Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward




Resenhas - Amante Sombrio


754 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Usher2d 13/12/2022

Irmandade da adaga negra
O livro tem uma história muito boa, os personagens são apaixonantes (principalmente o Wrath) é um livro que me deixou querendo mais desse casal perfeito. Pena que faltou desenvolvimento, parece que de um dia pro outro eles já estavam no eu te amo e a história se passou em que? Um mês? Foi rápido demais essa parte. 5 ? pq a cena no apartamento dela quando eles se conhecem é algo memorável, os irmãos são perfeitos principalmente o thor.
comentários(0)comente



Andreza_ 11/12/2022

Um ótimo começo de série
Estava com receio de começar essa série, pois nunca li nada com vampiros e normalmente curto romances mais fofos. Pela minha nota já deu para perceber que eu gostei. Não o achei perfeito, mas o conjunto vale as 4 estrelas.

Um dos pontos positivos é e construção única dos vampiros, que foge do que encontramos em outras obras. Por exemplo: eles não podem criar vampiros a partir de humanos; eles nascem a partir de outros vampiros e passam pela transformação perto do aniversário de 25 anos. E é exatamente isso que está prestes a acontecer com Beth, uma mestiça de vampiro com humana (só que ela não sabe de nada disso). E sua melhor chance de sobreviver à transformação é beber do sangue de Wrath.

Wrath é conhecido como Rei Cego (sim, ele possui deficiência visual). Ele é o último vampiro de raça pura no planeta. E embora seja o rei dos vampiros, prefere ser um guerreiro e comandar a Irmandade da Adaga Negra, um grupo de vampiros muito fortes que tem como dever proteger os demais da ameaça dos redutores (humanos sem alma cujo único propósito é exatamente exterminar os vampiros). A evolução de Wrath ao longo do livro é, certamente, um dos melhores pontos da história.

A protagonista é dessas mocinhas ousadas, mas sem ser arrogante. Ela sabe que é desejada por inúmeros homens que a cercam, mas nunca teve interesse por nenhum deles. No entanto, o romance entre Wrath e Beth é praticamente instantâneo, pois tem a ver com o instinto de ambos, algo mais animal, assim dizendo. E fora de controle.

Gosto da química entre eles e acho condizente com o que o universo em que estão inseridos (eu não teria sido convencida se o livro fosse um romance contemporâneo normal). Ou seja, não espere um romance fofinho. A relação entre eles é construída na forma de um vínculo mais carnal, mas que parece atingir aos poucos os corações de ambos.

Também não espere por um show de hots. Há vários, sim, mas são rápidos demais. Até prefiro que seja dessa forma, mas isso vai de cada leitor.

Pontos negativos:
Não entendi como pode o vampiro macho se alimentar do sangue da fêmea… e a mesma fêmea depois se alimentar do sangue do mesmo macho. É sistema moto-contínuo?

Também achei bem esquisita a interação de um certo humano com uma certa vampira (tentando não deixar spoilers aqui). Não é questão de shippar ou não, mas os diálogos são bem esquisitos, principalmente da parte do homem. Preferia que tivesse ficado só na sugestão. Espero revê-los nos próximos livros com um desenvolvimento melhor.

Ah, também achava chato quando o livro focava no lado inimigo, mas somente porque não é a minha praia essa parte de conspiração, convocação e treino de novos membros, táticas de guerra e cenas de luta.

Não há grandes emoções durante boa parte do enredo, embora algumas reviravoltas no final tenham sido um deleite e tanto.

É um bom primeiro livro, apresenta o universo sem ser maçante e nos instiga a continuar os demais da série, até porque os personagens secundários são mesmo muito interessantes.

PS: tive a impressão de que foi usado meia-risca em vez de travessão em todo o documento. As notas de rodapé aparecem no corpo do texto e existem outros errinhos de revisão também.
comentários(0)comente



Annie de Jesus 07/12/2022

Amante Sombrio
Esse livro conta a história de Wrath - vampiro de raça mais pura e Beth Randall mestiça filha de um dos seus fiéis guerreiros.
comentários(0)comente



Moniky.Hartmann 04/12/2022

Já estava a um tempo querendo ler esse livro, a leitura foi fácil, empolgante e rápida, gostei bastante dessa história.
comentários(0)comente



FrancisLeone 30/11/2022

Sempre relutei em iniciar essa Saga, pois o número de livros que ela contém é gigante. No entanto, por curiosidade decidi iniciar o primeiro livro e confesso que não achei tudo isso que falam, pelo simples fato que como uma ficcionada de romance o casal principal não teve química alguma. Não me empolgou e não me identifiquei com eles, nem com amor tão duradouro e intenso que a autora descreveu ali. Demorei mais de um mês para retornar ao segundo livro, claro que é preciso se acostumar com a dinâmica da escrita da autora. É um mundo fantasioso no qual ela criou uma sociedade de vampiros, que tratam as suas mulheres de fêmeas e o ato sexual como uma vinculação irresistível. Acostumada a isso me deparei com o segundo casal no livro 2 que me emocionou de tantas formas que não parei de ler. Estou no sétimo livro adorando tudo. Então para mim esse primeiro é o elo fraco da saga, porém é necessário ser lido para ser apresentado ao pano de fundo e aos outros personagens. É um mundo fantástico esse que J R Ward criou, envolvente, criativo e interessante. Terminarei a saga certamente.
comentários(0)comente



Ágatha 27/11/2022

Não esperava isso...
Comecei esse livro com certo receio. Não achei que encontraria uma construção de pano de fundo, enredo e história tão intrincado e cheio de detalhes. A perspectiva do mundo vampiresco em IAN é incrível e diferente de muito do que já li.
Wrath é um brutamontes, Insensível, que não estava disposto a mudar, até, claro, conhecer a garota que precisa de sua ajuda.
Beth é uma mocinha forte e incrível.
Amei a forma como ela agiu por todo livro e sua transformação.
O romance deles é incrível e muito quente.
Um hot de qualidade e justificável.
Ameiiiiiii e estou doida para conhecer o restante.
comentários(0)comente



cami.gauer 27/11/2022

Perfeito
Estou enloquecida que não conhecia essa série antes. É muito boa! Achei o livro longo porém não enrolado. As partes em que sempre rola aquela demora não aconteceram, tudo se desenrola de certa forma rapidamente, acho que por ter tantos personagens envolvidos. Gostei bastante da história, gostei que foge dos cliches e ao mesmo tempo é um enorme clichê. Me diverti e me emocionei. Muito bom. Vamos ver se vou continuar amando nos próximos 17 livros kkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kamilli2 17/11/2022

adorei o livro mas só deus sabe quando vou ler os outros pq tem uns 500 livros
tem umas coisas que eu não entendi direito pq enfim né livro de fantasia quem é que entende tudo no primeiro livro mas eu relevei tudo por causa daquele homem
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kimberly70 12/11/2022

Gente que jóias foram essas que encontrei, pqp que perfeições, quero já na minha mão cada um, e eu nem tenho mais espaço, amei e amei
comentários(0)comente



Tary Belmont 08/11/2022

Fiquei ponderando durante a leitura se teria saco de continuar essa série ou não. Muita enrolação, os personagens ficam em um drama de revirar os olhos. O negocio dos homens cheios de testoterona é forçado demais, "macho" e "femea", regras arcaicas demais pra uma sociedade vampiresca. No final fica melhor, talvez até de chance para os outros, mas não vai ser prioridade.
comentários(0)comente



Mila 07/11/2022

O início de um vício
Esse livro une vários elementos que eu amo em uma obra só, tem vampiros, lutas, muita beleza e grandes romances... E melhor romance raiz, com muita devoção e entrega.

Além de trazer muitas história de irmandade, amizade e lealdade.

Já havia começado a ler essa série a muitos anos atrás, mas por diversos motivos parei. E resolvi recomeçar e reler desde o começo.

Muito animada por tudo que vem pela frente...
comentários(0)comente



Cami 05/11/2022

Que saudade eu tava desse universo!!
Finalmente encontrei coragem para reler essa série. Quem conhece sabe que ela é ENORME.. e livros continuam sendo lançados kkk

Eu li pela primeira vez em 2016 e, embora eu lembrasse da história geral, tinha esquecido vários detalhes, então foi uma releitura muito boa e até me surpreendeu em alguns momentos.

Eu adoro o universo que a autora criou.. é inteligente, complexo e muito interessante.

Esse primeiro livro nos da uma ambientada na história, nos ensina algumas regras (ponto super positivo pro glossário logo no início) e deixa mil pontas soltas (o que é normal, pra dar continuidade na história).

Eu gosto do casal principal, embora as coisas evoluam extremamente rápido entre eles. Acho q o fato da Beth ser meio humana nos faz ter uma identificação com a personagem. Eu adoro a personalidade dela e o quanto ela é forte. O Wrath é zangado, fechado e com aquele jeito de macho alfa que incomoda as vezes, mas a gente tem que entender que tudo faz parte do universo/estilo de vida dos personagens. Eu adoro que ele é um baita de um emocionado e cadelinha da Beth ?

Sobre a Irmandade, nem tem muito o que falar além de: PERFEIÇÃO define! Eles são muito leais uns com os outros e tem personalidades bem diferentes.

O bom que durante a série a ideia de personagem principal e secundário vai variando e, aos poucos, a gente conhece de forma mais profunda a história de casa um deles.

Se você, assim como eu, ama essa vibe vampiresca.. SUPER RECOMENDO!
comentários(0)comente



Kaire 03/11/2022

Mesmo tendo iniciado a história pelo romance, e tendo me decepcionado um pouquinho com essa parte (se eles parassem de se pegar um pouco, e houvesse mais treinamento dela como vampira ou guerreira, eu teria aproveitado mais), destaco como ponto positivo as novidades que a autora traz para essa mitologia, colocando algumas características que deixam os vampiros menos inacessíveis, dando mais desenvolvimento para o universo de vampiros, redutores e humanos por meio da convivência.

Foi o primeiro livro da autora que eu peguei para ler, e tive um pouco de dificuldade de me apegar à história no início; porém, assim que acontece a transformação da Beth, e o envolvimento do Butch no grupo, a leitura pega um ritmo bem legal, principalmente por vermos mais da irmandade interagindo, o que despertou meu desejo de seguir com a saga (ansiosa para saber a respeito dos gêmeos amaldiçoados).

Enfim, mesmo com a lentidão inicial, valeu muito a pena ter insistindo pelos personagens coadjuvantes e todo o universo criado para isso, e pretendo seguir.
comentários(0)comente



754 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR