Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

Rhuan 07/01/2022

Bom, mas cansativo
No começo o livro anda muito devagar, o que faz com que você não tenha muita vontade de ler. Já no final o livro fica ótimo, e o final é incrível, te deixa com vontade de ler logo o outro.

seaina 07/01/2022

No início é meio difícil de engatar na leitura do livro e entender aquele universo já que os elementos e contextos são apresentados enquanto a história se desenrola
Mas depois que consegui um ritmo bom e já estava mais familiarizada com o mundo a história se mostrou surpreendente boa, o rumo que a narrativa tomou foi completamente diferente do que eu esperava (superando as minhas expectativas)

ruthbookstan 20/07/2020

Sendo bastante sincera, até metade do livro, não estava nada empolgada em finalizar. Quando a história se aproximava do final ficou simplesmente viciante! Eu estou bastante chocada com o que aconteceu no final (aiai essa traição hein?)
Em suma, se vc for ler, tenha paciência. Vc vai demorar para assimilar os templo, ambientes, famílias, rainhas... Mas que tudo vai fazer sentido.
Ps: no fundo, já imaginava a real envenenadora ali rs

Saffyh 22/07/2020

...
Parece um livro arrastado de início, e é isso mesmo, eu acabei me apegando ao livro, mas entendo que não é uma boa história.

Julia.Plaza 17/01/2022

E uma Rainha por ser?
Adorei esse livro!!! Eu praticamente engoli ele. O começo foi meio lento, mas por ser um livro de fantasia já é esperado? é preciso de um pouco de tempo pra se acostumar com o universo e os personagens. Mas a leitura é super fluida e cativante, então você não consegue parar de ler! A história é muito interessante e bem desenvolvida. Na metade do livro eu já tinha minha favorita, mas no final eu já torcia para as três, rsrs. E que final gente!!! Já estou pronta pra começar o próximo!

Niltium 28/07/2020

Foto dele lá no insta @niltium, confiram lá
Nesse reinado matriarcal, uma rainha sempre dá luz à trigêmeas. Após o aniversário de 16 anos dessas garotas, elas devem tentar matar suas irmãs e quem sobrar será então coroada rainha. Nesse primeiro livro, Kendare Blake prepara o terreno, nos fazendo acompanhar os núcleos da mais recente trinca: a naturalista Arsinoe, a elementalista Mirabella e a envenenadora Katherine.

A trama é quase como um prelúdio dessa premissa, apenas no final é que vemos um vislumbre da disputa entre as irmãs. De início, acompanhamos suas amizades, treinamentos, planos para parecerem ser mais poderosas do que realmente são e suas paixonites que, infelizmente, não podem faltar em livros protagonizados por adolescentes.

As protagonistas são pouco desenvolvidas, mas uma desculpa para isso é o entendimento de que elas são parte de um esquema muito maior e algumas organizações tem muito o que perder caso elas falhem. Mirabella recebe o apoio dos sacerdotes, que usam da religião para grandificar sua rainha que, mesmo sendo a mais poderosa, não tem a mínima vontade de assassinar suas irmãs. Os envenenadores estão no trono há várias gerações, então Katherine tem a obrigação de continuar esse legado, no entanto a garota mal consegue resistir aos venenos, não podendo depender de sua própria dádiva. Já o núcleo de Arsinoe é o menos interessante, quase ninguém acredita na garota (nem mesmo ela!!) e por isso ela só entra em confusão. A autora usa demais da garota para criar conflitos, o que deixa a história um pouco desbalanceada e previsível.

Não é a fantasia mais original, mas a autora soube como construir esse universo. Após as reviravoltas do final vemos as garotas com mais confiança e com outras intenções, com o intuito talvez até de abalar as estruturas dessa sociedade. Os relacionamentos amorosos são bobos, pois fica bem claro que isso só é usado para criar conflitos entre elas, mas no geral é um bom primeiro livro, que desperta a curiosidade e cria uma certa expectativa para os próximos, que podem ser a cereja do bolo dessa saga

Jacqueline 16/01/2022

É aquelas neh: se não pode vencer, finja.
"Três rainhas sombrias, num vale vêm ao mundo, pequenas doces trigêmeas, nutrem um ódio profundo. Três irmãs sombrias, lindas de se ver, duas a serem devoradas e uma Rainha por ser."

Três irmãs separadas aos 6 anos de idade para viverem em três locais completamente diferentes, treinando por 10 anos para se enfrentarem. Só uma das rainhas pode sobreviver, mas cada clã lutará com unhas e dentes para tornar da sua rainha, a vencedora. Quem ficará com a coroa? Katharine, a envenenadora, Arsinoe, a naturalista ou Mirabella, a elemental?
A história é narrada alternando entre cada rainha, sempre em terceira pessoa, as vezes o ponto de vista é de alguém do clã ao qual elas pertencem e isso me deixou um pouco confusa no começo, pois é MUITA gente.
Entretanto, toda a tensão, o sangue e as dificuldades de cada rainha que rodeiam a história tornam tudo magnífico, sendo fechado com chave de ouro o plot Twist mais que perfeito do final... sério, melhor plot Twist possível pra essa história. Mal consigo me aguentar para começar o próximo volume dessa história e ver quem vai conquistar o trono negro depois de toda essa treta.

Laura 29/07/2021

eu comecei a ler esse livro há um mês, porém a leitura não fluía então eu abandonei. Mas agr eu tive coragem pra pegar ele de novo e eu não consegui parar até terminar. Ansiosa pra ler a continuação.

Leticia1804 12/09/2020

Acho que assim como a maioria das histórias que tem que introduzir um mundo novo, o inicio é um pouco lento. Gostei muito da história, achei bem diferente, os personagens são ótimos e te dão vontade de ler mais. Esse livro é bom, mas espero que os próximos sejam ainda melhores.

Paulinha 14/09/2020

O livro, até a metade dele +/-, é muito mais uma introdução ao universo e aos personagens, mas ai vai chegando mais perto do festival e MENINA É CADA BABADO QUE ACONTECE. A narrativa passou a me prender de um jeito muito bom!!
Já quero começar a ler o segundo

@maria 15/09/2020

Três coroas negras
no começo eu estava achando a leitura bem cansativa, nao era algo que estava me cativando mas uns capítulos depois a história vai ficando mais fluida e você so quer ler mais e mais. Enfim eu recomendo muito esse livro, na verdade são 4 livros que eu ainda nao vou comentar sobre eles porque ainda estou esperando eles chegarem para eu ler. Mas meus amigos, que final viu, pensa em um ENORME plot twist