Geada e Noite

Geada e Noite Sara Raasch

Resenhas - Geada e Noite

1 | 2 | 3 | 4

elisarazera 13/03/2021

Valeu a pena, mas podia ter sido melhor
Nota: 3/5.

Em geral foi uma boa leitura, principalmente quando se compara com o segundo livro da saga. Nesse segundo a autora pecou um pouco, se alongando muito em coisas que, apesar de fazerem sentido pra história, não eram tão necessárias.
Nesse livro a gente acompanha bem o desenvolvimento dos personagens; porém de uma muito maneira acelerada. O espaço ocupado no segundo livro poderia ter sido usado para um desenvolvimento melhor da Meira e Mather, mas isso acabou ficando tudo pra esse livro. O desenvolvimento individual deles é muito rápido e o do relacionamento entre eles mais ainda.
A leitura é ótima comparada com Gelo e Fogo, tem momentos muito emocionantes e muito bonitos, rendeu boas tags, a história em si é muito boa. Mas, na minha opinião, faltou algo a mais. Quando se compara os 2 últimos livros com o primeiro da saga, deixa um pouco a desejar, já que o primeiro é muito bom.

Jucy 24/02/2021

Podia ter pulado o segundo e ido direto pra este
Achei o segundo um porre, muuuuuuito devagar e uma história que poderia ser resumida, por isso demorei acho que mais de um ano pra ler esse, sempre apareciam livros melhores e mais interessantes.
Não que esse livro seja maravilhoso, mas ele é bem melhor que o segundo, e achei bonitinho o final que ela deu para a história.

Lu 14/02/2021

Bem x Mal
FINALMENTE ACABEI ESSA TRILOGIA.
Nossa, foi difícil demais. Confesso que gostei do primeiro livro, que veio em uma caixinha do clube skoob, e fiquei curiosa pra saber o que iria acontecer. Mas, sinceramente, que perda de tempo.
Típica historinha do bem x mal onde todos os personagens do “bem” são perfeitamente do bem e os do “mal” são perfeitamente do mal. Ah, e se os do “bem” estão fazendo algo considerado “errado”, é só porque os do “mal” estão influenciando com a ruína, ok? Não é porque o personagem tem camadas não, pq não tem.
Como todos os personagens são mega do bem, eles também tem que aceitar normalmente coisas que na nossa sociedade de hoje são comuns, mesmo que não faça sentido nenhum no universo/história. Momento auge: quando sugerem uma democracia em um mundo que sempre teve monarquia e a Meira e a Ceridwen acham ótimo na hora - nessa hora meu olho revirou tanto que quase enxerguei atrás da cabeça.
As soluções tiradas do nada e o “perguntar para a magia” são muito difíceis de engolir. Muita coisa subjetiva e sem resposta clara... Parece que a autora sabia mais ou menos o que queria fazer e foi criando as regras do universo conforme era conveniente.
Fiquei pensando que, talvez, se eu tivesse lido essa trilogia 10 anos atrás, eu teria gostado mais. Mas eu acho que não, porque naquela época já tínhamos coisas maravilhosas como Harry Potter e o MÍNIMO DE REFERÊNCIA do que é bom.
Desculpa o desabafo, pessoal. Estou brava comigo mesma por perder meu tempo com essa história. Segue o jogo.

Márcia 13/02/2021

O melhor livro da trilogia
Geada e noite nos apresenta uma história intensa do início ao fim.
Enquanto o livro 2 da série foi arrastado e moroso, este é interessante do início ao fim. Há momentos de um pouco de tranquilidade, mas isso foi importante porque nosso coração não iria aguentar tanta pressão! Nenhum capítulo deste livro pareceu enrolação, todos tinham sua relevância para a composição e fechamento da história.
Os protagonistas eram fortes,destemidos e corajosos, apesar de todos os medos que cada um tinha. Finalmente vemos Meira amadurecer e entender porque certas coisas tinham que acontecer. E o Mather, é o Mather: espetacular do início ao fim.
Infelizmente alguns se vão, mas não se pode ter tudo,não é mesmo?
Ah, e também tem alguns romances, que nos deixa com o coração bem quentinho , afinal a vida não é só feita de lutas...
Enfim, é uma história muito boa e finaliza a trilogia com chave de ouro! Vale muito a leitura!!

Danilo Neiva 10/02/2021

Terceiro e último
Confesso que o primeiro livro não me prendeu muito e continuei porque odeio deixar coisas pela metade. Mas o segundo e principalmente o terceiro me cativaram demais, vale muito a pena se você tem paciência pra desenvolvimentos a longo prazo. Já estou com saudades!

Nathan Soares 03/10/2020

Nesse último livro da trilogia Neve e Cinzas, Meira terá um longo caminho a percorrer para aprender o quanto antes como acessar o abismo de magia e a usar os seus poderes. Com os reinos todos de Primoria em guerra, a Rainha de inverno tem de enfrentar o seu maior inimigo que, tomado pela Ruína, deseja dominar os reinos Estação e Ritmo. Meira tem de lutar contra seus medos e inseguranças para conquistar a libertação do seu povo e dos outros reinos da dominação da magia maligna de Angra.

Jubs.Badaró 01/10/2020

Finalmente terminei essa trilogia e estou apaixonada, principalmente por esse livro. Ri com ele, chorei com ele e passei muita raiva kkkkk. Para mim, sem dúvidas,foi o melhor livro da trilogia e fiquei satisfeita com o final, em partes. Meus personagens favoritos da vida com certeza são: Meira, Oana, Rares e Ceridwen. O desenrolar da história foi bom, apesar de em alguns momentos, lento. Angra se mostrou um vilão surpreendente, e Meira, algo que vi desde o primeiro livro, uma mocinha forte mas insegura. Fiquei feliz em poder acompanhar o crescimento dela, uma garota tão insegura finalmente se vendo capaz, sabendo que pode conquistar o que quiser, conhecendo suas fraquezas e forças, suas falhas e suas vitórias e aceitando todas essas coisas, as partes boas mas também as ruins de si. Não sei muito o que dizer desse livro, além de que fiquei feliz por lê-lo, principalmente porque me identifiquei com Meira, alguém que sabe que pode fazer algo para ajudar outros, ao mesmo tempo não se vendo capaz para fazê-lo. Se você está aqui procurando uma indicação, sim, recomendo que leia este livro, pois ele me ensinou muito.
Para você, que de fato o lerá, boa leitura. ?

Debs 25/09/2020

Final emocionante demais. Foi um dos melhores que li nos últimos tempos.
Me deixou curiosa e totalmente presa ao livro até o último minuto.

Embora o início tenha sido meio arrastado, logo já engrenou.

Meira é uma protagonista forte e destemida. E gostei do casal, embora tenha ficado surpresa... No primeiro livro imaginei outra coisa.

Teve algumas mortes bem tensas... Mas senti que acabaram sendo necessárias. Tipo, é uma guerra, né? Não dá pra todo mundo sobreviver.

Enfim, acho que é uma trilogia, porém, gostaria muito que tivesse contos sobre alguns personagens. Contos, hein! Não livros inteiros de 300 páginas... Isso já acho desnecessário, pois teve um bom final

Finalizei essa série com uma grata surpresa S2

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Geada e noite - 3
No desfecho da história, Angra retornou e está mais forte, enquanto isso, Meira precisa aprender controlar sua magia para salvar o mundo, inclusive confiar em desconhecidos que oferecem ajuda. Também terá que tomar decisões que colocarão sua vida em risco, enquanto Mather faz de tudo para salvar a rainha e seu amor.

Renata.Pessota 27/08/2020

Perto do fim queria mais, saber o que acontece depois, amei!

Elane.Magre 10/08/2020

Que livro custoso, foi tão difícil de acabar de lê ele que estou me sentindo vitoriosa.

Isabela632 19/06/2020

O último e melhor livro da trilogia. Foi realmente bom e me surpreendi com isso. Conseguimos conhecer um pouco de cada reino e cada governante e aprender mais sobre a magia, além de vermos muita luta, guerras, mortes de doer o coração, superações e a evolução dos personagens e das relações entre eles. O final foi incrível e deixou um sentimento de esperança para o futuro, depois de tanto sofrimento, tudo deu certo!

Viviane.Campos 09/04/2020

Ótima estória. Confesso que comprei pela capa, mas a historia me surpreendeu. As cidades, os poderes, os casais formados. Gostei muito.

1 | 2 | 3 | 4