Stardust

Stardust Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

Gaby_073x 20/11/2022

O mistério da estrela

É Um livro muito bom que tem um final feliz,e na minha opinião a história tem um bom desenvolvimento ??

Alice 19/11/2022

O mistério da estrela
É um livro ok, sabe. Acho q eu n dei uma nota maior pq estava esperando mais, no começo tava meio confuso, tinha descrição de coisas desnecessárias e o final foi mais ou menos.

Juliana 19/11/2022

Bom livro
Leitura interessante, mas esse é um caso raro em que o filme foi muito melhor que o livro. Tem algumas partes interessantes que o filme não abordou, vale a leitura, mas não espere um universo mais rico que o filme.

Lorendnts99 15/11/2022

Ótimo livro único de fantasia
Ler esse livro me levou à uma memória afetiva muito acolhedora de infância, quando vi o filme pela primeira vez. Apesar de ter visto o filme primeiro, ele agora não faz mais jus ao livro. A criação do ambiente mágico, o passado do Tristan foi tão melhor explicado no livro que se tornou meu confort book, de vez em quando pego um capítulo para ler. É bem direto ao ponto da história autor quer contar e, graças a deus, não tem encheção de linguiça

Fernanda.Assis 14/11/2022

Uma historia de fantasia única, que tem amor e reviravoltas que são incriveis de acompanhar e ver como tudo vai terminar e se encaixar.

vico.will 13/11/2022

Meu filme favorito
Acabei de ler o livro que foi adaptado como meu livro favorito, e é um livro que da pra ler em um dia, não tive disposição pra ler seguido pq o filme em alguns quesitos foi bem fiel, e quando não foi eu achava o livro chato e ia fazer outra coisa.
Como disse ali em cima, achei bem parecido, algumas coisas mudam que no filme tem e no livro n e pela primeira vez que o filme é melhor que o livro, acontece tantas coisas, tem muita ação, o casal principal tem química, eles tem espaço pra desenvolver o amor, e foi uma coisa que no livro aconteceu do nada, a cena no navio no livro é tão chata e sem graça, mas o filme tem química, emoção tem tudo. A única coisa boa do livro foi o epílogo pq é quase sem emoção.
VEJAM O FILME MUITO MELHOR

Hellen Cult 11/11/2022

Pela metade
É um livro com tudo que a gente quer mas pequeno demais pra ter tudo que podia ter. O filme é muito bom em comparação, ele foi um dos meus favoritos da infância e foi o que me fez ler este livro.
Queria um aprofundamento na história mas de forma geral é uma aventura muito gostosa de se ler.

Isabella 28/10/2022

Por me ensinar que contos de fadas são também para adultos
O princípio complexo e confuso, o desenvolver apreensivo e ao mesmo tempo cômico, é uma história que eu não leria para uma criança, mas me fez sentir as emoções de uma criança beeem grandona, como uma nostalgia gostosa sem limitar as emoções jovem-adultas também.
Neil tem uma habilidade em caracterizar os personagens dele o suficiente para trazer identificação, ao mesmo compasso que magia, mas também realidade. Desenvolvimentos lindos que não fogem do roteiro e transcendem vida.
Senti muito pela Yvaine, e me irritei com Tristran e ansiei a mais velha das Lilim. Desejei muito que Primus fosse o senhor da Fortaleza, e, ah, como eu queria que Una tivesse sido a senhora... Tristran é sempre muito inconsequente. E também me chateei pelo fim tão diferente, sem a beleza passada peli filme com a ida dos dois juntos para o céu, com a imortalidade que o coração da estrela deu ao senhor da Fortaleza das Tempestades. Mas fiquei encantada com tudo, todos os detalhes e até com as árvores. Recomendaria, leria de novo, e seria lindo ver a continuação, A Muralha, com a história da pequena Jenny. Ainda não pesquisei pra saber se existe, mas adoraria que sim.
Minhas palavras finais são: NEIL GAIMAN, POR FAVOR.
Foi uma leitura leve e completa ao mesmo tempo. Simplesmente tudo.

gabrielle.brambilla 26/10/2022

Nostálgico
Gostei da experiência de ler por recordar sobre o filme, que foi um dos meus favoritos na infância. Porém, por esse mesmo motivo parece que não consegui aproveitar realmente a experiência.
Então, caso esteja interessado em ler, recomendo que leia sim, mas que leia sem estar com o filme como parâmetro durante a leitura.

Tathy 21/10/2022

O amor vence
Essa história é cheia de aventura, fantasia, reviravoltas e amor. Um rapaz que não sabe de sua origem mágica, entra no mundo encantado para buscar uma estrela para sua amada.
É uma história envolvente e com um final muito fofo.

Lu F. 19/10/2022

O filme é infinitamente melhor (mas o livro é legal)
Bom? esse é um caso raríssimo onde o filme é muito melhor que o livro. Não me entendam mal, o livro é bom. Mas o filme? ah, o filme é PERFEITO.

A química entre os atores. As mudanças que foram feitas e que foram certeiras. Tudo no filme é melhor. E não é à toa que o filme é um dos meus filmes favoritos (comfort movie total).

Eu daria mais estrelas pro livro se ele não fosse tão corrido. A gente não vê o amor do Tristran e da Yvaine se desenvolver, o que é uma pena, porque no filme é tão natural e bonito o desenvolvimento do amor dos dois. E o filme ainda tem a declaração de amor mais linda do mundo (vou escrever aqui porque eu amo tanto o filme e amo a declaração de amor da Yvaine):

?Sabe quando falei que sabia pouco sobre amor? Bem, não era verdade. Sei muito sobre o amor. Já o vi e o vejo há séculos e séculos. Era a única coisa que tornava suportável observar o seu mundo. Todas essas guerras. Dor e mentiras. Ódio. Dava vontade de dar as costas e nunca mais olhar. Mas ver o jeito como a humanidade ama? Você pode procurar no universo todo e não achará algo mais bonito. Por isso, sim, eu sei que o amor é incondicional. Mas também sei que ele pode ser imprevisível, inesperado, incontrolável, insuportável e estranhamente fácil de ser confundido com aversão. O que estou tentando dizer, Tristran, é que acho que amo você. O meu coração? é como se o meu peito mal conseguisse contê-lo. Como se ele não me pertencesse mais. Ele pertence a você. E se você o quisesse, eu não pediria nada em troca. Nada além de saber que você também me ama. Só o seu coração, em troca do meu?

Enfim né, em resumo: o filme é mil vezes melhor que o livro. Assistam o filme!!

Hanns 17/10/2022

O mistério da estrela
Primero eu já começo dizendo como o Neil é incrível, um livro que foi construído como continuação foi publicado e o que seria original jamais foi escrito, isso mostra a genialidade desse homem.

Dito isso devo admitir que fico triste por não ser parecido com o filme mas ao mesmo tempo fico feliz por que o livro me deixou surpresa em vários momentos e agora eu tenho duas obras similares e independentes entre si.

Alanny 10/10/2022

Uma linda fantasia
Gostei muito dessa história, as coisas se encaixavam perfeitamente, a construção dos personagens, a escrita. Tudo... um dos melhores livros de fantasia que já li!!

Camila 08/10/2022

Se gosta do filme então já saíba que não tem nada a ver !
Fui ler pensando no filme mas é bem diferente msm , a estrela quase não tem fala alguma mal aparece é completamente jogada de lado e o romance só desenvolve literalmente nas últimas páginas, achei bem estranho , a narrativa até infantil e do nada senas adultas.

trevisan.jj 03/10/2022

Niel Gaiman meu xodó ??
Sério, esse homem se supera a cada livro. Cada canetada, cada duplo sentido que foi até bonito de ler. Apesar de uma ou duas vezes ser um pouco devagar, pela escrita e desfecho vale a pena ler cada palavra. Recomendo mt