Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

Fernanda.Mesquita 25/05/2019minha estante
A pena que fiquei do filho da louise no final..

Estela 27/05/2019minha estante
Nossa, nem fala!! "Ela" podia só se afastar, deixar o filho com o pai :'(

Renata 16/09/2019minha estante
Estou na mesma situação: não sei se gostei do livro ou não. Achei a parte sobrenatural chata ao longo de toda a leitura e fiquei tentando inventar explicações para racionalizar, como "quem sabe a Adele colocou câmeras no apartamento da Louise e é assim que ela a vigia". No primeiro plot twist do livro só conseguia pensar "não acredito, que idiota", mas o segundo me deixou rindo de nervosa, porque realmente gostei, me pegou MUITO de surpresa e deixou o livro bem mais interessante.

Lais 21/01/2021

PUTZ NÃO SEI SE AMEI OU SE ODIEI
Decidi falar minha opinião agora que acabei de ler, li o livro em dois dias num ritmo frenético porque não ia aguentar passar mais tempo sem saber o que tava rolando.

O livro todo é você sem saber de nada e quem é a pessoa má, quem é a boa, o que aconteceu e o que tá acontecendo mas de fato me prendeu porque é super fácil de ler e bem rápido em minha opinião. Já falavam do famoso final desse livro e do plot twist mas eu realmente não esperava o que tava por vir, não imaginava esse tipo de final, é um suspense mas não é só isso.

Se eu amei? Se eu odiei? Nem eu vou saber responder kkkkkkk vou mastigar um pouco ainda e quero ver a série para tirar minhas conclusões. Não sou uma expert em suspenses, acho que é o terceiro que leio mas rapaz agora pensando bem acho que gostei, mas to com ódio do final por ter sido do jeito que foi mas se não fosse do jeito que foi não teria sido genial. Entendeu? Não? Nem eu.

NÃO SOU UMA BOA RESENHISTA como podem ver mas é que eu ainda to meio surtada depois desse livro. É isto.
Gabi Rached 21/01/2021minha estante
Li faz uns anos já, e até hoje também não sei se amei ou odiei ... exatamente isso!

Vick.Silva 21/01/2021minha estante
N sabia q tem série, qual o nome e a onde tem?

Lais 21/01/2021minha estante
A minissérie vai chegar dia 17 do próximo mês na netflix com o mesmo nome.

Maya 15/05/2021

Surto com gritaria
Que história mais doida e doentia gostaria de saber o que a Sarah usou pra escrever esse livro.
Não basta ser bizarro esposa e Amante serem amigas tem que ter um toque de mistério. Graça a Deus eu não tive nenhum spoiler desse livro porque no último capítulo eu gritei e muito (ainda bem que estava dentro de casa) e até o último ponto final eu fiquei besta com a imensidão dessa história achei super necessário a quantidade de páginas embora algumas resenhas falam que em partes ele se arrastam
emilypiloto 15/05/2021minha estante
O plot do último capítulo me deixou muito em choque!!

Maya 15/05/2021minha estante
O grito que eu dei foi lindo ainda estou batendo palmas??????

emilypiloto 15/05/2021minha estante
Assim mesmo KKKKKKKKK

isabelamoraisc 29/04/2020minha estante
Você descreveu tudo que eu senti depois de terminar esse livro.

null 14/05/2020minha estante
Eu senti a mesma coisa! Louise é decepcionante como mulher! Custava muito a autora ter colocado um pouco de inteligência? A única mulher que, apesar de má, era inteligente na história no final é homem!

Natalia.F 02/07/2020minha estante
Gostei do livro (gosto de fantasia) mas Louise realmente era irritante e tomava atitudes absurdas(não pensando no filho).
SPOILER_SPOILER
Quando os sonhos foram introduzidos já me liguei qual era o mistério e a cada fala em relação a isso só confirmava o que pensei (só que fiquei pensando se isso era possível já que o livro era um suspense...kkkk...o último que li, antes desse, dei uma viajada geral e pensei que a personagem era uma vampira....kkkkk e na verdade o cara era um psicopata. Aí fiquei pensando se a fantasia que imaginei não fosse verdade Adele poderia ser esquizofrênica (não achava que ela era sociopata ou psicopata pq nos relatos dela sobre Rob e David no passado não mostrava isso, ela tinha sentimentos) aí tudo o que achei não seria possível e ela teria drogado Louise através do cigarro eletrônico. Só não imaginei a parte final.
Rob foi uma grande incógnita, ficava me perguntando se Adele não "fantasiava" a personalidade dele, achando que ele era uma pessoa legal mas incompreendida. Minha dúvida cresceu quando no livro Rob fala que roubou a irmã e quando David fala que Rob tentou fazer graça mas foi constrangedor (Adele fala deste mesmo caso só que dizendo que Rob foi bem engraçado)...logo pensei que Rob teria trocado com David e quem teria morrido era David.

Julinho 07/12/2022

Nada é o que parece. Nada mesmo.
Pensei que depois de "A Paciente Silenciosa", nenhum outro livro fosse capaz de me chocar tanto, mas estava errado. Apesar da narrativa lenta e confusa, sendo narrada em dois tempos e três pontos de vista diferentes, o final compensou tudo. Mesmo sabendo que não deve agradar todos os públicos, recomendo esse livro a quem gosta de um bom suspense e de ser surpreendido.
Maria Santana 08/12/2022minha estante
Amei a paciente silenciosa espero amar esse tbm

Julinho 08/12/2022minha estante
Os finais dos dois são muito inesperados ?, mas de Por Trás é ainda mais surpreendente.

Maria Santana 08/12/2022minha estante
Tô ansiosa já só falto 50 pags

Nicolas 23/12/2022

MELHOR LIVRO DO ANO
Esse é o melhor livro que li esse ano, mesmo eu já tendo assistido a série da netflix antes de ler (eu assisti a série ano passado, assim que lançou então eu nem lembrava dos detalhes, eu amei demais a série, por isso comprei o livro), o livro é demais. É uma leitura envolvente e você não sabe no que acreditar. A autora soube escrever e o plot twist do final é o melhor que já li em um livro.
Me apeguei aos personagens e torci pra que desse certo as coisas com eles. Enfim, é um livro que eu recomendo demais.
Luhcs 23/12/2022minha estante
Fiquei curiosa, estou imediatamente adicionando este livro à minha lista.

Deeh123 23/12/2022minha estante
Dizem até que ele é surpreendente tipo Verity e o plot twist dele é bem inesperado

Nicolas 23/12/2022minha estante
o plot é muito doido, nunca que eu ia imaginar aquilo, vcs não vão se arrepender

Paula.Soares 26/04/2018

O final é um tapa na cara
@autora_lidianemastello 26/04/2018minha estante
Preciso ler ele.

Débora 26/04/2018minha estante
Eu tb preciso ler!!!

Marcia Bal 27/04/2018minha estante
Li há uns 2 meses atrás e até agora estou de queixo caído!!!

Duda 01/02/2023

Uma completa loucura
Ainda impactada com esse livro e não de uma forma positiva. Acho que o pesou mais para mim foi a questão da troca de corpos, achei fantasioso demais para um suspense psicólogico, assim como as portas nos sonhos, a possibilidade de você sair do seu corpo e de repente está na casa de outra pessoa. Isso para mim não funcionou bem e com certeza eu não esperava aquele final, que por sinal eu odiei, na verdade eu nem sei o que eu esperava, mas com certeza não era aquilo.
A escrita da autora é muito fluida, os capítulos são bem curtos o que facilita você ler ainda mais rápido e estava gostando do jogo psicólogico que Adele fazia, te prendia e você ficava querendo mais respostas, querendo que a Louise logo acordasse e visse quem realmente era a Adele, enfim, alto bem construído.
De toda forma, o livro não foi completamente do meu desagrado, mas alguns dos elementos já citados não colaborou para que eu me envolvesse completamente com história e assim acabou sendo uma leitora bem abaixo do esperado, mas é isso, nem todo livro agrada todo mundo e bola para frente.
Tassiane 01/02/2023minha estante
Pra mim esse livro tinha que ser categorizado como fantasia ou sobrenatural, porque quem foi ler buscando um bom thriller psicológico saiu decepcionado (eu fui uma dessas).

Duda 03/02/2023minha estante
Justamente, eu tbm

Mirela.Schultz 25/02/2023minha estante
Tem que sinalizar o Spoiler no teu comentário...

Dafne44 07/06/2020

Uau
Uma coisa é certa, esse David arrasa corações hahaha Livro com final surpreendente!
Alê Nunes 07/06/2020minha estante
aaaaaaaa, livro maravilhoso. um dos meus favoritos s2

Dafne44 07/06/2020minha estante
Muito bom mesmoo, eu vi sobre ele no twitter e tbm vi que vc comentou! fiquei curiosa kkkk gostei muito!!

Alê Nunes 07/06/2020minha estante
ainda bem q tu gostou.

Lorena 26/03/2022minha estante
Eu amo o plot twist!!

Lore 29/03/2022minha estante
Tbm fiquei com dó dele. Queria continuação ?

Kaylane.Barbosa 05/04/2022minha estante
Eu tbmm

Celia.Helena 22/03/2021

SURPREENDENTE
O livro só não é 5 estrelas porque no começo é arrastado e confuso mas o final é tão sensacional e incrível que vai surpreender o leitor com certeza!
O livro é maravilhoso, vou ficar meses pensando nesse final.
Laura2718 22/03/2021minha estante
esse é aquela série da netflix??

Celia.Helena 22/03/2021minha estante
Sim, ainda não assisti a série mas ouvi falar que tá tão boa quanto o livro

Laura2718 22/03/2021minha estante
o livro deve ser ótimo! já assisti a série e gostei :)

Daisy_book's 17/01/2018

Que final foi esse??
Mas que porr@!!!

Tinha tudo para ser favoritaço.

A trajetória foi brilhante, aí chega o final... TOTALMENTE FORA DA CASINHA!!!

Pelo final, 3 estrelas. Uma pena.
Erika 22/01/2018minha estante
Achei mais sobrenatural que thriller psicológico.

Daisy_book's 22/01/2018minha estante
Ah, nada estava indicando que seria um livro sobrenatural, achei magnífico até chegar aquele final. Foi tipo, "na falta de um grand finale, põe aí qualquer coisa que choque". Não gostei.

Erika 23/01/2018minha estante
Isso mesmo. Também fiquei com um ódio. Não curti.

Soleil0 13/04/2021

Nao se engane... essa história te faz de trouxa do início ao fim e quando vc acha que entendeu, apenas foi enganado novamente.
Adorei
Maria.Eduarda 13/04/2021minha estante
faz qualquer pessoa de otaria?

Lin. 13/04/2021minha estante
Vale a pena ler tendo visto a série? ?

Soleil0 18/04/2021minha estante
Acho q nao vale mto a pena ler depois de ver a serie, apesar de ter achado ela meio ruim pq que ja entrega tudo cedo demais.

Jotape 03/03/2021

Oq foi isso
Nao sei a nota ainda nao, ceis me perdoa, mas o final desse livro eu passei mais raiva do que na minha vida INTEIRA
Rauny.Campos 04/03/2021minha estante
Hahaha pq???

Jotape 04/03/2021minha estante
Vc ja leu? kkkk nossa eu me senti feito de PALHAÇO mas de um jeito ruim, ta escrito OTARIO bem grande na minha testa

Rauny.Campos 05/03/2021minha estante
Hahah sim. Eu achava que eram câmeras. E depois fiquei doido. Tem umas problemáticas pesadas e tal. Mas curti kkk

Giovana 17/07/2018

Mentiras e verdades são apenas perspectivas
Assim como a maioria dos thrillers que concilia narrativas no presente e no passado, o livro começa um pouco confuso. Mas logo pegamos o ritmo e a narrativa se torna bem fluída. Até porque a linguagem é de fácil compreensão e os capítulos não são longos.

Temos narração em primeira pessoa de Louise e de Adele (a esposa do chefe) e, narração em terceira pessoa do passado de Adele (nomeado Antes).

Louise me irritou bastante com suas narrativas. Ela ficava repetindo sempre as mesmas coisas sobre precisar terminar o caso com David (o chefe) ou com a amizade de Adele, mas toda vez acabava voltando a estar com os dois. O que tornava as partes dela um pouco arrastadas de se ler.

Adele é uma das personagrns mais intrigantes do livro. Embora vamos conhecendo seu passado ao longo da narrativa, não sabemos de fato quem ela é, exceto após o final do livro.

Logo de início se vê que o casamento de Adele e David não é muito amoroso e é até um tanto forçado. Durante a maior parte do livro, mudamos diversas vezes de opinião e não sabemos ao certo quem é a vítima e quem é o 'vilão' dentro desse casamento.

Infelizmente o final não funcionou pra mim. Achei que o livro estava indo para um caminho parecido com Garota Exemplar, mas o que tinha potencial para ser um bom thriller acabou se perdendo em uma tentativa de inserção de algo sobrenatural na história. Sim, isso mesmo. A história não tem uma explicação lógica para os acontecimentos, algo que fiquei esperando até a última página do livro.

Não odiei o final, mas achei muito sem noção a autora colocar tal coisa. No entanto, pelo que vi nas críticas, teve muitas pessoas que gostaram. Ou seja, o livro é bem 8 ou 80, dependendo de cada leitor. Então leiam e tirem suas próprias conclusões.

No geral, recomendo o livro caso você não se importe com o lance da falta de explicações racionais para o suspense criado.
alebatinga 20/07/2018minha estante
Concordo com você! Não gostei do evento sobrenatural ? fiquei surpresa com quem é Adele de verdade, mas decepcionada. Inclusive me decepcionei com a inocência de Louise ate o final do livro, putz...

Erika 20/07/2018minha estante
Também não vi nada demais nesse livro. Cansativo, arrastado. Só li motivada pelo final que todos falavam. E o final.... foi irritante. Surpreendente sim porque não adivinhei nem com spoiler. Mas achei nada a ver.

Felipe | Autor de "Gay de Família" 20/07/2018minha estante
Eu estava vindo aqui escrever uma resenha idêntica à sua, porque todo mundo só fala de como o final é maravilhoso e blábláblá. Assim, verdade, o final é bem cheio de plot twists e tal, mas 350 páginas pra chegar nele é um pouco demais. O livro teria 200 páginas se enxugassem um pouco a enrolação da Louise.

De qq forma, acho que daria um bom filme. Um filme melhor que o livro.