Organize Sem Frescuras

Organize Sem Frescuras Rafaela Oliveira

Resenhas - Organize Sem Frescuras

1 | 2 | 3 | 4

Adiene 10/04/2022

Organize sem frescuras (3,25)
Escrita - 3.5/5 - Nem ruim nem tão boa. Se tivesse colocado as dicas em forma de tópicos ou algo assim, seria mais útil

Mensagem - 3.5/5 - A mensagem é basicamente que você pode ter uma casa organizada com pouco. Mas, acredito que por não me encaixar na persona da autora, isto é, o tipo de pessoa que compra seus produtos, seus métodos não foram muito úteis em minha realidade. Obviamente usarei de todos os templates, mas não sou rica como ela, então terei que improvisar em alguns aspectos.

Didática - 3/5 - Ensinou algumas coisas? Sim. Mas o livro foi escrito de uma forma de prosa, sem muitos tópicos, e isso atrapalha na hora de tu absorver o que tu precisa

Entretenimento - 3/5 - não é um livro que tu queria terminar pra descobrir mais.

Cerqueira 26/01/2022

Básicamente o básico
O livro não é ruim mas muitas dicas já são bem conhecidas. E um pouco óbvias.
Pra mim não funcionou quase nenhuma pois minha rotina de trabalho é diferente e moro em apartamento pequeno.

Achei o livro com leitura simples pelo menos.

Karina.Maman 09/06/2020

Ótimas dicas de organização para casa...
Nessa época de quarentena não tem livro melhor pra quem quer fazer aquela revoluçãozinha básica na casa!
Esse livro é muito bom pra quem quer se organizar e não sabe por onde começar, a autora setoriza as dicas conforme cada comodo, o que dá a chance de você ir lendo e aplicando os aprendizados no fim de cada capítulo.
Adorei a experiência e a maneira simples e didática com a qual a Rafaela aborda o assunto... nada de frescura é só organização simples e prática mesmo!

Cacau 12/03/2022

Ótimas dicas!
Acredito que por já ter visto vários programas e blogs de organização, não achei nada demais. Achei até bem pessoal o jeito apresentado para organização. Mas são ótimas dicas.

Natalie 03/05/2020

Muito melhor do que imaginei pelo título, é um livro super completo sobre organização, especialmente se referindo a partes da casa. Tem todas as dicas que eu precisava saber, desde a forma certa de conservar os alimentos até que pano usar para cada coisa, além de mais um trilhão de dicas úteis. Só senti falta de mais imagens para ilustrar as dicas super criativas e úteis que ela passa! Fora isso, livro perfeito. Amei.

Doug 12/12/2021

Organize sua casa
Dicas de organização de forma simples e objetiva, recomendo a leitura para quem deseja dar o pontapé inicial na organização!

Augusto Formentão 21/09/2022

Com muito conteúdo prático
É um livro para ter por perto, sempre que for organizar algo consultar as dicas já que apenas através da leitura é difícil você lembrar de tudo ou até mesmo sair aplicando tudo, já que exemplifica todos os cenários possíveis.

Mas vou deixar sempre a disposição para consultar, muitas dicas já estou colocando em prática e tendo bons resultados.

Recomendo!

Vanessa 24/12/2022

Bem básico
Traz informações e dicas bem simples. Para quem já tem a casa relativamente organizada, não vai acrescentar muita coisa. Mas um livro sobre organização sempre nos incentiva a reavaliar o que temos e como cuidamos da casa.

@estantedaali 24/04/2020

Dicas úteis
O livro é um compilado de dicas para a organização da casa (e da vida também). Os capítulos são separados pelos diferentes cômodos da casa e com dicas de organização e decoração para cada um deles. Gostei bastante da maioria das dicas, algumas achei um pouco repetitivas, porém ainda assim foram valiosas.

Sthe 16/07/2020

Um guia de organização, com dicas práticas, rápidas e econômicas e um passo a passo bem explicado. A melhor parte são os cronogramas e listas para se organizar e planejar o dia a dia.

Sandra 07/11/2021

Dos livros q falam sobre organização do espaço doméstico, certamente, foi o q melhor atendeu as minhas expectativas.

Mto claro, objetivo, c dicas bastante práticas p quem está começando esse processo.

SirB.Rodrigues 18/04/2020

Bom, mas poderia ser melhor
As dicas são muito úteis, mas para quem tem um casa que tenha espaço. Eu, que moro em uma kitnet, não conseguirei utilizar muitas dessas dicas, mas fica como aprendizado para um possível futuro em uma casa decente. Basicamente é menos é mais e compre muitos organizadores.

natygs 01/10/2020

Dicas interessantes.

kamylism 06/04/2022

Gostei!
Esse livro me apareceu num ótimo momento! Adorei a leitura, me auxiliou bastante em questão de limpeza e utensílios de casa. Recomendo a todos que não sabem muito sobre a limpeza de casa e/ou vão morar sozinhos.

Luana 11/04/2024

Prático
É um livro muito prático, adorei.

Quem acompanha a Rafaela nas redes sociais sente toda a vibe dela no livro.

Para fãs é ainda mais legal.

1 | 2 | 3 | 4