O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Mih 08/07/2022

Esse livro me fez refletir sobre muita coisa que antes poderiam ser consideradas normais por mim
Todos deveriam fazer essa leitura principalmente durante a adolescência, vai abrir seus olhos para muitas coisas

Tawana 24/11/2021

Eu terminei de ler esse livro tem dois dias, e foi um atropelo de conscientização tão grande, que eu ainda estou sem palavras para escrever uma resenha descente.
Em questão de ?livro? bem escrito um enredo espetacular, tema SUPER atual, em todos os aspectos um livro maravilhoso e necessário.
Em questão da história em si , é um soco no estômago atrás do outro, eu chorei em VÁRIOS momentos e em alguns ri, mas em todo tempo uma sensação de angústia me assolava, por que é tudo verdade e acontece isso o tempo todo. Sim eu sou branca e não tenho como saber o sentimento de uma pessoa negra, a dor e o medo DIÁRIO, mas ?pensar? através ado sentimento que a Angie coloca através da Star, não faz pensar nas nossas ações, na nossa fala e como ajudamos uns aos outros.
Indico e recomendo a leitura, necessário para todos.

Raquel331 02/09/2020

esse livro me tocou muito, se tornou um dos meus favoritos. indico também o filme que é fiel na maioria das partes ao livro. que a Starr seja exemplo pra todos nós! ?

Luna 24/06/2021

Favoritado da vida
Foi o primeiro livro que eu li com o racismo como tema principal, além disso ele aborda temas como a violência policial e outro, sinceramente, um dos melhores livros lidos nesse ano e 2021.
E é maravilhoso para algumas pessoas entenderem a realidade.

marianasb 05/10/2020

Impactante e necessário
Eu já comecei a ler esse livro com boas indicações, mas a medida que ia lendo, me impressionava ainda mais e não queria parar de ler.

Logo no começo, já um baque: a protagonista, Starr, vê seu melhor amigo de infância ser assassinado por um policial bem na sua frente. É de apertar o coração ler isso e sentir um pouco o que ela sentiu, pela forma como ela escreve.

À medida que ela narra o que acontece a partir de então, vemos que o problema na verdade é estrutural. Quantas vidas negras foram tiradas assim? E me lembrei que esse ano mesmo isso aconteceu, o que desencadeou o movimento #BlackLivesMatter.

No Direito, estudamos que "uma injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares" e esse livro mostra muito isso. Nas palavras de Tupac, muito bem citadas por Khalil e Maverick, "The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody", e vemos como isso realmente faz todo o sentido.

Indico esse livro mesmo que você ache que racismo não existe ou que movimentos sociais são mimimi (talvez, principalmente pra você que acha isso).

Mas se você for daqueles que ama uma boa história, com início, meio e fim cheios de surpresas, risadas e alguns momentos de tristeza e raiva, vai amar.

A escrita desse livro é fluida e nos faz imergir nesse universo da Starr, chorar e rir com ela e sua família, seus amigos da escola e algumas pessoas da vizinhança. Fica um apelo para semearmos amor, justiça e paz, para todos os povos.

clarice 10/07/2020

Leitura Obrigatória
De um jeito simples e cruel, Angie Thomas mostra um pouco da realidade da nossa sociedade racista. Um livro que te faz refletir, te deixa com um sentimento de frustração e a percepção de que ainda temos que evoluir muito. Starr's e Khalil's infelizmente existem por aí, e devem ser lembrados e ouvidos. #BLM

Bonnie | @bonnielendo 11/06/2022

obra prima ??
demorei pra ler esse livro porque estava com medo de ter colocado expectativas demais em cima dele, mas acabou que ele entregou tudo e mais um pouco!

Anderson Alves 14/11/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado, um livro muito necessário para nossa atualidade.

Damy 02/09/2021

Super necessário. Passa uma mensagem importissima sobre preconceito e a violência policial que continua entranhada na nossa sociedade. Passei muita raiva e indignação em muitas parte, principalmente tristeza por saber que não é apenas nos livros que acontece esse tipo de coisa, sendo a realidade de muita gente.
A premissa é bem forte, mas a escrita não me agradou tanto, achei mediana e com umas referências bem forçadas. Também não consegui gostar de nenhum personagem. Enfim, no geral o livro não me prendeu muito e eu vivia empacada nele, levando mais de 6 meses pra terminar.

Fran Piva 24/12/2021

Star, uma garota negra de 16 anos, reside em um bairro pobre nos Estados Unidos e vê seu amigo de infância morrer por um policial. O que motivou o policial atirar? Racismo, preconceito do povo preto!
A partir dessa experiência, Star, principal testemunha, supera seus medos e usa a ua principal arma: sua voz!
Um livro maravilhoso.
O que mais gostei? Com certeza dos pais e da educação deles com Star e seus irmãos!
Margô 24/12/2021minha estante
????? Curiosa.

Anak_o 28/06/2020

Esse livro é um livro extremamente necessário. É uma história que você conhece por mais que não tenha lido ele, é uma história que infelizmente vive se repetindo uma atrás da outra, o que é triste pra caramba.
Esse livro toca em pontos que dói, mas é preciso. Quantas vezes uma pessoa preta apontou o dedo e falou: "isso foi racista" e vocês fez de tudo pra falar que não? Pra dizer que não é racista? Tem uma frase do livro que me chamou bastante atenção "É possível dizer uma coisa racista e não ser racista!" E falamos, infelizmente falamos diversas vezes, o primeiro passo pra gente tentar mudar isso é entendermos que sim, nós somos racistas, nós temos falas racistas e depois de perceber mudar, é tentar não fazer de novo. Quando um preto fala: "todo branco é racista" você não precisa se ofender se não é, mas é porque a grande maioria é, se um preto aponta a sua fala, reveja, pra ser racista não precisa agredir um preto não.
O livro tem uma história bem construída, os personagens são incríveis, as histórias contadas ali são tristes mas de alguma forma você conhece todas elas, eu mesma conheci de perto a história de cada personagem. Esse é realmente um livro necessário.

gabriela 13/03/2021

Thug life
O que falar desse livro? Eu realmente nem sei por onde começar, acho que foi por isso que demorei tanto para escrever essa resenha. Bem, aqui nós vamos ver um pouquinho de Starr e da sociedade. Esse livro me fez pensar acerca de tantas coisa, doeu em tantas partes e me fez chorar em tantas outras. Acho que nada que eu possa dizer vai dimensionar o quão necessária essa leitura é! Leiam, leiam, leiam. Eu amei Starr e amei esse livro. Muitas coisas foram ditas para que muitas outras pudessem ser pensadas pelo leitor, pare um pouco e tire seu tempo pq esse livro merece.
bibia! 13/03/2021minha estante
um dos meus favoritos aa

gabriela 13/03/2021minha estante
um dos meus tambémmmmm!!

Monica Sobrinho 04/07/2020

Para refletir
Este livro me ajudou a refletir sobre minhas atitudes, sobre os meus julgamentos. Ensinou-me a ver que antes de qualquer julgamento eu devo ver o ser humano.

letixa 24/08/2020

Definitivamente uma das melhores leituras que fiz. Um livro importante e necessário, a cada capítulo um tapa na cara diferente. É uma história tão real... todos deveriam ler esse livro!
Thay.Zen 24/08/2020minha estante
Adoro! Também acho que todos deveriam ler