Os Filhos da Tempestade

Os Filhos da Tempestade Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Os Filhos Da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Heliton 10/08/2020

Um lugar sem a presença de Deus, onde milagres não existem.
Ler "Os Filhos da Tempestade" foi como relembrar do filme "Náufrago" ou a série "Lost" em vários aspectos, como a sobrevivência em um lugar desconhecido e os mistérios acerca do sobrenatural, além das intrigas e os envolvimentos pessoais entre os personagens.

Após um capítulo inicial contando a história de uma mulher que é julgada por apresentar indícios de envolvimento com bruxaria, a narrativa segue um grupo de jovens de um conservatório musical brasileiro que parte em um voo com destino a Los Angeles levando consigo seus sonhos, planos, sentimentos de independência, o começo de uma nova aventura e tudo aquilo que a fase da adolescência proporciona. Entre esses jovens há o Tiago, que almeja ser um músico profissional, mas a viagem que o guiaria ao início desse sonho o leva direto para o início de um pesadelo sem fim que o muda por completo.

A leitura foi rápida pra mim, de forma bem fluída, por conter capítulos e diálogos curtos. A história aborda as bruxas de salém e o triângulo das bermudas, que por si só nos dá a possibilidade de criar várias teorias, no caso do livro, o que foi criado pelo autor foi bem contado, origem e tudo o mais somado ao plot final que foi devastador.

Os saltos temporais deram uma rapidez ainda maior na narrativa, teve 3 e mais um flashback importante para explicar mais sobre o sobrenatural na ilha.

Sobre os personagens, inicialmente é apresentado os principais, e mais a frente aparecem outros novos (que aparecem no começo, mesmo que seja de relance, pois o autor apenas omitiu seus nomes). A construção deles até foi boa, mas é melhor não se apegar muito, isso se der tempo. As coisas acontecem do nada e terminam do nada pra alguns, sem aviso prévio, achei até incômodo isso (frustrante) junto ao fato de um desenvolvimento maior entre alguns personagens.

Creio que há todos os tipos de personagens com diferentes personalidades, os valentões, os metódicos, os engraçados, os impulsivos, os respeitados e os heróis, na qual destaco dois: Alex e Juan, que foram muito importantes para o desenrolar da narrativa. Em contrapartida também há personagens que serão muito odiados, sim, muito, um com uma larga vantagem sobre qualquer outro tenho certeza.

Por sinal, durante a narrativa espere sim momentos grotescos e de brutalidade, que são descritos de forma a deixar bem explícito, pois como o autor já escreveu uma saga de zumbis então tem bagagem pra isso.

Achei um bom livro, teve aquele momento leve inicial com as adaptações dos personagens em sua nova realidade e as suas descobertas em um território inóspito, onde essa "calmaria" foi levada até a metade do livro, daí em diante as coisas começam a partir pro lado das tragédias. No fim, a sensação que fiquei foi de apreensão, as coisas importantes foram reveladas sim, tudo certo, mas o que iria acontecer depois do que foi sugerido no ultimo momento? Da forma que terminou ficou a cargo de quem leu imaginar o fim dela.
Rodrigo de Oliv 04/09/2020minha estante
Adorei sua resenha, muito obrigado!

Heliton 05/09/2020minha estante
Obg vc Rodrigo :)

Heliton 05/09/2020minha estante
Que o livro 2 venha logo???

Simone 01/12/2020minha estante
Louca pra ler o livro 2 , amei o primeiro......

Lhyz 19/06/2022

"Deus me odeia e o Demônio me traiu."
Bom, de início eu não dava nada pela historia. O primeiro capítulo explica de maneira batida o surgimento do Triangulo das Bermudas, mas de acordo com o seguimento da história as coisas vão ficando mais interessantes.

Os personagens em si não tem muita profundidade, a história é vontada para a sequência de ações e plot twisters. Tem romance, morte, fantasmas, ilha, tragédias, personagens com várias nacionalidades e um enigma divertido de descobrir.

História rápida para entreter. ?

Marissa Tuthor 18/05/2017

Minha primeira resenha
Fazer a resenha dos Filhos da Tempestade do autor do Rodrigo de Oliveira, para mim foi um privilégio.
O livro começa envolvente, com situação que você quer saber o fim, mas o autor te deixa no suspense e inicia o desenrolar da historia. Que cativa e faz você torcer por cada personagem.
Existe um terror e suspense que vai te viciando, você lê esperando para saber quem será a próxima vítima. A nova visão dada pelo autor a um dos lugares mais famosos do mundo por seus mistérios, deixa um sabor de curiosidade que te faz querer mergulhar mais na história e descobrir junto com os personagens todos os mistérios que envolvem o lugar. Ele dosa a história de forma que a leitura não fica cansativa e nem te deixa largar o livro. E ao mesmo tempo você vai descobrindo os segredos. E tem tantas reviravoltas, tantos altos e baixos, que a cada virada de pagina você se pergunta: “e agora meu Deus, o que vai acontecer?”. E ele mais uma vez te surpreende.
É com certeza uma leitura que você consegue ver tudo com muita clareza, chega até sentir o cheiro dos lugares, os personagens e paisagens são muito bem descritos, a tal ponto que nos sentimos no mesmo lugar e tempo. Saber que um lugar tão lindo pode ter tantas histórias e te deixar sem dormir é muito legal.
Falando em personagens, logo de cara você simpatiza com eles, se vê na pele deles, chora e se emociona com cada situação que eles passam. Ainda estou de mal com o autor por conta de um personagem (hahahaha). No geral, com relação a eles, cada um que ler vai amar e torcer pelos seus preferidos. Com certeza a Cíntia vai ser sempre a minha predileta entre os personagens.
Eu “mega” recomendo o livro, para quem gosta de livro que tem mais que romance, aventura, com uma pitada grande de suspense e terror, é um livro como sempre muito bem escrito e narrado. É sim um livro para todos os níveis de idade, muito gostoso de ler. Não vai deixar os leitores do Rodrigo frustrados, por que, embora não seja ao estilo “Crônica dos Mortos”, possui um terror tão envolvente quanto, possui personagens tão apaixonantes quanto, possui a mesma forma limpa e envolvente de escrita que deixa a leitura livre e confortável.
Último detalhe: eu li procurando os trechos que ele postou antes do lançamento do livro e por incrível que pareça tem partes muito melhores que ele citou.
Eu até queria ser um dos filhos da tempestade, mas sou medrosa e deixa essa coisa pra lá.
Divulga Livros Afins 18/05/2017minha estante
Mais que perfeito. Quero muito ler

Cleide 18/05/2017minha estante
Parabéns Marissa, adorei a sua resenha. Sou apaixonada pelo trabalho do Rodrigo de Oliveira e estou ansiosa para ler esse seu novo trabalho. Agora muito mais.

Xhex.Tuthor 18/05/2017minha estante
Uauuuu muito bom, quero muitooo ele ?

Claudia164 18/05/2017minha estante
Muito bom , entrou na lista

Destyni 18/05/2017minha estante
Gostei. Quero ler. Muito bom.

Joao.Almeida 12/10/2020

Tenho um grande fascínio por histórias de sobrevivência envolvendo lugares desconhecidos e acontecimentos inexplicáveis. Assim, no instante que soube dessa obra fiquei com as expectativas nas alturas. O livro é definido em três momentos: a explicação sobre a existência da ilha, a convivência e, por fim, o desfecho de algumas pontas soltas. Essa obra tinha grandes chances de crescer em mim, contudo, não consegui me conectar de forma alguma, visto que as situações aconteciam muito rapidamente ou eram mal explicadas, os diálogos superficiais e não senti aprofundamento nas personalidades e dilemas dos personagens. Senti que o autor estava tentando aproximar-se do comportamento dos adolescentes, mas falhou e acabou criando algo estranho e engessado. Todavia, um ponto positivo foi a entrada de Melina que teve uma abordagem diferente das outras personalidades femininas, sendo retratada de forma mais independente, desse modo, a parte final foi mais interessante dando-me vontade de finalizar a leitura.

Gabriel A. 12/04/2021

Um grupo de jovens estudantes de um conservatório musical saem do Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. Mas o avião não chegou ao seu destino final por conta de um acidente, e desde então os sobreviventes se vêem presos em uma ilha onde muita coisa acontece.

Basicamente é isso, é difícil escrever uma resenha sem dar spoiler. Mas esse livro é muito bom, e o Rodrigo de Oliveira mais uma vez consegue criar uma história excelente que prende o leitor do início ao fim, assim como fez com as Crônicas dos Mortos.

mayara 17/05/2022

Todos os livros desse autor incrível me fascinam. A escrita dele é viciante, acompanho desde o sucesso da série As crônicas dos Mortos que me fizeram perder o medo de zumbis alimentado o meu me vício em livros do gênero. Foi um livro excelente de se ler, mas confesso que deu um pouco de medo, o que corrobora para o seu propósito rsrsrs. Espero que haja uma continuação, porque não saber o que acontece com Os Filhos da Tempesde é inadmissível.

GuiCalvin 05/11/2020

É uma historia legal e intrigante que mistura bem a ideia de mistério e sobrevivência, o final foi bem feito. Entanto a história mudou de rumos varias vezes e o vilão principal não foi bem explorado.

Nat 05/05/2023

Carol Smith queima no interno
Eu estava obcecada por esse livro há muito tempo, e assim que ele chegou eu não tive como não começar a leitura imediata.

De início me pegou um pouco o lance da idade dos que fizeram a travessia, eu confesso não ser fã de livros que trazem adolescentes para um papel mais adulto, mas isso logo foi superado, teve ali uma passagem de tempo e eu consegui me conectar com os personagens.

Rodrigo nos apresenta um cenário fantástico, onde você consegue se imaginar lá e querendo estar! O que é loucura já que sabemos o que criou aquela ilha.

Tudo se desenrola muito rápido, os capítulos divididos em subcapitulos são ótimos e te faz querer sempre concluir mais um e mais um, até chegar no final e se dar conta que foi muito rápido.

A leitura flui, a escrita é convidativa, os personagens apresentam o que precisa e se dispõem em situações desconfortáveis e inusitadas.

Peguei raiva de personagem e isso pra mim é ótimo pq da mais profundidade na leitura, eu literalmente me peguei revirando olhos ou querendo agredir ?

Mas ok, o plot do final????? O que foi aquilo????? Eu terminei o livro e LITERALMENTE tive que voltar páginas, marcações que havia feito para pegar pistas que o autor deixou sutilmente para nós.

Foi uma sacada incrível. Eu estou Ansiosissima para o próximo, não vejo a hora desse lançamento e eu vou panfletar SIM

Nat Nat 16/03/2020

Pqp
Começamos a história em meados de 1700, com uma jovem sendo condenada de bruxaria e implorando por sua vida. Os juízes não querem sujar suas mãos com mais sangue, então decidem mandá-la de navio para a Itália para ser julgada e condenada pela igreja. No meio do caminho uma tempestade cai, os marujos afundam e Carol desaparece.
Já nos dias atuais, um grupo de jovens de um conservatório de música do RJ, embarcam para sua primeira apresentação fora do país.
Tudo corria bem, até que uma tempestade derruba o avião em alto mar e os jovens se veem em uma luta para se salvar. Um redemoinho se forma e eles são sugados sabe-se lá para onde.
"Aquele lugar era maldito. Ele viciava, seduzia e aprisionava as pessoas. Era como uma gigantesca teia de aranha da qual era impossível escapar."
Os jovens, liderados por Thiago, um dos mais novos do grupo, deságuam em uma ilha paradisíaca. Será que aquela ilha seria uma alucinação?
Muitos mistérios envolve aquela linha, além de um poder sobrenatural.

O tempo passa, o grupo aprende a sobreviver como pode, mas o mal os espreita. .

Em uma linha tênue de vida pacata na ilha e as tormentas que de tempos em tempos eles enfrentam, aparece Melina, uma garota que também fora engolida pelo mar, 5 anos após aquele grupo.

Qual a ligação dela com isso tudo? Ninguém jamais tentou voltar para casa? .

Rodrigo trás uma narrativa rápida, com detalhes na medida. É um livro que se lê em uma única tarde e mesmo assim, a gente quer demorar a finalizar porque é bom, mas anseia pelo final. Entendem?

Fernando 25/03/2021

Os filhos da Tempestade
A história é contada em terceira pessoa mostrando no seu inicio o século seguinte ao julgamento das bruxas de Salem onde Carol é uma descendente preste a ser julgada, mas para evitar um novo alvoroço o juiz prefere por exilá-la, mandando-a para um navio cargueiro que a levará para outro país. Nessa viajem ela se rebela como bruxa evocando um feitiço o qual sua alma é vendida para o demônio causando uma tragédia a quem está na embarcação e a ela própria.
A História pula alguns séculos. Agora mostrando um grupo de jovens que vão para Los Angeles para participar de um concerto. E o foco do narrador agora é na vida de Tiago e seus amigos.
Durante o voo, o avião cai numa ilha repleta de mistérios, onde há um vivente que após se adequar ao grupo de jovens que sobreviveram à tragédia, começa a relatar sobre os incidentes que ocorreram anos antes, mostrando o horror que seus amigos passaram até sobrar somente ele para contar a história.
A trama transcorre com as pessoas começando a fazer panelinhas, uma abordagem sociológica dentro do contexto, pois é o que acontece num convívio em comunidade, sempre haverá um lado A e um lado B – embates. .
Rodrigo soube tratar de algo intangível num cenário real, gerando uma sensação de veracidade em algumas partes da trama, e eu gostei disso. Ele soube como fazer seus personagens serem empáticos, conseguindo deixar o drama da obra bem atrativo. Além disso, também soube como manusear o suspense em torno da Ilha. Alguns ressaltam que lembra a série Lost, para mim só lembrou por causa da questão do avião-que-caiu-numa-Ilha, no entanto, todo o resto não pode ser comparado.
O final deixa uma âncora para um segundo volume.
Outro aspecto que gostei foi que, embora no enredo contenha personagens jovens, os diálogos em momento algum são infantis a ponto de serem cansativos ou sem nexo, sempre variando entre assuntos abordados nesse período da vida – juventude – e conceitos de seriedade.
A leitura foi feita do livro físico. A diagramação está em perfeito estado. A fonte é boa de se ler, junto ao espaçamento entre linhas que gera conforto na vista, além de as folhas serem amarelas.
A capa condiz com o conteúdo da obra, estampando o navio que é citado na obra.
Rodrigo de Oliveira também é autor de “O vale dos Mortos” e “Elevador 16”.

cacaccg 08/07/2020

Livro muito Bom
No início, quando ganhei o livro fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre a história, porém me arrependo totalmente, o livro tem uma história muito boa e fluida. Os personagens são carismáticos e por incrível que pareça a vilã também.

sarinha 31/07/2022

muito ruim
os diálogos desse livro parecem os de fan fic, e olhe q tem fic q é melhor viu!
o autor desse livro parece q tava escrevendo nas pressas q mulesta é, tudo aconteceu muito rápido, não teve desenvolvimento nenhum.
esse livro é uma porcaria, odiei

BANNWART 12/03/2020

Bom!
Leitura bem rápida e que te prende bastante, porém acho que algumas coisas focam um pouco "abertas", sem ter um porquê... mas considero um bom livro e recomendo!

Machado 03/02/2023

não faço ideia de quando eu comecei a ler esse livro, só sei que eu lembro direitinho das minhas expressões lendo KKKKKKKK. primeiro agnt tem o Thiago, aquele menino cagao que nem chegava na menina direito. depois, a melina, a menina gotico emo das trevas toda ensopada coitada, e esses dois fazem história viu. sem dúvidas tá na lista dos melhores livros br que eu já li. SENSACIONAL

Edward 07/01/2023

Não conte com milagres!
Um livro que no início parece ser leve, os acontecimentos vão passando mas não confie na leveza, os acontecimentos podem te surpreender.

Esse livro pode ter muitos gatilhos, então antes de ler, bom ficar atento! Um livro nacional de suspense que eu gostei muito, mas eu não recomendo pra quem tem estômago fraco ou possa ficar ansioso com os acontecimentos.

Pra quem é cético sobre algo e acha que pode ser mera coincidência, sinto lhe informar, mas você está profundamente errado, cada acontecimento tem um motivo mais sombrio do que você imagina, bom ficar com seus olhos abertos e ouvidos bem atentos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5