Stardust

Stardust Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

Sandro.Menoncin 06/08/2022

O Mistério da Estrela - Stardust
O Livro se inicia um pouco arrastando e com muitas explicações e descrições sobre o vilarejo da muralha e a terra encantada, mas quando começamos a acompanhar a história o livro te prende e te entretém muito, Tristran embarca nessa aventura fantástica atrás de um objetivo para obter um desejo a ser realizado ao qual ele tanto quer, a aventura na terra encantada é incrível em toda a busca e perseguição mas ao chegar no final parece que foi feito com soluções muito apressadas mas isso não atrapalha a história no seu todo, mais uma obra muito boa desse incrível autor.
Carol 06/08/2022minha estante
GAIMAN NUNCA ERRAAAAAAA

Juliana.Bragiato 25/07/2022

Uma fabula cheia de amor, aventuras e uma pitada de humor, escrita pelo gênio Neil Gaiman, combinação perfeita não é mesmo.
Em O Mistério da Estrela vamos acompanha a jornada de Tristan, que prometeu para bela Victória, trazer a estrela cadente que ambos viram cair nas terras além da Muralha.
O que Tristan não esperava era encontrar no lugar da estrela uma bela moça.

Esse livro é fofo e a adaptação conseguiu de forma primorosa contar a estória.
E nesse caso, raríssimo, confesso gostar mais do filme que do livro.

Leiam e assistam. Vocês vão amar.

Thayane Andrade 22/07/2022

Resolvi ler esse livro, porque eu adorava assistir ao filme. Mas achei a leitura arrastada em alguns momentos e o final foi meio corrido, não teve tanto desenvolvimento de algumas questões.
Há algumas diferenças entre o filme e o livro. No geral eu gostei da leitura.

Marta 21/07/2022

Uma fábula para adultos
A fábula para adultos de Gaiman é incrível, diverte,comove e, mesmo não apresentando um ápice na história, ele não faz falta alguma.
Quem já assistiu ao filme não vai se decepcionar com este livro, mesmo as diferenças entre os dois tem razões fáceis de entender.

Bruna 16/07/2022

Um livro muito fofo, muito encantador. Parece que estava lendo pela primeira vez Eragon, O Hobbit, Percy Jackson, A Bússola de Ouro, e tantos outros livros infanto-juvenil ou de aventura-fantasia.
A fórmula de contos de fada é a mesma, mas não deixa de ser tão prazeroso ler as aventuras que o herói enfrenta no livro.
Não queria ter lido o epílogo, achei que acabou um pouco com o magia.
Carolina.Gomes 17/07/2022minha estante
O filme é lindo! Soube q tem um final diferente e preferi não ler. ?

Fernanda2477 11/07/2022

Segundo livro que leio do Neil Gaiman e mais uma vez fiquei encantada com sua escrita. A narrativa é muito fluida e a história muito criativa, lembrando em muitos aspectos a forma como os contos de fadas são contados. Apesar de já conhecer o filme, a experiência de ler o livro é sempre diferente, e passei a gostar mais da história após ter lido. É uma história razoavelmente simples, mas tão bem contada, que se torna impossível deixar de ler. Gostei da maneira como termina, e recomendo muito a leitura.

Kate_toujour 07/07/2022

Impossível parar de ler
Como sempre, Neil Gaiman de superando
Eu já era apaixonada pelo filme, mas agora então...
O livro e o filme são separados, tem várias coisas parecidas mas o filme teve algumas adaptações, os dois continuam sendo obras de arte
Fiquei com vontade de assistir o filme novamente
Quem sabe daqui uns anos euconsiga esquecer um pouco da história do livro para ler fosse a primeira vez de novo

Thai 05/07/2022

É uma obra linda, encantadora por si só. Eu vi logo após descobrir que era o livro que deu origem ao filme, que eu gosto muito, então não poderia deixar de ler.
Neil tem uma escrita única e cativante, as histórias são simples, bem como em um conto de fadas, mas tão acolhedora ao mesmo tempo que me fez querer ler em voz alta.
Gostei muito da leitura, apesar de ter ficado um pouquinho triste com o final, mas foi totalmente compreesivo e é aquele final que te deixa feliz e nostálgica ao mesmo tempo. Recomendo a leitura a todos.

Ryna.Fernandes 27/06/2022

Puro encanto
O livro nos faz submergir nesse conto de fadas de maneira tão despretensiosa, que quando menos se espera o livro acabou.

Uma leitura deliciosa e original, cheia de encantamento e estranheza, do tipo perfeito pra ler em uma tarde chuvosa com uma bebida quentinha.

Quando abandonei Deuses Americanos, fiquei sem vontade de ler outros livros do Neil Gaiman, mas que bom que dei uma chance para Coraline e para o Mistério da Estrela.

Amei cada pedacinho da leitura.

Rschunke 25/06/2022

Eu amei.... mas prefiro o filme
O filme sempre foi um dos meus favoritos desde que criança, sou muito apegada nele, então eu amei ver mais da mitologia e dos detalhes desse mundo, porém o filme é inegavelmente muito melhor, principalmente o final que é muito mais romântico e mágico, a magia e o romance do filme também são muito melhor mostradas e construídas, mas mesmo assim amei o livro.

Ferdie 20/06/2022

Que história gostosa de ler, muito simples na sua trajetória, mas complexa no mundo fantástico que foi criado. Da aquela sensação de uma história confortável e com um final mais parecido com a realidade do que com o que se espera de um conto de fadas.