O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Laysla.Oliveirah 19/07/2021

O Ódio que você semeia
Favoritei demais essa leitura... Ela simplesmente fala tudo, tudo que muitas vezes é ocultado por alguns políciais, pela mídia . Este livro mostra a realidade da pessoa pobre preta e da periferia do gueto ou até msm de um bairro mais pobre
A staar presencia dois assassinatos um da amiga e outro do amigo testemunha duas vezes dá injustiça. Ela tem medo se omitindo muitas vezes no colégio onde estuda simplesmente por medo de fazer algo e as pessoas a julgarem (olha a menina preta que veio do gueto). Mas tudo está prestes a mudar ela não pode mas se calar, testemunha da injustiça testemunha da realidade, se ela continuar se omitindo será cumplice.
Khalil ele não era um bandido, uma das falas que mais me emociona é quando ele fala que está cansado de escolher entre pagar uma conta e comer e quantas pessoas não passam por isso.
Quantos negros não são mortos pq simplesmente nasceram ? Por suposições.

Maria12652 29/12/2021

Um tapa na cara da sociedade
Livro forte e necessário, fala sobre o racismo, sobre a resistência e sobre manifestos contra racismo. Esse livro tem personagens incríveis principalmente a Starr, uma garota jovem negra com que me identifiquei que tem seu amigo também negro assassinado por um policial negro. Starr vai ter que lidar com o luto ao mesmo tempo que cria a coragem necessária para não se calar. Chorei em muitos momentos, mas também me diverti já que é um livro jovem. Starr tem uma família linda e muito verdadeira, além de um namorado fofo e branco, ela começa a se questionar muitas coisas sobre sua vida. Esse livro me ensinou muito e quero ler mais desse tipos além de outros da Angie Thomas.

Italo 04/11/2020

"Sejam rosas que crescem no concreto."
A verdade é que sempre irá haver injustiça, seja ela velada, clara, no gueto, na cidade, em todo lugar sempre vai haver, o fato é que, como bem representado no livro, não podemos ficar calados. Apesar de tudo, apesar da espessura do concreto, devemos levantar a nossa voz e não deixar que ela seja distorcida, devemos olhar para cima e florescer em esperança por que mesmo com toda a injustiça sempre haverá alguém com vontade de lutar. Recomendo para todos, sem distinção, essa é uma leitura para a vida.

Ravena 14/10/2020

?Nunca deixe ninguém calar a sua boca!?
Que livro, meus amigos...
Faz você refletir muito sobre a realidade. As vezes que eu chorei lendo foram incontáveis.
A união de família, a força de se encontrar, o amor, e PRINCIPALMENTE a questão racial, são citados de forma tão forte, tão explendida, tão perfeita!
Esse é o tipo de livro que você fica preso, que você se põe no lugar do próximo, que você sente a dor e o olhar mal encarado de alguém.
Fiquei muito apaixonada por esse livro e por essa realidade, que vivemos muito bem vista, que a autora proporcionou. A escrita dela foi muito tocante e muito real.

E.... Não podia deixar de falar o quão apaixonada fiquei pelo Chris, se tornou meu crush literário ? (mas lembrando que esse não é o foco)

Thayná Madeiros 15/07/2022

O ódio que você passa pras criancinhas f0d* com todo mundo.?
Esse é um livro pra te sacudir. Um livro que não se pode ignorar. Um livro que todo mundo deveria ler. ?

Starr é uma adolescente negra que aprendeu com seu pai, desde pequena, como se comportar diante de uma abordagem policial.
?Deixe sempre as mãos a mostra, não faça movimentos bruscos, só falem quando lhe perguntarem algo, seja obediente.?
O que Starr não esperava era vivenciar essa experiência tão cedo. Tudo acontece da forma mais cruel e absurda possível.

?O ódio que você semeia? é um livro que escancara o racismo estrutural, o abuso de autoridades policiais, bem como a violência policial utilizada em operações em razão da cor da pele.

Diante de um grande erro e de uma grande injustiça, Starr se ver obrigada a não se calar, tenta mudar aquela realidade fazendo a sua parte, usando o que tem de mais valioso: a sua voz.

Desde que comecei a ler senti que seria uma livro que iria me tirar do lugar, um livro pra refletir. A cada página um tapa na cara! A leitura foi fluída, a narração em primeira pessoa consegue impactar ainda mais. Um livro que de fato transforma, pois acredito que não tem como ser o mesmo depois de lê-lo. A angústia, revolta, desejo de mudança são alimentados, no entanto, a escrita da autora nos trás inúmeros episódios descontraídos, ri muito com a família da protagonista.

Indico/recomendo demais. ?O ódio que você semeia? é um choque de realidade mais que necessário.

?Suas vozes importam, seus sonhos importam, suas vidas importam. Sejam rosas que crescem no concreto.?
(Essa citação está nos agradecimentos da autora e eu achei incrível).

Brunna90 21/06/2023

O ódio que você semeia
Sem palavras para esse livro. Incrível. Triste e incrível. Starr é um reflexo de muitas mulheres pretas e a história retratada no livro, infelizmente, não é só fictícia. Ocorre todos os dias, em todo o Brasil e outros países. Deveria ser lido por todos, é extremamente necessária a reflexão trazida ao longo da história.

lecofaria 18/11/2020

Um livro necessário
O Ódio Que Você Semeia, de Angie Thomas
(The Hate U Give)

Best seller da americana Angie Thomas, O Ódio Que Você Semeia é um romance incômodo e necessário. Principalmente quando o seu tema torna-se cada vez mais atual, principalmente depois que os protestos pela morte de George Floyd varreram o planeta.

No livro, a vida da adolescente negra Starr muda completamente depois que seu amigo Khalill é morto por um policial branco apenas por ser... negro. Ela é a única testemunha do que aconteceu e vive um dilema: fazer-se ouvir quando tentam jogar a culpa da morte de Khalill no fato de ele talvez ser um traficante, ou silenciar-se e tentar viver sua vida de maneira discreta?

Os temas do livro são sensíveis e Angie Thomas é uma narradora hábil, que nos envolve com seus personagens e trama.

O livro ganhou inclusive uma versão cinematográfica em 2019, que pretendo assistir em breve.

Um livro necessário. Sempre. Mas atualmente, mais do que nunca.

Terminei a Leitura em: 18/11/2020
Cotação: 4 estrelas em 5

Laine @pagesandseasons 30/08/2020

Necessário!
Demorei muito pra iniciar essa leitura e me arrependi logo no primeiro capítulo pela demora. Que livro incrível! Representatividade sobra nas linhas bem desenvolvidas dessa narrativa.

Bottonlina 18/04/2021

O tiro escolhe a cor
Doloroso, atual e, ainda assim, cheio de esperança. Um livro que te entrega uma realidade na qual muitas pessoas não imaginam que exista. As pessoas ensinam os filhos a falar, caminhar, a agradecer. Você não imagina um código de segurança que é estabelecido aos filhos apenas por conta da cor.
É chocante ver notícias na televisão EXATAMENTE como no livro.
A mira da bala escolhe a cor, a mãe do negro é a menos amparada e a morte desse filho permanece sem justiça.

Um livro obrigatório!
Laura.Soares 18/04/2021minha estante
Livro incrível! ?

Maria 23/03/2021

Esse livro é um soco no estômago, mas necessário. O que dói mais durante a leitura é a forma, duramente fiel a realidade, com que a autora nos insere na narrativa. Ainda não me recuperei do impacto... e sinceramente, não vou.
Italo 23/03/2021minha estante
Esse livro é um banho de realidade. Estou encharcado ainda, e faz um tempo que eu li.

Ana Roque 17/06/2020

The Hate U Give
Título: O ódio que você semeia (11/30)
Título Original: The Hate U Give
Autora: Angie Thomas

_________________________

Staar é uma adolescente que vive entre dois mundos ,o lugar que ela mora e o que ela estuda e manter suas duas personalidades tem sido difícil pra ela até que elas se colidem.
Depois de uma festa onde Staar está voltando junto com o seu melhor amigo de infância a sua vida muda completamente , eles são abordados por um policial e Khalil é morto injustamente.Starr é a única testemunha. Isso causa uma certa repercussão na mídia mas eles só contam um lado da história.Nas manchetes Khalil é visto como um bandido, traficante e os protestos começam . A vida de Staar é ameaçada pelos policiais e chefes de tráfico.Todos querem saber o que aconteceu mas será que eles realmente querem justiça? Esse livro vai nos mostrar o poder da nossa voz.

"Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentindo de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?"

Esse livro me ensinou muita coisa mesmo ,o tipo de livro que eu acho necessário que todos leiam, uma história simples mas real é um ensinamento sobre empatia.Staar virou uma grande amiga minha ,ela é forte e incrível e em vários momentos eu dei risada porque ela é muito engraçada e divertida ,eu me senti em uma conversa com uma amiga enquanto os meus privilégios iam sendo jogados na minha cara, foi um livro de várias emoções em curtos períodos de tempo. A história trata muito do luto também e eu chorei em vários momentos quando Staar fala de suas frustrações,perdas, medos e esperança . Eu quero lutar com Staar,não quero me calar e eu acho que você também não deveria.

vitoria 02/08/2020

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Por favor se vc ainda não leu esse livro me faça o favor de ler, ele é simplesmente maravilhoso. A escrita da autora e extremamente juvenil e em certos momentos eu me sentia lendo uma fanfic kkkkkkkk. O livro aborda assuntos sobre o racismo, morte de pessoas injustiçadas pelo simples fato de serem negras e a importância de não se calar diante de uma situação extremamente injusta. Foi um livro que me cativou desde a primeira página e o final foi simplesmente incrível!

linedslima 03/05/2021

PERFEITO E NECESSÁRIO
A importância desse livro e o jeito que tudo acontece é tudo tão perfeito, tudo começa quando khali e star estão num carro e um policial branco manda eles sairem do carro e depois atira no khali e alega que ele estava armado e era traficante, mas será que isso é verdade ou o policial inventou? E se for verdade porquê estão tentando justificar a morte dele? Era uma vida e não devia ser tirada, esse livro traz reflexão tão importantes e tantas coisas para vc pensar depois

priscila1016 02/08/2020

O ódio que você semeia
Esse livro parece ser perfeito para o momento que vivemos não só nesse ano, mas em toda a história do nosso país e foi exatamente isso que me motivou nessa leitura. A autora abordou o racismo de uma forma que eu nunca tinha visto antes.
A escrita estava perfeita e a tradução capturou toda a essencia.

larissabrisola 15/06/2024

Ideal para introduzir adolescentes no tema
Tema relevante mas não gostei, acho que a culpa é minha pelas expectativas em um livro que tem como alvo adolescentes. Achei fraco e lá pro meio enrolei muito pois a leitura ficou maçante, cogitei até não terminar a leitura.
larissabrisola 15/06/2024minha estante
adiciono que não dá pra gostar da personalidade da star