A Arte de Viver

A Arte de Viver Epicteto

Resenhas - A arte de viver

Dansd1 16/02/2022

Vale a pena!
É uma leitura muito gostosa e produtiva. Ótimas reflexões que irão te ajudar no dia a dia. Em tempos sombrios, vale a pena ler essa obra.

Jessi 06/02/2022

Livro curto e vai direto ao ponto, sem enrolação, pra quem está curioso para saber a filosofia dos estoicos é um ótimo começo

Thata.Romano 31/12/2021

O livro trás as ideias do filósofo Epicteto de forma mais acessível. Muito ensinamentos bons mas alguns não vão de encontro com minha visão da vida e do mundo. Mesmo assim acredito que valha a pena ler pela reflexão.

Edy 20/12/2021

Mais um livro que vou levar pra vida toda
De certeza vou levar este livro pra vida toda
Cheio d conhecimento e aplicabilidade prática, um Must have!

Tay 20/12/2021

Livro feito para aprender mesmo. Muito bom, com uma reflexão grande e com uma ótima escrita e fácil leitura

alicemacias 29/10/2021

Viva uma vida significativa
? O Livro em 3 Sentenças
1 - O que importa de fato é o tipo de pessoa em que nos transformamos, o tipo de vida que vivemos.

2 - Um modo de viver cujo propósito é tornar nossa alma mais leve.

3 - O progresso moral é muito melhor do que a busca pela perfeição.

? Impressões
Esse livro me deu uma ampla visão de como realmente viver uma vida significativa. Me deu foco para entender quais os valores e quais os princípios que eu quero alcançar e obter na minha vida, quais os passos que devo seguir e qual a mentalidade que devo manter. Me fez focar no que realmente importa.

? Como Eu Descobri o Livro?
Eu estava procurando livros do site da amazon e me deparei com esse titulo que me chamou a atenção, o que me fez pesquisar a respeito do livro.

? Quem Deveria Ler?
Eu acredito que todo mundo que deseja viver uma vida mais significativa, com maior clareza mental e leveza deveria ler esse livro.

Comece ler agora mesmo esse livro e baixe o ebook pelo Kindle.

??Me deixou mais tranquila a respeito das minhas próprias ideias de moral, dos meus princípios e de como viver a vida.

??Me deu maior clareza mental a respeito de como viver a vida.

??Me fez ter mais razão para continuar praticando o que eu acredito.

?? Como Esse Livro Me Mudou?
?? Minhas Top 3 Citações
1 - A felicidade e a liberdade começam com a clara compreensão de um princípio: algumas coisas estão sob nosso controle e outras não estão.

2 - As coisas que você possui podem ser excelentes, mas a sua excelência pessoal não deriva delas.

3 - Se posso ficar rico e poderoso preservando ao mesmo tempo minha dignidade, a fidelidade à minha família, aos meus amigos, aos meus princípios, e mantendo o auto-respeito, mostre-me como fazê-lo e eu o farei. Porém, se tiver de sacrificar minha integridade pessoal, é estupidez e tolice insistir comigo.

Cristiane 04/10/2021

Esse livro foi fundamental pra evoluir em algumas coisas na minha própria terapia. Tinha bastante dificuldade em aceitar as coisas as quais não podia controlar e me manter focada naquilo em que posso. Sabemos disso conscientemente, mas uma coisa é saber, a outra é por em prática. O primeiro livro que li sobre estoicismo e com certeza não será o último. Depois que a gente toma gosto de ter a filosofia presente na vida como uma ferramenta para voltar para si, sua vida da reviravoltas.

Leonardo88 27/09/2021

Conduta de vida!
Bom sou suspeito para falar do estoicismo pois representa muita coisa em que acredito, não falo que cumpro com todos os ideais pois como todos sou imperfeito, mas luto diariamente para ser perfeito ( pode parecer presunção mas acredito fielmente que este seja nosso objetivo final)! Este tipo de leitura e a própria filosofia em si tem esse objetivo de nos tornamos melhores! A luta é sempre entre nosso velho eu e o que queremos nos tornar! Vale cada página!

Rafael.Artur 23/08/2021

Estoicismo
Livro essencial para aprender lidar com alguns dilemas pessoais e sociais, com certeza não é de leitura única e nem rápida. Irei reler aos poucos ao longo do ano, absorvendo ao máximo. Apesar da moda do estoicismo e principalmente uma mudança da visão dos seus conceitos, propagada pelos gurus financeiros, o estoicismo é além de negócios, dinheiro e lucro. É mais abrangente, poderoso e libertador.

Clarissa 27/07/2021

Essencial
Sou uma grande entusiasta, sem qualquer aprofundamento teórico, só admiração mesmo, pelo estoicismo. Quando vi este livro numa livraria, eu nem dei muita atenção, porque se trata de uma releitura moderna de um filósofo clássico. Será que tal tratamento poderia retirar sua autoridade e essência, em prol de uma pretensa tradução modernizante? Não poderia estar mais enganada. Queria presentear todas as pessoas com esse livro, queria que todos lessem, que se deleitassem com comandos éticos tão nobres e elevados. Virou livro de cabeceira. Sei que do risco de tal afirmação para um leitor ávido, mas não tive como evitar. Favorito da vida, vou retornar a ele muitas vezes ainda.

Alexandre 22/07/2021

Livre inspirado nos estóicos
Não se trata aqui dos escritos de Epicteto, mas sim, de uma interpretação a partir das obras do filósofo. Prefiro, obviamente, ler os originais e tirar minhas próprias conclusões, mas imaginei que pudesse extrair algo interessante da interpretação da autora, ledo engano. O livro é uma auto-ajuda simplória, para quem gosta, prato cheio. Não é o meu caso.

Isa 21/07/2021

Um livro simples mas essencial.
Não é um livro que irá te marcar para o resto de sua vida. Os textos são breves, mas ainda sim muito inteligentes. Aquela filosofia de vida é ótima. Nele há ideias que se forem seguidas poderão nos levar a uma vida bela

Fernanda Dezopi 10/05/2021

Estoicismo
Conheci o estoicismo esse ano e to fascinada por ele.
Epíteto foi um filósofo grego que viveu, maior parte da sua vida, em Roma. Os seus pensamentos influenciariam diversos filósofos no mundo. Inclusive, nos princípios de construção da cultura norte-americana. Simplesmente fascinante.
O filósofo que mais seguiu seus ensinamentos foi Nietzsche sobre o individualismo e do contraste entre a moralidade entre o social e o coletivo.
Neste livro, é passado diversas lições sobre como viver, abordando questões sociais, individuais, comportamentais, cognitivas...
Podendo ser utilizado como uma grande ferramenta para auxiliar em relacionamentos (casamentos, amizades, namoros, familia) e sobre a sua capacidade de como encarar a vida. Para viver uma vida com propósito e dignidade.

São ensinamentos antigos, mas que são eternos. Independente do ano, década, século. São ensinamentos milenares. Uma das passagens impactantes do livro:
?Quanto mais cedo se dedicar ao seu programa espiritual, mais feliz será. Quanto mais você esperar, mais sera vulnerável a mediocridade, mais sentirá vergonha e arrependimento, porque sabe que é capaz de fazer MELHOR.?

?Se quer viver uma vida de sabedoria, viva de acordo com suas próprias condições e procure ser sábio a seus próprios olhos.?

Jeane 19/04/2021

A filosofia estoica ajuda a ver a vida com mais leveza ao focar no que ? essencial. Faz parecer possível o auto aperfeiçoamento. Ou melhor, mostra que desenvolver a si mesmo é a melhor possibilidade para levar uma vida com mais felicidade e sabedoria.