Crooked Kingdom: Vingança e redenção

Crooked Kingdom: Vingança e redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Bia.Ribeiro 13/06/2024

O livro é legal, mas a leitura não fluiu pra mim. Demorei +1 ano pra terminar, oq normalmente não acontece. Acho que fui com muita sede ao pote, já que amei o primeiro da duologia. Cheguei a conclusão de que a escrita da Leigh simplesmente não é pra mim. Os personagens são bem construídos, o desenvolvimento é bom, só não é algo que me prende.

bygyuu 12/06/2024

Puro ouro
Ler uma duologia dessas me faz ter vontade de pegar e engolir tudo que essa autora já escreveu.
Depois da grande bomba que foi sombra e ossos, esse livro veio para curar todas as feridas e me deixar eufórica, emocionada e muito triste em me despedir de tudo isso, mal vejo a hora de continuar e ler tudo relacionado a esse universo dos grishas.

Sarah587 12/06/2024

6! estrelas!
Leigh Bargugo entre na minha casa e coma toda minha família!!!!!!
Eu sou OBCECADA com essa história, com os personagens, com a escrita, COM TUDO!!!!!!!
Esse é um favorito com toda a certeza do mundo. Não só o livro, a duologia em si!
(kaz te amo)

Nataly 11/06/2024

Eu amei o primeiro livro da duologia e li bem rápido, mas esse segundo livro foi um balde de água fria em mim.

Achei a morte de um certo personagem 100% desnecessária (e eu nem ligava pra ele), só me pareceu q a autora queria um toque a mais de drama.

Achei a leitura maçante, ainda mais comparando com a fluidez do primeiro livro. Muitas reviravoltas (me deu tontura e eu estava até confundindo com Tog {hahaha}).

Adorei o aprofundamento do relacionamento do Kaz e da Inej. Amei muito o casal e a dinâmica entre eles. Adoro personagens coitados e eles são uma dupla que já sofreu MUITO. Desejo muito amor e paz no futuro deles((((apesar de que a paz eu acho q eles vão ficar me devendo.

Queria um beijinho, mas ok né.

alves 05/06/2024

A saga é muito boa, os personagens são incríveis e o final foi bom para (quase) todos. Vale a pena demais ler. Será que é pedir demais uma continuação deles só sendo felizes??

Gabriela 09/06/2024minha estante
?????

Bianca.- 04/06/2024

Crooked Kingdom: Vingança e redenção.
Faz pouco tempo que eu li o primeiro livro e eu definitivamente precisaria ler o segundo para saber o que iria acontecer antes de morrer de curiosidade.

Os personagens são bem construídos e faz você ter empatia por esse grupo totalmente diferente um do outro, mas com objetivos parecidos e comuns para qualquer cidadão de Ketterdam: dinheiro.

A obra me surpreendeu e teve um desfecho que eu não esperava e me fez derramar muitas lágrimas, o luto até agora não passou, mas essa leitura foi intensa e se você achou o primeiro livro interessante e desafiador saiba que esse é bem mais.

Recomendo para aqueles que gostam de uma boa aventura e não tenham doenças cardíacas, pois esses livros me fizeram ter certeza de eles iriam morrer em vários momentos.

Eloyza2 03/06/2024

Crooked Kingdom ???
Não sei oque dizer, eu tô emocionada até agora com esse final,com essa história, com tudo! Vou ficar um bom tempo olhando pra parede e pensando no que acabei de ler,como pode existir algo tão maravilhoso e eu só descobri agora??? Eu vou sentir tanta mais tanta falta desses personagens, e procuro uma oportunidade de esquecer oque eu li só pra mim poder ler de novo como c fosse a primeira vez.

??????????????????????????

Cecília 02/06/2024

Eu amei tudoooo nesse livro, desde a história dos personagens, o romance, as reviravoltas que me deixaram de queixo caído, e o final que me fez chorar (quem leu sabe sobre o que estou falando), rir e amar cada vez mais essa leitura!

? Resumindo: Já estou com saudade dessa duologia e preciso dizer que ?Crooked Kingdom? quase fez meu coração parar!

? Se tiver a oportunidade, leia a duologia " Six of Crows", prometeram para mim e agora eu prometo para quem estiver lendo isso: você não vai se arrepender ??

peufipe 31/05/2024

Ingualzin o livro lá
Gostei p caramba, mas a semelhança com o primeiro livro de Mistborn é escancarada, mds copia mas não faz igual. Mas ficou tão bom q não vou implicar muito não (mas Mistborn é MUITO melhor ta)

Karen.Araki 31/05/2024

Uau
O livro só não é perfeito porque achei o final bem ok. Tirando isso, o resto é impecável. Os personagens são maravilhosos, com uma construção perfeita. As cenas descritas fazem passar um filme na nossa cabeça. O Kaz é sem dúvida um dos melhores protagonistas de fantasia que já li. É melhor que Sangue e Ossos sem dúvida nenhuma!

Bia 28/05/2024

Um viva aos personagem de moral duvidosa
Meu maior medo com essa duologia era que ela não atendesse a minha expectativa, que era gigantesca. Mas sinceramente, superou e muito.

O negócio é que além da Leigh ser genial na construção de mundo e personagem, ela também desenvolve a trama perfeitamente. Completamente viciante, é para isso que eu sou leitora.

Consegui amar ainda mais cada um dos corvos. Agora que o Wylan ganhou um ponto de vista, ele virou o meu queridinho. O Kaz, como esperado, foi genial, definitivamente é um meus personagens favoritos da vida. Me diverti muito com o Jesper, e simplistente amo a Inej. Senti uma grande evolução do Matthias também, e a Nina tem um cantinho no meu coração. Cada um foi tão bem explorado e tão bem desenvolvido, e a dinâmica e relacionamentos entre eles e tão, tão, tão boa. Amo muito found family.

Toda a história e cativante. Fiquei nervosa mesmo sabendo que o Kaz tinha tudo sob controle. E consegui detestar verdadeiramente cada vilão.

Porém, senti que o final ficou meio corrido. Queria que tivesse explorado mais o rumo de cada personagem. No fim do livro estava com o sentimento de "Como assim acabou? Quero mais".

Meu conforto é poder rever esses personagens na série, que estou torcendo para ser tão boa quanto foi esse livro.

Kathlen 28/05/2024

"Você tem o sangue do próprio diabo, garoto."
Dessa vez é mostrado a ação e a inteligência dos personagens, e também seu lado humano e empático de cada um, mostrando suas dores e seus propósitos para continuar lutando

os personagens haviam se mostrado com muita mágoa de seu passado, e esse era o principal propósito por estarem lutando juntos na mesma missão, mas no segundo livro, foi desenvolvido e apresentado amor e solidariedade, não só para seus companheiros, mas também para seus inimigos (que também se mostraram vulneráveis por ver alguém que ama em perigo)

Inej eu te amo linda diva ?

Simplesmente magnífico, e nos reflete muitas lições sobre e a vida e coisas no geral :D