Três Coroas Negras

Mirabella é chatinha
Katherine é de boa

Diego 10/10/2020

Três coroas negras
Foi um dos primeiros livros que li, e fiquei com àquela sensação de dinheiro perdido. A estória é interessante, mas não funcionou para mim. Senti falta da descrição da personalidade de alguns personagens, achei os diálogos fracos e o enredo parece não levar a lugar algum. Não recomendo.

Line 03/10/2021

Início fraco mas final interessante
Não sei vocês mas tenho a regra das 100 páginas, se um livro passa da centésima página e continua lento eu paro a leitura e desisto do livro, mas até a metade desse livro ele é parado... depois da metade ele engata e vai... final com certeza me convenceu a ler a sequência.

Izumi Archeron 21/07/2023

Perfeito!
Definitivamente a melhor leitura de 2023. Universo bem trabalhado, personagens cativantes, história envolvente e um final que deixa um gosto super forte de quero mais.
O modo como a autora abordou o universo foi espetacular, veja bem, uma coisa que eu sempre reclamo em livros de fantasia é que os universos geralmente são extremamente complexos e mal explicados. Nesse caso eu fui absorvida pela história, não precisei ficar voltando página pra saber de quem os personagens estavam falando ou sobre oq estavam falando, tudo bem explicadinho, perfeito.
E sobre o plot?!!! Eu não esperava, juro, passou "n" finais pela minha cabeça mas por essa eu não esperava.
Não tenho reclamações sobre esse livro, só digo que se vc espera encontrar um amor verdadeiro esse livro te faz pensar duas vezes sobre o amor. Na realidade, eu acho q ele de fato humaniza o romance, os personagens são humanos e como humanos fazem merd@ e são babacas, isso justifica seus atos? Não, só mostra bem a realidade, mas não de um jeito que me decepcione.
Ps: isso não quer dizer que não fiquei put@ e passei raiva.

Isis Viana 05/11/2020

Quem será coroada como a rainha?
Três rainhas, cada uma com um poder diferente: uma envenenadora, uma elementar e uma naturalista. Elas são irmãs, trigêmeas, e terão que lutar pois apenas uma única rainha poderá governar.

Hyra 08/07/2021

Eu não sei o que dizer pelo amor de tudo que é mais sagrado nessa vida leiam esse livro eu tô com o queixo caído não sabendo oq fazer da vida pq eu não tenho o segundo ainda

Liana 09/12/2020

Um tantinho chato.
É um mundo interessante esse que a autora criou. Eu gostei um pouco. Mas esse primeiro livro foi um pouco chato.

Mirella | @readingmirella 10/03/2021

que chatice foi essa, meu pai amado;
MEU DEUS QUE LIVRO CHATO, CHATO, CHATOOOO. esse livro tinha tanto potencial para ser TUDO, mas as protagonistas tem um carisma de uma PEDRA, metade se importa mais com um homem do que com a competição que vão ter que enfrentar, as coisas que são prometidas na sinopse demoram quase o livro TODO para acontecer (e ainda nem acontece tudo). a escrita é okay e o final foi meio UAU, mas nem me pagando leio o segundo. esse livro parece mais um prequel do que tudo.
Cami ð 10/03/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKKA nunca vi esse livro, mas RACHEI com a resenha KKKKKKKKKKKK muito boa

Mirella | @readingmirella 10/03/2021minha estante
pois que bom que você não conhece, aproveite e FUJA!!! ahauahushs as vezes é muito bom só descontar em resenhas!!

Cami ð 11/03/2021minha estante
KAKAKAKAAKAK siiiiim eu amoooo. Obrigada por ser esse anjo que fala a verdade na resenha e me salvou de um livro péssimo KKKK

lee_helolo 16/08/2021

Um ótimo começo
Uma fantasia bem diferente, em questão de território e cultura, que me chamou muito a atenção e curti muito me envolver. Três irmãs e uma coroa, onde apenas uma deve sair viva ao final, simplesmente genial e instigante. Acho que faltou apenas um esclarecimento melhor sobre a mãe (antiga rainha) e os poderes dos clãs. Fiquei muito afeiçoada a Katherine e a Jules, minhas personagens favoritas com toda a certeza, espero demais um grande desenvolvimento para os poderes da Kat. A história tem tudo para ser incrível, o romance é acentuado e confortante (Pietyr, minha vida é sua meu amor, mas você deve muitas explicações), enfim, agora é terminar a saga.

gattelli 16/03/2021

A premissa do livro é sobre três rainhas gêmeas que tem que lutar pelo trono, as três precisam lutar entre si pela coroa e a sobrevivente reinará sobre todas.

Ok, uma premissa interessante e eu fui com muita sede ao pote, entretanto, que leitura arrastada.

Não, sério. Encarei como uma óptica de apenas apresentar o mundo e introduzir a história a nós, já que são 3 ou 4 livros. Não lembro bem. E quando as coisas parecem melhorar e fluir tudo se arrasta novamente.

Chegou a me levar a um ponto de pensar "ok,.vou terminar de ler isso aqui e fingir que não existe os outros". Mas o plot final, sério. As frases finais do livro? Maluco, eu vou ser obrigada a ler os próximos pra entender que malucagem foi aquela que fizeram.

A leitura não vale a pena, é completamente arrastada e da mais foco a uma personagem que a outra, os personagens masculinos apresentados me dão tédio. Mas eu vou continuar os próximos pois o final me matou e eu preciso entender o que aconteceu ali, maluco.

Mariana113 05/03/2022

Que experiência incrível
Eu não tinha as maiores expectativas pra esse livro pq eu vi algumas pessoas falando mal dele, mas eu simplesmente amei.

Tudo o que parecia não ter sentido se mostrou extremamente útil mais à frente.
Personagens incríveis, muito bem construídos, tanto pro bem quanto pro mal.
E um plot-twist sensacional que eu jamais imaginei.

Eu demorei pra engatar a leitura, mas quando eu engatei eu li tão rápido que quando acabou eu fiquei olhando pro teto por horas pra absorver tudo o que eu li.

Bom demais, já comecei o 2º livro e está sendo tão bom quanto.

Leiam.

Barbosa 02/01/2021

Tédio seria a palavra ideal pra esse livro, escrita cansada, personagens desinteressantes ideia inicial interessante não aproveitada.

Isa 09/08/2021

excepcional
esse é o tipo de livro que começa com uma escrita chatinha, e que você não dá nada. no começo, é só mais um livto lido.

com o tempo, você começa a perceber o potencial que as irmãs têm, e acaba mergulhando na história.

os romances dão um sabor para o livro.

o mistério e as intrigas vão melhorando.

e o final faz você ir direto até uma livraria e comprar o próximo.

esse é o tipo de livro que faz a sua paixão por alta fantasia voltar com tudo. não sentia isso desde que acabei trono de vidro e que sentimento bom!

mal posso esperar para ler o próximo.

zitsõl 06/04/2022

com gostinho de quero mais
Apesar do começo lento e confuso, (algo justificável porque estava introduzindo a história e eu estava com preguiça) as coisas pegaram ritmo no meio e a cada capítulo era uma ansiedade nova. Um ponto muito bom foram os capítulos curtos nessa metade/final do livro, então tudo fluía rapidamente.
A Mirabela sempre foi minha rainha favorita e continua sendo, adoro essa vibe de irmã mais velha dela.
Achava a Arsione chatinha no começo, o que salvava era a Jules (a maioral), mas no final passei a gostar dela também.
E sobre a Katherine, meu ranço continua?

Concluindo: achei um livro muito legal para introduzir todo o universo e ainda tem mais 4 pela frente.

Rayancastrr 15/08/2021

Amei muitooo
Este livro para mim com ctz seria 5 estrelas se n fosse pelo fato de ter muitos personagens que acabaram me confundindo,cheguei no final do livro e ainda n sei qual rainha ainda é minha favorita de tão boooom que é!!!???
Amandixx 15/08/2021minha estante
Tudoo