Stardust

Stardust Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

ascucareiro 25/04/2024

O livro é uma delícia de ler, o neil gaiman escreve fantasia de uma forma perfeita. você fica o livro inteiro com um gostinho de quero mais, até quando ele termina.

TainA504 24/04/2024

Viajem por palavras
Para mim como primeira experiência com Fantasia Literária foi agradável. Personagens bem construídos, sensação realmente em estar dentro da história, sem contar dos comentários do autor conforme o desenrolar dos textos. Não ganhou 5 estrelas pelo simples fatos de os mundos ( tanto na terra encantada, como na vila da muralha ) serem confunsos, complexos demais. Fora isso, é muito bom.

Lais Alves Beloni 12/04/2024

O conto da estrela caída.
Um conto bem legal. Flui devagar no início, com a história de Muralha, seus habitantes, e Tristran Thorn, por uma promessa "inocente" de trazer para Victoria a estrela caída. Tristran se envolve numa aventura, e aprende muitas coisas sobre ele mesmo, e a terra encantada, já que em Muralha as coisas são como são. É um conto que vale a pena ler para passar o tempo, é leve e bem legal.

kalli2 04/04/2024

Minha primeira fantasia ??????
Stardust, minha primeira fantasia, e um dos meus livros favoritos. Amo como o autor conseguiu abordar esse romance, com uma escrita impecável e fazendo com que o leitor se encante e se sinta desafiado junto ao nosso protagonista, o Tristan, que promete a sua amada uma estrela que acabou de cair. Mal sabia o que o esperava: uma jornada um tanto difícil, tendo que enfrentar desde bruxas até príncipes. Não só descobriu o mistério da estrela como encontrou sua mãe, e mudou o rumo de sua vida.

Aymmée Diniz 24/03/2024

Minha história favorita
Eu sempre amei a história de Stardust (filme) é um dos poucos filmes que eu revejo sempre que posso, o romance e os personagens me cativam de tal maneira que não sei explicar.

Agora que li o livro continuo com a mesma opinião, essa é minha história favorita, aqui tem um desenvolvimento bem diferente do filme, muita coisa na verdade, mas a essência é a mesma.

Há muitos personagens que não conhecia e que complementam essa narrativa de maneira genial, personagens que ajudaram nas construções de camadas do protagonista.

O desenrolar de alguns eventos é bem diferente também, mostrando muito mais do que há dentro e fora de Muralha, as dinâmicas de cada lugar e de seus habitantes.

O final para mim foi surpreendente, pois estava esperando algo bem diferente, mas para como a história se desenrolou, o final encaixou perfeitamente.

Amo a adaptação e o livro, cada um conseguiu mostrar a essência da história à sua maneira, recomendo ambas as versões para quem gosta de uma fantasia com um pouco de romance.

Eloá Tainá 23/03/2024

Depois do filme vem o livro
Eu já tinha assistido ao filme umas duas vezes na tv. Amava a história fantasiosa e diferentona. Este mês peguei o livro para ler e?

? me surpreendi! É uma leitura leve, o universo criado é meio sem pé em cabeça em alguns pontos mas faz sentido de alguma forma.

Leitura ideal para depois de uma ressaca literária.

Erika 22/03/2024

Oh leitura boa !
Não dava nada para o livro, só peguei para ler pois gosto do autor e sempre se espera uma leitura diferentona.
Trata-se de uma fábula com estrutura tradicional mas com o toque especial do autor.

Tristan Thorn é um jovem apaixonado e ao prometer à sua amada que traria a ela a estrela que acabara de cair, inicia-se
assim uma grande aventura através de uma floresta encantada. Há uma frase que se diz que quem tem amigos tem tudo, e casa perfeitamente neste caso pois, Tristan ajuda e é ajudado em sua jornada.

A pergunta é: será que no fim teremos a famosa frase " e assim viveram felizes para sempre" pela dinâmica do autor ?!

Karisma 18/03/2024

Estava com saudade de um leitura assim...
Já tinha um bom tempo que não fazia uma leitura lúdica, recreativa ou por pura diversão. Comprei esse livro, por ter gostado do filme nele baseado e bom nem preciso dizer que não é nenhum clássico. É uma leitura simples, gostosa e rápida, pelo menos o foi na minha experiência. Não lembro de quando terminei um livro tão rápido em anos, enfim, 2 dias em que as horas que passei lendo se dispersaram sem ser notadas.

Att.
Kárisma

Mariana Rocher 12/03/2024

Sou muito suspeita pra falar, pois amo tudo que Gaiman escreve. Porém, não consigo simplesmente deixar passar. A história é perfeita, os plot twists são de perder o fôlego e o melhor: tudo que leio dele, tem um gosto específico de imaginativo de meus tempos de infância. Amo!

Angel 11/03/2024

Esperava mais, mas ainda vale
Um clássico da fantasia, essa história está cheia de personagens e terras encantadas. Quem viu o filme primeiro, como eu, certamente não se encantará tanto com o livro, pois o desenrolar da história é muito mais interessante no filme. Mas ainda é um livro que vale a pena ser lido.

passinie 01/03/2024

??
?não há como competir com o mar pelo afeto de um homem, já que o mar é tanto mãe quanto amante, e com o tempo também há de lavar seu cadáver, lavá-lo para que se transforme em coral, marfim e pérolas.?

amo o cérebro louco do neil gaiman. esse livro foi feito para os amantes de dias chuvosos e noites consteladas, que parecem sempre estar perdidos em pensamentos filosóficos e sonhos utópicos. queria poder saber tudo o que ele pensou pra criar esse universo encantado e esses personagens excêntricos demais. e quero q meu filho (ou meu cachorro. ou meu gato. ainda não decidi) se chame tristan

Heloisa198 23/02/2024

Comecei a ler por causa do filme, que eu adorava quando criança. O livro supriu minhas expectativas, é envolvente e tudo se conecta no final. Muito bom

Lika Poetisa 21/02/2024

Ótima leitura!
Realmente um conto de fadas para adultos. Que leitura gostosa, vai crescendo aos poucos mas prendendo a atenção desde o começo. Você vai torcendo pelos acontecimentos, vai se simpatizando e amando os personagens e já imaginando um desfecho, bem no estilo conto de fadas mesmo. História leve, divertida e no melhor estilo Gaiman, então não tem erro.