A diferença invisível

Resenhas - A Diferença Invisível

Mirielle0 29/07/2023

Livro de utilidade pública
>Pontos positivos:
Quadrinhos são muito fáceis de ler, uma história interessante e que te faz refletir sobre coisas que são Levadas no senso comum como o autismo.
>Motivos para ler:
1-Conhecer mais sobre o autismo.
2-Refletir sobre o amor próprio

Vitória 27/07/2023

Uma realidade para muitos
Achei muito interessante a história sobre um diagnóstico na vida adulta, é cada dia uma realidade mais comum e que pode ser muito difícil de lidar.
Eu gostei de como a história mostra os dois lados de receber esse diagnóstico, o alívio de entender essa situação e a decepção em como a sociedade lida com isso. Enfim, uma leitura rápida e super agregadora

Lara.Antonella 23/07/2023

A Diferença Invisível - 4,5/5
Amei DEMAIS esse livro. Sempre senti muita falta de personagens garotas autistas, e daí eu achei esse livro! Representatividade é tudo! Eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem na minha vida toda, a Marguerite é literalmente eu! É um livro muito informativo, com leitura rápida, e os desenhos são muito fofos e legais. As únicas coisas que me incomodaram foram o uso do termo Síndrome de Asperger; uma parte que parece fazer menção ao símbolo do quebra-cabeça; a cor azul para se referir aos autistas e só ter personagens brancos.

Robbie5 20/07/2023

É como se estivesse na pele dela
Pelos quadrinhos e da forma quase que visceral, como é retratado. Entendemos completamente os anseios, barreiras que uma pessoa com "aspie" tem que enfrentar

Gabriela 13/07/2023

Engatilhada
Adorei a leitura. Rápida e fácil.
Presenciar as descobertas, as relações de trabalho, de amor e amizade em alguém com essas condições pode ser bem incômodo. Mas o autoconhecimento pode ser a chave pra uma vida mais confortável. Gostei bastante da história!

Caladinho 02/07/2023

Amei a história, a protagonista, gostei bastante! Um livro com a história "simples" mais muito necessário para a sociedade. Um livro magnífico! ???

Marii 30/06/2023

Asperger
Marguerite tem 27 anos, um emprego fixo, um namorado com quem mora junto, animais de estimação (gatos e cachorro) e poucos amigos. Pode parecer uma pessoa comum aos olhos desapercebidos e corridos das pessoas ao seu redor, talvez uma mulher reservada, que não gosta de expor sua vida, mas a verdade é que ela é diferente. Marguerite ainda não sabe, mas ela tem Asperger.

agnis 23/06/2023

Simples e informativo
É um livro com uma linguagem simples, fácil de entender (principalmente por ser HQ), mas que é um ótimo livro para informar, mostrar mais ou menos a vida de um autista (mais ou menos porque cada autista tem suas particularidades) e incentivar a inclusão de autistas!

lee 19/06/2023

Todo mundo tinha que ler esse HQ !
fala sobre Marguerite que tem Autismo, fala sobre a história dela antes e depois de descobrir isso. além de ser muito interessante faz a gente entender melhor a Síndrome de Asperger.

Fran 17/06/2023

Tea
Uma forma descontraída e leve de entender melhor sobre o transtorno do espectro autista. A autora descreve sobre seu diagnóstico e como aprendeu a viver com suas diferenças e fazer novas escolhas.

Cinthia 14/06/2023

Síndrome de Asperger
Marguerite é uma mulher de 27 anos, muito introspectiva e reservada e apegada a rotina. Ela tem intensa dificuldade nas interações sociais e diversas sensibilidades sensoriais. É tida como estranha pelos colegas de trabalho, já se consultou com diversos psicólogos sem sucesso. Até que finalmente obtém o diagnóstico de Asperger: um autismo leve, sem déficit cognitivo.
Nessa Graphic Novel curtinha, vc consegue entender um pouco mais sobre Asperger e Autismo.
Vale a leitura!

Cacaudia 13/06/2023

Muito didático
Li essa HQ para discussão em um Clube do Conhecimento na empresa e achei ela fantástica.
Muito didática e ilustrativa exatamente por ser um HQ, o que tornou a leitura muito fácil e fluida.
Uma ótima história para compreender o universo das neurodiversidade, especialmente da perspectiva do autista.
Indico muito como forma de trabalhar a empatia e combater estigmas e preconceitos com relação a esse transtorno.

Vinder 07/06/2023

Bom livro que tem importância de interesse público. Pessoas com autismo, no caso Asperger, sofrem e precisam de maior atenção da sociedade civil.