Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

Constantino 29/04/2023

Bom plot!
Pra quem curte plot, essa história é ótima! No meio do livro a gente começa a ficar com uma coisinha atrás de nuca, como se de fato tivesse algo errado, mas não sabemos bem o que é?

A questão dos sonhos foi bem construída, e o relacionamento do David com a Louise é meio esquisito a primeira vez, e ?do nada? se resolve. Achei isso meio jogado no enredo, mas vale a pena pro fechamento da história.

Cristiane 28/04/2023

A nota alta foi pelo modo como a autora me fez de palhaça.
Simplesmente não dá para confiar em ninguém nesse livro.
Chegou a um ponto em que desconfiei de todos! A esposa me enganou no início, porém ela mesmo se entrega ao longo da história. Em relação ao marido dela, esse me confundiu demais, porque as atitudes dele muitas vezes são confusas e faltou profundidade no personagem.
Mas a secretária... essa sim, eu tenho que tirar o chapéu para ela, que cumpriu com maestria o papel da pessoa mais burra que eu já vi.
Sério, não tem como ser tão burra assim!
Ainda assim, o livro me prendeu, apesar de ter deixado a desejar em tantas coisas.
O livro tem muitos erros, e enrola demais!! Porém, é bom, porque te mantém curioso para saber como tudo irá terminar.
Até que chega o final...
Até agora estou tentando absorver e compreender aquele final.
Sinto muitas coisas em relação a ele... E vejo naquele final várias versões da autora:
Primeiro: Uma autora que se perdeu na própria escrita;
Segundo: Alguém que deve ter se drogado horrores quando foi escrever;
Terceiro: Tacou o 🤬 #$%!& ;
Quarto: Apenas quis fazer todos os leitores de trouxa.
É simplesmente impossível para mim acreditar que alguém adivinhou o rumo que as coisas iriam tomar, porque tudo é tão bizarro e sem noção, que fica extremamente difícil levar a sério.
Sério... leiam, só lendo para entender os sentimentos!

analu175 25/04/2023

Que livro é esse???? meu deus que loucura!!! eu amei MUITO, a cada minuto teve um plot diferente que me deixou de cara, quando pensei que estava entendendo vem alguma coisa nova.
Esse livro é totalmente doido. recomendo MUITO.

Ainoã 24/04/2023

Ainda assimilando esse acontecimento?
Mds, que final chocante foi esse, nem se voltasse
mil vezes esperaria por isso, desde o início sabia que Adele era a vilã, mais o final trágico? Como lidar? Sinceramente tem muitas coisas que queria falar, mais sinceramente não consigo, estou chocada demais, por isso o suspense tem meu coração

acassiaolis 22/04/2023

Que livro HIPNOTIZANTE!
Desde o início o livro já me deixou muito curiosa acerca de tudo que acontecia, achava a Louise um tanto quanto intrometida e curiosa demais kkkkk, a Adele eu só achava doida e macabra.
Mas aí o final veio e me mostrou que o que era doido, poderia ficar mais DOIDO AINDA!!!!!
Perfeito, favoritei, amei essa livro!!!

Monique @librioteca 22/04/2023

Nesse suspense, contado sob diferentes perspectivas, a narrativa criada pela autora foi adicionando camadas à história e construiu uma trama misteriosa que me manteve questionando quem era realmente confiável e o que estava acontecendo por trás das aparências.

Embora o desenvolvimento possa desacelerar em alguns momentos, a habilidade da autora em manter o mistério e a tensão até a revelação final (surpreendente) foi um dos pontos fortes do livro. E, mesmo que algumas reviravoltas possam parecer forçadas ou absurdas (e entendo quem não gosta do livro por isso), pra mim, a história toda é, sim, bem amarrada.

Pessoalmente, quando escolho um thriller psicológico para ler, eu tendo a suavizar o meu olhar crítico e busco simplesmente aproveitar a jornada e as surpresas que ela proporciona. Quero encontrar ali uma história que prenda a minha atenção, e que me surpreenda com o final. O teor de absurdo que essa história carrega, ou não, realmente não é o que mais importa. Por isso, na minha opinião essa história funciona e surpreende.

Raquel569 22/04/2023

Pelo amor de deus
Fala sério que livro meia boca tudo certo pra dar errado. odiei culpa minha que criei uma expectativa gigantesca com isso

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Viciante
O livro começa com um clichê de triângulo amoroso, mas vai se voltando para o lado paranormal ao longo da leitura.

Nada é o que parece.

A leitura é fluida, empolgante e a cada página desperta mais a nossa curiosidade.

O final é surpreendente e totalmente imprevisível. Sério! Eu desconfiei de algumas coisas durante a leitura e não estava completamente errada. Mas quando pensei que tinha juntado todas as peças, estava enganada. Fui feita de palhaça, literalmente.

É um thriller psicológico, mas se encaixaria melhor no paranormal. A história é fora da caixinha, mas igualmente empolgante, inesperada e surpreendente.

Canoff 17/04/2023

Um fortíssimo candidato a ser o melhor livro de 2023.
A obra "Por Trás de Seus Olhos", da autora Sarah Pinborough, é uma leitura envolvente e surpreendente do começo ao fim. Narrado em primeira pessoa pela protagonista Louise, o livro inicialmente apresenta a vida da personagem, uma secretária de uma clínica psiquiátrica que acaba se envolvendo com David, um psiquiatra novo na cidade. O relacionamento entre os dois se complica quando Louise descobre que David é casado com Adele, uma mulher que ela havia conhecido em situações anteriores.

A partir daí, a história começa a ganhar ritmo, e o leitor é levado a acompanhar a intensificação da amizade entre Louise e Adele, ao mesmo tempo em que estranha o comportamento de David no casamento. Com a narrativa alternando a visão dos três personagens, a tensão aumenta até chegar a uma reviravolta surpreendente.

O final sensacional da obra é capaz de deixar qualquer leitor em transe, mostrando a habilidade da autora em conduzir a história de maneira imprevisível e impactante. Recomenda-se a leitura sem buscar informações prévias sobre a obra, para que se possa ter uma experiência ainda mais envolvente e inesquecível. "Por Trás de Seus Olhos" é uma obra que merece ser apreciada por qualquer amante de thrillers psicológicos.

Gio 15/04/2023

Particularmente uma perda de tempo
Eu só queria saber como a autora pegou uma ótima ideia de suspense e conseguiu fazer uma cagada dessas.
Odiei essa ?mistura de vida real? com esses sonhos lúcidos ou seja lá o que isso for. Protagonista muito irritante pro meu gosto.
A história é legal até um parte, o ponto positivo é que vc fica querendo saber o vai acontecer( apesar de ter uma parte meio parada).
Tem reviravoltas e plots interessantes mas muito viajado, o que não é do meu agradado.

emille_cr 11/04/2023

Surto após surto
O final é PERFEITO, inclusive não posso lembrar que entro em estado de crise existencial novamente.
Louise forçava a burrice também viu, sem contar que todo esse amor instantâneo que ela e o David desenvolve são meio.... Mas isso não me impediu de amar essa história, era impossível largar o livro e prever o final.

Só tirei uma estrela pela explicação "MÁGICA", mas não se enganem ler esse livro foi uma experiência maravilhosa.

Laura.Santanna 09/04/2023

Mais um livro que eu não esperava ser sobre esse tema sobrenatural e espírita, mas aqui estou eu sabe ?

eu me surpreendi positivamente com o quanto a história me prendeu e me envolveu tanto que houveram momentos que atrapalharam até meu sono

não é uma história difícil de deglutir não sabe, é muito "de boa" de ler mesmo que tenham várias entrelinhas difíceis de entender

por fim, livro bom gostei, recomendo? não sei, mas a fofoca é boa !

Clarice 08/04/2023

O PLOT TWIST DESSE LIVRO
Eu fiquei intrigada do início ao fim com essa história. o tempo todo fazendo várias teorias ("pq a sinopse fala que não pode confiar em ninguém? quem tá mentindo?") e, em momento nenhum, eu cogitei o plot twist ser esse. mesmo em uma das cenas finais, quando você entende o que vai acontecer, o final continua sendo surpreendente, pq não era BEEEEM isso kkkkkk amei demais!

Janis.Gouveia 01/04/2023

Esperava mais.
? Gente, que livro mais doido; nada estava fazendo sentido. Por muitas vezes me perguntei: "Como ela soube?". Aí, quase no final veio a resposta, e tudo fez sentido, apesar de ser uma situação surreal.
Não é um livro que eu lerei novamente, pois já li livros muito melhores.
??

? RESENHA DA EDITORA
Louise trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele parta logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Ele faz questão de esclarecer que o beijo foi um equívoco, mas em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba se tornando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama ?com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados?, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.