Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

Pedro Magus 18/04/2020

Daqui a pouco no meu Instagram!
?Daqui pra baixo?, tem resenha disponível no meu Instagram!
Quer saber o que eu achei? É só digitar na aba de busca do seu Instagram @magus_books e fazer parte da família seguindo a gente!

Tarcila 26/05/2024

Daqui pra baixo... Você vem?
7 andares, 6 mortos, 60 segundos e uma decisão... Seguir as regras e perpetuar o comportamento de uma sociedade fadada ao fracasso ou quebrar as regras e seguir em frente?

Adorei a escrita com ritmo, em versos e a fluidez com que a leitura acontece, acho que devido a narrativa ser tão próxima a realidade de muitos.

Leitura rápida e extremamente válida.

Fabner 27/04/2020

Daqui pra baixo, Jason Reynolds 5,0 ?????
Já tiveram aquele sentimento ruim de não conseguir ler nada e mesmo assim ficar com uma vontade imensa de ler algo??? Vamos lá, pode tá acontecendo duas coisas com você:
A- Ressaca literária-
a Ressaca literária é tratada aqui no Brasil como um fenômeno que acomete os leitores que devoram muitos livros sem nenhuma pausa chegando a ficar saturado de tanto ler.

B- Preguiça literária-
Preguiça literária é não ter a força de vontade para pegar um livro para ler. Você sabe que conseguiria ler, mas sente preguiça de pegar o livro e começar a leitura.
Enfim, desses dois fatores não dá pra descrever o pior sentimento né? Me encontrei várias vezes em estado de ressaca literária (algumas duraram mais que outras). Na minha última ressaca literária, esse livro da foto meio que me salvou (kkkkk), eu não estava conseguindo ler nada havia meses, e eu tinha comprado ele de segunda mão por um precinho bem legal, e tava parado no meio dos outros. Bom, ele é um livro inteiro escrito em versos, um livro de leitura tranquila e fluida. Vale a pena com certeza ler ele, porém não é de se esperar muuuuita coisa, pois pra mim, o final deixou muito a desejar. Jason Reynolds arrasou em Daqui pra baixo, mas podia melhorar 100% se tivesse um final um pouco mais explicado.
E você? Já se encontrou em algum desses dois estados? Qual dos dois foi? E o que te fez fugir dele?

juh 28/04/2020

Uma leitura rápida e que apesar de abordar um tema pesado, consegue ser fluida com os seus versos.

@semprelendodapri 01/05/2020

Adorei!
Que livro mais diferente, de uma forma na qual eu nunca li. O autor trouxe de um modo bem inovador uma forma de contar uma história em versos. E ele nos apresenta a história de Will.

O autor nos envolve nessa rápida leitura, curta, mas repleta de conteúdo e mensagens para se pensar, o livro é para se devorar em duas horinha e refletir por um bom tempo.

Vittória Brasil 02/05/2020

Incrível
É um livro de crítica e reflexão. Há o que está escrito e há o que tem por trás das palavras. Trata de situação social, vingança, morte.
Fiquei querendo um volume 2, mas eu acho que talvez saísse um pouco do propósito inicial.
Torço que o Will tenha tomado a decisão correta.

Joy 02/05/2020

Daqui pra frente
Uma história forte escrita em versos.
Um livro de 300 páginas que conta os 67 segundos se passa dentro de um elevador, muitos sentimentos e dor.
Criei uma afinidade por abordar temas como as leis da rua e a vida na quebrada (periferia se assim preferir).
Com certeza esse livro merece ser lidos por todos.
Quantos sentimentos e qual a força deles pode mexer com você em 67 segundos?

Naty.Duarte 02/05/2020

Mais um livro escrito em versos com um assunto que te toca. Quem gostou de O peso do pássaro morto vai gostar desse livro.

Danilo 06/05/2020

Impactante
Livro curtinho, história envolvente e uma boa reflexão sobre a violência que nos cerca.
A leitura em versus foi novidade pra mim, gostei muito.
Sobre a história de Will, esperava um pouco mais do que acontecia quando ele chegava ao térreo, mas deixou para cada um interpretar a sua maneira.
Bom livro, pena q é curtinho.
Recomendo !!!

VIDADEMARCELA 06/05/2020

um livro atual, um soco no estômago
Daqui pra baixo foi uma surpresa. Depois de passar pelo pré conceito do seu formato, que é escrito em versos, mergulhei na leitura e perdi o fôlego. A história de Will é a mesma de muitos garotos em situação de vida menos favorecida, que vivem em favelas e periferias de grandes cidades. Esse contato com a realidade torna a narrativa social e extremamente atual. Seus versos curtos, também tornam a leitura existencial. Abri o livro buscando uma história e acabei de frente a um espelho, onde pude ver sob outra perspectiva um buraco que existia dentro de mim. Você vem ler também?

Tainá 09/05/2020

Um soco no estômago
Uma história contada de uma forma incrível! O audiobook é narrado pelo próprio autor e foi uma experiência ainda mais tocante. Trata da realidade de um garoto negro em um bairro pobre dos EUA, mas bem que poderia ser aqui no brasil. Sensível, pesado, maravilhoso.

Sil | @silestalendo 11/05/2020

Tão bom que furou a fila das resenhas
Esse é o tipo de livro para ler de uma vez só, mas absorver a história aos poucos. Mesmo tendo mais de 300 páginas, não se assuste, pois a história é contada em pequenos versos e a leitura é extremamente rápida.

Aqui, é contada a história de Will, que aos 15 anos já conhece a violência de perto e precisa tomar uma decisão muito importante: seguir ou não as regras que lhe foram ensinadas e que são responsáveis por essa violência. Assim, a história se passa em pouco mais de 1 minuto e dentro de um elevador, onde ele terá que lidar com alguns fantasmas do passado.

Esse foi o tipo de história que eu precisei de um tempo para refletir, por se tratar de um tema tão real e presente no dia-a-dia de muitas pessoas. A violência está aí, as ruas são cruéis e as pessoas às vezes precisam tomar decisões difíceis, porque isso é tudo que elas têm.

Não sei porque levei tanto tempo para ler esse livro, mas agora é o tipo de história que ficou marcada na minha mente. Sem floreios e que fala apenas a verdade mais cru possível, onde não tem como não se envolver e se colocar no lugar do protagonista para tentar entender o que ele está passando.

Enfim, uma obra muito tocante e que me fez refletir sobre como violência gera violência. Sobre perdas e o ciclo da vida.

Rav 13/05/2020

Rápido ou devagar: experiências diferentes de leitura
Meu primeiro livro que não é em prosa em muitos anos. É um livro que dá pra ler em 1 dia (em relação às páginas/número de linhas escritas), porém o tema é denso, num nível que eu precisei dar uma pausa, ler outras coisas, pra conseguir finalizar.

Fala sobre os ciclos da violência, sobre família, sobre perda e o quanto tudo isso passa despercebido aos nossos olhos no cotidiano fora dessa zona de conflito.

Recomendo a leitura e me fez lembrar muito do meu irmão.

Marina.leituras.da 16/05/2020

O que achei de mais interessante neste livro, foi que o autor consegue fazer com que imaginemos toda a cena do elevador e da vida de cada personagem que irá surgir ali com pouquíssimas palavras.

O livro todo é escrito em pequenos versos, algumas páginas possuem apenas uma frase repetidas várias vezes, o que o torna realmente rápido de ler, mas isso não quer dizer que um assunto tão sério será tratado de forma superficial nesta obra.

Essa foi uma leitura muito tocante, a cada página, a cada história de vida contada por cada um dos personagens nos faz refletir sobre a realidade de pessoas que tiveram a mesma experiência de Will, que conheceram alguém como Shawn ou souberam de casos como os dos outros personagens que aparecem no elevador.

A grande questão que, na minha opinião é o que o autor quis que questionássemos, é o fato de, será que realmente nós sempre temos uma escolha? Será que quem entrou nesta vida de crime entrou porque quis? Será que temos nossa vida determinada por fatores externos?

Eu não sou fã de finais abertos, mas acho que no caso deste livro e sobre o que ele trata foi uma boa escolha em ter este tipo de final.

Mais uma obra-prima para nos fazer sair da nossa bolha.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/07/resenha-daqui-pra-baixo.html