Todo amor

Todo amor Vinícius de Moraes

Resenhas -

Mari 24/10/2020

Lindo lindo lindo
Um livro que mesmo para aqueles que não acreditam no amor, tenham uma pontinha de esperança nele. Cada vírgula dessas páginas são encantadoras! Vinícius, sem dúvidas, colocou TODO seu AMOR ali. Amei!

Gabriela Crisch 22/10/2020

foi eterno enquanto durou
desde que recebi o livro em casa surtei porque sabia as lagrimas e suspiros que me aguardavam e estava certa.
vinicius traduz o amor em todas as fases, os idealizados, os sofridos e os que resultam em filhos e em poucas palavras traduz o amor, suas causas e consequencias.
amo sua escrita e a forma como descreve suas amadas me faz pensar o quanto ele morreu de amores por elas. não que eu seja expert no assunto de amor romantico mas seus poemas e textos despertaram em mim novos sentimentos e expectativas quanto a isso.
"porque a poesia é a amante espiritual dos homens, aquela com quem traem a rotina do cotidiano. a poesia restitui-lhes o que a vida prática lhes substrai: a capacidade de sonhar"

(em diversos momentos senti que ele escrevia para mim, mas dentre eles o texto para uma menina com uma flor me fez sorrir e chorar tanto que apesar de não ser o mais famoso ou declamado entre amores, fez depois de só 32 páginas eu amar, amar, amar vinicius de moraes, confesso que tentei resistir aos seus encantos ou pensar mt antes de ja entregar meu coraçãozinho de pobre leitora a todas as suas obras mas ele é irresistivel haha :)

cvittm 01/09/2020

Fodástico
Todo Amor me mostrou um lado do Vinicius de Moraes que eu não conhecia.

Não, muda isso: Todo Amor me mostrou Vinicius de Moraes, quem eu não conhecia.

Eu nasci no século XXI, pelamor! Minha ideia de Vinicius de Moraes se resumia a um compositor meio meh que nem cantou Garota de Ipanema e ficou famoso mesmo assim. Ler esse livro foi uma realidade totalmente diferente da que eu estava acostumada. Descobri que gosto de poesia (!), que não é só análise, silaba métrica e rima, que também é divertida, emocionante e que 3 estrofes e 15 versos podem me fazer desmanchar de amores com a mesma facilidade que um romance mamão com açúcar, que bossa nova é incrível e que Vinicius de Moraes nem era compositor direito. O cara era poeta E cronista E jornalista E compositor E fodástico.

E eu pensando que não ia gostar KKKJKKKJKKKK a chacota meu pai

Bella :) 25/08/2020

perfeito!
5 estrelas sim, pq merece!!!!
a edição é LINDA, diagramação ótima, o único porém é que se você quiser manter a lombada bonita, você não vai poder ter uma abertura muito grande pra ler o livro, mas isso não me incomodou.

agora, o que são essas poesias? o que são as palavras desse homem?
é possível sentir o sentimento de cada vírgula, de cada letra.
pelo menos pra mim, que também escrevo um pouco : ), são poemas sinceros, de alguém que transborda sentimentos e consegue reoordena-los de uma maneira sensacional.

super recomendado (pra quem realmente gosta de livros de poesias e ta disposto a se colocar em momentos totais de sentimentalismo).
favoritado!

carolina :) 24/08/2020

todo amor;
Esse livro me deixou como uma manteiga derretida, é um livro lindo, com poemas e poesias profundas. Eu nunca tinha lido um livro como esse,e também nunca tinha visto alguém falar de amor dessa forma. Gostaria de reler ele quando eu estiver apaixonada, para eu lembrar de alguém lendo essa obra-prima; me indentifiquei com vários versos e poesias inteiras, um livro sobre amor de várias formas,jeitos e olhares.

Gabriella 27/06/2020

Totalmente diferente dos livros que já li antes. A proposta do livro é bem diferente por ser tratar de uma coletânea que envolve crônicas, poesias, músicas e tudo mais. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas a minha curiosidade foi maior. Amei demais os textos e acabava de ler sorrindo em muitos deles. Algumas coisas me incomodaram na leitura, como frases machistas (ok que estamos em outros tempos, mas ainda assim...) e umas frases em francês que eu não entendia. No final, o saldo da leitura foi muito positivo e recomendo super pra quem quer conhecer mais do Vinicius.
Marcelo Marques 27/06/2020minha estante
O trabalho gráfico desta edição está maravilhoso.

Gabriella 27/06/2020minha estante
sim!! o livro é lindo demais

Mayana.Lourdes 04/05/2020

Legal
Um livro muito lindo, que faz você pensar muito na trajetória de Vinicius Moraes. Mas, esperei um pouco mais do livro!

Ana Roque 03/05/2020

Amor
Título:Todo Amor (8/30)
Autor: Vinicius De Moraes
Nota: 3,5/5 ? 278 páginas
________________________________________________________________
Esse livro é uma mistura de sentimos e de certa forma todos estão relacionados ao amor com seus altos e baixos ,eu achava que seria um livro de poemas mas também tem crônicas ,letras de canções e cartas que me tocaram muito.
Aqui nesse livro tem a carta mais linda que eu já li na vida e se tornou meu livro favorito de poesia pelas coisas que me fez sentir e é um dos livros mais lindos da minha estante.
Mas eu tive alguma dificuldade de ler certas crônicas que me pareceram desnecessários e algumas poesias são meio possessivas mas a arte está aqui para representar todos os tipos de sentimentos e acho que todos que lerem vão sentir coisas incríveis .
Sou apaixonada pelas músicas de Vinicius de Moraes e agora sou apaixonada pelas coisas que escreve ,seus textos são incríveis.
________________________________________________________________
#resenhadaroque #todoamor #viniciusdemoraes #books #resenha #companhiadasletras

Vittória Brasil 28/04/2020

Vinícius em novas perspectivas
Foi uma curiosidade cirúrgica adquirir esse livro. Meu contato com Vinícius de Moraes sempre foi superficial, nunca me aprofundei em nada de sua vida ou sua carreira. Foi enriquecedor quando encontrei nesse livro, com edição impecável por sinal, algo além do que alguns poemas. São cartas, músicas, críticas, um pouco de tudo o que ele produziu ao longo de sua vida. Nunca imaginei que ele tinha casado tantas vezes, pensando bem faz muito sentido, um homem apaixonado que teve muitos amores. Um diplomata, um poeta, poliglota. Há textos bem legais e outros que nem tanto. O válido é o caminho, não o destino. Não gostei de tudo, mas me senti mais perto do Vinícius.
Tenho algumas críticas pontuais: Alguns textos apresentam línguas diferentes, e senti falta de notas de rodapé. Não sou boa em francês ou inglês (em espanhol é tranquilo). Queria saber do que ele falava com integridade.
Alguns textos foram chatos e cansativos. Mas valeu a pena.

Ronnie 28/04/2020

Uma doçura
Estava de passeio na cidade do Rio de Janeiro. Precisamente no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). Esperava o horário do teatro. Resolvi passear por onde? Pela livraria, lógico. Meus olhos foram convidados a namorar o livro. Afinal de contas, quando se fala se amor, quem não se sente convidado a observar? Pois então. Um livro com uma coleção de poemas e algumas cartas escritas por V. Moraes. Há também sonetos, crônicas, letras de músicas e por aí vai. Para os amantes de uma boa poesia, um livro completo. Você o lê numa toada só. O bacana do livro é que ele traz às datas e as cidades do momento em que os poemas foram escritos. Achei este detalhe bastante curioso. Bem, é difícil falar de poemas e poesias, né? Principalmente vindo do V. Moraes, o "cara" que reinventou o amor no mundo artístico. É uma leitura que não apenas lemos, a sentimentos. Acho que é a única categoria que lemos de olhos fechados. É o coração que acaba mergulhado nas letras. Vale a pena ter na estante esta coleção de sentimentos.O livro é de capa dura, muito bem trabalhado. Com registros de algumas fotos também. Para presentear é perfeito.

Sergio.Aquino 20/04/2020

Para amar poesia
Como não amar poesia depois de ler Vinícius? Sou um leitor pouco experiente de poemas. Tenho me esforçado para conhecer boas obras. Faz toda a diferença começar por autores como Vinicius pois a sintonia é imediata. A beleza da poesia pode ser simplesmente sentida. Obra pra ler e reler. Alguns poemas preferidos, foram:
- Insensatez;
- Eu não existo sem você;
- Minha namorada;
- É preciso dizer adeus
- onde anda você
Ahhh e muitos outros...
Taty.Murta 20/04/2020minha estante
Sim, Vinícius e seus sonetos são irresistivelmente maravilhosos! Sou absolutamente apaixonada! ?

Val 23/08/2020minha estante
Sérgio, Ausência é o meu preferido. Seja pela tristeza ou pela verdade do sentimento, da dor, a qual provavelmente nunca senti igual, esse poema tem vida própria. Sempre que abro esse livro dou uma passada na página 65, que já decorei, porque parece que ele me chama. Na verdade comprei o livro para sentir o poema como uma coisa palpável. E a beleza estética desse livro, creio ser só um prenúncio da beleza que carrega o seu conteúdo. Enfim, amo.?

Merlin 04/04/2020

Vinicius de Moraes
O que dizer deste poeta que tanto amou e tanto sofreu, retratando seus sentimentos nos poemas... Fantástico!
arthemis | @mistydisse 04/04/2020minha estante
Muito linda essa edição

ems 04/03/2020

Um dos melhores livros que já li.

Bah 21/02/2020

Não faz muito meu estilo de leitura, mas gostei! E o livro é lindo

Biblioteca Álvaro Guerra 23/07/2019

Ao passear por cartas, letras de música, poemas e crônicas, o livro mostra as muitas facetas do poeta em sua lavra romântica.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-359-2905-8