O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2808 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Queiroz18 07/03/2024

Inenarrável
Chocante demais, eu como uma pessoa negra nunca havia tido uma perspectiva como essa sobre o assunto abordado, gostei bastante da forma como qual foi escrita, foi íntimo e empatico e com certeza muito, mas muito intenso mesmo. Saí desse livro vendo as coisas de uma forma diferente e tendo conhecimentos diferentes também, que prazer foi ler essa pérola.
comentários(0)comente



Debora.Rosa 07/03/2024

Maravilhoso exemplo do sofrimento causado pelo racismo
Uma história sensacional relatada por uma jovem ao ver seu amigo negro morto injustamente por um policial branco que sai impunemente do crime cometido. Onde a mesma se vê num impasse entre denunciar e sofrer os abusos do racismo ou não denunciar e deixar o racismo acontecer diariamente. Um livro sobre coragem e impunidade do racismo que deve ser combatida.
comentários(0)comente



Lara413 05/03/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL, E NECESSÁRIO!
te faz ter tantos sentimentos, é bizarro como uma pauta tão importante e de forma direta, mas ao mesmo tempo mostra o resto da vida das personagens, te faz ter um carinho por elas e ficar com muita raiva do fato de passarem por tudo isso! esse livro é lindo!
comentários(0)comente



bellsreading 05/03/2024

MARAVILHOSO
Eu sou apaixonada por esse livro, honestamente, um dos melhores livros com a abordagem racismo.

é verdadeiro, transparente e transformador!
comentários(0)comente



Charlie_Prince 04/03/2024

Thugh Life "o ódio que você passa pras crianças f* com o mun
Esse livro é incrível, me destruiu de tanto que chorei, mas ele é arrebatador, a história te prende do início ao fim, e é tão real, que chega a ser lindo....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



s_mrtns 03/03/2024

Minha primeira leitura
Primeira livro que eu li na vida por pura espontânea vontade. MELHOR ESCOLHA, sério!!! MUITO BOM? é um livro tão necessário, uma mistura de emoções, chorei bastante. A personagem principal criando coragem pra soltar sua voz, sério perfeito? apenas LEAM!
comentários(0)comente



Mantovani 29/02/2024

Livro necessário.
O livro tem histórias reais que precisam ser contadas. Tem uma grande contextualização e conta bem precisamente sobre como é ativismo negro contra violência policial.
O personagem mais intrigante, é o pai da protagonista na forma que criou os filhos e a sua narrativa de vida (o grande Big Mav).
comentários(0)comente



Lorena.Vasconcelos 29/02/2024

T.h.u.g l.i.f.e
A autora nos apresenta a história de Starr, uma adolescente negra que vive uma dupla realidade: mora em um bairro pobre, mas estuda numa escola de ricos/brancos. e como se essa dinâmica por si só já não fosse complexa, Starr acaba sendo a única testemunha de uma violência policial que revoltou o seu bairro todo, e teve um grande impacto na vida de Starr.

é daí que a história se desenvolve.

o livro tem um lado muito bonito, como a relação familiar de starr, a cultura negra, a importância de ser uma comunidade e como uma atitude de afeto pode mudar toda uma vida de uma pessoa.

mas também tem seu lado obscuro, fala sobre perdas, violência policial, racismo, diferenças sociais, drogas, tudo de uma forma bem REAL que você consegue facilmente visualizar e correlacionar a história com os dias de hoje.

definitivamente não é uma leitura que você vai ficar indiferente, e a cada capítulo que passava eu entendia mais e mais o hype desse livro. merecidíssimo.

recomendo demais essa leitura, mas atenção: prepara-se pra chorar (e se revoltar) bastante.
comentários(0)comente



Naty 28/02/2024

Muito bom
De fato, é bastante tocante e forte. Traz a questão do racismo de forma violenta, mas sem muita complexidade, na minha opinião. É um livro direcionado a um leitor mais jovem, geralmente adolescentes. Para esse público, é um texto de grande contribuição para um pensamento crítico acerca do racismo e da desigualdade presentes na sociedade.

Alguns temas são tratados de modo mais raso, como a questão do tráfico de drogas e da criminalidade. Mas ficou clara a mensagem de que a desigualdade social ajuda a alimentar esse submundo.

A personagem principal age de modo questionável em certos momentos, isso acabou me incomodando um pouco. Mas não posso negar que houve uma evolução enorme no seu pensamento, no seu modo de agir e de se posicionar diante do que acredita.
comentários(0)comente



Maria1691 27/02/2024

Gostei bastante do livro.
É um livro bem realista, que produz muitas reflexões sobre racismo estrutural, as desigualdade social e os preconceitos.
comentários(0)comente



Virgínia 26/02/2024

Uma leitura necessária
Mais do que falar sobre racismo, é necessário combatê-lo, urgentemente.

Confesso que não foi uma leitura fácil, pensar que Khalil é um personagem que retrata histórias reais que vemos no nosso dia a dia. Não foi fácil chegar ao final do livro. Embora tenha chorado e sentido muita raiva durante toda a leitura, consegui sorrir com Starr, sentir o amor e o apoio que ela recebeu.
Tenho certeza que esse livro impactou muitos jovens negros (como eu).
Diariamente somos alvo do racismo, que nem sempre acontece de forma clara (e que as vezes vem de pessoas próximas), na maioria das vezes e bem sucinto; vigilância em lojas, olhares, palavras de duplo sentido, racismo disfarçado de "elogio", "piadas", "brincadeiras". Mas sempre temos notícias de que mais uma vida foi ceifada por causa do racismo.

ALERTA SPOILER

Vou deixar aqui registrado uma frase que está no final dos agradecimentos, e que achei muito importante.

"Sejam rosas que crescem no concreto".
comentários(0)comente



Joyzita 23/02/2024

Leitura obrigatória.
Eu sempre tive medo desse livro, como uma pessoa preta, livros que abordam racismo me despertam muitos gatilhos... é um livro com reflexões e sentimentos muito importantes e profundos. Dói demais saber que esse livro é o reflexo da vida real. Eu sou uma pessoa que não chora facilmente, mas me emocionei e chorei inúmeras vezes, eu dei muita risada também, é um livro jovem e a família da Starr é sensacional... esse livro mudou alguma coisa dentro de mim, eu de verdade recomendo para todo mundo...
rafaelavasc 23/02/2024minha estante
Esse livro é incrivelmente, especialmente para jovens negros. Entendo o receio com a leitura porque causa um certo gatilho, entretanto a escrita da autora é feita com muito cuidado.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Melissa.Eduarda 21/02/2024

Thug life
Que livro incrível, emocionante e crua, é ainda mais crua quando você se identifica com a personagem e está realidade, mais ainda sim mostra uma sensibilidade a um caso como esse, e se torna cruel na medida que vemos acontecer na realidade.

Cheio de ensinamentos e mensagens de pura reflexão, você passa a ver as coisas com um outro olhar, pois mostra uma visão que dificilmente passa na tv.

Além de ser profundo e bonito a mensagem, não se calem pois a vida das pessoas importam mesmo que erradas não podemos julgar com o nosso preconceito estruturado pois não sabemos a realidade de ninguém.
comentários(0)comente



2808 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR