Os Filhos da Tempestade

Os Filhos da Tempestade Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Os Filhos Da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aryane 04/08/2022

um dos melhores livros que eu já li!
a palavra pra descrever é SURREAL. livro impecável! tanto o enredo da história, quanto a escrita perfeita!

sarinha 31/07/2022

muito ruim
os diálogos desse livro parecem os de fan fic, e olhe q tem fic q é melhor viu!
o autor desse livro parece q tava escrevendo nas pressas q mulesta é, tudo aconteceu muito rápido, não teve desenvolvimento nenhum.
esse livro é uma porcaria, odiei

Aninha 19/07/2022

Muito bom, tô chorando
Eu to muito triste. Só para deixar claro de primeira pq eu to mto triste. Os personagens me cativaram e ao mesmo tempo me deixaram com ódio por todas as coisas que acontecem e fazem.
Não vou negar que o desenvolvimento em algumas partes me irritavam, mas eu entendi que para história, certas coisas tiveram que ser deixadas mais de lado. Isso eu já não gostei muito, pq queria q os próprios personagens entendessem o q tava rolando.
Apesar disso, o livro é mto bom e prende sua atenção, facilmente. Me deixa super nervosa e me deixou brava/triste/ansiosa/feliz/em crise com o final.
Eu ainda não achei nada falando de uma continuação, mas pelo final, imagino que vai ter. Recomendo muito.
(OBS.: xinguei bastante e chorei um pouquinho com o final?)
pamferrebz 16/11/2022minha estante
oi! pelo que eu me lembre, o escritor disse que teria sim um segundo livro, porém, não tem data prevista, porque ele não está mais junto com a editora que foi publicado esse primeiro livro :(

Aninha 28/11/2022minha estante
Aaaah, entendi! Muito obrigada

Lhyz 19/06/2022

"Deus me odeia e o Demônio me traiu."
Bom, de início eu não dava nada pela historia. O primeiro capítulo explica de maneira batida o surgimento do Triangulo das Bermudas, mas de acordo com o seguimento da história as coisas vão ficando mais interessantes.

Os personagens em si não tem muita profundidade, a história é vontada para a sequência de ações e plot twisters. Tem romance, morte, fantasmas, ilha, tragédias, personagens com várias nacionalidades e um enigma divertido de descobrir.

História rápida para entreter. ?

mayara 17/05/2022

Todos os livros desse autor incrível me fascinam. A escrita dele é viciante, acompanho desde o sucesso da série As crônicas dos Mortos que me fizeram perder o medo de zumbis alimentado o meu me vício em livros do gênero. Foi um livro excelente de se ler, mas confesso que deu um pouco de medo, o que corrobora para o seu propósito rsrsrs. Espero que haja uma continuação, porque não saber o que acontece com Os Filhos da Tempesde é inadmissível.

ella dallas 31/01/2022

"Carol Smith queima no inferno!"
Os Filhos da Tempestade é uma leitura incrível, e eu tenho bons motivos para te fazer acreditar no que eu disse:

- A escrita do autor é surpreendente! Ela te faz entrar no livro e viver o que o narrador conta. Em momento algum você se sente no tédio. Você chora, passa raiva, sorri com os personagens. Se sente na ilha!

- Os personagens foram tão bem desenvolvidos. E como se eu conhecesse o passado, presente e futuro de cada um apenas por ler alguns capítulos de suas vidas.

- O plot twist do final foi assustador e libertador ao mesmo tempo. A explicação foi muito bem dada e, por mais que tenha sido de forma rápida, juntou todas as pontas soltas.

- O gostinho de quero mais do final. Aquela sensação familiar de que mais tiro porrada e bomba vai vir mas as páginas acabaram. Surreal!

Rodrigo caprichou nesse livro e eu juro pelo passado da ilha, você não vai se arrepender!

Vitória 19/12/2021

Maravilhoso
Era essa aventura que eu estava procurando.
O que me deixou triste foi o estereótipo gotico da personagem, que me deu vontade até de parar de ler, mas decidir relevar. Tirando isso, não há defeitos.

Ane 29/11/2021

Comecei a assistir Lost antes de ler o livro e com certeza tem uma inspiração na série, o que me prendeu bastante. Foi uma leitura rápida e fluída.

Brenda 02/06/2022minha estante
Meu Deus simmm, eu li esse livro em 2019 crente que teria uma continuação. Já não aguento mais esperar ??

D.J. Alves 13/06/2021

Surpreendentemente Brasileiro
Um livro muito inovador e brasileiro, é muito bom ler um livro assim escrito por um Nacional, da a impressão que a cultura do país está evoluindo e principalmente na literatura trazendo novos gêneros. Mas concordo que o final deixa a desejar. E isso é um dos pontos fracos desse autor. Não terminar as histórias, como é o caso das crônicas dos mortos.

Rafaelly43 03/06/2021

Eu amei esse livro, ele te prende real na história, você viaja e consegue enxergar os cenários através da imaginação, o final me deixou muito nervosa, ansiosa pelos próximos

AmadoThriller 29/04/2021

Muito bom!
Fazia tempo que eu não lia um livro de aventura e esse me prendeu a cada página! Como eu lia a noite, em alguns momentos tive que parar de ler pq eu ficava tão ansiosa com os acontecimentos que precisava me acalmar pra dormir, o livro é repleto de ação e muitas surpresas! A história é super diferente e bem amarrada, e o final deixa margem para uma continuação. Eu adorei!

Emy 20/04/2021

O que fez eu não amar esse livro:
? Faltou desenvolvimento dos personagens secundários, simplesmente não me importava o que aconteceria com eles, morto ou vivo, não fazia diferença para mim.
? O jeito que o autor descreve personagens femininas me incomodou.
? O desenvolvimento dos relacionamentos amorosos

Mas mesmo assim eu leria uma continuação se tivesse, gostaria de saber o que o autor pensou para desenvolvimento para um próximo livro, é uma pena não ter continuação.

Gabriel A. 12/04/2021

Um grupo de jovens estudantes de um conservatório musical saem do Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. Mas o avião não chegou ao seu destino final por conta de um acidente, e desde então os sobreviventes se vêem presos em uma ilha onde muita coisa acontece.

Basicamente é isso, é difícil escrever uma resenha sem dar spoiler. Mas esse livro é muito bom, e o Rodrigo de Oliveira mais uma vez consegue criar uma história excelente que prende o leitor do início ao fim, assim como fez com as Crônicas dos Mortos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5