P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Verônica 19/03/2020

Apaixonada
Me surpreendi bastante com este livro, já havia assistido ao filme e fiquei com receio de ser chata a leitura, mas acreditem, o livro é muito melhor que o filme, sua narrativa nos envolve totalmente, eu ri, chorei, torci e fiquei totalmente apaixonada pelos personagens. Super indico!

Rose 11/01/2013

Todo mundo sonha em encontrar sua alma gêmea, em viver um grande amor. Holly e Gerry foram uns dos sortudos que conseguiram esta proeza.
Mas a vida não é um conto de fadas e o “viveram felizes para sempre” nesta história não existiu. Gerry descobriu que estava com um tumor no cérebro e faleceu. Nossa história começa justamente aqui, com a morte de Gerry. Depois de uns 2 meses de seu enterro, Holly descobre que tem uma correspondência esperando por ela na casa de sua mãe.
Justamente em um momento onde ela não tinha ânimo ou vontade de fazer nada, eis que Gerry lhe dá motivos para seguir em frente. O que começa como um brincadeira entre eles, acabou se tornando verdade, e Gerry fez uma “lista” para Holly seguir depois de sua morte. São 10 envelopes, cada um contendo uma mensagem e que Holly deve abrir nos meses indicados.

“P.S. Eu te amo, Holly, e sei que você me ama. Você não precisa de minhas coisas para se lembrar de mim, não precisa guardá-las como prova de que eu existi ou de que ainda existo em sua mente. Não precisa vestir minhas blusas para me sentir perto, já estou aí... sempre abraçando você.”
(4º envelope deixado por Gerry)

Ela segue e faz todos os pedidos de Gerry. As mensagens são sua tábua de salvação, e aos poucos ela começa a encontrar o caminho de volta para vida, para sua vida. Uma vida que ela vai aos poucos reaprendendo a amar e viver, pois antes ela vivia para o Gerry, e agora ela teria que viver para ela. Não é fácil, mas um dia de cada vez e um passo de cada vez são fundamentais para esta nova etapa.
Gerry morreu sim, mas um amor como o deles não morre junto com a pessoa. O sentimento continua existindo e dando sentido para aquele que ficou:

“Não tenha medo se apaixonar de novo. Abra seu coração e siga por onde ele levar... E lembre-se de mirar a lua...
P.S. Eu sempre te amarei...
(última carta deixada por Gerry)

Um livro lindo, que assim como o filme me levou as lágrimas em vários momentos. Eu amei o Gerry e mesmo quando Holly me parecia tola e egoísta, não conseguia sentir raiva dela (ok, pode ser que tenha sentido só um pouquinho). Mas na vida é assim, tem horas que somos mesmo egoístas sem nem perceber, ainda mais quando perdemos nosso porto seguro e nos sentimos só no meio de um mar aberto...
Yassue 01/03/2013minha estante
Nem preciso dizer que estou para ler este livro!

Michele 18/06/2020

Surpreendente
Eu tive dificuldade em ler no começo. Não estou habituada a ler drama. Mas fui surpreendida ao longo do livro.

Caroline 27/05/2020

" a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse não seria o momento perfeitos. Seria apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?"
#livrolindo
#presentedomô

Gabriella.Scorsi 05/04/2020

Mais uma história surpreendente e realista de Cecelia Ahern
Hello hello fieis leitores!
Hoje vamos falar de PS: Eu te amo de Cecelia maravilhosaamordaminhavida Ahern.
Provavelmente todo mundo já conhece o livro ou o filme e sabe sobre o que se trata, mas eu, por exemplo, nunca assisti ou sabia do que se tratava, só conhecia de nome sabe? Mas, tive de ler já que, como vocês devem ter notado acima, gosto muito de Cecelia Ahern, já lí todos os livros dela publicados no Brasil e mais alguns (Alô, e a continuação cadê? ) Então, sem mais delongas, vamos a resenha / comentários.
Ps: Eu te amo nos apresentará a história de Holly, uma mullher chegando aos 30 anos que tinha uma vida normal, mas muito feliz, divertida, de vez em quando pulando de emprego e emprego, mas vivendo a vida com o amor de sua vida, Gerry.
Só que tudo vira de cabeça para baixo quando Gerry, seu melhor amigo, esposo e companheiro da vida, fica doente e vem a falecer. Foi como uma bomba lançada na vida de nossa protagonista. Como viver sem o amor de sua vida, guia de todos os momentos, que está com ela praticamente a vida toda ? Pois bem, encontraremos aqui os desafios de uma jovem viuva enfrentan essa nova vida, sem vontade alguma de se reerguer, apenas querendo permanecer para sempre no luto.
Mas Gerry não pensava o mesmo. Antes de partir, o esposo de Holly preparou todo um esquema para colocar a vida de sua esposa nos trilhos e para faze-la perceber que a vida poderia ser vivida mesmo que ele já não estivesse com ela. Por meio de cartas, Gerry ajuda Holly , junto com seus amigos e familiares a trilharem um caminho para realmente viver a vida.
É um romance. Sim, ultimamente estou bem nas vibes deste genero literário, não sei, muito cativante nos ultimos tempos. Enfim, mas o interessante desta história é a forma que é contada, amo como a Cecelia Ahern nos insere na narrativa, apresenta os personagens e os desenvolve. É um romance triste sabe? Você fica impactado com os acontecimentos e também por conta da premissa, quem já passou por um luto de alguem próximo sabe como é, e passar junto com a Holly, vou dizer para vocês , não é uma tarefa facil.
A Holly é uma personagem humana e realista. Ela se diverte, sente culpa, fica triste, derrotada , não se encaixa nos lugares e por aí vai, mas o melhor dela é que ela é autentica, dificil explicar, só lendo.
E a melhor parte, é, cara , nem tudo na vida da certo sabe? E bola pra frente, a vida continua, temos de lidar com tudo, não precisamos ser fortes o tempo todo mas nos reerguer aos poucos aceitando a ajuda de quer nos quer bem.
Já ví comentários negativos sobre o livro, que o filme e melhor e por aí vai. Enfim, gostei bastante, não me decepcionei (Dona Ahern ainda não cometeu tal ato uhuul!) e estou ansiosa para ver o que o filme me espera. Quando assistir passo por aqui para deixar meus comentários.
E aí, já leu / assistiu? Quais seus pensamentos sobre? Gosta de livros neste estilo?
Nos vemos no próximo post livrástico .

Sarah.Barros 08/07/2020

Emocionante P.S Eu Te Amo!
Sempre quis esse livro, porém nunca tive tempo pra lê e assim,foi se passando! Então pra minha surpresa acabei ganhando o Físico e fui logo lendo...??? P.S. Eu te amo não é um livro de romance clássico. Não existea nesta história uma mocinha que se apaixona pelo mocinho e a trama gira em torno da busca pela felicidade juntos. Também não há um vilão clássico; aqui, o vilão é a dura realidade imposta pela vida, e este é o melhor acerto da autora. A trama é envolvente e harmoniosa, mas oscila entre as novas descobertas de Holly e os momentos de solidão e de saudade que ela sente. Enfim, terminei o livro contente pq Holly descobrir seu mundo sem o companheiro.

Juh Sutti 25/02/2013

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
MARAVILHOSO!

Quando eu assisti ao filme pela primeira vez, não sabia que se tratava de uma adaptação literária. Chorei litros, me apaixonei pela história e se tornou meu filme preferido. Então eu descobri que existia um livro, quis lê-lo imediatamente, mas não havia mais edições no Brasil. Para a minha alegria, ano passado a Novo Conceito relançou o livro no Brasil, e eu finalmente pude conhecer a origem dessa história tão linda.

A história do livro é bem diferente da do filme, e mil vezes melhor (ainda que eu continue amando o filme com todo o meu coração). Como assisti ao filme dias antes de iniciar a leitura, as diferenças ficaram bem frescas em minha memória.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a maior parte é focada em Holly. Seu sofrimento é tão intenso e real que eu me identifiquei imediatamente, chorei diversas vezes e consegui me colocar em seu lugar. Como sou casada, e tenho um marido carinhoso e divertido como Gerry, em vários momentos eu fechava o livro e chorava, com medo que algo assim acontecesse comigo.

No decorrer da história vamos notando a evolução de Holly e os momentos em que ela regride também. A família de Holly é grande e amorosa, ela tem quatro irmãos e pais encantadores, que lhe dão suporte sempre que ela precisa. Sem contar suas duas melhores amigas, nos melhores momentos do livro Holly está na companhia delas. Cada personagem é descrito com muito capricho, cada um tem sua própria história, seus próprios problemas. Gerry é sem dúvidas é o melhor de todos.

Cecelia Ahern tem uma narrativa doce e fluída, que é capaz de nos tocar profundamente. Ela escreveu esse livro com apenas 21 anos, me admira a sua visão ampla do mundo e a intensidade de sentimentos que ela consegue nos passar. Virei fã da autora, e pretendo ler todos os livros dela publicados no Brasil.

P. S. Eu Te Amo é um livro sobre perdas e recomeços. É sobre como até mesmo a pior das situações pode resultar em algo bom, que sempre vale a pena seguir e frente e não desistir. Virou favorito, com toda a certeza.

Jess 18/02/2023

P.S. Sempre te amarei
Que livro!! ?

Quantas emoções dentro de mim foram despertadas... Ri, chorei, me indignei, enfim, me senti parte da estória e da vida de Holly.
Uma personagem muito bem construída.

Nota 5

camila 01/10/2020

Simplesmente amei
Um livro muito bem escrito, com personagens incríveis. Me fez chorar em várias páginas e refletir sobre a vida enquanto lia, ansiosa para ler a continuação

Leticia 21/01/2023

P.s eu te amo
Esse livro é sempre minha opção quando decido voltar a ler porque é de leitura leve, descontraída e que prende a gente. Não me imagino vivendo o que Holly vive, mas mesmo assim ela da uma esperança a nós, de que dias melhores podem vir pra todo mundo que tenta de verdade.

Alicia.Luchetta 19/02/2023

P.S. Eu Te Amo (@li.gostei.resenhei)
Gerry e Holly eram almas gêmeas, começaram a namorar na época de colégio e nunca mais se separaram, porém, depois de 15 anos juntos, Gerry descobre um tumor no cérebro e acaba falecendo. Isso deixa a Holly desnorteada, sem saber como viver sem ele, até que um dia sua mãe lhe entrega uma encomenda nomeada de "A Lista", onde seu ex-marido deixou dez cartas, uma para cada mês, para que ela pudesse superar sua morte.

E são nessas cartas que Holly foca a sua vida. Mesmo tendo o apoio de suas melhores amigas, de seus pais e seus irmãos, ela ainda se sente muito sozinha sem Gerry, principalmente quando percebe que todos estão seguindo sua vida normalmente e ela continua empacada, sem ter vontade de sair da cama todas as manhãs.

O decorrer da história é incrível, passamos por todos os altos e baixos da vida de Holly, acompanhamos todas as suas aventuras com as melhores amigas, novas descobertas e amadurecimento pessoal.

Cada personagem me conquistou, acho que a Cecelia Ahern conseguiu que em poucas páginas todos fossem apresentados de uma forma bem específica, no final, você acaba se achando parte da família também.

Eu nunca assisti o filme, que acho que é mais famoso que o livro né, kkk. Mas eu estava esperando que fosse chorar do início ao fim e fui totalmente enganada. O livro não foi feito para ser um drama, como no filme, tiveram vários capítulos que me fizeram morrer de rir, e eu amei isso, amei cada detalhe da história.

site: https://www.instagram.com/p/CoYenAHrSV1/?utm_source=ig_web_copy_link

Camila823 18/10/2021

Não gostei muito
Achei que a história se arrastou e se repetiu muito. Acontecia a mesma coisa em quase todos os capítulos
Mas o final foi perfeito!

Talita 08/11/2020

Esperava mais...
Sem muito que falar...apenas para constar no desafio. Porém uma leitura válida para quem gosta de romance com drama.