Stardust

Stardust Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

Ana 25/01/2024

Não esperava nada, e acabei me divertindo muito!
Neil Gaiman nunca decepciona com suas histórias bem construídas, engraçadas, envolventes e sempre dignas de muita diversão! Uma história sobre uma busca por algo que fará o amor do personagem principal muito feliz. O livro fala como como a jornada pode ser surpreendente, e como as vezes no meio do caminho encontramos muito mais do que esperávamos receber com o que desejávamos em primeiro lugar!

Laryssa Barros 24/01/2024

Amei!!!
Segundo livro do autor que leio e amei muito. Já tinha assistido o filme mas o livro é mais completo ?

Suzana 16/01/2024

O livro se passa parcialmente na Inglaterra numa época muito distante. Tristan é um menino que vive no vilarejo de Muralha, que é o ultimo lugar do nosso mundo, antes de um mundo de fantasia. A fronteira entre os dois mundos é muito rígida, com excessão do dia de Feira, que ocorre a cada 9 anos e moradores dos dois mundos se encontram para fazerem negócio.
Certo dia, Tristan e seu amor nao correspondido, Victória, avistam uma estrela cadente e Tristan promete traze-la à Victória, que prontamente afirma que se ele a trouxer, pode pedir o que quiser. Nesse momento começa a viagem de Tristan pelo outro mundo e sua batalha pela estrela.
É uma leitura leve, e bastante prazerosa, característica do Neil Gaiman

Marcos.Alexandre 15/01/2024

Uma estória que poderia ser infantil. Mas não é. Uma aventura de uma estrela, pessoas más e um garoto disposto a ir até as últimas consequências para realizar um sonho.

Guilherme548 11/01/2024

"Imaginou que estava enxergando o rosto de cada estrela. Rostos pálidos, a sorrir delicadamente, como se tivessem passado tempo demais lá em cima, observando as dificuldades, a alegria e a dor das pessoas aqui embaixo, tanto que não conseguiam deixar de achar engraçado cada que vez que mais um ínfimo ser humano acreditava ser o centro de seu universo, como cada um de nós a acredita".

Carol.Ramos 07/01/2024

Um conto de fadas para adultos
Essa história era meu filme preferido quando criança e somente agora descobri que ela vem de um ótimo livro. Leve e com um toque muito gostoso de conto de fadas, O mistério da estrela tem tudo o que um adulto iria querer neste gênero literário, misturando uma história de amor com bruxas, reis e princesas.
Ele só não é perfeito para mim pois achei o final mal desenvolvido. Tristan aceita em segundos que sua vida toda foi uma mentira e que Una é sua mãe, assim como, na minha percepção, a estrela parece casar com ele pela obrigação de segui-lo aonde ele for (o que também é problemático, mas os anos 90 eram problemáticos). Enfim, o livro é muito bom, com uma história no mínimo aconchegante, mas o final parece ter sido escrito às pressas. Só não dei 3 estrelas pela memória afetiva que tenho com essa história.

booksdamel 02/01/2024

Muito bom revisitar uma história da minha infância
Um livro simples, com uma jornada encantadora que todo leitor de fantasia irá amar. É muito fácil se encantar pelo mundo descrito com maestria pelo Gaiman, ele é um mago com as palavras.

Carolina FAAM 30/12/2023

Leve e fofo
Não vi o filme para conparar, mas o livro é una leitura leve de fantasia, curta e sem diversos volumes a seguir.
Um livro leve e simpatico para se divertir
Iris.Kawane 30/12/2023minha estante
O filme também é muito bom! Na vdd, é um classico da sessão da tarde kkkk

Mariguima 28/12/2023

A bruxa, a estrela, o unicórnio e o rei
Comecei a ler esse livro porque amo Neil Gaiman e esse filme é um dos meus favoritos, então imaginei que seria uma ótima combinação e realmente foi.
Lendo ele eu me lembrei muito de ?O Oceano no Fim do Caminho?, do mesmo autor, que é favoritado na minha vida há anos. É um livro juvenil, mas nem tanto assim. Em que você ama os personagens e se envolver com eles, mas não os conhece tão bem assim. Tudo é mistério e fantasioso, encoberto de névoa. Isso que prende a leitura, esse ?nem tanto assim?. Porque você não sabe aonde vai chegar, o que esperar.
Em relação ao filme, são obras bem diferentes. O diretor do filme foi por outro caminho, tanto no começo, quanto no final da narrativa e funcionou muito bem. Enquanto o Gaiman foi por outro lado e ficou ótimo também. É como se fossem obras diferentes do mesmo universo, ambas perfeitas.
No livro tem mais violência e cenas quentes (sim, fiquei surpresa!) do que no filme. E em alguns momentos a história me lembrou de Senhor dos Anéis, como o homenzinho peludo que me remeteu a Tom Bobadil e a faia falante me lembrou do Barbárvore
O final do livro me emocionou, achei triste e belo. Recomendo muito aos fãs de Oceano no Fim do Caminho e do filme. Agora quero ler Coraline, que deve ter a mesma pegada, só que mais macabro e sem romance.
Eduarda.7 28/12/2023minha estante
O filme é bem a definição de sessão da tarde msm. Nunca cogitei ler o livro?. Talvez dê uma chance no futuro quem sabe.

Mariguima 28/12/2023minha estante
Sim, o filme é bem levinho mas uma delicia ao mesmo tempo. O livro é bom para passar o tempo numa zona de conforto, que faz o seu coração quentinho sabe. Tipo depois de uma ressaca literária ou de ler um livro mt pesado

@mcarstairs 27/12/2023

Stardust
O que falar de stardust o livro??
ontem vi pessoas falando no ttk que esse é um daqueles raros casos onde o filme é mlr que o livro
ainda ontem estava já metade e já estava gostando bastante e uma das provas disso foi que li esse livro bem rápido e a escrita do neil é bastante leve e divertida, as vezes um pouco confusa pois é em terceira pessoa
quando assisti o filme em 2018, foi amor à primeira vista, a história, os personagens, a fantasia e o mundo mágico me conquistaram de uma forma que até hoje não sei explicar e o livro também me prendeu mt mas no final eu adivinhei o plot (que se tinha no filme eu realmente n lembro) e que chocou um total de zero pessoas e também o final do filme pelo que eu lembro foi muito mil vezes mais emocionante e teve uma batalha épica e no livro foi tão xoxo e capenga que me decepcionou dms.
mas enfim, recomendo sim esse livro!!
Jose Ricardo 10/01/2024minha estante
O filme é horrível, não sei como gostaram, comparado ao livro o filme chega a ser um pecado.

Thailise.Dietrich 26/12/2023

O Mistério da Estrela??
Terceiro livro que leio do Neil Gaiman e simplesmente acho perfeito, assisti o filme quando criança e eu amava então não é tão diferente para o livro, com certeza está entre os meus favoritos!!!

Fagner 15/12/2023

Gaiman
É Neil Gaiman. Não tem como ser ruim. O homem é diferenciado. A história é leve e a narrativa flui suave.

Duda 13/12/2023

Diferente de tudo que eu já li!!!
Eu fui ler esse livro sem esperar muita coisa, já que eu não me atraí tanto pelo título e nem pela capa, e a sinopse me pareceu infantil demais, mas eu me surpreendi muito e fico muito feliz que eu decidir lê-lo.

Você tem que entrar nesse livro sabendo que ele é um conto de fadas pra adultos e nada mais. A história inteira vai te surpreender com tantas reviravoltas e histórias entrelaçadas. Esse é o tipo de livro que, ao mesmo tempo em que você sabe tudo, você também não sabe nada, e ele tem um jeito peculiar, mágico e engraçado de contar a história, no estilo que se espera de Neil Gaiman.

Enfim, leiam!!!! É uma história incrível e cheia de surpresas com personagens peculiares e muito cativantes.

P.S: apesar da sinopse com vibe de conto de fadas, esse NÃO é um livro para crianças!! Não leiam para seus filhos pequenos pfvr!