P.S. Eu Te Amo

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Jess 18/02/2023

P.S. Sempre te amarei
Que livro!! ?

Quantas emoções dentro de mim foram despertadas... Ri, chorei, me indignei, enfim, me senti parte da estória e da vida de Holly.
Uma personagem muito bem construída.

Nota 5

Thalía 04/10/2021minha estante
que bom que gostou meu bem! amei a resenha

Alicia.Luchetta 19/02/2023

P.S. Eu Te Amo (@li.gostei.resenhei)
Gerry e Holly eram almas gêmeas, começaram a namorar na época de colégio e nunca mais se separaram, porém, depois de 15 anos juntos, Gerry descobre um tumor no cérebro e acaba falecendo. Isso deixa a Holly desnorteada, sem saber como viver sem ele, até que um dia sua mãe lhe entrega uma encomenda nomeada de "A Lista", onde seu ex-marido deixou dez cartas, uma para cada mês, para que ela pudesse superar sua morte.

E são nessas cartas que Holly foca a sua vida. Mesmo tendo o apoio de suas melhores amigas, de seus pais e seus irmãos, ela ainda se sente muito sozinha sem Gerry, principalmente quando percebe que todos estão seguindo sua vida normalmente e ela continua empacada, sem ter vontade de sair da cama todas as manhãs.

O decorrer da história é incrível, passamos por todos os altos e baixos da vida de Holly, acompanhamos todas as suas aventuras com as melhores amigas, novas descobertas e amadurecimento pessoal.

Cada personagem me conquistou, acho que a Cecelia Ahern conseguiu que em poucas páginas todos fossem apresentados de uma forma bem específica, no final, você acaba se achando parte da família também.

Eu nunca assisti o filme, que acho que é mais famoso que o livro né, kkk. Mas eu estava esperando que fosse chorar do início ao fim e fui totalmente enganada. O livro não foi feito para ser um drama, como no filme, tiveram vários capítulos que me fizeram morrer de rir, e eu amei isso, amei cada detalhe da história.

site: https://www.instagram.com/p/CoYenAHrSV1/?utm_source=ig_web_copy_link

Louise 16/09/2020

PS eu amei...
Lindo esse livro, um perfeito romance que nos deixa apaixonados...

Leitura Comentada 25/11/2020

Emocionante história de superação de luto.
Neste livro conhecemos a história de uma mulher de cerca de 30 anos de idade que acabou de perder o marido para uma doença terminal. Ela descobre um pacote com 10 cartas, deixado pelo amado marido, que a guia por sua nova vida sem a presença física dele.
Com narrativa envolvente, Cecelia nos sensibiliza com esta linda e dolorosa história de amor.

Bia 01/11/2021

Superação e amor
Gerry e Holly tem uma construção excelente e tinham um relacionamento lindo, com compreensão e companheirismo.
Possui um contexto triste, mas também de superação e amor.
Com a mort3 dele, Holly precisa lidar com sentimentos e aprender a lidar com a ausência do amor da sua vida.
Foi o primeiro livro da autora que li e me surpreendi com sua escrita clara e fluida, foi bem fácil termina -lo

SuAlen.Pawelkiewic 06/12/2021

"Ela havia recebido um presente maravilhoso: a vida".
Quando o Clube dos Livros Esquecidos trouxe até mim esse livro, não imaginei que a história mexeria comigo de uma forma tão absurda. Me fez parar pra refletir e, se eu perdesse meu companheiro nesse momento? O que eu faria, como me sentiria? Como superaria a dor da perda?

Gerry ajudou Holly a superar a fase do luto por ele, deixando cartas escritas, uma por mês, em torno de mais ou menos nove meses, após esse tempo Holly teria que seguir sua vida sem ele. O rumo que essa história leva e os ensinamentos que deixa são emocionantes.

"Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?"

Trecho que precisava ler e me marcou muito. Pouquíssimos livros me fizeram chorar, este sem dúvidas, está nessa pequena lista.

Absurdamente inspirador ??

@suhh_entre_livrosefelinos ??
Thiago.Barros 07/12/2021minha estante
Muito bom.
Sempre tive o seguinte pensamento, qual seria a importância da luz sem a escuridão?

SuAlen.Pawelkiewic 07/12/2021minha estante
Pensamento perfeito!

Layana 21/11/2020

Ótimo retrato do luto
Acheibo retrato do luto muito bem feito e a história se desenvolve num ritmo muito bom. Os acontecimentos não são atropelados. Ja comprei a continuação (apesar de não fazer ideia de como será a história)

Bianca D. Macário 29/12/2020

Holly é viúva, e agora precisa aprender a viver sozinha e seguir adiante após a morte de Gerry. O difícil é continuar vivendo sem a pessoa que foi a sua alma gêmea durante 15 anos. Porém, Holly é surpreendida por Gerry ainda após a morte, quando chega na casa dos seus pais e recebe cartas escritas pelo Gerry. Ao todo são 10 cartas, que equivale uma carta para cada mês que está por vir. Em cada carta apresentada, Gerry deixa em forma de palavras uma nova motivação para Holly continuar a viver e lutar para viver. Ela segue todos os pedidos de Gerry atenciosamente e na risca, como se fosse a própria bíblia e os 10 mandamentos. Essas cartas levantam a Holly e dá a ela uma nova perspectiva de vida, e um novo caminho de esperança. Mesmo distante e incapaz de voltar, Gerry se faz presente de alguma forma, tornando os dias de Holly coloridos novamente, e dando consciência a ela que é possível se reerguer e continuar a vida de onde parou, mesmo que seu amor por Gerry dure para sempre.

Eu ainda estou anestesiada com essa leitura! Confesso que foi uma leitura difícil para mim no quesito sofrimento. Eu tive que parar de ler pela metade e deixei parado por mais de um mês, e no final deu certo de voltar e concluir, mas tenho que confessar que muitas vezes eu sentia até falta de ar do tamanho do sofrimento que a Holly estava passando, parecia que eu estava com o coração dela. Olhando por um todo, do início ao final do livro, ela amadureceu totalmente, e fiquei muito feliz em ver esses avanços da personagem e as situações que a levaram até ali. Queria dizer também que amo a família dela e a maturidade o relacionamento dela e dos irmãos. Fiquei admirada e apaixonada pelas amigas Sharon e Denise, me lembrou duas amigas que posso contar a qualquer momento. E o Daniel, bom .. essa questão fica em aberto. Por fim, ótimo livro, mesmo que seja muito sofrido em algumas partes.

Isabel.Cristina 25/01/2022

Amei amei amei
Achei q esse livro seria mais um romance clichê normal mas, sinceramente, foi muito além disso. Começando com a forma como a autora discute e mostra como cada pessoa reage ao luto, o tempo e a forma como cada um consegue superar a morte da alma gêmea, não tem maneira certa ou errada mas é preciso lembrar sempre que precisamos continuar vivendo, não importa o tempo que temos, o que importa é o que fazemos ele

Amei o desenvolvimento da Holly com ela msm, com a família, os amigos e amigas, fiquei muito feliz com o final pq não foi forçado, foi a realidade, é preciso que estejamos bem com nós msm antes de termos um relacionamento

Favoritado ????

Ítala Morgana Leite 18/11/2020

“A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?”

Eu odeio esperar muito por algum livro, não no sentido de demorar a tê-lo nas mãos, mas no sentido de imaginar que seja perfeito, sabe? Todo mundo sempre elogiou demais, então eu pensei que iria para a minha lista de favoritos.

A personagem Holly, sendo a protagonista da história, me da um pouco do tal “ranço” na maior parte da história. Já a sua amiga Shoron que acaba aparecendo relativamente pouco, eu amei. Gostaria que ela tivesse aparecido mais vezes.

A minha maior decepção mesmo foi com a própria autora, e isso talvez seja culpa de ter cursado letras. Eu analiso a escrita do autor enquanto leio, e aí ao invés de ficar com raiva do personagem eu fico com raiva da autora por ter estragado ele. Deu pra entender?

A autora é beeem detalhista a história inteira, do tipo que descreve até a cor da água na geladeira, mas quando chega em 80% do livro, ela começa revirar tudo, mudar os personagens de postura e deixa faltar detalhes que a gente realmente quer saber.

Então, na minha percepção, o livro tem uma história linda, tem um drama único, um romance incrível. Mas alguns detalhes deixaram a história vazar pelos dedos.

site: https://www.instagram.com/nomundodaitala/

Ju 14/09/2020

Maravilhoso!!! "Dizem que nada dura para sempre,mas acredito firmemente que, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte". "Ela havia recebido um presente maravilhoso: a vida. Às vezes, a vida era interrompida cedo demais, mas o que contava era o que a pessoa fazia com ela, não o tempo que durava." Já assisti ao filme várias vezes então resolvi ler o livro e me apaixonei pelo livro mais ainda. Há muitas diferenças. Você vive e sente as emoções do luto com Holly.

Thay 16/08/2023

Um livro bom, porém esperava mais da protagonista, demorei um pouco para ler por conta de algumas atitudes dela.

Nyllaine 27/08/2023

Sensível e potente
Esse livro foi uma verdadeira viagem no tempo para mim. Sempre tive vontade de conhecer essa história na adolescência mas não tinha fácil acesso aos livros como tenho atualmente, diante disso resolvi iniciar a leitura há algumas semanas.

A Holly, a personagem principal me cativou desde o primeiro contato. Senti todo o seu sofrimento, me alegrei com suas conquistas e foi incrível acompanhar seu processo de cura ao longo das páginas. Chorei e dei boas risadas também, o luto foi tratado de uma forma bem realista o que deixa o leitor bem inquieto diante de tamanha tristeza e com o pensamento de ?nossa, não tinha que ser assim? mas a vida não está nem aí para o nosso planejamento e se desenrola sem nos consultar antes.

Holly, obrigada por ser minha companhia por algumas semanas e por ter me ensinado que a dor por mais aguda que seja, ela ameniza e a gente volta a sorrir novamente. ??