Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

Zaz 24/04/2023

Genuinamente achei que ia ser um livro chato. Mas eu gostei de tudo nele. Da escrita, personagens, plot... e que plot meus amores que plot

Elay Lima T 11/10/2021

O livro é mais introdutório e por ter que apresentar 3 núcleos diferentes acaba sendo um pouco parado no começo. Do meio pro fim o enredo começa a engatar e o final é um PLOT DAQUELES!!! Vale a pena insistir na leitura e com certeza quero ler os próximos.

Thassia.Camille 07/09/2021

Um conjunto de escolhas erradas que poderia ter sido facilmente rearranjado se autora tivesse pensado mais sobre.

Dá até preguiça de falar isso aqui porque todo mundo que lê o livro comenta a mesma coisa, mas vamos lá.

É um livro de 300 páginas que só teve uma reviravolta faltando 50 páginas. E depois disso não parou mais, foi uma atrás de outra de forma extremamente exagerada. O que me deixa mais put@ com esse livro é que página para desenvolver isso não faltou, mas a autora priorizou (até demais) o desenvolvimento das personagens. Isso ocasionou em um livro super massante de ler, pois não acontece quase nada no meio dele.

Admito que os plot twists foram inteligentes, porque me instigaram a ler os outros livros, mas juro que vou ler na força do ódio.

Em resumo, muito meia boca, a premissa é incrível, mas o aproveitamento do enredo é péssimo. Espero sinceramente que os outros melhorem nesse aspecto.

~ vivian 04/02/2024

O enredo do livro é bastante interessante e intrigante, porém a leitura é bem arrastada e até cansativa um pouco. A história é bem legal porém em alguns pontos foi desnecessariamente alongada. O plot twist do final do livro me pegou de surpresa mas foi bem fraco pra um FIM de livro, sei que tem sequência mas pelo fim do primeiro, não me vi tentada a continuar. O livro não é perfeito, mas não é tão ruim também.

Sophia1502 12/03/2023

É muito bom do começo ao fim !!
Gente eu não tenho nem como descrever o sentimento de ler esse livro, sério o negócio é tão bom q te deixa literalmente presa a cada página, te fazendo querer ler mais e mais. Eu queria enfatizar que apesar do livro ser ótimo, tiveram coisas que me deixaram meio "chateada", por exemplo o reencontro e a relação entre a Jules e o Julian, ela esperou por 5 anos para poder ver o menino de novo, e quando isso acontece ele vai lá e trai ela, tipo?! Isso só mostra que ele é um sem noção, e nada confiável e sem contar q ela foi uma corna mansa, eu fiquei com um ódio disso. E sem contar que a Mirabella não me desce de jeito nenhum. Mas tirando essa parte ou outra, o livro cumpre o que promete, e disso eu não tenho do que reclamar.

Sani Melo 02/03/2023

O urso me deixou sonhar! ?
Então bora lá!
O que falar desse livro? Só posso dizer que ele me relembrou todos os motivos para nunca confiar em homens!
A ideia desse livro é muito boa, três irmãs lutando uma contra a outra para poder assumir o trono. A promessa de guerra, lutas, traições e tudo mais me deixaram bem intrigada..
Porém ficou só na promessa mesmo, pois o livro é raso, raso mesmo, eu nem consegui entender a estrutura do universo, muitas coisas não tem nenhuma explicação, não se aprofundou em nada sobre as dádivas ou até mesmo as sacerdotisas. Simplesmente promete muito, principalmente no quesito mulheres poderosas, mas a realidade é que temos uma rainha sem tempero, uma rainha que só é forte pq um homem a treinou (cof, cof) e a minha favorita que tem seus defeitos (ser amiga do Joseph) mas de longe é mais interessante.
Achei a história corrida, com falta de detalhes para enriquecer a trama, terminei o livro com muitas perguntas e de um jeito nada bom!
Porém a autora conseguiu salvar um pouco com esse final que é realmente surpreendente, e de verdade espero não me decepcionar no próximo livro.

Obs: Joseph e Mirabella sao os piores personagens do livro todo, e eu tenho certeza que ainda vou passar muito raiva com esses dois. Por mim deviam ter virado comida de urso!!

Renata Gomes 18/02/2023

Início um pouco arrastado, mas que vai adquirindo ritmo e você realmente fica curiosa para saber como irão se comportar as irmãs e qual tipo de novo desafio vai surgir diante delas e isso torna o livro muito pessoal. Gostei bastante. Cheio de tramas políticas, mas sem ser chato.

juju 29/03/2022

Leitura maçante
Apesar de várias indicações, achei a história bem lenta, proporcionando uma leitura muito desgastante. Esperava mais...

ClaraCordeiro 04/04/2021

Enfim
Gostei do livro, a história é boa e muito bem pensada, embora em diversos momentos a narrativa é escrita se tornem lentas e chatas. O final me admirou pois não esperava, agr quero saber quem de vdd é a Kath
luna 05/04/2021minha estante
eu tambem achei q leitura desse super cansativa e surrada

rhanny. 01/08/2021

uma série que merecia mais reconhecimento
O universo de Três Coroas Negras é muito intrigante e rico. Cidades e pessoas divididas de acordo com seus dons, a linhagem real abençoada pela deusa em que a rainha sempre dá a luz a trigêmeas que futuramente terão que lutar até a morte para disputar o trono. Um dos pontos que mais me cativou nessa série foi o madriarcado e as "maldições" pessoais dos personagens, sejam principais ou não. Os capítulos são revisados no ponto de vista de cada uma das trigêmeas, para podermos conhecê-las, conhecer o ambiente em que cada uma vive e tentar adivinhar o que acontecerá no final.

gigica 26/12/2020

Resenha Três Coroas Negras
Eu queria muito ler esse livro, esperei ate a bienal para compra-lo e fiquei super feliz por conseguir porque era o ultimo. Só teve um problema, eu odiei.

Eu me arrastei lendo esse livro, nem sei como terminei. Nada faz sentido e tudo é muito confuso, eu coloquei tantas expectativas e no final foi decepcionante.

Não tenho nem o que falar, só queria registrar como esse livro deu errado.

Suna 31/07/2021

Três Rainhas Tretas
Desde as primeiras páginas, nós somos apresentados diretamente a um universo completamente novo. No começo foi bastante necessário prestar atenção aos detalhes para imaginar bem como esses personagens funcionavam.
As reviravoltas, que foram muitas e bem surpreendentes, foram muito bem planejadas para o leitor sentir aquele gosto de "então foi por isso que tal coisa aconteceu....." e eu amo essa sensação.
Todos os personagens são bem trabalhados, por mais que tenhamos baixa no desenvolvimento de algumas ideias, que acredito eu, serão tratadas nos próximos livros da saga.
Somos apresentados de cara a Trigêmeas que têm de cumprir o dever para com a Ilha de matar suas irmãs e tornar-se a nova Rainha, porém ao decorrer do livro nos deparamos com obstáculos que tornam isso cada vez mais difícil, sejam eles poderes, memórias ou ursos.

Wesley Santos 05/04/2022

Uma ótima fantasia
Gostei muito desse primeiro livro, a apresentação das irmãs e sua motivações, a construção do mundo muito bem definida e com algumas reviravoltas que mantém livro com um leitura fluída e interessante