Nevernight

Nevernight Jay Kristoff

Resenhas - Nevernight - A Sombra do Corvo

francis31 15/01/2021

pelos dentes da fauce, que livro do caralho.
ler as primeiras cem páginas desse livro foi um parto, mas todas as quinhentas páginas depois compensaram esse sacrifício hercúleo.

a mia é o tipo de protagonista que faz jus à tudo que você busca numa heroína com uma síndrome de vilã e um desejo sanguinário de vingança.

metade desse livro também é CHEIA de palavrão, o que é ótimo porque deixou o cenário que imaginei na minha cabeça ainda mais realístico e os personagens parecem tão reais ao ponto de você sentir puro ÓDIO por eles. e amor (porém mais ódio, de qualquer maneira).

melhor leitura de janeiro até agora.

ah, e uma dica para futuros leitores: nunca confiem em todo mundo.

uma motivação: há um gato chamado sr. simpático.

Denise 14/03/2021

Nevernight
Eu adorei a história! Tinha lido algumas resenhas de que o começo era um pouco lento, quase toda série e trilogia são assim então fui lendo devagar e de boa. Mas depois a história te envolve de uma maneira que comi o livro com farofa ? enquanto não terminei o livro não sosseguei. Adorei a história, os personagens são maravilhosos até os vilões são daqueles de dar vontade de ?sovar a pau? já vou seguir a leitura. Amei e recomendo pra quem curte uma fantasia.
Celina 16/03/2021minha estante
Maravilhoso! Melhor fantasia dos últimos tempos!

Denise 19/03/2021minha estante
Muito bom ?

Cacau Abreu 18/12/2020

Sanguinário na medida certa
A história de Mia é incrível, cheia de aventura, luxúria, sarcasmo negro e muito, muito sangue. Apesar dos rodapés tornarem a leitura um pouco lenta, (são opcionais, apenas para a imersão do leitor no universo do livro) esta se torna mais dinâmica e divertida assim que Mia começa seus estudos na Igreja Vermelha. O final realmente foi perfeito e fez jus ao desenvolvimento da personagem principal.

isis 04/07/2020

Quanto mais brilhante a luz, mais profunda a sombra
Difícil no início, continuei só por causa do estardalhaço que o Geek Freak tinha feito por causa dessa trilogia. Ainda bem que continuei.
Comecei o livro 18hrs, parei às 20hrs pra comer e quando voltei não consegui largar. Terminei eram 4 da manhã.
A personagem principal, a Mia, para mim, foi maravilhosa. Amo o poder das sombras, amo a personalidade dela, amo a determinação que ela tem. Estou ansiosa para descobrir mais sobre o poder e o passado dela nos próximos livros.
Ash e Lotti também foram outras duas personagens que me cativaram.
Os professores/shahiids são maravilhosos. Aalea e Mataranhas chamaram em especial a minha atenção.
A trama do livro te prende, a escrita é boa, plot é otimo... O livro é uma experiência completa! Fazia um tempo que eu não lia algo mais longo tão rápido... Ainda bem de fantasia épica, que no geral é meio devagar pra mim.
Enfim, estou ansiosa para ler o resto da trilogia!
Recomendo com certeza.

Juu 31/05/2020

ALERTA LIVRÃO!
fazia tempo que não lia uma fantasia como essa. Livro maravilhoso com um plot twist de cair a boca. Já esperando o tiro do vol.2

Quem ainda não leu precisar ler essa obra!

Ana- @diariodeduasleitoras 05/07/2022

Eu achei que tava sabendo o rumo que a história tava indo, me enganei. Me senti super traída por este personagem. Mas amei de qlq forma, o final foi literalmente uma carnificina ?? continue por favor kkk

lilabards 22/07/2020

nevernight.
esse livro me deixou sem palavras na maioria das vezes. ele foge da maioria das fantasias e faz dela algo tão próximo da nossa realidade que o envolvimento na história é cada vez maior e mais prazeroso. tomei muitos spoilers dos próximos livros e estou um tanto quanto desesperada sobre isso....

hugodiana 02/05/2020

Uma Hogwarts para assassinos.
Mia Corvere perde seu pai que foi acusado por traição e é enforcado em sua frente com todos gritando "Traidor, traidor, traidor", logo em seguida vê seu irmão e sua mãe irem presos em nome de Aa, Deus da luz. Quando ela tem 16 anos entra em uma escola de assassinos, a Igreja Vermelha, que é voltada para Deusa da Escuridão, para se vingar dos autores do assassinato do seu pai. Um mundo criado onde a noite vem somente um dia por ano.
A história se passa na maioria do tempo na Igreja Vermelha onde mostra o treinamento árduo para se tornar uma assassina. Os professores são assassinos treinados, imagine as aulas... imaginou? Agora imagine as provas.
O livro tem várias reviravoltas e a história se muda por completo até o seu final.
Mia é uma escolhida da Nossa Senhora do Bendito Assassinato, e ela é uma sombria. Isso lhe dá o poder de controlar as sombras ao seu redor. E não vamos nos esquecer de seu bichinho de estimação totalmente de sombras o Senhor Simpático, um gato que tem uma peculiaridade, ele consegue ?comer? o medo dela.
Esse livro tem cenas de sexo e assassinato explícitas, então não é recomendado para qualquer um.

O autor faz várias notas de rodapé, eu disse várias, mais de 70. Algumas são úteis, outras nem tanto. Tem algumas enormes, que se você parar para ler acaba esquecendo o que estava lendo. Confesso que pulei algumas.
Se você curte histórias de assassinatos, vingança, escolas e muito sangue esse livro é para você.
fefs 07/05/2020minha estante
gostei da resenha parece gente boa

luisana 22/07/2020

Você começa do nada. Não possui nada. Não sabe nada. É nada. Porque então você será capaz de tudo.
Andressa 22/07/2020minha estante
Esse livro é maravilhosamente perfeito!! ??

Gustavo | @guh_santtoos 26/07/2021

A Sombra do Corvo ??
Mia Corvere, uma jovem, presenciou sua família sendo brutalmente assassinada pelo Cônsul Scaeva quando ela era criança, um motim para acabar com a república e seus motins contra os adoradores do deus Aa (o Senhor da Luz). Agora, ela quer vingança, e a sombra em seu corpo está com fome, mas para ter sucesso em seus esforços, Mia precisa descobrir o mistério da igreja vermelha e se tornar uma Lâmina, uma seguidora leal de Niah, a deusa da noite.

Tá aí uma fantasia para adultos, sem mimimi... Nevernight tem de tudo, sangue, nudez (pra não falar outra coisa) sangue, morte, eu já disse sangue?

Mia acaba se tornando ao longo do livro uma personagem compreensível, mas antes o leitor pode enxergar ela como muito marrenta, as vezes pode até parecer irracional. Pelo menos a personagem não precisa ser resgatada por um príncipe encantado. A mulher é casca grossa kkkkk.

Faz um tempinho que li o livro, porém lembro de uma coisa que me incomodou muito, e isso foi a imersão do universo criado pelo autor. As primeiras 150/200 págs são bem lentas, então tenha um pouco de paciência para você conseguir pegar o ritmo e ficar por dentro de todo aquele universo.

As notas de rodapé também podem empacar um pouco o leitor, até por que esse livro tem muitas, mas muitas mesmo (?)

? Nevernight é totalmente imprevisível, o autor não tem apego aos personagens, e isso vai acabar chocando o leitor. Nota máxima (5?)

?? Esqueçam Sombra e Ossos! Nevernight é sem dúvidas uma das melhores fantasias da atualidade.
Belarmino.Alves 27/07/2021minha estante
Se gostou desse o segundo volume vai surta kkk

Gustavo | @guh_santtoos 28/07/2021minha estante
Agora tô empolgado kkkkk

Nana 06/05/2021

Minha nossa nossa noooossa
Jay Kristoff nunca erra

Que escrita
Que universo
Que maravilha
É do tipo de história que não só tem uma premissa incrível mas que cresce conforme você lê. A cada capítulo uma reviravolta, uma melhor do que a outra. Eu ainda não processei o que aconteceu nesse final

Myllene Felix 30/08/2021

Só quem é dark on-line
Se só o enredo bastasse certamente essa obra levaria minha nota máxima. É uma jornada maravilhosa. O problema é que alguns fatores me fizeram não dar o notão que eu gostaria.

Sem dúvidas o principal é a questão "rodapé". Veja bem, eu não tenho nada contra rodapés, até gosto deles. O problema é que nesse caso o autor acabou se excedendo, não só no tamanho, mas também no objetivo. A maioria deles poderiam ter sido descartados ou envolvidos dentro da narrativa. O narrador faz até comentários divertidos dentro do rodapé, só que ele é todo objetivo na trama e resolveu ser prolixo justamente ali dentro, ocasionando quebras de ritmo. A parte positiva é que conforme a trama vai desenvolvendo, diminui muito a quantidade (acho que ou ele esqueceu ou desanimou de utilizar), então vai deixando de atrapalhar a fluidez.

Uma última ressalva é a precariedade de ambientação e da descrição das ações. Como leitora de fantasia, eu senti falta daqueles detalhes que compõem a cena na mente do leitor. O Jay descreve os trechos de ação de uma maneira singela e direta demais, queria ter me sentido ali nesses momentos, mas faltou mais desenvolvimento.

Pautei essas ressalvas no amor, apenas pra justificar a minha nota, porque de verdade.. é um livro muito bacana, super envolvente. Os personagens são carismáticos, o enredo tem o gostinho de boas obras como: Guerra dos Tronos, Harry Potter, Sombra e Ossos (não tão boa, mas a base desse roteiro é interessante).. você consegue perceber que o autor tirou as ideias delas, melhorou e trouxe pra compor uma estória diferente com toques do que a gente já viu por aí.

Mesmo tendo problemas de execução, o enredo sobressai e o saldo é muito positivo. Indico fortemente e estou bastante animada pra ler o próximo. A trilogia parece muito promissora.

Obs: tem uns trechos bem "hot". Tô avisando, porque eu não sabia e tomei o susto.

charlie54 11/05/2020

Sensacional
A escrita foi uma das coisas que mais me cativou. O autor não poupa palavras, a escrita é crua e as vezes chega a ser repulsiva e angustiante. O universo que ele criou é simplesmente maravilhoso. Os personagens são muito bem construídos, me apaixonei por uns, senti pena de uns e odiei outros. Embora seja um livro longo, flui de um jeito delicioso. Vale muuuuito a pena a leitura.