O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2825 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Mih 08/07/2022

Esse livro me fez refletir sobre muita coisa que antes poderiam ser consideradas normais por mim
Todos deveriam fazer essa leitura principalmente durante a adolescência, vai abrir seus olhos para muitas coisas
comentários(0)comente



Monica Sobrinho 04/07/2020

Para refletir
Este livro me ajudou a refletir sobre minhas atitudes, sobre os meus julgamentos. Ensinou-me a ver que antes de qualquer julgamento eu devo ver o ser humano.
comentários(0)comente



marianasb 05/10/2020

Impactante e necessário
Eu já comecei a ler esse livro com boas indicações, mas a medida que ia lendo, me impressionava ainda mais e não queria parar de ler.

Logo no começo, já um baque: a protagonista, Starr, vê seu melhor amigo de infância ser assassinado por um policial bem na sua frente. É de apertar o coração ler isso e sentir um pouco o que ela sentiu, pela forma como ela escreve.

À medida que ela narra o que acontece a partir de então, vemos que o problema na verdade é estrutural. Quantas vidas negras foram tiradas assim? E me lembrei que esse ano mesmo isso aconteceu, o que desencadeou o movimento #BlackLivesMatter.

No Direito, estudamos que "uma injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares" e esse livro mostra muito isso. Nas palavras de Tupac, muito bem citadas por Khalil e Maverick, "The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody", e vemos como isso realmente faz todo o sentido.

Indico esse livro mesmo que você ache que racismo não existe ou que movimentos sociais são mimimi (talvez, principalmente pra você que acha isso).

Mas se você for daqueles que ama uma boa história, com início, meio e fim cheios de surpresas, risadas e alguns momentos de tristeza e raiva, vai amar.

A escrita desse livro é fluida e nos faz imergir nesse universo da Starr, chorar e rir com ela e sua família, seus amigos da escola e algumas pessoas da vizinhança. Fica um apelo para semearmos amor, justiça e paz, para todos os povos.
comentários(0)comente



camivitoriafer 10/10/2020

ele é perfeito, ri, chorei, passei raiva, chorei mais, ri mais ainda, tudo isso junto, amei demais
comentários(0)comente



Fran Piva 24/12/2021

Star, uma garota negra de 16 anos, reside em um bairro pobre nos Estados Unidos e vê seu amigo de infância morrer por um policial. O que motivou o policial atirar? Racismo, preconceito do povo preto!
A partir dessa experiência, Star, principal testemunha, supera seus medos e usa a ua principal arma: sua voz!
Um livro maravilhoso.
O que mais gostei? Com certeza dos pais e da educação deles com Star e seus irmãos!
Margô 24/12/2021minha estante
????? Curiosa.




Thayná Madeiros 15/07/2022

O ódio que você passa pras criancinhas f0d* com todo mundo.?
Esse é um livro pra te sacudir. Um livro que não se pode ignorar. Um livro que todo mundo deveria ler. ?

Starr é uma adolescente negra que aprendeu com seu pai, desde pequena, como se comportar diante de uma abordagem policial.
?Deixe sempre as mãos a mostra, não faça movimentos bruscos, só falem quando lhe perguntarem algo, seja obediente.?
O que Starr não esperava era vivenciar essa experiência tão cedo. Tudo acontece da forma mais cruel e absurda possível.

?O ódio que você semeia? é um livro que escancara o racismo estrutural, o abuso de autoridades policiais, bem como a violência policial utilizada em operações em razão da cor da pele.

Diante de um grande erro e de uma grande injustiça, Starr se ver obrigada a não se calar, tenta mudar aquela realidade fazendo a sua parte, usando o que tem de mais valioso: a sua voz.

Desde que comecei a ler senti que seria uma livro que iria me tirar do lugar, um livro pra refletir. A cada página um tapa na cara! A leitura foi fluída, a narração em primeira pessoa consegue impactar ainda mais. Um livro que de fato transforma, pois acredito que não tem como ser o mesmo depois de lê-lo. A angústia, revolta, desejo de mudança são alimentados, no entanto, a escrita da autora nos trás inúmeros episódios descontraídos, ri muito com a família da protagonista.

Indico/recomendo demais. ?O ódio que você semeia? é um choque de realidade mais que necessário.

?Suas vozes importam, seus sonhos importam, suas vidas importam. Sejam rosas que crescem no concreto.?
(Essa citação está nos agradecimentos da autora e eu achei incrível).
comentários(0)comente



Maria 23/03/2021

Esse livro é um soco no estômago, mas necessário. O que dói mais durante a leitura é a forma, duramente fiel a realidade, com que a autora nos insere na narrativa. Ainda não me recuperei do impacto... e sinceramente, não vou.
Italo 23/03/2021minha estante
Esse livro é um banho de realidade. Estou encharcado ainda, e faz um tempo que eu li.




Italo 04/11/2020

"Sejam rosas que crescem no concreto."
A verdade é que sempre irá haver injustiça, seja ela velada, clara, no gueto, na cidade, em todo lugar sempre vai haver, o fato é que, como bem representado no livro, não podemos ficar calados. Apesar de tudo, apesar da espessura do concreto, devemos levantar a nossa voz e não deixar que ela seja distorcida, devemos olhar para cima e florescer em esperança por que mesmo com toda a injustiça sempre haverá alguém com vontade de lutar. Recomendo para todos, sem distinção, essa é uma leitura para a vida.
comentários(0)comente



Ana Roque 17/06/2020

The Hate U Give
Título: O ódio que você semeia (11/30)
Título Original: The Hate U Give
Autora: Angie Thomas

_________________________

Staar é uma adolescente que vive entre dois mundos ,o lugar que ela mora e o que ela estuda e manter suas duas personalidades tem sido difícil pra ela até que elas se colidem.
Depois de uma festa onde Staar está voltando junto com o seu melhor amigo de infância a sua vida muda completamente , eles são abordados por um policial e Khalil é morto injustamente.Starr é a única testemunha. Isso causa uma certa repercussão na mídia mas eles só contam um lado da história.Nas manchetes Khalil é visto como um bandido, traficante e os protestos começam . A vida de Staar é ameaçada pelos policiais e chefes de tráfico.Todos querem saber o que aconteceu mas será que eles realmente querem justiça? Esse livro vai nos mostrar o poder da nossa voz.

"Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentindo de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?"

Esse livro me ensinou muita coisa mesmo ,o tipo de livro que eu acho necessário que todos leiam, uma história simples mas real é um ensinamento sobre empatia.Staar virou uma grande amiga minha ,ela é forte e incrível e em vários momentos eu dei risada porque ela é muito engraçada e divertida ,eu me senti em uma conversa com uma amiga enquanto os meus privilégios iam sendo jogados na minha cara, foi um livro de várias emoções em curtos períodos de tempo. A história trata muito do luto também e eu chorei em vários momentos quando Staar fala de suas frustrações,perdas, medos e esperança . Eu quero lutar com Staar,não quero me calar e eu acho que você também não deveria.
comentários(0)comente



Laine @pagesandseasons 30/08/2020

Necessário!
Demorei muito pra iniciar essa leitura e me arrependi logo no primeiro capítulo pela demora. Que livro incrível! Representatividade sobra nas linhas bem desenvolvidas dessa narrativa.
comentários(0)comente



diogoferreirab 13/05/2021

Obra prima
Muito importante para o momento em que vivemos. Super necessário entendermos as diferenças e também as nossas igualdades. Tudo isso fortalece para que cheguemos ao um ideal democrático digno e que assim desmitifique o conceito de justiça ser cega.
comentários(0)comente



lecofaria 18/11/2020

Um livro necessário
O Ódio Que Você Semeia, de Angie Thomas
(The Hate U Give)

Best seller da americana Angie Thomas, O Ódio Que Você Semeia é um romance incômodo e necessário. Principalmente quando o seu tema torna-se cada vez mais atual, principalmente depois que os protestos pela morte de George Floyd varreram o planeta.

No livro, a vida da adolescente negra Starr muda completamente depois que seu amigo Khalill é morto por um policial branco apenas por ser... negro. Ela é a única testemunha do que aconteceu e vive um dilema: fazer-se ouvir quando tentam jogar a culpa da morte de Khalill no fato de ele talvez ser um traficante, ou silenciar-se e tentar viver sua vida de maneira discreta?

Os temas do livro são sensíveis e Angie Thomas é uma narradora hábil, que nos envolve com seus personagens e trama.

O livro ganhou inclusive uma versão cinematográfica em 2019, que pretendo assistir em breve.

Um livro necessário. Sempre. Mas atualmente, mais do que nunca.

Terminei a Leitura em: 18/11/2020
Cotação: 4 estrelas em 5
comentários(0)comente



vitArya4 12/04/2021

o ódio que você semeia
eu simplesmente amei esse livro. (foi para a escola)
ele me cativou desde o início. cada página que eu lia, sentia a dor, a raiva e o desgosto dos personagens. foi um livro que me prendeu bastante, e me revoltou também (pelo fato da injustiça). recomendo super!
comentários(0)comente



Ravena 14/10/2020

?Nunca deixe ninguém calar a sua boca!?
Que livro, meus amigos...
Faz você refletir muito sobre a realidade. As vezes que eu chorei lendo foram incontáveis.
A união de família, a força de se encontrar, o amor, e PRINCIPALMENTE a questão racial, são citados de forma tão forte, tão explendida, tão perfeita!
Esse é o tipo de livro que você fica preso, que você se põe no lugar do próximo, que você sente a dor e o olhar mal encarado de alguém.
Fiquei muito apaixonada por esse livro e por essa realidade, que vivemos muito bem vista, que a autora proporcionou. A escrita dela foi muito tocante e muito real.

E.... Não podia deixar de falar o quão apaixonada fiquei pelo Chris, se tornou meu crush literário ? (mas lembrando que esse não é o foco)
comentários(0)comente



vero 19/09/2022

Conto de fadas? Não. Mas não vou desistir de um final melhor
Perfeito e extremamente necessário!!
A história é real; os personagens são reais. Chorei (e quase chorei) algumas vezes (o que não é nada comum). Cada um com sua própria personalidade, cada um com seu próprio desenvolvimento. Além de muitas referências pelo livro todo.
Não é um livro que prende, mas uma história que cativa. Diálogos muito importantes e momentos de descontração!! Amei como a autora conseguiu equilibrar assuntos e momentos tão pesados, com momentos tão calmo e alegres. Simplesmente recomendo mais que tudo!! Leiam, por favor.
E não se calem, sua voz é a arma mais poderosa!
comentários(0)comente



2825 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR