Stardust

Stardust Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

Angel 11/03/2024

Esperava mais, mas ainda vale
Um clássico da fantasia, essa história está cheia de personagens e terras encantadas. Quem viu o filme primeiro, como eu, certamente não se encantará tanto com o livro, pois o desenrolar da história é muito mais interessante no filme. Mas ainda é um livro que vale a pena ser lido.

passinie 01/03/2024

??
?não há como competir com o mar pelo afeto de um homem, já que o mar é tanto mãe quanto amante, e com o tempo também há de lavar seu cadáver, lavá-lo para que se transforme em coral, marfim e pérolas.?

amo o cérebro louco do neil gaiman. esse livro foi feito para os amantes de dias chuvosos e noites consteladas, que parecem sempre estar perdidos em pensamentos filosóficos e sonhos utópicos. queria poder saber tudo o que ele pensou pra criar esse universo encantado e esses personagens excêntricos demais. e quero q meu filho (ou meu cachorro. ou meu gato. ainda não decidi) se chame tristan

Heloisa198 23/02/2024

Comecei a ler por causa do filme, que eu adorava quando criança. O livro supriu minhas expectativas, é envolvente e tudo se conecta no final. Muito bom

Lika Poetisa 21/02/2024

Ótima leitura!
Realmente um conto de fadas para adultos. Que leitura gostosa, vai crescendo aos poucos mas prendendo a atenção desde o começo. Você vai torcendo pelos acontecimentos, vai se simpatizando e amando os personagens e já imaginando um desfecho, bem no estilo conto de fadas mesmo. História leve, divertida e no melhor estilo Gaiman, então não tem erro.

Ana Gouvêa 21/02/2024

Passei o livro todo tentando entender o que o Neil bebeu pra escrever essa história, e no final tudo fez sentido ?

Bia 20/02/2024

Um livro que comecei esperando muito e realmente recebi muito. Que história maravilhosa, que só confirmou o quanto eu amo esse gênero e o quanto eu amo o Neil Gaiman. Entrega enredo, diálogos, plot twits, romance? simplesmente amei.

Danii 20/02/2024

Mágico
Stardust é um livro leve e inocente, lembro de ver o filme quando era criança. Era um dos meus filmes favoritos e por conta disso veio a curiosidade de como seria o livro. Surpreendente o livro é identico ao filme (pelo menos tudo o que lembro dele) e achei isso maravilhoso por ser tão dificil encontrar obras fiéis aos seus livros hoje em dia.
Sinto uma vontade de rever esse filme novamente só para relembrar o sentimento de infância e sentir o coração quentinho da mesma forma que foi com esse livro. Uma história tão simples e criativa que foi reconhecida de uma forma linda também nos cinemas.

mabrap 15/02/2024

Já conhecia a história pelo filme, mas sempre é melhor acompanhar a versão original do livro.
Gostei muito da forma que a história desde o início passa um clima de conto de fadas, desde o estilo de narrativa até os títulos dos capítulos. A construção dos personagens e a dinâmica entre eles também funcionam muito bem, mas em alguns momentos gostaria de ter visto mais detalhes dos acontecimentos.

Gaidzinski 14/02/2024

Perfeitinho ? (O filme é melhor ?)
Neil Gaiman não erra!! Mas eu ainda prefiro o filme ??

A escrita é super fluida e o livro é curtinho!
A história é muito boa e mesmo já tendo visto o filme 154 vezes, eu ainda me surpreendi!!! Hahaha
Tem algumas várias diferenças entre o livro e o filme; e eu ainda gosto mais de como desenrolaram o plot do filme... minha opinião, cada um tem direito a sua kkkkk

Mas uma coisa que tem no livro, que eu gostei mais e teria incluído no filme seria mais sobre o Dunstan, o pai do Tristan! O cara e o filho tem as maiores Dad Lore do universo KKKKKKKKK

Recomendo a leitura sim, muito bom pra sair de ressacas!!
Várias aventuras e locais absurdamente maravilhosos pra explorar além da Muralha ??

MarcosBatista92 10/02/2024

Comecei a leitura meio arrastado, no início pensei em desistir mas resolvi continuar e me surpreendi. A história é maravilhosa, só havia assistido o filme anos atrás e sem sombra de dúvidas o livro é muito melhor. A história é curta e passa muito rápido, é bem direta e sem muita enrolação. A gente se empolga com o desenrolar da história. No geral eu amei o livro ?

Loovx 08/02/2024

Stardust
É uma daquelas situações em que eu assisti o filme primeiro e li o livro depois. Dito isso, sim são diferentes e cada um é bom a sua maneira.
No livro é tudo mais fantástico, bem conto de fadas, só que com uma escrita mas madura, para um público não tão jovem assim. Além de ter alguns episódios, bem poucos mesmo, que seriam ?mais pesados? por assim dizer.
E eu com certeza gostei muito, da forma de como foi finalizada a história dos personagens. Não é um final de história de conto de fadas, apesar de tudo.
É um livro que eu recomendaria para uma leitura mais leve, sem grandes reflexões, para passar o tempo, curtir a história e a fantasia.

nattakuri 07/02/2024

Universo encantador
Segundo livro que leio do Gaiman.. Ele tem uma escrita gostosa, o que faz com que se tenha uma leitura muito rápida e confortável, apesar de que, pelo menos nesse livro, algumas descrições ficaram um pouco confusas. Enfim, a história é muito interessante e surpreendente no final, gostei bastante!

Marcot231 04/02/2024

Livro até que é divertido, bem diferente do filme, mas esse é um exemplo que o neil gaimen nem sempre acerta, final muito ruim também, recomendo ver o filme no ligar!