Organize Sem Frescuras

Organize Sem Frescuras Rafaela Oliveira

Resenhas - Organize Sem Frescuras

1 | 2 | 3 | 4

Sthe 16/07/2020

Um guia de organização, com dicas práticas, rápidas e econômicas e um passo a passo bem explicado. A melhor parte são os cronogramas e listas para se organizar e planejar o dia a dia.

Carina143 04/05/2020

O livro tem dicas muito interessantes e no final uma série de listas e dicas pra imprimir que são bem bacanas.

@estantedaali 24/04/2020

Dicas úteis
O livro é um compilado de dicas para a organização da casa (e da vida também). Os capítulos são separados pelos diferentes cômodos da casa e com dicas de organização e decoração para cada um deles. Gostei bastante da maioria das dicas, algumas achei um pouco repetitivas, porém ainda assim foram valiosas.

Mariella Ayana 17/04/2020

Não me acrescentou, mas talvez seja útil para outro público.
O livro é dividido a partir dos cômodos da casa e contém dicas do tipo: não misturar roupas brancas com coloridas ao lavar e 'passo a passo para limpar o banheiro'. Também há dicas para manter botas em pé no armário, preferir potes quadrados para aproveitar melhor o espaço, colocar a esponja da cozinha no microondas.... uma miscelânea de dicas meio aleatórias para manter a casa limpa e as coisas no lugar.

Não vi como um livro sobre organização, me pareceu um passo a passo pra quem nunca precisou limpar uma casa na vida e não sabe por onde começar. Talvez seja mais adequado pro público jovem, que está indo morar sozinho pela primeira vez e sempre teve tudo feito por outra pessoa.

SirB.Rodrigues 18/04/2020

Bom, mas poderia ser melhor
As dicas são muito úteis, mas para quem tem um casa que tenha espaço. Eu, que moro em uma kitnet, não conseguirei utilizar muitas dessas dicas, mas fica como aprendizado para um possível futuro em uma casa decente. Basicamente é menos é mais e compre muitos organizadores.

Hortencia.Teixeira 17/04/2020

Praticidade
É um livro bem prático pra utilização no dia a dia mesmo, tem muitas dicas que facilitam bastante a organização.

Thais 05/10/2017

Organize com frescuras
O livro deveria se chamar "organize com frescuras - gastando mais tempo e mais dinheiro" . Não passa de um manual avançado da empregada doméstica.

Marta__A 21/02/2021

A autora traz dicas práticas para a organização e limpeza da casa. Um livro simples, com algumas dicas boas, mas bem básico mesmo.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

Organizar é aproveitar o melhor dos ambientes. Parece bobagem, mas com o simples ato de dobrar as roupas de uma forma diferente, você poderá ganhar o dobro de espaço na gaveta

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582465196

Hosana.Barros 12/01/2019

Dicas úteis
O livro me deu muitas dicas importantes de organização que quero colocar em prática. Além disso tem páginas no final para destacar e organizar. Outro plus é que dá dicas de limpeza e organização pessoal. Então vale muito a pena ler.

annacarolina.leoncini 04/04/2020

Pra quem está morando sozinho pela 1ª vez e não está habituado com organização, pode ajudar a ter um rumo.
No meu caso, nada que não soubesse rs

Aline 18/04/2020

OSF
É um resumo de tudo que a Rafa fala no canal do YouTube.
Amo ler, mas sobre essa temática, prefiro os vídeos.

Clau @meuescapeliterario 11/07/2020

Gostei!!
Livro bastante interessante com dicas para organização de maneira fácil e enxuta. A leitura flui de maneira bem rápida e fiquei feliz ao perceber que já pratico alguns hábitos diários e de organização que a autora propõe.

Após a leitura, dá uma vontade de sair pela casa organizando tudo, inclusive iniciei a organizar alguns ambientes com o início da pandemia e após esse livro pretendo atingir aqueles ambientes mais críticos, principalmente o ?depósito?.

@Felipe.fguimaraes 20/07/2020

Uma leitura leve e com dicas de como dar um rumo na organização de casa.

Patricia 01/11/2020

Livro bem bonito e com várias dicas boas sobre organização.

1 | 2 | 3 | 4