Stardust

Stardust Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

maharo 24/06/2023

Um dos meus favoritos de Neil Gaiman, amo esse universo que ele cria nesse livro e tanto o livro quando o filme valem muito a pena revisitar sempre.

Mari Polidoro 21/06/2023

Entre poeira de estrela e o primeiro amor
Com Stardust eu tive aquela experiência de assistir o filme antes do livro. Sempre gostei como o filme capturava a atmosfera de fantasia dos anos 2000, com sua paleta terrosa e aventuras macabras dentro de um conto de fadas. O livro, de certa forma, transmite isso também. Apesar das diferenças (e não são poucas) entre os dois, eu fui me rendendo aos poucos a essa versão ousada de Neil Gaiman. É um livro para crianças e me encanta como ele leva a sério seus leitores independente da idade. Contudo, achei o final apressado. As coisas se resolveram fácil demais até? mas no finalzinho valeu a pena so pela escolha que o autor faz com o destino da heroína. Um refresco dentro do gênero.

Kristal 18/06/2023

Para leitores assíduos, a adaptação literária para a cinematográfica é na maioria das vezes algo tenebroso, considerando a fuga de roteiro que a maioria das adaptações levam. Conheci Stardust - O Mistério da Estrela, através da tela quente na Globo que passava as segunda-feira, com meus 14 anos, antes de saber a existência desse livro e do incrível mundo de Neil Gaiman. E após tantos anos, ler esse livro foi ainda assim mágico, a forma como o livro e o filme se complementaram em partes que achei que necessitava de uma atenção maior me fez perceber que ainda assim, as adaptações conseguem seus pontos positivos.

Thales Moreira 11/06/2023

Um conto mágico e encantador: Stardust - O Mistério da Estrela
Stardust - O Mistério da Estrela, escrito pelo renomado autor britânico Neil Gaiman, é uma obra-prima que nos transporta para um mundo de fantasia, aventura e romance. Com uma narrativa habilmente tecida e personagens cativantes, Gaiman nos presenteia com uma história mágica que nos envolve desde a primeira página.

A trama de Stardust começa na pacata cidade de Muralha, uma vila que faz fronteira com um reino mágico chamado Terra das Fadas. Quando o jovem Tristran Thorn se aventura além do muro que separa os dois mundos em busca de uma estrela cadente, ele desencadeia uma série de eventos que o levam a uma jornada épica e cheia de perigos.

O que torna Stardust verdadeiramente memorável é a riqueza do mundo imaginativo criado por Gaiman. A Terra das Fadas é um lugar repleto de seres encantados, criaturas místicas e lugares mágicos. A descrição minuciosa e vívida desses elementos nos transporta para um universo paralelo, onde a magia e a realidade se misturam de forma fascinante.

Além disso, Gaiman presenteia os leitores com personagens inesquecíveis. Tristran Thorn é um herói improvável, corajoso e determinado, que amadurece ao longo da história. Ele é acompanhado por Yvaine, a estrela cadente, uma personagem complexa e cativante, cuja jornada de autodescoberta é tocante e emocionante. O elenco de coadjuvantes também é brilhante, desde os piratas do céu até os habitantes extravagantes da Terra das Fadas, cada um contribuindo para a riqueza e a diversidade do enredo.

A escrita de Gaiman é simplesmente envolvente. Sua prosa fluida e poética nos transporta para cada cena, fazendo com que os ambientes e as emoções ganhem vida em nossa imaginação. Ele tem o dom de criar diálogos afiados e momentos de tensão, além de nos fazer refletir sobre temas como amor, destino e amadurecimento.

Stardust - O Mistério da Estrela é uma leitura que nos encanta do começo ao fim. É uma história que desperta a criança dentro de nós, reacendendo a chama da imaginação e da magia. Neil Gaiman nos presenteia com um conto que transcende gêneros e idades, apelando tanto para os amantes de fantasia quanto para os que buscam uma narrativa envolvente e emocionante.

Em resumo, Stardust é uma obra-prima que nos transporta para um mundo de maravilhas e aventuras. Com personagens encantadores, uma trama bem desenvolvida e uma escrita magnífica, Neil Gaiman prova mais uma vez por que é considerado um mestre da fantasia contemporânea. Se você está em busca de uma história mágica, repleta de encanto e emoção, não hesite em embarcar nessa jornada estelar com Stardust - O Mistério da Estrela.

Lays.Ordani 08/06/2023

Gostei muito! Fiquei um pouco confusa no começo, mas rapidinho (e o livro todo é bem rápido) já estava ambientada e gostando de tudo. Recomendo pra quem gosta de fantasia curta, com cara de conto de fadas meio sombrio e mágico. Ah, e pra quem gostou do filme também.

martineto 04/06/2023

Completamente devastado
Como minha única base para Stardust era o filme (um dos meus favoritos) é uma versão completamente enxugada do livro mas depois de comecei a leitura percebi isso o detalhamento é o que o torna perfeito, conseguiu me prender de uma forma e a terra encantada me deixa extremamente em êxtase por ser bem vasto e interessante até mesmo em sua descrição.
Sem mais enrolação, amei o livro verdadeiramente do início ao fim apesar do final ter me arrancado tantas lágrimas que só de pensar já começo novamente, fiquei muito triste com o final que Neil Gaiman seu pra Yvaine
Mas isso que o tornou mais real e dolorosamente humano
Não é porque é um mundo encantado que teremos um final feliz

Fehsvr 14/05/2023

Mágico!
Esse livro é simplesmente encantador do início ao fim. A história é de certo modo simples, porém envolvente e fantástica.
Os protagonistas roubaram meu coração, a ambientação me fascinou e os seres mágicos me cativaram.
A leitura me deu uma sensação muito boa. Com certeza recomendo!

Anninhalissie 03/05/2023

? O mistério da estrela
Já imaginou embarcar em uma aventura para buscar a estrela cadente, que você e o seu verdadeiro amor viram outrora cair?Foi isso que Tristan fez.

Um jovem rapaz, no auge da sua juventude, é tremendamente apaixonado por Victoria, uma linda moça. E foi justamente essa paixão que o faz embarcar nessa aventura.

Como em todo livro de fantasia, nada é tão simples: Tristan sabia que ao passar para lá de Muralha sua vida estaria em perigo e que a aventura não seria fácil. Oque ele não sabia era que a estrela que havia prometido não era um simples pedaço frio de pedra, mas sim uma mulher.

Além disso, ele estava em uma perigosa corrida, que poderia custar a sua vida, pois outras pessoas estavam a procura dela, seja por seu coração ou pelo acessório que carregava consigo.

Durante esse livro, acompanhamos uma grande aventura em um universo cheio de magia e mistério.

Apesar de achar a história bem interessante, não gostei tanto do livro, além, de achar que ele promete mais do que realmente entrega.

LIDO #5
NOTA: 3?
STATUS: não favoritado

Queds 01/05/2023

Tristan, parte Muralha para a Terra Encantada com um único propósito: trazer a estrela cadente de presente para Vitoria, a jovem mais bela do vilarejo, por quem ele é apaixonado.

A partir daí se inicia uma aventura recheada de bruxas, piratas, guerreiros, gnomos e outros seres fantásticos.

Os capítulos são grandes e isso no início atrapalha um pouco, entretanto a escrita é fluída com uma narrativa dinâmica que envolve o leitor na trama com uma mundo fantástico maravilhoso e com diversidade de personagens.

Os capítulos são identificados por frases e não números , achei muito bacana.

E como um ótima história de fantasia temos aquela relação entre o mundo fantástico e o mundo real que sempre nos intriga.

Eu gostei demais, foi meu primeiro contato com uma obra do autor, amei essa abordagem de contos de fadas com uma trama que a primeira vista parece simples, mas não é.

Neil Gaiman tem uma escrita visual, eu me senti realmente dentro da história.

Eu recomendo para quem gosta de fantasia,de histórias com elementos mágicos.

Beatriz3345 19/04/2023

Uma fábula encantada com assombros, mistérios e milagres
E um final feliz na medida do possível. É uma leitura bem rápida, como se estivéssemos lendo um conto de fadas fantástico e também onde acontecem coisas meio terríveis, sem muita lógica ou explicação, mas dentro das normas da Terra Encantada.

Para quem viu o filme, existem algumas diferenças, principalmente quanto ao desfecho, mas a essência da história é a mesma e ambas as narrativas funcionam bem, esse livro tem a marca das obras do Neil Gaiman (como o Livro do Cemitério).

Georgianny.Nogueir 09/04/2023

Um livro bastante fofo. Eh isso. Eh fofinho.
Eu prefiro o filme, acho que deu mais profundidade a relação deles, porém o livro eh gostoso de ler

Vitor922 31/03/2023

Neil Gaiman é incrível
Se vc ja viu o filme em que esse livro é baseado esqueça ele porque o filme é ruim demais e não tem nem um pingo do sentimento que é ler esse livro.Neil Gaiman descreve cenas de amor tão íntimas que você sente o amor nos personagens e mergulha completamente na história.
O homem parece que inventou o amor de tão bonito que é a maneira como ele escreve. Você vai ficar apaixonado nas personagens, com certeza.
J. Silva 31/03/2023minha estante
?????

skuser02844 31/03/2023minha estante
Eita eu n sabia da existência desse livro, amo o Gaiman, agr quero ler pra ontem!!

Ayzi 28/03/2023

Paia
Meu primeiro livro do neil, acredito que stardust seja um dos fraquinhos, simplesmente o livro parou em minhas mãos de parequedas e acabei me interessando na história.
neil tem uma escrita admirável, esse foi o ponto principal que me fez continuar lendo, por mais que os acontecimentos em si me deixassem perdida, a fantasia em si do lugar é perfeita, apenas gostaria de aprofundamento nos personagens e algo mais concreto em relação a ordem cronológica do livro.
esperava mais, o final foi bem fraco pra mim, soube que tem adaptação, logo vou assistir...