Belinda & Em

Belinda & Em Cammie McGovern

Resenhas - Belinda & Em

Lizia.Yohanna 07/04/2024

Diferente e encantador
Eu achei a premissa do livro interessante mais a leitura cansativa. Gostei dos personagens e do quanto eles foram amadurecendo no decorrer da história, mas apesar disso a história em junto momentos enrolou demais pra entregar uma coisa que estava na cara que ia acontecer. Achei a Belinda encantadora e adorei as partes contadas pela perspectiva dela, ainda assim não é um livro que leria de novo mais recomendo principalmente para quem quer entender mais sobre doenças mentais pois a representatividade nessa leitura é excelente.

adryanqb 12/02/2024

Sim, a belinda me convenceu a assistir Orgulho e Preconceito
Acompanhando Emily e Lucas, vemos o desenrolar do sentimento de arrependimento, e o perdão da parte de belinda. Uma leitura leve, com alguns toques de mistério sobre o que realmente aconteceu no jogo de futebol e que ao longo do livro, consegue se manter interessante e bem desenvolvida. Uma história linda, onde mostra que pessoa com deficiência são mais que apenas a sua deficiência, são talentosas e merecem seu lugar e importância no mundo. Recomendo!

Nana10 21/01/2024

Gosto desse livro. Lembro que demorei um tempo pra ler, é uma história meio sufocante, mas interessante de ler, fico feliz de ter lido e feliz pela evolução dos personagens

Fabiana 16/11/2023

Perfeito
A sensibilidade da McGovern sempre me encanta, a sutileza em que ela aborda a realidade de PCDs é sensacional.
A Belinha é querida e muito sábia, por conta de sua tragédia ela mudou a vida de muita gente e também aprendeu muito, é fascinante com a trajetória dessa história mostra o quanto de Orgulho e Preconceito existe em todos nós, até que conhecemos a essência de cada um e vemos como cada um é na realidade. Belinda, Em, Lucas e todos os demais nos ensina muito e sem dúvidas eles aprenderam muito uns com os outros e o Orgulho e Preconceito de cada um deles cai por terra, porque no final das contas todos são iguais e especiais cada qual do seu jeito.

Lucineide 27/09/2023

A pior coisa que você pode fazer é não fazer nada.
AHHHHH!!! Eu amei tanto esse livro que eu queria apagar minha mente agora e ler do início de novo como se fosse a primeira vez. A história é muito sensível, mas muito bem escrita. Autora abordou temas tão delicados de maneira tão leve e mesmo assim respeitosa. Desesperador, o que aconteceu com a Belinda. E o fato do lucas e Emily não terem feito nada é terrível, mas eles são jovens e estão formando seu caráter e outrora deixa claro a culpa deles, mas também deixa claro que o que a gente faz depois, também importa.
E aprendi tanto também sobre pessoas com deficiências físicas e intelectuais. Ainda são pessoas, além das suas limitações e merecem, e têm direito a uma vida digna.
Apesar de não gostar do primeiro livro da autora, para mim, nesse ele melhorou muito seu enredo, deixando a mensagem muito claro e não se perdendo na história como o anterior.

Vivi 21/06/2023

Indispensável
Adoro ler livros com personagens que saem do esperado e tratam de temas como neurodiversidade, deficiências entre outros temas que não são vistos nos bestsellers de forma fluida e não careta. Achei o livro maravilhoso!!!!!!!

sabrinnacp0 21/04/2023

Confortante
o livro "Belinda e Em" retrata a história de duas garotas que são diferentes uma da outra mas as histórias se conectam de certa forma.
quando eu vi a capa, pensava que seria um livro leve e romântico, mas acabei me enganando completamente. ao decorrer dos capítulos vai esclarecendo o horror e desastre que Belinda deve que passar e que Em presenciou e não agiu.
achei sem necessidade as aulas que são criadas no livro para os deficientes saberem como agir nos relacionamentos. é bastante restrito e só focado nos namoros, mas pouco citado a relação entre amizade com os amigos e pais (seria legal ser falado sobre isso nas aulas também). mas gostei do fato da Em e Lucas terem evoluído muito e aprendido sobre diversas coisas com eles.
eu li bastante rápido, a escrita é super fluída e fácil. é pesado, mas é importante.

Gabi659 06/02/2023

EU NÃO SABIA O QUE ESTAVA PERDENDO?
Faz muito tempo que tenho ?Belinda & Em? na minha estante, porque quando eu fui lê-lo pela primeira vez não tinha maturidade o suficiente pra mergulhar nos assuntos (principalmente abuso sexual, vejam os gatilhos antes gente!)
E também porque a leitura não parecia fluida óbvio?

EU ESTAVA COMPLETAMENTE ERRADA!

Autora consegui trazer com uma fluidez muito gostosa a representatividade de pessoas com deficiência e romances deliciosos que se tornaram inesquecíveis!

Um livro com vibe sessão da tarde, uma história de superação e representatividade e romance adolescente. O que mas posso pedir em uma leitura agradável?

Todo mundo deveria ler esse livro, o único motivo pelo qual não dei 5 estrelas foi a falta de detalhes em certas situações, como a própria Belinda ou o romance entre Lucas e Em. Porém foram coisas minúsculas. (Eu que sou problematica mesmo ?)

Se joguem nessa leitura!

Pérola.moon 06/11/2022

Perfeito!
Eu amei o livro, eu achei que aborda assuntos muitos importantes, fiquei um pouco com raiva da Emilly e do Lucas por não ter feito nada sobre o que ocorreu com a Belinda. Eu recomendo muito esse livro.

Lulis 20/04/2022

BELINDA E EM
Belinda passa por alguns traumas quando Lucas e Em não a ajudam, depois disso fica um tempo sem ir para escola com medo de bater de frente com algumas pessoas.
Em quer se redimir e juntamente com Lucas decidem fazer algo para agradar Belinda, uma peça de teatro com cenas de orgulho e preconceito, filme favorito dela.
????? Esse livro é incrível, fala de diversos temas de um modo leve, ele aborda sobre temas como interação com os alunos especiais.

rocha 10/01/2022

apenas leiam..
apaixonada por essa história
aprendi tantoo com os personagens,as narrações da belinda foram um pouco mais densas mas importantes pra um maior entendimento da história,ver o lado dela dos acontecimentos foi emocionante
e oq falar dos romances kkk
Emily e Lucas ganharam meu coração desde o início,além do Anthony q roubava a cena td vez que aparecia
Refleti sobre coisas q eu nem imaginava lendo esse livro maravilhoso..
Lembrem se; o pior que se pode fazer é não fazer nada.

Leetsmary 09/01/2022

O pior q vc pode fazer é n fazer nada
Esse livro é muito bom de ler e em nenhum momento fica cansativo,eu acho q é o primeiro livro q leio q uma das protagonistas é deficiente e eu acho q todos deviam ler esse livro é aprender cm ele.Bom é isso.

naty 14/08/2021

sério leia esse livro não tem erro
na minha opinião a história não fica chata em nem um momento, sempre da vontade de continuar?? lucas, emily, ?beminda? e Anthony são personagens incríveis, a história do livro também...
a história começa quando em e lucas são obrigados a frequentar um grupo de pessoas que tem deficiências diversas e com o tempo o enredo mostra porque eles foram parar lá e como belinda foi uma menina forte apesar de tudo que se passa em sua vida. achei muuuuito bom e recomendo para todo mundo!!!
o final me encantou de verdade