O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

priscila1016 02/08/2020

O ódio que você semeia
Esse livro parece ser perfeito para o momento que vivemos não só nesse ano, mas em toda a história do nosso país e foi exatamente isso que me motivou nessa leitura. A autora abordou o racismo de uma forma que eu nunca tinha visto antes.
A escrita estava perfeita e a tradução capturou toda a essencia.

Losrena 08/06/2021

Leitura necessária
"As pessoas estão percebendo e gritando e marchando e exigindo. Não estão esquecendo. Acho que essa é a parte mais importante. Khalil, eu nunca vou esquecer. Nunca vou desistir. Nunca vou ficar calada. Prometo."

Para mim existe a vida antes desse livro e a vida depois dele... Cada página é uma dor diferente e o pior de tudo é que é uma dor real, é com certeza um dos meus livros favoritos agora.

Ana Claudia 12/02/2022

Starr é negra e tem 16 anos. Namora escondido um rapaz branco, anseia por terminar seus estudos porque vive em dois mundos diferentes: mora em Garden Heights, uma comunidade negra comandada por gangues e estuda em Williamson, uma escola de brancos abastados. Seu pai, Maverick, é ex presidiário que está sempre batalhando para ter o melhor para sua família. Lisa, sua mãe, é dona de casa. Starr tem dois irmãos: Seven, que está sempre querendo proteger todo mundo e Sekani, que adora os holofotes.

Ao sair de uma festa com seu amigo, Khalil, eles são abordados pela polícia em uma blitz. Ele pede os documentos a Khalil e, em um pequeno movimento, o policial o mata com 3 tiros. Starr fica arrasada com a morte de Khalil, seu amigo desde que ambos tinham 3 anos.

Starr precisa fazer justiça pela morte de Khalil. Ela vai sentir necessidade de lutar e falar sobre a impunidade dos policiais brancos nas pessoas negras. Essa luta não será nada fácil para ela por transitar entre os dois mundos e para provar que, por ser negro e um possível traficante, ele não merece todo o tratamento e julgamento a que está sendo submetido

É muito interessante ver todo o processo de crescimento e amadurecimento de Starr na trama. A autora retrata como é a violência policial dos EUA nas pessoas negras. Uma história que nos mostra tão cruamente a desigualdade entre as pessoas e o racismo.

Kaw 05/12/2020

Não é um livro, é a vida real!
Com certeza entra para a lista de "livros para ler antes de morrer". É uma leitura essencial, necessária e obrigatória!
Com certeza não sou a mesma pessoa após essa leitura, são tantas aprendizagens, a forma como o livro mexe com você é completamente diferente, indico para todas pessoas que lerem essa resenha.
O ódio que você semeia me tirou completamente da zona de conforto, é um livro que fala muito sobre raça e outras questões atuais importantíssimas, coisas que você levará para a vida inteira, valeu a pena cada palavra, não sei como não li isso antes.

"Khalil, eu nunca vou esquecer.
Nunca vou desistir.
Nunca vou ficar calada.
Prometo."

"Nossas vozes são as nossas armas"

larissabrisola 15/06/2024

Ideal para introduzir adolescentes no tema
Tema relevante mas não gostei, acho que a culpa é minha pelas expectativas em um livro que tem como alvo adolescentes. Achei fraco e lá pro meio enrolei muito pois a leitura ficou maçante, cogitei até não terminar a leitura.
larissabrisola 15/06/2024minha estante
adiciono que não dá pra gostar da personalidade da star

gvnnrs 26/07/2021

"Pac disse que Thug Life, "vida bandida", queria dizer
The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody, ou "o ódio que você passa pras criancinhas fode com todo mundo."

lari 15/08/2023

Esse é provavelmente o livro mais forte que já li. Um daqueles que te faz ficar olhando o teto depois por horas digerindo tudo que foi lido. ? O ódio que você semeia? foi para mim, uma aula de vida. Livro que merecia maior reconhecimento, e que deveria ser lido por todos pelo menos 1 vez

Vitoria.Marcela 05/09/2021

Demorei um pouquinho para começar a fazer resenhas, então estou começando agora. Basicamente falou mais da minha experiência de leitura, por medo de soltar spoilers. Mas esse livro me fez repensar várias coisas na minha vida, pelas quais já passei e ainda passo, me fez chorar muito durante a leitura.

Rodrigues 21/06/2021

Muito bom o livro.
Acho que este livro fala muito bem sobre o assunto do bullyng por ser de outra raça e sobre as injustiças que muitas pessoas sofrem.

Juuj 26/09/2021

"The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody"
Li o livro em janeiro desse ano e posso dizer que continua sendo um dos meus favoritos. A obra conta a história de Starr que após uma festa viu um dos seus melhores amigos, o Khalil, ser baleado por um policial sendo que ela não podia fazer nada ou também acabaria morta como o seu amigo.

Simplesmente amei a escrita da autora bem leve, fluída e foi fácil entender a principal temática que ela trouxe na obra o racismo. Gostei também do conflito que ela tem sobre morar numa periferia e estudar em uma das escolas mais ricas da cidade, dentro delas acontecem vários problemas que acabam sendo muito interessantes.

Starr é maravilhosa, uma das melhores personagens já escritas, tem atitude, sempre quer ajudar sua família e amigos, é super querida e é incrível ver a evolução dela ao longo do livro (não só ela mas vários outros personagens).

Gostei tanto que li o livro em muito pouco tempo, um livro perfeito que todo mundo deveria ler! ?

Crislayne.Marinho 22/06/2021

Não desistam
Esse livro foi bem monótono pra mim. Pensei em desistir muitas vezes durante a leitura. Acho que mais ou menos na terceira parte do livro que a emoção começou.
Apesar de não ser uma história 100% feliz, é uma história da vida real, conta as coisas que realmente acontecem. Terminei o livro sentindo a vontade de lutar que é trazida nele.
Foi um livro que me trouxe esperança. As coisas podem mudar se tiver pessoas dispostas a mudança.
É uma leitura importante e me agregou muito conhecimento e empatia. Recomendo!

@vooliterario_ 22/08/2020

livro que conquistou o primeiro lugar na lista do New York Times, “O ódio que você semeia” gira em torno da história da jovem negra Starr, fã de O maluco no Pedaço. ela estuda em uma escola particular composta majoritariamente por brancos, embora more num bairro com predominância negra. esse fato faz com que Starr sinta-se oprimida e não consiga ser em sua totalidade ela mesma em nenhum dos ambientes. ela possui poucos amigos na escola e namora com Chris, um garoto branco.
ela mora com sua mãe Lisa, seus irmãos e seu pai Maverick, dono de um mercado no bairro onde eles moram. a vida de Starr muda completamente quando ela é única testemunha do assassinato de Khalil por um policial branco. esse fato gera traumas na protagonista e a faz recordar outras perdas que ela sofreu, como sua amiga Natacha. agora, Starr quer justiça, por seu amigo e por tantos que foram oprimidos pela sociedade estadunidense racista.
a obra é escrita por Angie Thomas, uma escritora talentosa que trás, numa linguagem juvenil e fácil, um assunto importante para se discutir ontem, hoje e sempre. vale aqui destacar o trabalho de Regiane Winarski, a tradutora do livro. esta obra possui inclusive uma adaptação no cinema, tamanho seu sucesso.
e aí, já leu ou assistiu ao filme?

site: https://www.instagram.com/p/B6LmDesjp_z/

Andrea Lacombe 27/01/2021

História atual, com conflitos e atitudes vividas no momento, porém o livro é longo e cansativo.

Caroline860 30/06/2023

O ódio que você semeia é um livro simplesmente incrível. Angie Thomas, conta a história de Star, uma garota negra, que tem 16 anos, é a filha do meio da sua família, mora em um lugar e estuda em outro complementarmente diferente. Duas realidades, e por muito tempo duas Stars diferentes. Desde cedo ela entende que é uma menina negra em um mundo onde o racismo, infelizmente é naturalizado. No decorrer da história Star vai se entendendo, se descobrindo, e sendo cada vez mais ela mesma em todos os espaços que ocupa, inclusive na sua escola, cujo lugar é de sua maioria pessoas brancas. Star é uma menina incrível, que passa por muitas coisas que não deveria passar, que vive uma realidade que não está somente em histórias e livros, Star vive e sente a indiferença do sistema para com pessoas como ela. Uma história incrível, que te leva a ter um apego muito forte por todos personagens, que faz vc repensar e querer ser uma pessoa melhor, e querer lutar por um mundo melhor para todos.

Se faça esse favor e leia esse livro.
Kamily16 30/06/2023minha estante
pq deu 1,5 estrelas