O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Laís Anulino 28/03/2020

Impactante
O que faz uma vida ser mais importante que outra? Todas não deveriam ter a mesma relevância?
Essa leitura me deixou impactada de uma forma que é difícil explicar. Quantas pessoas são oprimidas e humilhadas por causa da cor de sua pele ou da classe social a que pertencem? A violência trazida nessa história é real, basta ligarmos a tv para ver inúmeros casos parecidos.
Esse livro traz muitos questionamentos e me fez rever muitos conceitos que estavam intrínsecos a minha mente sem eu nem ter notado. Assim, quando li o capítulo em que o título do livro é explicado, foi como se minha mente explodisse em compreensão.
O que posso dizer é que amo como os livros podem mudar nossa maneira de ver o mundo, essa capacidade que eles têm de nos modificar é mágica, e cada história que lemos sempre tem algo que levamos para a vida. Por isso amei tanto essa leitura, porque ela foi muito importante para mim e preciso dizer que amei o filme também. Me emocionei demais e chorei bastante com a adaptação (e olha que não sou de chorar). Então espero que vocês leiam esse livro ou vejam o filme, tenho certeza que será uma experiência marcante para todos.

gvnnrs 26/07/2021

"Pac disse que Thug Life, "vida bandida", queria dizer
The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody, ou "o ódio que você passa pras criancinhas fode com todo mundo."

Ana Claudia 12/02/2022

Starr é negra e tem 16 anos. Namora escondido um rapaz branco, anseia por terminar seus estudos porque vive em dois mundos diferentes: mora em Garden Heights, uma comunidade negra comandada por gangues e estuda em Williamson, uma escola de brancos abastados. Seu pai, Maverick, é ex presidiário que está sempre batalhando para ter o melhor para sua família. Lisa, sua mãe, é dona de casa. Starr tem dois irmãos: Seven, que está sempre querendo proteger todo mundo e Sekani, que adora os holofotes.

Ao sair de uma festa com seu amigo, Khalil, eles são abordados pela polícia em uma blitz. Ele pede os documentos a Khalil e, em um pequeno movimento, o policial o mata com 3 tiros. Starr fica arrasada com a morte de Khalil, seu amigo desde que ambos tinham 3 anos.

Starr precisa fazer justiça pela morte de Khalil. Ela vai sentir necessidade de lutar e falar sobre a impunidade dos policiais brancos nas pessoas negras. Essa luta não será nada fácil para ela por transitar entre os dois mundos e para provar que, por ser negro e um possível traficante, ele não merece todo o tratamento e julgamento a que está sendo submetido

É muito interessante ver todo o processo de crescimento e amadurecimento de Starr na trama. A autora retrata como é a violência policial dos EUA nas pessoas negras. Uma história que nos mostra tão cruamente a desigualdade entre as pessoas e o racismo.

Robert 01/02/2023

Muito bom, leitura fluída e prazerosa. Angie Thomas é uma escritora espetacular, faz as histórias transcorrerem com uma naturalidade ímpar.

A história é sobre luta, em todas as suas frentes, Maverick é o cara mais Fod@ do livro, não tem como n admirar ele, principalmente se você já leu "Uma Rosa No Concreto" que é focado na história dele.

A Starr consegue nos mostrar que coragem não é a ausência de medo, e sim que, ter coragem é fazer o que precisa ser feito independente dos seus sentimentos, principalmente quando é algo maior do que vc. Starr nos mostra que luta não é violência, podemos lutar contra as desigualdades e injustiças do mundo de várias formas,e o que realmente importa é nunca se calar diante de injustiças.

" Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?"

raiglazielle 25/10/2020

The hate u give littles infants fucks everybody
?O ódio que você passa para as criancinhas fode com todo mundo.?

A mensagem é clara. Nós não podemos parar de lutar nunca. E nem deixar que calem a nossa voz, essa é a nossa maior arma. Então use a, grite! Fale o mais alto que puder, o que não podemos deixar é que eles continuem fazendo o que fazem e saindo em pune por isso.
É lutando juntos que vamos conseguir mudar esse sistema.

Lav 17/02/2021

Um tapa no preconceito
O livro aborda uma temática mais que necessária principalmente depois de todos os acontecimentos que passamos em 2020.
Durante todo o livro passei tensa querendo saber o que aconteceria mais a frente. A leitura é fluída, a autora te transporta e te faz sentir todas as emoções que os personagens passam.

Carol 06/12/2021

Importante
Mais um daqueles livros que deveria ser leitura obrigatória. Trata com realidade assuntos tão importantes quanto o racismo. Muitas vezes a gente acha que essas coisas não acontecem mais, até acontecer perto da gente. O racismo é um problema presente desde sempre e esse livro pode até ser que seja ficção, mas não é irreal e acontece diariamente. Tem discussões muito importante e mostra a cabeça de uma pessoa que presenciou um ato regado de preconceito. Difícil, mas necessário.

Cristina117 04/10/2021

Meu novo favorito
Quero compartilhar aqui com vocês que quando eu li esse livro, eu chorei, chorei muito, precisei sair, respirar, tomar uma água

linedslima 03/05/2021

PERFEITO E NECESSÁRIO
A importância desse livro e o jeito que tudo acontece é tudo tão perfeito, tudo começa quando khali e star estão num carro e um policial branco manda eles sairem do carro e depois atira no khali e alega que ele estava armado e era traficante, mas será que isso é verdade ou o policial inventou? E se for verdade porquê estão tentando justificar a morte dele? Era uma vida e não devia ser tirada, esse livro traz reflexão tão importantes e tantas coisas para vc pensar depois

@euleiolivros 07/09/2020

Resenha completa no insta @euleiolivros
O livro num geral apresenta muitos pontos que precisam ser discutidos, gangues, drogas, racismo, etc, o que me levaria a escrever muito mais e talvez houvesse pouco interesse em ser lido, por isso eu fico por aqui, mas recomendo 100% que leiam ele. É uma leitura necessária demais, quase obrigatória!! E a autora tratou tudo de forma dura e real, mas sem "roubar" a fluidez da história. ?

Rodrigues 21/06/2021

Muito bom o livro.
Acho que este livro fala muito bem sobre o assunto do bullyng por ser de outra raça e sobre as injustiças que muitas pessoas sofrem.

Kaw 05/12/2020

Não é um livro, é a vida real!
Com certeza entra para a lista de "livros para ler antes de morrer". É uma leitura essencial, necessária e obrigatória!
Com certeza não sou a mesma pessoa após essa leitura, são tantas aprendizagens, a forma como o livro mexe com você é completamente diferente, indico para todas pessoas que lerem essa resenha.
O ódio que você semeia me tirou completamente da zona de conforto, é um livro que fala muito sobre raça e outras questões atuais importantíssimas, coisas que você levará para a vida inteira, valeu a pena cada palavra, não sei como não li isso antes.

"Khalil, eu nunca vou esquecer.
Nunca vou desistir.
Nunca vou ficar calada.
Prometo."

"Nossas vozes são as nossas armas"

vitoria 02/08/2020

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Por favor se vc ainda não leu esse livro me faça o favor de ler, ele é simplesmente maravilhoso. A escrita da autora e extremamente juvenil e em certos momentos eu me sentia lendo uma fanfic kkkkkkkk. O livro aborda assuntos sobre o racismo, morte de pessoas injustiçadas pelo simples fato de serem negras e a importância de não se calar diante de uma situação extremamente injusta. Foi um livro que me cativou desde a primeira página e o final foi simplesmente incrível!

maria 26/05/2021

?esse é o problema. nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria??