Todo amor

Todo amor Vinícius de Moraes

Resenhas -

Karina Reis 19/04/2021

Sobre o amor...
Contos, crônicas, poemas, poesias e músicas selecionadas de Vinícius de Moraes (algumas em parceria), que falam sobre o amor e sobre amar. Vale super a pena.

Dry 13/04/2021

"Porque excessivamente grave é a vida"
É incrível a forma como Vinícius conseguia transparecer sentimento em suas palavras, a maneira como via as coisas, não sei explicar.. É simplesmente único. Em diversos momentos me emocionei com alguns poemas coisa que (não acontece facilmente), porém aqui é muito fácil sentir.. sentir os dias cinzas, o sol que toca a pele.. é profundo, é lindo.
Aliás achei muito interessante essa edição por conter a linha do tempo da vida de Vinícius, achei interessantíssimo saber que ele se casou incrivelmente 9x kkkkkk, e a gente aqui julgando a Gretchen. Brincadeiras a parte ... A edição está linda e as imagens caíram como luva.
Amei muito a sensação boa que me trouxe ler estes poemas, sem dúvidas se tornou favorito, ... Favorito 4 estrelas .. porém favorito pelo que me fez sentir. ??

Marciane Maria 06/04/2021

Apaixonante!
Gostei bastante dessa obra, que reúne poemas, cartas e crônicas de Vinicius de Moraes, mas com algumas ressalvas.

Apesar de não achar as crônicas e as cartas tão cativantes quanto os poemas, elas são interessantes para entendermos mais sobre quem ele era de verdade. Me causou muito incômodo as alusões machistas de alguns textos, mas tentei relevar pela época em que foi escrito. Nesse ponto, quando pensamos em datas, nos damos conta da sua genialidade como poeta/escritor, fazendo um belíssimo uso das palavras para enaltecer o amor romântico, com a valorização do ser amado, um sentimento por vezes tão ludibriado e desvalorizado.

Impossível negar que seus poemas nos tocam profundamente. Uma leitura para ser feita de maneira lenta e terna! A cada página uma exaltação do amor em toda a sua essência.

Lidia 01/04/2021

Vinicius é muito incrível
Nunca tinha lido nenhum livro dele
E simplesmente me apaixonei por esse livro

Gleiciara 24/03/2021

Livro com várias imagens e detalhes trazendo diversos poemas e cartas de Vinícius para familiares e amigos.

Jécyka 23/03/2021

Um dos livros físicos mais lindos que tenho. Apaixonada pela edição ?? Poemas maravilhosos, apesar das alusões machistas que tentei desconsiderar tendo em vista a época em que foi escrito. Vale a pena a leitura.

Elane.Medeiross 23/03/2021

Todo amor de Vinicius
O que dizer do Poetinha? Faltam palavra para expressar o quanto me orgulho desse autor ser brasileiro. Para pontuar os fatores que mais gostei dessa obra, vamos começar pelo lado físico, a editora caprichou nessa edição, considero uma das capas mais lindas da minha estante. No conteúdo eu também só tenho elogios, apesar de preferir o Vinícios poeta, também apreciei o seu lado cronista, pude me emocionar com composições suas que até nos dias de hoje são reproduzidas na minha playlist, e encontrar meu poema preferido ( Sonero de fidelidade) desse autor nessa obra, foi maravilhoso.

Løu huebes 18/02/2021

todo amor
Vinícius tem ótimas palavras e fala sobre o amor com muito maestria, adorei o livro

Marcinhow 24/01/2021

Reconheço a importância, porém...
Livro composto por poesias, crônicas e cartas de Vinicius de Moraes.
Durante meus 28 anos de vida, tive mais contato com as músicas, do que com obras literárias deste famoso poeta nacional do século passado.
Mas nesse primeiro contato, o conjunto de obras não me agradou muito.
As poesias não me tocaram no íntimo, e nas cartas, via um homem um tanto tosco (com todo respeito), cheio de privilégios, que estavam muito distantes da realidade da maioria dos brasileiros da época.
Não estou dizendo que o livro seja ruim, ou que Vinícius tenha sido um péssimo poeta, apenas não funcionou para mim.
Não rolou a identificação necessária quando se trata da relação de leitor e poeta.

clai 12/01/2021

Livro lindo, intenso e que deixa o coração quentinho.
Moraes faz um trabalho mega genial nesse livro, falando de algo que sempre está presente nas nossas vidas: o amor. E consequentemente o que o amor gera na gente.
É aquele tipo de livro que você revisita toda vez.

Luiza.Cabral 12/01/2021

O poeta que revolucionou a arte brasileira
Vinicius exprime as dores e as alegrias de uma forma jamais vista antes. Simplesmente genial.

Didi 11/01/2021

Perfeito
Não conhecia muito sobre Vinicius de Moraes. Claro, já tinha lido algumas coisas, mas nada ao ponto de eu entender a pessoa que ele era. De uma delicadeza com os sentimentos que acalenta o coração. Começamos o ano lendo a obra certa.

Mandy 05/12/2020

Uma ótima leitura.
A edição ficou muito bonita, os poemas e as canções são encantadores. E as crônicas são inspiradoras. Mas, teve alguns textos sobre mulheres que apesar de serem compreensíveis por causa da época em que foi escrito, não deixam de ser desnecessário. Porém, o livro continua sendo incrível.

Leticia.Pereira 05/12/2020

Maravilhoso
Ninguém sabe falar sobre o amo como Vinícius. Único defeito do livro é que tem umas partes muito chatas das cartas, fora isso, os poemas tocam a alma.

Beatriz.Toscano 24/11/2020

Brincando com Vinicius, Beatriz?
Vinicius está comigo desde que possuo capacidade para de ... Ele e Cecília (Meireles) sempre foram minhas fontes de leitura mais antigas e amadas...
Todo Amor era meu sonho de leitura desde seu lançamento e finalmente pude realizá-lo!! O livro apenas confirmou minha teoria de que meus poetas favoritos estão conectados a mim de maneira enraizada... Afinal, todo poeta que se preze, tem uma Beatriz!