A diferença invisível

Mademoiselle Caroline

Resenhas - A Diferença Invisível

Hemilly42 18/01/2023

Todo mundo deveria ler.
Muito bom e rápido para quem quer compreender e entender sobre o austimo/sindrome de asperger.
Lendo esss HQ evitará preconceitos e falar o que não sabe. Recomendo!

Gabinho 17/01/2023

Perfeito
Eu amei a história, me identifiquei com a protagonista e seus desafios e alguns hiper-focos dela são iguais aos meus, amei tudo.

Sasa 13/01/2023

Um olhar muito importante sobre o autismo
A história é super cativante e ajuda a perceber de forma clara as características do transtorno do espectro autista.

nana 12/01/2023

tudo bem não ser normal
venho me interessando muito em estudar o autismo, tenho suspeitas sobre mim mesma e esse livro me ajudou muito! é simplesmente incrível como conseguiram abordar coisas que são vistas como "difíceis" de uma forma clara e simples

é triste saber que muita gente ainda tem uma visão esteriotipada do autismo, uma pessoa extremamente inteligente com memória fotográfica ou uma pessoa que não consegue se comunicar e age feito uma criança adulta

esse livro mostra de forma pontual, sem rodeios, mostra a vida de uma mulher autista e suas dificuldades, explica sobre e informa de uma forma que todos entendam :D

Esther 10/01/2023

PERFEITO
O livro fala sobre uma garota que achava que era apenas diferente.Mas ela leu coisas como artigos e livros sobre a síndrome de Asperger,é assim descobriu que tinha.O livro mostra o cotidiano dela e é bem levezinho!
Amei

Kiara | @livrosdakiara 09/01/2023

incrível! Apenas leiam! Serviço de utilidade pública!!!
Me deu uma visão mais empática dos aspies. As vezes até uma pessoa ?comum? sofre com os barulhos, imprevistos e outras coisas do dia a dia. Amei o desenho e achei a parte final do livro incrível!!! Super explicadinho!

Najulea 07/01/2023

war is over
"Somos todos geniais, mas se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele passará a vida acreditando que é estúpido."

Passar a vida toda ou um grande período achando que simplesmente não pertence a sua própria vida por causa de algo que disseram, algo que você passou ou até algum pensamento dói, corrói e pode te matar. Todos os dias se perguntar por que todos conseguem fazer e lidar com as coisas tão bem ou melhor e só você não.

Só você tá ali ainda. Parado e estabilizado.

Mas ainda assim não é a sua culpa, você não está doente, não é o estranho, não é o bizarro.

Só é você de um jeito diferente ao olhar dos outros mas é você.

Assim é a vida de Marguerite e a minha (e talvez a sua).

kaatyane 07/01/2023

Estória edificante
Me identifiquei algumas vezes com Marguerite, por não se sentir à vontade com outras pessoas ao redor.
Tentando se encaixar num local.
Gostei muito da história, bem didático!

Bastos 07/01/2023

Um belo quadrinho que mostra as dificuldades e os preconceitos que as pessoas diagnosticadas com TEA sofrem.

Achei interessante que acompanhamos Marguerite antes dela descobrir que tem Asperger e todos acham ela estranha e muito reclusa, depois que ela é diagnosticada as pessoas ao redor menosprezam ou até negam que ela tem o problema, o que mostra o quão estúpidas as pessoas realmente podem ser kk

No final do quadrinho há um estudo mostrando toda a descoberta do autismo, como era tratado antigamente e hoje em dia, como entender o que se passa com essas pessoas e ajuda-las no dia a dia.

esther.crisrocha 06/01/2023

Lindo
Após fazer uma matéria sobre a autismo na faculdade acabei me interessando pelo tema e conversando com meu psicologo, ele acabou me passando esse livro para ler. E acabou se tornando uma das minhas leituras favoritas do ano.
A HQ conta a história de Marguerite, uma garota, com uma vida considerada “normal”, onde ela trabalha e segue uma rotina dela, mas ela se vê diferente das outras pessoas que ela convive, tendo dificuldade para se socializar com as outras pessoas. E depois de muito tempo e passando por vários médicos que não a diagnosticavam de maneira correta, ela finalmente acaba sendo diagnostica de maneira correta, assim descobrindo que ela tem Aspager (mesmo não sendo o termo correto para ser utilizado).
Amei como a autora conseguiu falar sobre o autismo de forma tão didática e esclarecedora, é um ótimo livro e que todo mundo deveria ler. Além disso, acho que escrever em forma de HQ foi uma ótima decisão, assim facilita a pessoa ver e entender a Transtorno do espectro autista.

Eduardo 31/12/2022

Maravilhosa!
Com traços lindos e uma divulgação necessária de informações tão importantes para a sociedade e para a quebra de preconceitos.

Leonam.Loureiro 29/12/2022

Aspies
Eu a amei a experiência de poder ler esse livro e incorporar todos os ensinamentos que estão presentes nele. Recomendo a todos que querem conhecer um pouco mais sobre o Transtorno do Espectro Autista

Taisa 28/12/2022

Perfeito ?
O livro mostra o processo de auto conhecimento de Marguerite, ela descobre q está dentro do espectro do autismo e se sente aliviada ao perceber q as particularidades que ela tem são devidos a isso. O livro é bem informativo, inclusive, no final tem uma parte destinada a explicação do autismo e da síndrome de Asperger. Amei conhecer essa jornada da Marguerite e acredito que me fez ter um olhar mais crítico em relação a como a sociedade trata essas pessoas (principalmente dentro do ambiente de trabalho).

luanivea 28/12/2022

Apesar de Síndrome de Asperger não ser mais um termo correto, a história da Margaret é bem sensível.
É um quadrinho bem informativo para entender o processo de uma pessoa neuroatípica.
Além da arte ser muito bonita.