro mais diferente mas muito bem escrito. Sobre a descrição do King não há o que comentar, e ele trouxe uma ambientação bem legal que combina muito com a narrativa mais lenta de suas histórias, foi bem gostoso de saborear. Apesar de não me apegar muito aos outros personagens gostei da relação que eles criaram e apreciei bem o vilão. A ordem dos acontecimentos é sempre gradativa, o que inflama a ponta final do livro.

Assisti ao filme tempos depois e é aquela velha história: só fiquei empolgado por causa que é adaptação, pois, como filme isolado não é muito convidativo. Tive a oportunidade de presenciar a perspectiva de quem não leu e a empolgação foi indescritível.
Bru 24/07/2023minha estante
o pobre do john sofreu mais que jesus ??

gabytes 24/07/2023minha estante
A melhor parte pra mim foi até resolver o caso do serial killer, dps quando focou no lado político minha empolgação caiu ?

Lucas_Callisto 24/07/2023minha estante
bru kakskaks bichinho, mas fez história!

Lucas_Callisto 25/07/2023minha estante
sim gaby, eu geralmente não gosto muito quando envolve política. aqui eu gostei mais por também ter mais de uma única história, então prendeu minha emoção até o fim ??

gabytes 25/07/2023minha estante
O john, herói não reconhecido coitado

Aline MSS 07/04/2022

Não sou fã de King, mas admito: esse livro é ÓTIMO!
Livro triste e com uma história mto envolvente. Não dá vontade de parar de ler e até quem não é mto fã de King, acaba se rendendo ao enredo do livro.
São 2 histórias rolando simultaneamente, uma mais do q a outra, mas q se encontram num final q só te faz lembrar aquele meme "ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR". KKKKkkk
É simplesmente impossível ler esse livro e não fazer um paralelo com as eleições brasileiras de 2018 e projetar na mente a de 2022. Pra quem está surtando com as eleições, esse livro é um gatilho danado. Tbm tem gatilho sobre a Boate Kiss e isso é de se desesperar qdo vc pensa q foi publicado em 1979.
Vale a pena ler, mas não pagaria o valor q está sendo vendido hj em dia (mais de R$40,00). Vale mais em e-book ou em promoção.
rafaela1019 19/04/2022minha estante
amg quais os gatilhos q tem? ?

Aline MSS 22/04/2022minha estante
Tem uma passagem q lembra mto o q aconteceu com a Boate Kiss. Como esse é um caso q mexe mto comigo, considerei um gatilho pq relembrei e fiquei um pouco na bad.
A história paralela do livro remete mto a quem ganhou a eleição em 2018, então pra quem hj sofre com as consequências, é um gatilho danado. ?

DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

comprido 04/08/2022minha estante
Você viajou nessa resenha, fez paralelo com acontecimentos no brasil que não tem nada haver com a narrativa do livro.

Carol 21/08/2022

Não é o meu favorito do Tio King, mas...
Caramba... que livro para se ler em ano de eleição. A primeira vez que eu li aos 15 anos, ele não tinha o mesmo peso do que ele tem agora quase 20 anos depois da primeira leitura.
King dos primórdios aqui - quem leu os primeiros livros sabe do que eu tô falando. Extremamente ácido, sarcástico, prolixo e falando de politica. Tudo isso com a "iluminação" dada ironicamente a um homem chamado Johnny Smith: imperdível.

Além disso.. qualquer semelhança de Greg Stillson com o atual Presidente do Brasil é mera coincidência, sem dúvidas.
Mabelle2 21/08/2022minha estante
qual o seu favorito de stephen king??

Carol 21/08/2022minha estante
Duma Key! :)

Mabelle2 21/08/2022minha estante
vai pra minha listinha então :)

Carol 21/08/2022minha estante
Tomara que você goste dele tanto quanto eu! :)

Fabiano Diniz 20/02/2023

Acho q dá 5 estrelas para esse livro foi pouco. Termino esse leitura com um nó na garganta, simplesmente pelo final ser maravilhoso , acho que nunca senti vontade de chorar lento king, mas agora senti.
Noxious.Storm 20/02/2023minha estante
King é incrível. Já leu O instituto?

Fabiano Diniz 21/02/2023minha estante
Olá! Ainda não li
Pode me passar uma prévia?

Noxious.Storm 21/02/2023minha estante
Conta a história do Luke, um menino prodígio com telecinesia. Ele é levado a uma instituição que faz proveito de seu poder. Em paralelo temos o Tim um vigia noturno da pacata cidade de Dupray

Fabiano Diniz 21/02/2023minha estante
Já vou colocar o livro no meu carrinho de compras da Amazon

Clara 01/11/2023

Responsabilidade ou falsidade?
John Smith, depois de quatro anos e meio, acorda do coma com a capacidade de ver o passado, presente e futuro de uma pessoa com apenas um toque. Ele consegue ver absolutamente tudo, desde o lado bom até o lado mais obscuro. A medida que o tempo vai passando e ele vai entendendo como esses poderes funcionam, ele deixa de acreditar que aquilo seja um dom, mas sim uma maldição.

Esse livro do King me surpreendeu em diversos aspectos, o suspense sobrenatural, as partes científicas relacionadas ao coma. Como diversos livros do King, o livro é uma montanha russa, algumas partes ele se torna mais lento, mais descritivo, e outras ele deslancha, você não consegue largar. Mas é isso que me faz gostar tanto dos livros do King, eu não me canso e entro na história com mais afinco, conheço mais das características e caráter dos personagens, coisa que em outros livros eu não alcanço.

Nesse livro, John vai passar por muitas provações onde ele vai seguir seu coração e ser fiel ao que ele vê com o poder que adquiriu, ou simplesmente, ser irresponsável e se tornar o que as pessoas dizem que ele é: uma farsa.

Esse é mais um dos livros do King que eu recomendo demais!
Laura.Soares 01/11/2023minha estante
Qual livro do King vc indicaria para o primeiro do autor ? ?

Clara 02/11/2023minha estante
Eu indicaria Joyland que é um livro mais curtinho dele, pra entender como é a escrita e não é assustador caso você não goste. Mas o meu favorito (que não é um dos calhamaços) até então é O Iluminado, que eu também indico pra quem quer começar, e já tem uma pegada que pode gerar certo medo.

Laura.Soares 02/11/2023minha estante
Boaaa!!! Adorei!!!! Obrigada ?

Clara 03/11/2023minha estante
Por nada????

Dhiego Morais 01/11/2017

A Zona Morta
Algumas histórias têm poder suficiente para não apenas nos fazer imergir em suas páginas, mas também para nos arrebatar enquanto lemos. Outras poucas histórias possuem o efeito singular de, ao virar a última página, simular o efeito de calmaria ou inércia, mas basta que retornemos algumas folhas que esse efeito se esvai, a ilusão se quebra como vidro e então afundamos abruptamente. O leitor é pego na armadilha. As emoções borbulham. Só há compreensão e satisfação.

A Zona Morta, livro escrito no final da década de 70 é uma das obras mais aclamadas de Stephen King, indicada, inclusive, para o Locus Award (1980) e adaptada para os telões em 1983 por David Cronenberg, contando com Christopher Walken no elenco.

A história gira em torno de John Smith, um jovem professor de colégio apaixonado por Sarah, também professora. Ainda quando criança, a Roda da Fortuna girou pela primeira vez para Johnny, quando ele se acidentou patinando, em janeiro de 1953. A Roda está sempre girando, e a sorte parece ter uma preferência. Mas há um preço e uma consequência.

“Os olhos eram os de alguém que tinha acabado de ver algo terrível se movendo, se esgueirando nas sombras, algo terrível demais para ser descrito ou sequer nomeado”.

Anos depois de seu acidente juvenil, as lembranças já se misturam e tudo parece menos importante e bastante enevoado. Foi durante a feira de Fryeburg, em espírito de Halloween, que a sorte mudou mais uma vez. Jogando na Roda da Fortuna, um jogo em que ganhava quem acertasse o número em que o disco pararia, Johnny misteriosamente parecia saber todos os números. Algo em sua cabeça acionava, um clique, e a sensação de certeza, de premonição surgia. Sarah passa mal durante a diversão — malditos cachorros-quentes! — e John a leva para casa, dirigindo o veículo da namorada. Com a noite um pouco estranha, ele decide deixá-la repousar e pega um taxi para a própria casa. E então a Roda gira outra vez. A sorte é da Casa. Johnny sofre um acidente.

O resultado de tudo isso são quase cinco anos de coma. Quando John Smith consegue retornar à consciência, os seus membros haviam atrofiado, o mundo havia mudado e a sua vida já não era a mesma. O acidente tomara muito mais que a sua saúde, mas também o presenteou com algo poderoso: com apenas um toque, Johnny é capaz de saber o passado ou o futuro das pessoas. Basta um toque e ele descobre mais do que jamais desejou. Para alguns, um dom abençoado, entretanto, para John, um poder demasiado sinistro.

“Todos nós fazemos o que podemos, e isso tem de ser o bastante... e se não é bom o bastante, temos de continuar fazendo. Nada jamais é perdido, Sarah. Não há nada que não possa ser encontrado”.

King mais uma vez entrega uma história extremamente fluida, cuja trama atrai magneticamente o leitor para as suas páginas. A narrativa é cheia de tensão e em certos momentos é capaz de hipnotizar, conforme a sua imersão no livro. A Zona Morta possui uma escrita deliciosa, evidenciando Stephen King em sua melhor forma.

Além da história, o que torna A Zona Morta tão interessante e agradável de ler é as suas personagens. King constrói personagens assustadoramente fiéis, com personalidades e psicológico extremamente críveis, embora haja um clima pincelado por elementos do sobrenatural, da fantasia e ficção científica. Dificilmente o leitor deixará de nutrir uma empatia profunda por Johnny Smith, ou consternação, compaixão por Sarah, de tão ricamente caracterizados pelo autor. Da mesma forma, Greg Stillson deverá ser capaz de estimular outros sentimentos ainda no início do lvro.

A ambientação ­— Castle Rock — é mais um ponto positivo a ser dito, assim como na maioria das obras do autor. Não é por menos que os seus livros costumam ser longos, já que King tem preferência em trabalhar sem pressa toda a ambientação e suas subtramas. O resultado é normalmente um livro denso, completo, dotado de uma facilidade tremenda em imergir o leitor na história. A Zona Morta não é prolixa ou cansativa, pois King aposta em uma história dentro da outra, o que confere fluidez e tensão à trama.

Terminei o livro com a sensação de que algo havia me escapado. Não conseguia dizer se eu havia gostado muito ou simplesmente gostado. Refleti durante certo tempo e então decidi pegá-lo e reler as últimas páginas. À medida que eu relia, assimilava as informações e as conectava com o início da história, e, admito, King mais uma vez conseguiu me emocionar.

“Não. Matar só faz nascerem novos dentes no dragão. É no que acredito. É no que acredito de todo o coração”.

Com um final que em um primeiro momento parece ser simples demais — mas não é; por isso uma releitura das últimas páginas é interessante —, King entrega uma obra tensa e atraente, com personagens profundos, poderosos e bem articulados. O Destino e a Sorte são peças importantes na trama, enquanto desenham um passado e um futuro frágeis como teias de aranha.

A Zona Morta, onde todas as coisas estão perdidas e a Sorte é trágica. Trata-se de um livro sobre até onde estamos dispostos a ir quando temos conhecimento dos segredos que antes eram ocultos, dos pesadelos que chafurdam no passado dos homens e do inferno que toma forma no futuro.

A Roda da Fortuna está sempre girando, girando e girando. Sorte e azar são irmãos. Quanto você está disposto a arriscar?

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/950-a-zona-morta-stephen-king
Gabriel 02/11/2017minha estante
Foi tu que escreveu esse texto?

Dhiego Morais 03/11/2017minha estante
Foi sim, Gabriel :)
Pq?

Gabriel 06/11/2017minha estante
Escreve bem.

Dhiego Morais 07/11/2017minha estante
Ah, muito obrigado pelo elogio =)

Patricia823 14/05/2022minha estante
Fiquei mto interessada em ler após ver sua resenha

Marcos 14/05/2022minha estante
Fico feliz com isso Patrícia ?
É um bom livro, mas as vezes ele fica meio arrastado sabe, talvez se eu estivesse lendo apenas ele ( e não junto com a sociedade do anel) a minha experiência teria sido ainda melhor.

Patricia677 15/05/2022minha estante
Que bom que vc não desistiu dele!

Marcos 15/05/2022minha estante
A eu não poderia né kkkkkk é um bom livro, mas infelizmente está longe de ser um dos meus favoritos do King? acho que o It deixou minha régua alta demais kkkkkk

Lilian.Cava 28/01/2021

Mais um daqueles pra a gente amar mais o King
Esse era um dos livros que a expectativa estava super baixa. Não sei se é porque não vejo lá muita gente falando dele, nem colocando nos favoritos, mas tinha a impressão de que não fosse tão bom assim.

Mas o que encontrei aqui foi um King mais maduro, já com sua escrita apaixonante super estabelecida. Daquele tipo que mesmo não acontecendo muita coisa em diversas partes, você não consegue parar de ler.

A história me surpreendeu bastante por se distanciar da sinopse (recomendo até que as pessoas leiam ela pra não achar que o livro pode ficar lento demais em umas partes). O final e a discussão que ele levanta, é simplesmente demais. Foi uma leitura muito gostosa de ser feita ???

Nota 9!
Fernanda1156 28/01/2021minha estante
Quero ler mais King e todas as indicações estou pegando com você ?

Lilian.Cava 28/01/2021minha estante
Ah que demais guria. Adorei saber disso! ? Eu não posto sempre por aqui minhas impressões, mas vou postar mais. O que você já leu dele? ??

Fernanda1156 28/01/2021minha estante
Li o iluminado tem MUITO tempo e ano passado li Salem. Só isso ?

Luke 28/01/2021minha estante
King nos presenteia com um livro sensacional. Terminei há pouco a leitura e gostei muito. Os dilemas que o protagonista passa a enfrentar no decorrer da trama são muito interessantes. Recomendo!

H. J. Bronzelli 26/09/2021

Que Livro
Gostei muito do livro, por mais que algumas partes são meio lentas, e esse final mds ? King sendo King
Rafa 12/10/2021minha estante
O que achou desse?

H. J. Bronzelli 12/10/2021minha estante
Esse já é bem mais lento, principalmente o início que demora para acontecer. Mas valeu pelo final

Rafa 12/10/2021minha estante
Já vou colocar na minha lista de próxima leitura

Jadinha 02/12/2022

Só leiam
Livro incrível do início ao fim. Sem parte chata que te faça desistir da leitura no meio.
Nada a declarar além disso. Leiam
Nara 01/06/2023minha estante

Tô o

Tôoooooo muito

readsmel0 14/08/2021

Muito arrastado
Iniciei a leitura até um pouco interessada mas com o passar das páginas foi ficando cada vez mais tedioso. A sinopse só acontece faltando 100 páginas para acabar o livro, então a maior parte dele são só coisas sem muita importância acontecendo, enquanto a trama do personagem vai se desenvolvendo MUITO devagar. Pensei em abandonar várias vezes mas acabei indo até o fim (o que se provou sendo uma má ideia). Infelizmente foi uma leitura bastante chata e eu não achei o desenvolvimento dos personagens e da história lá essas coisas. Já tinha percebido como KING divaga bastante as vezes mas nesse livro ele perdeu a mão. Infelizmente tá entre os piores do ano pra mim.
Edu 24/08/2021minha estante
Ah sim!! Eu não consegui passar da página 100, abandonei na 90, e comprei o físico, gastei 40 reais a toa

readsmel0 24/08/2021minha estante
Eu pensei em abandonar várias vezes, mas fui até o final (não sei pq kkkk) oh sofrimento

Edu 25/08/2021minha estante
A sinopse eu achei MT interessante, mas o desenvolvimento achei triste, primeira impressão com Stephen king e sinceramente, nada encorajadora

Gio 30/04/2021

Muito enrolado
A história é sobre Jhonny, um professor, que depois de um acidente fica anos em coma e quando ele finalmente acorda, além das sequelas físicas, ele adquire habilidades digamos que "sobrenaturais" que ao tocar as pessoas ele pode sentir coisas, e até mesmo ver o futuro.

O problema é: até essa grande sinopse prometida acontecer, tem MUITA enrolação, muita mesmo. Os primeiros 20% são a vida dele antes e durante o dia do acidente, aí só lá quase na metade do livro a gente descobre dessas habilidades dele. Só começa a ficar legal aos 62% quando ele é chamado pra investigar um caso pra policia, mas até esse momento que é a parte mais legal do livro dura apenas alguns capítulos, depois volta pra monotonia.

Os personagens não me cativaram, a primeira metade é muito lenta, não tem nada muito grandioso na história e me decepcionei bastante.
hugodiana 30/04/2021minha estante
Nossa ia ler de próximo, já vou deixar pra ler mais pra frente kk

Gio 30/04/2021minha estante
tá dividindo opiniões no grupo da LC

lia.germano.7 08/05/2021minha estante
Sendo que a vida do pobre do Johnny é uma infelicidade só Kkkkkkk

Marcos 06/06/2022minha estante
Infelizmente esse livro não me prendeu tanto? acho que é por que foi uma leitura pós It??

Geovana Rodrigues 06/06/2022minha estante
Eita, aí fica difícil mesmo kkkk. Eu achei as partes de politicagem meio cansativa, e fiquei bem frustrada com o final, mas gostei rs

Marcos 06/06/2022minha estante
Olha, vou ter que assinar em baixo do seu comentário kkkkkkkk