P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Leitura Comentada 25/11/2020

Emocionante história de superação de luto.
Neste livro conhecemos a história de uma mulher de cerca de 30 anos de idade que acabou de perder o marido para uma doença terminal. Ela descobre um pacote com 10 cartas, deixado pelo amado marido, que a guia por sua nova vida sem a presença física dele.
Com narrativa envolvente, Cecelia nos sensibiliza com esta linda e dolorosa história de amor.

Mimi 29/02/2024

Gerry você me paga
Eu já tinha assistido o filme, até porque é um clássico, mas faz muito tempo e não lembro muitas coisas. É um livro muito emocionante, faz você pensar muito sobre a morte e quem fica depois. Chorei um pouco mas acho que o filme me sensibilizou mais, esperava que tivessem mais memórias dos dois juntos, mas realmente ele é focado totalmente na Holly e na forma que ela supera a morte do marido. Gostei muito que ela não meteu um relacionamento no meio de tudo isso, deixou a Holly se sentir preparada e segura e isso fez com que o livro se construísse de uma forma melhor na minha opinião. Gostei bastante mas esperava um pouquinho mais

Uyuuu08 10/05/2024

Uma prova de que o amor persiste
Naturalmente, esta leitura é caracterizada por ser fácil, tranquila e de fácil compreensão. No entanto, do mesmo modo que a leitura é dinâmica, dá-se a impressão de que a autora esqueceu de descrever melhor cenários e cenas importantes, como partes do livro em que a personagem está em um lugar e repentinamente encontra-se em outro, ou situações que eram necessários detalhes pois tratava-se de um momento importante na vida da protagonista.
Por fim, a leitura foi superficial até demais, é claro que há momentos de reflexão, interação e compreensão dos sentimentos da personagem, porém, foram poucas as passagens que irei levar para a vida.
A narração também me tirou sinceras risadas com cenas impossivelmente improváveis, como o começo das despedida de solteira da Denise (sem spoilers aqui). Contudo, cenas que também necessitavam de seriedade foram cobertas por uma camada de leveza desnecessária.
Enfim, 3,5/5.

Edgar40 07/04/2022

Um livro que aborda como o amor pode sim ser eterno, mesmo um não estando mais presente ao lado do seu parceiro.

Louise 16/09/2020

PS eu amei...
Lindo esse livro, um perfeito romance que nos deixa apaixonados...

Tatyana 18/08/2013

O amor não se perde, mas a vida continua
"P.S. Eu te amo": há tempos que gostaria de ler este livro. Como não consegui um exemplar, baixei no formato digital. Terminei de ler hoje, após ter convivido com Holly e seus amigos por 1 semana.
O livro se trata da superação da perda. Holly precisa aprender a viver sem seu Gerry, que se foi de forma brusca. Mas ele a amava tanto que pensou o quanto seria difícil para ela viver sem a presença dele e deixou cartas, que deveriam ser abertas mensalmente, como uma forma de ajudá-la a superar toda aquela dor da perda.
Esse livro me comoveu. Ri, chorei e torci para que Holly seguisse adiante.
Me surpreendi com as diferenças entre livro e filme (ao qual assisti há alguns anos). Não sei se posso escolher do que gostei mais; acho que cada um tem seus méritos.
Me surpreendi também com o personagem Richard, um dos irmãos de Holly. Rígido, distante da família, mais pra frente ele muda certas atitudes após um baque emocional; não muda sua essência, mas tenta fazer algumas coisas de forma diferente, o que o aproxima de Holly.
Aliás, as mudanças são nítidas em vários personagens. Achei muito interessante o desenvolvimento que a autora fez de cada um deles e a influência de todos no caminho de Holly.
O livro mostra que o amor não se perde, mas a dor, com a ajuda dos amigos / família, pode ser superada. A vida, afinal, tem que continuar.

Andressa 24/04/2021

Coragem! A vida segue.
Só quem perdeu alguém próximo sabe o que é a dor da morte, como ela vem, os sentimentos, os pensamentos... Holly é realmente corajosa. O luto é difícil... Saber que nunca mais vai ver a pessoa, nem sentir, nem ouvir... Dói! Chega a ser uma dor física. O livro é retratado em 3° pessoa, ainda assim, a gente sente o tamanho da dor de Holly. Por suas atitudes, palavras, sentimentos e conversas.
Achei muito lindo o relacionamento com a família dela, principalmente com Richard, como a amizade deles cresceram nesse ano difícil para os dois. As amigas, Sharon e Denise, são realmente amigas e até entendo esconderem algumas coisas da Holly para não a machucar, o que no fim, realmente machucou.
Achei o fim com Daniel coerente com todo o livro, seria difícil até ela ainda tão apegada ao marido morto querer entrar em um relacionamento sério. Mas não gostei muito do fim do Daniel... Enfim, paciência.
Fiquei feliz por Holly se encontrar em um trabalho e começar a gostar, só acho muito difícil na vida real toda essa parte do trabalho acontecer.
Enfim... PS eu te amo é um livro que ensina sobre o luto. E ele diz diversas vezes que tem que aprender a olhar pra trás com carinho, sem tristeza, guardar as lembranças boas num lugar especial na cabeça e coração, porém, sem esquecer que ainda tem um futuro pela frente, no qual é importante criar novas lembranças boas.

Veronica 06/05/2022

"Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você foi a minha vida inteira, mas eu... Fui só um capítulo da sua....Haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas."

O tanto que esse livro me fez chorar não foi normal!

Gleizi.Dias 02/04/2021

PS eu te amo
É um livro muito bonito de ler, apesar de extremamente triste. Mostra como o amor pode se revelar de formas que nem imaginamos.

Ninoca 14/04/2022

P.s: eu te amo
Tive uma ressaca literária fortíssima no meio do livro e por isso demorei muito pra terminar. Apesar disso, finalmente acabei esse livro interminável.
Não sei por onde começar a falar os defeitos no decorrer da história, mas em geral é intrigante. Vou começar falando sobre como as cartas do Gerry se perdem no meio da história, elas são completamente jogadas pra escanteio, tanto que eu esqueci que elas existiam, e quando eram citadas, eram mensagens tão insignificantes que nem agregavam no enredo.
Outra coisa que me incomodou foi a falta de conexão com o Gerry, ele fica esquecido com as cartas, sendo citado, mas não aprofundando. Com isso, não criei nenhum tipo de vínculo com o personagem. Falando nisso, a quantidade de personagens superficiais é exorbitante. Não tinha necessidade.
Li até o final para saber o que estava escrito na última carta e me decepcionei.

The 03/04/2021

Emocionante
Tinha uma lembrança afetiva da adaptação desse livro e tendo ouvindo bem da autora, ficou a vontade de o ler. O livro é bem mais profundo, não há dúvida, mas, tirando as cartas, o enredo é diferente. Com mais detalhes da família de Holly, temos a bagunça afetiva e o apoio mútuo entre irmãos, mesmo opostos, demonstrando que certas concepções são enganosos. Em primeiro plano vem o amor perfeito em suas imperfeições, lembrando-nos que mesmo as implicâncias e brigas nos fazem falta, e que devemos aproveitar cada segundo da vida e das pessoas que amamos, sem perder tempo. - Para ver a resenha completa acesse o link!

site: https://www.instagram.com/p/CMfnKOWjkey/

Pastorelli 11/03/2021

Ps: eu te amo
Conta, de forma humorada, porém sincera a história do luto e reestruturação de Holly após a morte de seu marido, Gerry, fato que a abala profundamente e até mesmo paralisa, até que por meio de um pacote de cartas que ela deve abrir mensalmente, Gerry a guia em seus primeiros passos para a vida sem ele, é triste, mas muito bonita a história, principalmente a relação dela com seus irmãos e amigas.

Gabriela 07/04/2021

Superestimado
Não sei se é porque ainda não perdi ninguém, mas achei a protagonista chata e egoísta. Ela ficou descontente com a alegria das amigas, com grandes acontecimentos na vida delas. A vida continua Holly.
O final foi estranho, e do meio pro final eu lutei pra não abandonar o livro.
Gabriella.Martins 14/04/2021minha estante
Acredite é pq vc não perdeu ngm ainda. O luto precisa tanto ser vivido que parece que qualquer felicidade alheia é incorreta. A personagem vive todas as fases do luto descrito pela psicologia, é muito aceitável e compreensível.

Manuh. 05/04/2021

Respostando a resenha desse livro INCRÍVEL
Foi o primeiro livro que eu li em 2021, terminei ele no dia 15/01 mas perdi a resenha e tive que repostar...

A forma como a Cecelia Ahern retratou o amor entre a Holly e Gerry foi tão perfeita que em diversos momentos eu me emocionei com a história que era contada entre as cartas e a superação... Indico muitíssimo a leitura mesmo depois de assistir o filme porque o livro é sempre melhor.