Stardust

Stardust Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

astra9r 25/01/2023

sensacional
pra quem teve contato com o filme a infância toda, ler o livro foi uma experiência incrível. claro que, sendo uma adaptação, muitas coisas foram deixadas de lado e outras acrescentadas para ter mais apelo nos cinemas, mas achei uma adaptação fiel, na medida do possível. enfim, recomendo muito pra quem gosta de uma boa briga por terreno e de ver um protagonista que não entende nada do que tá sentindo.

Amanda.Diniz 24/01/2023

Mundo às avessas
Eu amei o filme, tanto que fiquei super animada ao descobrir o livro.
Mas essa foi a primeira vez que tive a sensação de que a versão cinematográfica é mais legal.

Daylinee 20/01/2023

Neil mais uma vez me surpreendeu com sua escrita, nesse caso, literalmente mágica. Os personagens e as mudanças de cenário se encaixando perfeitamente, e o final....

Pedro 18/01/2023

É muito bom mas poderia ser um pouquinho melhor
Conheci Stardust através da adaptação em filme que assisti incontáveis vezes durante toda a infância...

Ao ler o livro me surpreendi positivamente. O mundo criado por Gaiman é ainda mais bonito do que eu imaginava (e tinha visto através do filme). É solar, colorido, ora afetuoso e palpável, por vezes frio e sangrento, mas sempre inebriante.

Eu gostei bastante de tudo que me foi apresentado, mas minha única crítica é como foi finalizado o arco de uma das personagens em que tudo acaba sendo meio que finalizado numa conversa bem rápida (?). A personagem tinha se mostrado grande, capaz de fazer de tudo para conseguir o que queria mas tudo acabou tão ok pra ela e assim a sensação que ficou foi de que algo não tava certo... Não tava se encaixando. Tirando isso, massa! Gostei

Rodrigo1185 15/01/2023

Amei a história
Gostei de mais da histórias e dos personagens, só achei que faltou um pouco de aprofundamento nos acontecimentos.

Sariitinha 10/01/2023

Tio neil sempre viajando na maionese e fazendo a leitora amar essas viagens
Fofo, rápido, simples e apaixonante ??

Tamyressilvazz 09/01/2023

Enchanted
Ainda bem que o filme é diferente, porque sinceramente, as crianças iam ficar assustadas com algumas coisas. Tristran finalmente se encontra ao ir buscar a estrela além dos limites da muralha, em nome do amor platônico que sentia por Victoria Forester. Em sua aventura, ele desafia uma bruxa pra salvar Yvaine(estrela), e infelizmente não conseguem salvar o raro unicórnio que os ajudou, que teve como recompensa um final trágico, além de todos os outros com quem eles cruzaram. No final do livro tudo acontece de uma vez só, ele descobre sobre a mãe, além de suas origens e o futuro que o aguardava. E finalmente ele fica junto da estrela. Não tem nada demais no livro, é uma história boa, mas não foi algo que me prendeu.

Xandy 05/01/2023

Não existe maneira melhor de começar o ano do que lendo Neil Gaiman. Stardust: O Mistério da Estrela é mais uma prova de que Gaiman é um dos grandes nomes da fantasia moderna. Aventura, romance e fantasia se misturam nessa jornada muito bem escrita e desenvolvida. Esse livro estava em minha lista a muito tempo e finalmente conseguir ler. Mais um título para minha lista de livro lidos de Gaiman.

Isa 03/01/2023

Eu não tenho palavras pra descrever essa leitura, simplesmente mágico esse é o livro que chega dói quando acaba. Esse vai ser o livro que sempre que eu desacreditar da magia da vida vou abrir ele para ler. Pois não existe nada mais encantador do que a terra encantada ao lado de muralha.

Angelinaa0 31/12/2022

Antes de ler o livro eu já tinha assistido o filme e gostei muito então resolvi ler o livro. A base da história é a mesma do filme, mas tem alguns detalhes que não tem no filme mas no livro tem, por exemplo no filme não explica muito sobre a mãe do Tristan e alguns acontecimentos do livro não tem no filme ou são contados de maneira diferente. Tiveram algumas partes que eu preferi como estão descritas no filme e outras que eu preferi como estão descritas no filme (o final eu preferi o do filme, já o resto eu preferi como está no livro mesmo)

Carol851 30/12/2022

Para fechar o ano, um mundo fantástico para ser explorado
O Mistério da Estrela: Stardust de Neil Gaiman é provavelmente meu último livro de 2022, o que acho uma boa opção para fechar o ano, especialmente porque também comecei esse ano com uma fantasia, no caso Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (prefiro fingir que esse livro não existiu).

Stardust foi um ótimo livro para fechar o ano por ser uma fantasia leve e divertida. O universo criado por Gaiman é incrível e gigante, tendo ainda muitas situações que poderiam ser exploradas. O livro não me fisgou por completo, mas gostei dos momentos que passei com o livro. Os personagens são cativantes e seus dilemas no entretém.

Eu já tinha tido contato com a história antes por meio do filme, o qual eu amava quando criança (eu ainda amo). As diferenças entre as duas obras são poucas e a adaptação foi bem fiel.

Recomendo a leitura a todos e acredito que Stardust junto com Coraline são boas entradas para as obras de Gaiman.

P.s.: Stardust significa poeira estelar. Adorei essa tradução e acho que combina muito com a história.

isablemes 29/12/2022

O filme é melhor
Não me entendam mal, a história é interessante e super bonitinha. Me diverti bastante lendo. Mas o filme é bem melhor, na minha opinião. No livro, as coisas se resolvem "fácil demais". Basta uma conversa que tudo fica bem. O final é corrido e meio preguiçoso. E o romance meio que não faz sentido algum ???? Eu não entendi como nem porque eles se apaixonaram, só aconteceu.

Júlia Beatriz 29/12/2022

Já tinha assistido o filme então já fui ler sabendo de bastante coisas, mas até que é bem diferente em alguns pontos.
É um livro muito fácil de ler.Muito bom.

Rayanne Costa 29/12/2022

O Mistério da Estrela
Como grande fã do filme, confesso que senti falta dos picos de ação/aventura, já que o livro tem uma narrativa bem mais linear, apesar de não ser monótona. Assim como nas outras obras do autor, ele parece brincar com a realidade criada por ele, o que é sempre interessante de se ler. Não se tornou o meu favorito dele, mas mantém a qualidade que suas obras sempre carregam.

Line.Martins 27/12/2022

ADAPTAÇÃO É MELHOR!
Não comece esse livro achando que é o filme escrito, pois a decepção vem. Tem vários personagens que não tem no filme e vários outros personagens que são melhores no filme.
Pois bem, dito isso, vamos a resenha.
Assisti ao filme, pela primeira vez, logo quando foi lançado, ainda era uma criança e sempre foi um dos melhores no gênero fantasia que já assisti. Assim que descobri que havia sido baseado em um livro, tratei logo de adquiri-lo. A expectativa que coloquei em torno do livro foi altíssima, devido ao sucesso do filme.
O livro é bom, bem escrito, no começo as narrativas são mais extensas e descritas de formas muito paradas, o que me deixou meio frustrada. Demorou para eu me sentir conquistada pela história, isso que eu já conhecia partes dela.
Falando da história em si, é uma fantasia adulta gostosa de ler. Não recomendo para crianças, apesar de à primeira vista julgarmos parecer um conto de fadas. O romance que se desenvolve entre Tristan e Yvaine, não foi muito desenvolvido, pois diferente do começo do livro, onde as coisas eram muito descritivas, no final do livro se tornaram corridas e superficiais.
Em termos de comparação com o filme: Prefiro o filme, é mais divertido, te envolve do inicio ao fim e você se envolve com o personagem. No entanto, não significa que o livro é ruim, apenas não me envolveu igual o filme.
Recomendo os dois, livro e filme, porque com certeza, algum dos dois irá agradar você.