Nevernight

Nevernight Jay Kristoff

Resenhas - Nevernight - A Sombra do Corvo

LuhHul 26/05/2021

Fui procurar um defeito nesse livro e não achei.
Fazia tempo que eu não lia uma fantasia com uma protagonista feminina tão forte e incrível como a Mia.
A personalidade dela é foda, ela é forte, inteligente e quando eu pensei: "Mds Mia, não faz isso não, burra", ela foi lá, me deu um soco no estômago e me mostrou que a burra tava sendo eu.
Teve momentos da história que deram umas reviravoltas e eu tive que parar de ler pra absorver o que estava acontecendo, fiquei completamente maravilhada.
O livro tava tão bom que ao mesmo tempo que eu queria devorar ele, eu queria ler beem devagar pra não acabar nunca.

Geovanna.Holanda 08/07/2020

Surpreendente
Inicialmente, tinha uma ideia muito diferente sobre o livro e não esperava os rumos que a leitura tomou, foi surpreendente de uma maneira positiva. O autor nos apresenta um mundo cheio de intrigas políticas, com grande embasamento "histórico" do próprio universo, porém peca ao apresentar muitas dessas informações nas notas de roda pé que até então eram um diferencial do livro se torna cansativo pela quantidade excessiva deles, motivo pelo qual a leitura foi um pouco lenta no início.
Superado esse obstáculo, vamos nos acostumando à escrita do autor, que na minha opinião é brilhante, a narrativa em terceira pessoa não nos deixa restritos ao ponto de vista da protagonista, sem contar que o narrador tem um tom sarcástico, um tipo de humor negro que traz alívio cômico em muitas passagens(muitas também nas notas de roda-pé). Os personagens são muitos bem construídos à ponto de criarmos toda a personalidade deles com base nas suas ações, o que o autor usa para nos surpreender. O livro tem um tom bem mais dark do que eu esperava, entretanto gostei bastante.

Rafa,ela 18/02/2022

– Nunca trema, Nunca tema. E nunca, jamais, esqueça
Em Nevernight acompanhamos Mia Corvere uma prodigiosa assassina aprendiz, Corvere viu seu pai ser enforcado, seu irmãos mais novo ser morto e sua amada mãe ser levado a loucura, tudo isso sendo apenas uma menina de 10 anos de idade, movida pela raiva , ressentimento e principalmente pelo desejo de vingança Mia jurou matar os homens que destruiriam sua família.
Mia conhece Mercúrio uma mestre em assassinatos que recebe a jovem em sua casa e por 6 anos treina elas nas artes do assassinato.
Aos 16 anos Mia entra para a Igreja vermelha que e a sociedade de assassinos mais poderosas do mundo, e ela que se juntar a elas para por fim realizar a sua grande vingança, porem outros 35 jovens também querem se juntar a igreja vermelha, porem apenas 4 podem alcançar esse objetivo, entre os candidatos da igreja acontece uma serie de traição e assassinatos, todos os jovens faram de tudo para conseguir seu objetivo incluindo trair seus propários aliados e tramar a morte deles.

Shai | Leitora Lunática 13/01/2021

É até difícil fazer uma resenha desse livro que entrega tanta coisa ao mesmo tempo! Fiquei maravilhada logo no início com a presença do segundo narrador em forma de notas de rodapé, queria que mais livros tivessem esse ponto de vista adicional. A nossa protagonista quer vingança e quer descobrir quem (ou o que) ela é, e para isso ela é enviada para a Hogwarts da formação de assassinos. Sério, não sei o que dizer para convencer a todos de lerem esse livro, vou terminar a trilogia e escolher um para favoritar, com certeza!

VanessaRabaquim 15/07/2021

este livro ... !!!! primeiro .. ele foi uma mega indicação para o desafio de fevereiro ... e eu adorei ...
este livro é uma dark fantasy perfeita ... é Surpreendente ... um "livrão" como me falaram hahaha
a historia de Mia é de fazer qualquer ser humano tremer...
no começo do livro me irritou um pouco os pulos de Presente .. para Passado ... mas isto acontece com uma frequência perturbadora só até o capitulo 4, depois suaviza e se torna esporádico.
logo na primeira pagina ..do prologo .. o narrador ( veja bem o narrador não é o escritor ... na verdade ..é .. mas não é o Jay Kristoff ... tudo indica que é algum personagem )...deixou bem claro que não é um livro infanto juvenil....e podemos dizer que se eu usar o termo "pejorativo" para definir as palavras usadas neste livro .... eu estaria sendo extremamente otimista e delicada.!!!!!!
outro ponto engraçado e que sinceramente eu adorei ... o narrador conversa com o leitor ... simmmmm o narrador é um individuo presente com sua opinião .. e não somente com os fatos hahahahah
podemos dizer que o narrador tem um humor negro do CARALHOOOO ( com o perdão da palavra ... mas se vc for ler este livro ... ou leu ... deve saber que .. "do [*****]" é praticamente uma elogio .. e uma das palavras mais leves usadas aqui)
sim é um livro cheio de palavrões ... ( e vamos concordar que nossa doce heroína ( ou não tão heroína e nem tão doce...)... é a que mais usa ... se bem que Tric não fica muito atras haha) .. a explicação de Mia do pq ela não se importa de ser chamada de "[*****]" ... fez até eu me sentir honrada pelas vezes que fui chamada de [*****]...
é um livro sombrio ... muito sombrio .. inclusive a sombra tem nome hahaha Senhor Simpático ( mais um pouco de humor negro ...) amigo da Mia ...
um ponto que sinceramente ... no começo eu gostei e depois do capitulo 15 eu parei de ler .. foram as notas de rodapé ... compreendo a necessidade delas ... mas acho que foi meio usado em excesso ... algumas de uma ironia e um sarcasmo fodido ... que cheguei a ter dor no maxilar de rir ..(mas acredito que colocadas no texto .. estaria melhor ... eu li no kindle ... e ficar toda hora abrindo as notas ... me irritou... perdia o ritmo da leitura)
outra coisa ... (e que fique claro que é minha opinião .... ) acho que este livro não deve ser dado a adolescentes que não tenham uma vida sexual ativa ... hahahahhahaha cheguei a ruborizar em alguns momentos tamanha a intensidade das cenas .....hahahahahahah (qualquer donzela .. ficaria no minimo extremamente curiosa para conhecer este prazer .. após ler este livro)... Shahiid Aalea soube ensinar com maestria tanto Mia como Tric.
simmmmmmm perto deste livros ... a trilogia de 50 tons de cinza vira conto infantil ... se eu falar que a descrição do sexo é explicita ... eu estaria sendo sutil ... as cenas são descritas com tamanha maestria que se torna praticamente um canto lirico.
toda a narrativa é extremamente instigante ... recomendo que tire o dia para ler ... pq vc não vai conseguir parar ... Mia e uma surpresa a cada momento ... a cada segundo do livro vc tem algo novo acontecendo ..
devo dizer que na metade do livro eu suspeitava de um culpado .. para todos os acontecimentos .... quando foi revelado o culpado ... eu me senti uma idiota ..por nunca ter imaginado que seria aquele individuo ... hahahahha ( pra quem gosta de Agatha Christie.... este livro é um prato cheio transbordado ...) .......E devo dizer que o narrador fez seu papel perfeito ao me fazer sentir uma idiota por não descobrir antes o culpado
louca para o segundo livro ...

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 07/04/2023

Destinada a destruir impérios, Mia Corvere é apenas uma criança quando tem sua primeira lição sobre a morte. Mais tarde, aos 16 anos, a jovem que cresceu nas sombras inicia sua jornada para manter a promessa feita no dia em que perdeu tudo. Entretanto, a chance de vencer inimigos tão poderosos será efêmera, e se Mia deseja vingança, deve se tornar uma assassina sem igual. Assim, ela precisará provar suas habilidades diante dos mais perigosos amigos e inimigos, e sobreviver a assassinos, mentirosos e demônios no cerne de um lugar que cultua o assassinato. A Igreja Vermelha não é uma escola comum, mas Mia Corvere também não é uma estudante qualquer. As sombras a acompanham, e bebem todo seu medo.

Bianca 07/08/2021

nevernight
ate agora com certeza foi o livro mais pesado que já li. claro que já tinha lido coisas com assassinato e cenas hot (graças a acotar e fanfics), mas nada tão explícito (em relação ao assassinato, sangue, gore e etc). Mas até que não me incomodou tanto. O Livro começou meio lento, mas foi me prendendo e me apegando á Mia e aos outros personagens, e o final foi um soco no estômago, um belo plot twist.

Letícia 04/11/2020

Nunca trema. Nunca tema.
Tá aí um livro com mais de 400 páginas que eu não senti vontade de abandonar.
O livro é repleto de acontecimentos, eu fiquei apaixonada por esse universo sombrio.
Quero ler a godsgrave ainda esse ano, preciso saber oque vai acontecer.
O plot twist foi forte em, fiquei imensamente chateada mas vamos pro próximo!

Dicas pra quem quer ler:
? Não abandone o livro antes de chegar nas 200 páginas, juro que melhora o ritmo.
? Não se apegue a personagens kkk
? Leia as notas de rodapé por mais que sejam chatas, você vai precisar delas pra entender várias coisas no decorrer da historia.

Gi.Marques 22/04/2021

Melhor plot twist da história
O final meu Deus é tiro atrás de tiro; você se sente um verdadeiro palhaço com tudo que acontece
Ou seja, épico

naclaxvz 14/02/2021

melhor leitura de 2021
Eu comecei o livro e não dava nada pra ele, as primeiras trinta páginas, mais ou menos, foram muito chatas e confusas, ainda que a escrita não seja difícil. Depois do capítulo quatro tudo ficou TÃO bom, a história me preendeu de um jeito que eu queria ler tudo de uma vez e ao mesmo tempo queria ler devagar pra apreciar mais.

Os personagens são muito apaixonantes, a própria Mia tem um humor ácido que me faz dar gargalhadas, eu absolutamente amo ela.

A história se desenrola de uma forma tão gostosa, cada fim de capítulo é um surto que me faz gritar, é bem aquele tipo de livro que você simplesmente não consegue parar de ler. Tenho que admitir, faz tempo que não leio algo que me deixe como esse livro me deixou, inclusive, já dou entrada pra falar do plot... e que plot!!! não posso ter sido a única que ficou surpresa com a revelação, pra mim foi totalmente inesperado, eu larguei o livro por uns cinco minutos e fiquei processando o que eu tinha lido.

A classificação indicativa do livro tá como livre, mas não é!! tem cenas de sexo explícitas então cuidado ai quem não se sentir confortável com isso. (Ok não posso deixar de comentar que essas cenas hot causaram em mim, efeitos muito...engraçados, por assim dizer. Dou meu selo de qualidade nesse tópico.)

Meus comentário finais: eu com certeza vou ler os outros dois, e com certeza vou procurar por mais trabalhos desse autor.

Por hoje é só, e como já dizia o nosso querido cronista Aelius: Eu preciso ir. Livros demais. Séculos de menos.

francis31 15/01/2021

pelos dentes da fauce, que livro do caralho.
ler as primeiras cem páginas desse livro foi um parto, mas todas as quinhentas páginas depois compensaram esse sacrifício hercúleo.

a mia é o tipo de protagonista que faz jus à tudo que você busca numa heroína com uma síndrome de vilã e um desejo sanguinário de vingança.

metade desse livro também é CHEIA de palavrão, o que é ótimo porque deixou o cenário que imaginei na minha cabeça ainda mais realístico e os personagens parecem tão reais ao ponto de você sentir puro ÓDIO por eles. e amor (porém mais ódio, de qualquer maneira).

melhor leitura de janeiro até agora.

ah, e uma dica para futuros leitores: nunca confiem em todo mundo.

uma motivação: há um gato chamado sr. simpático.

isis 04/07/2020

Quanto mais brilhante a luz, mais profunda a sombra
Difícil no início, continuei só por causa do estardalhaço que o Geek Freak tinha feito por causa dessa trilogia. Ainda bem que continuei.
Comecei o livro 18hrs, parei às 20hrs pra comer e quando voltei não consegui largar. Terminei eram 4 da manhã.
A personagem principal, a Mia, para mim, foi maravilhosa. Amo o poder das sombras, amo a personalidade dela, amo a determinação que ela tem. Estou ansiosa para descobrir mais sobre o poder e o passado dela nos próximos livros.
Ash e Lotti também foram outras duas personagens que me cativaram.
Os professores/shahiids são maravilhosos. Aalea e Mataranhas chamaram em especial a minha atenção.
A trama do livro te prende, a escrita é boa, plot é otimo... O livro é uma experiência completa! Fazia um tempo que eu não lia algo mais longo tão rápido... Ainda bem de fantasia épica, que no geral é meio devagar pra mim.
Enfim, estou ansiosa para ler o resto da trilogia!
Recomendo com certeza.

Brissow 03/03/2022

Fui surpreendida.
Um livro excelente, pode parecer estranho mas achei a Mia parecida com a Aelin, ambas assassinas, mas com compaixão, ambas lutando pelo que acreditam...
Agora vamos para o próximo livro e ver as surpresas que ele guarda...

"Quando sangue é tudo, tudo é sangue."
Bia 03/03/2022minha estante
Eu achei elas na mesma sintonia! Muito bom a trilogia ?

BeatrizBelicha 03/03/2022minha estante
Euuu amooo, melhor livro da trilogia