Amor e Gelato

Amor e Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor e Gelato

Rosita.Diamantopou 11/05/2022

Excelente!
Apesar de ser um romance jovem, encanta por suas descrições da Itália, país onde se passa a história, e pelo enredo bem construído.

Estante da Pri 07/05/2022

É previsível, mas mto sensível, delicado e romântico.

A história demora a engrenar, só me pegou depois de 40% lido,as do meio pro fim é difícil parar de ler.

Emociona e deixa o coração quentinho.

Joana 06/05/2022

O livro é realmente muito bom. Uma leitura leve e fluida. Eu gostei imenso deste livro, sempre que dizia que ia parar de ler virava para a próxima página. Podemos dizer que é "previsível", mas acho que os clichés são mesmo assim. GOSTEI MSM MT, casal mais fofo de sempre. Gostaria que tivesse só mais umas páginas no final, apesar de acabar bem queria maissss! Amei muito recomendo imenso, este é mesmo o meu tipo de livro, fofos, leves e românticos.

Isabely 04/05/2022

Próxima viagem Itália
Ai gente esse livro é de uma calmaria tão grande, sabe aquele livro que vc pega para ler em um dia chuvoso e frio para te aquecer? Então é esse. Desde a primeira página ele te conforta de uma maneira surreal, te mista uma Florença incrível e te enche de suspiros com um amor tão leve.
Vão ler este livro e torcer para que a Netflix faça um bom filme, desta preciosidade

Duda.Adeodato 03/05/2022

Amor e gelato
É um livro bom, terminei em 17 dias, acho que foi a minha leitura mais rápida. O final é bem previsível por ser um romance adolescente beeeem clichê, então.... Mas mesmo assim dei quatro estrelas pq sou manteiga derretida msm e ainda consegui achar o final fofo kkkkk.

Manu 03/05/2022

Itália, gelato, história e amor
Uma leitura super agradável e que passa em um piscar de olhos, me conquistou desde as primeiras páginas! Simplesmente amo quando misturam o autor mistura um ambiente com o enredo, te dando referências e te deixando morrendo de vontade de visitar o local! Vivenciar aquelas experiências! Acho que seria incrível ler esse livro na Itália enquanto turista pelas ruas históricas de Florença.
O livro é de fato muito bom no quesito de te prender e fazer você suspirar com algumas cenas! Mass, não pude dar mais que 4 estrelas pelo fato da história ser previsível e clichê... Não leia esperando algo super bem elaborado, essa é uma história simples e que, sinceramente, me peguei muito mais entretida pelo mistério da mãe dela do que o romance em si. Esse que é muito fofo, mas vemos pouquíssimas cenas dos dois juntos já na paixão. Um final fofo para um livro gostoso de ler.
Obs.: já morria de vontade de conhecer a Itália, depois desse livro virou meta de vida KKKKKK

"As pessoas vem para Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
Amor e gelato"

schreavelove 01/05/2022

uma leitura leve e fofa, um clichê gostoso de ler e que a leitura flui rapidamente.
apesar de ser um livro leve tem um plot que acaba chamando a atenção e o jeito que as coisas vão se desenvolvendo é leve assim como o livro.
amei o fato de me sentir em Florença mesmo sem nunca ter ido lá. valeu muito ler

Fatimaluiza19 25/04/2022

Ah se eu tivesse 16 anos...
Eu teria amado esse livro se ele tivesse sido lançado em 2012 e eu o lesse aos meus áureos 16 anos, onde eu achava que tudo era romance e que a vida se resolveria como um belo passeio em belas ruas da Itália. Meu moodboard do WeHeartIt era feito só de ruelas de cidadelas italianas e o meu sonho de morar por lá. Mas em Amor e Gelato, o amor é uma negociação alerta e o gelato deve ter se derretido, como teria derretido em Recife minha terra natal. Moral da história: meu coração virou de gelo ou quente demais para derreter o gelato da personagem mais água com açúcar que li nos últimos anos. Ainda assim, alguns momentos arrancam o início de lágrimas de uma eu de 16 anos que ficou no passado, mas às vezes quer ressurgir. Daria uma ótima série da Amazon Prime Video, de todo jeito.

lena 18/04/2022

Suave
A história é tão envolvente e tão leve. É uma leitura sutil e suave, que você se sente até mais puro depois de ler. Sentir esse livro é muito bom.

Luana 16/04/2022

amor em forma de livro
"Quando estamos juntos, formamos um italiano inteiro."
Amor e Gelato é aquele tipo de livro que te deixa de coração quentinho boa parte do tempo, apesar de ter algumas partes mais dramáticas, mas o que é a vida sem um bom drama, não é mesmo?
Os personagens são cativantes e ao longo da história você vai querer viajar pra Itália e visitar todos os locais que Lina e Ren passaram, além de provar todas as comidas típicas desse país.
Impossível não se apaixonar por essa obra.

Ceci 15/04/2022

AINDA NÃO PROCESSEI O QUE ACABEI DE LER?
OMD COMO DESCREVER ESTE LIVRO???? SIMPLESMENTE PERFEITO, SEM DEFEITOS ALGUNS!!!!!!!!! Quer dizer, melhor livro recomendado pelo booktok que já li, desculpa, dos melhores que já li na VIDA?? A ESCRITA É FANTÁSTICA, amo a ironia da Lina e a forma como ela vê Itália. Juro que por vezes esquecia que estava lendo e imaginava eu em Itália do lado da lina e do ren! Os personagens são simplesmente perfeitos, sem palavras, o Howard é simplesmente SUPERIOR! Alem das aventuras da Lina, foi super legal também ler o diário da Hadley e a forma como ela descrevia os lugares que ia logo antes ou depois da Lina ter ido?. SLÁ É INEXPLICÁVEL DE COMO ESSE LIVRO É INCRIVEEEELLLL. Para todos que pensam em ler aconselho ter outro aparelho do lado para quando for mencionado um lugar poderem pesquisar e imaginar certinho esse lugar e ver o ponto de vista da Lina. Também quando for mencionado uma música (deve ter acontecido umas 5 vezes no livro todo) é legal colocar essa música e tentar se sentir um poucio na ?atmosfera? dos personagens. O casal principal é INSUPERÁVEL, meus perfeitos

@sabri.eoslivros 15/04/2022

Que livro fofooooo!!! Sabe aquela leitura leve e despretensiosa que vai te livrar de uma ressaca & aquecer teu coração? Pois é! Com o combo ainda de personagens cativantes e passeios pela Itália (mais especificamente por Florença). Adorei! Só tirei meia estrela pelas atitudes de alguns personagens que não curti tanto (apesar de serem compreensíveis). Recomendo demaissss

Isa 15/04/2022

EU QUERO IR PARA ITÁLIA
Eu demorei imenso tempo para ler esse livro, porque fiquei sem tempo e entrei em uma ressaca literária.

Mas o livro é realmente muito bom, li o livro sempre sorrindo boba com o que acontecia e criei um sonho enorme em ir para Itália.

O livro tem personagens muito carismáticos e que fazer você gostar logo deles, a história é muito boa por não ser apenas romance o que faz o livro não ser enjoativo (tem todo aquele mistério da mãe da Lina que tem uma reviravolta muito bem escrita e que eu não estava à espera) e uma das melhores partes dele é como descreve Florença e todos os momentos de uma maneira muito bonita.

Acho que assim como eu muita gente decide ler o livro e acha que vai ser um romance no foco, mas na verdade o mistério do diário é o foco e só mais pro meio/final é que realmente há um romance, algo que me surpreendeu de forma positiva.

Acho que o único ponto negativo são os capítulos serem longos, alguns chegam a ter mais de 10 páginas o que me dificultava pra ler, mas isso não afetou as 5 estrelas que dou pra esse livro.

RECOMENDO MUITO é leve mas fala sobre alguns assuntos importantes como assédio e relacionamentos tóxicos e é um livro que dá aquele gosto bom de ler

Vic 12/04/2022

Simplesmente perfeito
A história é maravilhosa! Um daqueles romances tão gostosos de se ler, a ambientação em Florença me faz querer viajar e visitar todos os pontos turísticos que eu li. Sinto que adoraria encontrar um pai italiano, tomar gelato e me apaixonar. Odeio não estar vivendo isso.

Amei.