Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

Natalia.Franca 28/08/2020

GENTE O QUE ACONTECEU AQUI?
5 ESTRELAS, FAVORITO!!!!

É a primeira resenha que faço que quero dizer muitas coisas, mas ao mesmo tempo não sei o que dizer.
A escrita da autora é muito atraente e envolvente, ela me fisgou muito fácil e eu só consegui parar no final!!! E falando no final, QUE FINAL FOI ESSE ????
Quando cheguei nas páginas finais e achei que tudo já tinha sido esclarecido e tinha entendido o livro, eis que a autora me dá um tapa na cara e me mostra que eu fui enganada!!!
RAIVA DESSE FIM!! (raiva de um jeito bom) SÓ QUERIA IR LÁ E CONTAR PARA OS PERSONAGENS O QUE ACONTECEU...

**OBS: alguns dirão que a autora viajou no final e que saiu do "real", mas pra mim foi essa quebra que me surpreendeu tanto!

Leia e tire suas conclusões, recomendo muito!!
Lucy 28/08/2020minha estante
Me senti exatamente da mesma maneira. Inclusive com a raiva! É muito bom pegar um livro que surpreende tanto assim, não é?

Natalia.Franca 28/08/2020minha estante
Siiim!! Depois que terminei fiquei um tempo tentando absorver o que tinha acontecido e tentando pensar o que poderia acontecer dali pra frente!! Muito bom mesmo!!

gvnnrs 18/10/2020minha estante
Vou ter que ler esse! Amo levar um tapa dos livros hahahaha

Natalia.Franca 18/10/2020minha estante
Lê sim Gi hahahahaha eu gostei demais do livro. Aí depois vc me conta o que achou ??

Renata 25/07/2018

o final é mindblowing. mas é só.
a história, em si, parece bastante com a de muitos outros livros (como 'garota exemplar' e 'a outra sra. parrish'): personagens sociopatas manipulando todos ao redor. por boa parte da trama eu realmente achei que ia descambar pro mesmo fim de tantas outras obras do tipo. mas, confesso, a autora consegue tecer um final bastante surpreendente.

porém é só.

em relação ao restante do livro, os personagens não cativam muito, têm umas atitudes meio "sério mesmo que ele/ela tá fazendo isso? putz, esperava mais", a trama é meio arrastada até mais ou menos a metade do livro, sem falar na solução sobrenatural que a autora utilizou pra conduzir certas partes da história e encerrá-la, que não combina muito com o estilo thriller.

não é que o livro seja ruim. ele só não é muito bom. é mediano. exceto o final, claro, tenho que fazer jus a ele. mas se for pra ler esse livro só pra descobrir o desfecho, recomendo procurar uma resenha com spoiler na internet. rs
Artur 07/08/2018minha estante
Concordo com tudo! Nossa, só o final salvou ( jamais esperava aquilo). De resto, trama monótona e lenta e os personagens são bem fracos.

Renata 08/08/2018minha estante
siiim, exatamente! vale muito mais a pena pegar spoiler do final e poupar o tempo de leitura do que ler o fraco livro todo só pra saber o desfecho ~surpreendente~.

Priscila 06/11/2018minha estante
Nossa... Mas, o final foi o que eu menos gostei. Cópia daquele filme de terror "A chave mestra" :(

Gabriela 27/11/2018minha estante
Tu por aqui, Renatinha.. Acabei de ler o livro e, ao vir procurar as críticas, acabei te achando kkkk
Achei bem legal o final, mas também não sou mto envolvida com explicações místicas para algo que não parecia ser místico por um bom tempo.
Me recomenda algum outro aí, pq to voltando à mania de ler, ler e ler ;P

Maya 15/05/2021

Surto com gritaria
Que história mais doida e doentia gostaria de saber o que a Sarah usou pra escrever esse livro.
Não basta ser bizarro esposa e Amante serem amigas tem que ter um toque de mistério. Graça a Deus eu não tive nenhum spoiler desse livro porque no último capítulo eu gritei e muito (ainda bem que estava dentro de casa) e até o último ponto final eu fiquei besta com a imensidão dessa história achei super necessário a quantidade de páginas embora algumas resenhas falam que em partes ele se arrastam
emilypiloto 15/05/2021minha estante
O plot do último capítulo me deixou muito em choque!!

Maya 15/05/2021minha estante
O grito que eu dei foi lindo ainda estou batendo palmas??????

emilypiloto 15/05/2021minha estante
Assim mesmo KKKKKKKKK

FeRA 18/08/2017

Final surpreendente.
Que livro é esse, minha gente? Li tudo em dois dias, porque não conseguia ficar sem descobrir o que ia acontecer na próxima página.
O final pra mim foi surpreendente mesmo. Quando chegou nas últimas páginas eu pensava comigo : "não acredito que foi isso que aconteceu! Estou chocada!" Mas aí a nova reviravolta me deixou de queixo ainda mais caído. Inesperado é o mínimo que posso dizer.
Gostei muito e recomendo.
Suellen.Leonina 21/08/2017minha estante
Ja esta diponível em PDF?

Julia.Gomes 01/11/2017minha estante
Não importa o quanto vc tente, nunca vai chegar nem perto do que te espera no desfecho...

Rocha 23/11/2017minha estante
Bem como me senti, também acabei em 2 dias. Chocada é a palavra!

Fernanda.Mesquita 25/05/2019minha estante
A pena que fiquei do filho da louise no final..

Estela 27/05/2019minha estante
Nossa, nem fala!! "Ela" podia só se afastar, deixar o filho com o pai :'(

Renata 16/09/2019minha estante
Estou na mesma situação: não sei se gostei do livro ou não. Achei a parte sobrenatural chata ao longo de toda a leitura e fiquei tentando inventar explicações para racionalizar, como "quem sabe a Adele colocou câmeras no apartamento da Louise e é assim que ela a vigia". No primeiro plot twist do livro só conseguia pensar "não acredito, que idiota", mas o segundo me deixou rindo de nervosa, porque realmente gostei, me pegou MUITO de surpresa e deixou o livro bem mais interessante.

Nick 10/03/2021

O último capítulo deu na minha cara!
Ok, estava terminando o livro achando que nenhum plot twist iria me surpreender já que estava antecipando tudo, mas... o ÚLTIMO capítulo REALMENTE meu deu um tapa na cara e me colocou no meu lugar. E por último capítulo digo último capitulo MESMO. Caralho, por essa não esperava!
Maninha 10/03/2021minha estante
Eu nunca li o livro, mas se for igual na série???

@juliaavictorino 10/03/2021minha estante
Hahahahha é bem assim, já tava achando que tava tudo encaminhando e pá, não era nada disso! ??

Leticia_gg 10/03/2021minha estante
Eu tava super: nossa, mas esse livro nem tem nada de surpreendente. Chegou no último e me senti muito trouxa. Amei huahua

Karen229 19/08/2020

Alguém me diz que o Adam vai ficar bem!!! Gente que loucura foi essa? Amei, porém o final... angustiada estou!
Nunca imaginei esse final O.O Mas acho que se a autora tivesse trabalhado mais um pouquinho essa "relação" lá no passado acho que teria mais impacto; por outro lado também poderia ter sido fácil adivinhar o que aconteceu... Mas esse final está incompleto pelamordedeus!!! Como a autora deixa o Adam desse jeito? Como a gente fica com isso na cabeça? Socoorrooo! Vou imaginar que tudo foi descoberto e Adam está em segurança porque não sou obrigada! Afff essa autora deve ser aprendiz de Shonda --_-- Nossa que história diferente! Adorei! Não consegui largar o livro! Porém esse final...
Bianca449 19/08/2020minha estante
Livro bem doido né? O final é mais doido ainda! hahah Mas adorei também.

Karen229 19/08/2020minha estante
Muuuuitoooo! Eu estou aqui ainda pensando nele, nos personagens! Adorei! Queria uma continuação kkkkkkk
A escrita da autora é boa né! Adoro ler coisas diferentes! Fico sempre admirada com a criatividade dos autores.
Eu vi que ia ser adaptado pela Netflix, mas não sei se ainda será.

Bianca449 19/08/2020minha estante
Criativa deeeemais!
Nunca imaginei ler um livro com uma historia dessa, tão diferente. Muito bom!!
Nossa, espero que saia essa adaptação, vai ser um filme bem doidão hahah

Dafne44 07/06/2020

Uau
Uma coisa é certa, esse David arrasa corações hahaha Livro com final surpreendente!
Alê Nunes 07/06/2020minha estante
aaaaaaaa, livro maravilhoso. um dos meus favoritos s2

Dafne44 07/06/2020minha estante
Muito bom mesmoo, eu vi sobre ele no twitter e tbm vi que vc comentou! fiquei curiosa kkkk gostei muito!!

Alê Nunes 07/06/2020minha estante
ainda bem q tu gostou.

Soleil0 13/04/2021

Nao se engane... essa história te faz de trouxa do início ao fim e quando vc acha que entendeu, apenas foi enganado novamente.
Adorei
Maria.Eduarda 13/04/2021minha estante
faz qualquer pessoa de otaria?

Lin. 13/04/2021minha estante
Vale a pena ler tendo visto a série? ?

Soleil0 18/04/2021minha estante
Acho q nao vale mto a pena ler depois de ver a serie, apesar de ter achado ela meio ruim pq que ja entrega tudo cedo demais.

Renata.Galvão 27/07/2020

Quase uma perda de tempo
Só não digo que foi total perda de tempo, pq leitura , mesmo que ruim ,é sempre algo bom. Trama começa bem devagar mas vai crescendo até um pouco mais da metade quando começa a seguir uma linha muito diferente do que estava se mostrando, realmente não gostei nem um pouco do desfecho, apesar de todo barulho que foi feito por esse livro e principalmente pelo final "maravilhoso" que na minha opinião foi péssimo. Plot Twist que pra mim não funcionou nem um pouco, fica a dica pra mim pelo menos, que não dá pra confiar nas resenhas de livros "famosinhos". Final mais tosco de todos os tempos...e olha que já li muitos livros ruins, realmente esse superou.
Bia 05/08/2020minha estante
Olá, gostaria de saber porque achou o final tosco? Só curiosidade mesmo

LavynnyaLoureiro 06/08/2020minha estante
Concordo demaissss

Renata.Galvão 18/08/2020minha estante
Oi Bia, pq o livro seguia por uma linha bem interessante, adulta e descambou pra um final bem bobo, fantasiosa demais pro enredo que prometia ser muito melhor. Me enganou direitinho e pra mim foi perda de tempo.

Laíza Macedo 05/12/2018

Apenas chocada
Confesso que achei a leitura bastante cansativa, principalmente as partes narradas por Louise, personagem totalmente sem graça, que assume uma postura de vítima o tempo inteiro, além de repetir diversas vezes as mesmas lamentações que acabam desgastando o leitor. O melhor do livro, no entanto, é o desfecho final, totalmente chocante e inesperado, não há como prever o que acontece de forma alguma. Eu fiquei completamente em choque quando finalizei kkkk e olha que sou boa para prever o desenrolar de alguns acontecimentos, inclusive eu já havia deduzido várias coisas antes das últimas páginas, não foi muito surpreendente pra mim, mas no último capítulo.. nossa, nem consegui acreditar no que estava lendo! Há varios elementos de ficção na obra, não achei exagerados, tornaram o enredo mais envolvente. Enfim, recomendo a leitura, que pode até parecer cansativa e chata, mas o fato de deixar o leitor de queixo caído com um final desses vale muito a pena! Acredite, esse não é mais um thriller clichê.
Anderson 21/12/2018minha estante
Depois da sua resenha fiquei interessado em ler.

Juliana Rodrigu 27/12/2018minha estante
Também achei!!! Até pensei em possível desfechos!

Laíza Macedo 28/12/2018minha estante
Sim, a leitura vale a pena, o desfecho é surpreendente :)

Mari M. 01/12/2018

Meu Deeeeeeeees
Pensei estar lendo mais um trhiler domestico, a mulher ou o marido com culpa no cartório e etc...que claro amo demais kkkk porémmm sem palavras aqui.meu queixo caiu, e 10 minutos depois quase no fim caiu de novo e foi lá no chão.passada.LEIAM
Laíza Macedo 01/12/2018minha estante
Fiquei ansiosa para ler com essa resenha!

@eleeoslivros 01/12/2018minha estante
hahahaha tive essa mesma sensação.
é aquele livro que qd vc ta recuperando da porrada, vc leva outra.

juhlie 08/12/2018minha estante
Quero

Ana Paula Oliveira 15/04/2021

O livro é bom, a história te prende e a narrativa é ótima, porém esse final pra mim foi um pouco decepcionante. Achei viajado demais e não acho que todas as respostas tenham sido respondidas....
Neferet 15/04/2021minha estante
Mas o que tu achou que ficou faltando respostas ?

Ana Paula Oliveira 15/04/2021minha estante
A questão do incêndio principalmente

Neferet 15/04/2021minha estante
Ela explicou como ela fez

Giovana 17/07/2018

Mentiras e verdades são apenas perspectivas
Assim como a maioria dos thrillers que concilia narrativas no presente e no passado, o livro começa um pouco confuso. Mas logo pegamos o ritmo e a narrativa se torna bem fluída. Até porque a linguagem é de fácil compreensão e os capítulos não são longos.

Temos narração em primeira pessoa de Louise e de Adele (a esposa do chefe) e, narração em terceira pessoa do passado de Adele (nomeado Antes).

Louise me irritou bastante com suas narrativas. Ela ficava repetindo sempre as mesmas coisas sobre precisar terminar o caso com David (o chefe) ou com a amizade de Adele, mas toda vez acabava voltando a estar com os dois. O que tornava as partes dela um pouco arrastadas de se ler.

Adele é uma das personagrns mais intrigantes do livro. Embora vamos conhecendo seu passado ao longo da narrativa, não sabemos de fato quem ela é, exceto após o final do livro.

Logo de início se vê que o casamento de Adele e David não é muito amoroso e é até um tanto forçado. Durante a maior parte do livro, mudamos diversas vezes de opinião e não sabemos ao certo quem é a vítima e quem é o 'vilão' dentro desse casamento.

Infelizmente o final não funcionou pra mim. Achei que o livro estava indo para um caminho parecido com Garota Exemplar, mas o que tinha potencial para ser um bom thriller acabou se perdendo em uma tentativa de inserção de algo sobrenatural na história. Sim, isso mesmo. A história não tem uma explicação lógica para os acontecimentos, algo que fiquei esperando até a última página do livro.

Não odiei o final, mas achei muito sem noção a autora colocar tal coisa. No entanto, pelo que vi nas críticas, teve muitas pessoas que gostaram. Ou seja, o livro é bem 8 ou 80, dependendo de cada leitor. Então leiam e tirem suas próprias conclusões.

No geral, recomendo o livro caso você não se importe com o lance da falta de explicações racionais para o suspense criado.
alebatinga 20/07/2018minha estante
Concordo com você! Não gostei do evento sobrenatural ? fiquei surpresa com quem é Adele de verdade, mas decepcionada. Inclusive me decepcionei com a inocência de Louise ate o final do livro, putz...

Erika 20/07/2018minha estante
Também não vi nada demais nesse livro. Cansativo, arrastado. Só li motivada pelo final que todos falavam. E o final.... foi irritante. Surpreendente sim porque não adivinhei nem com spoiler. Mas achei nada a ver.

Felipe | Autor de "Gay de Família" 20/07/2018minha estante
Eu estava vindo aqui escrever uma resenha idêntica à sua, porque todo mundo só fala de como o final é maravilhoso e blábláblá. Assim, verdade, o final é bem cheio de plot twists e tal, mas 350 páginas pra chegar nele é um pouco demais. O livro teria 200 páginas se enxugassem um pouco a enrolação da Louise.

De qq forma, acho que daria um bom filme. Um filme melhor que o livro.

Julia G 22/12/2017

Por trás de seus olhos
Já leu um livro louco a ponto de fritar seu cérebro e te deixar sem saber o que pensar por muito tempo de tão chocado que você ficou? Se sua resposta for sim, repense esse conceito, porque tudo que achei louco antes de ler esse livro na verdade era bem light. Por trás de seus olhos, de Sarah Pinborough, é esse tipo de livro, que você precisa ler com a mente bem aberta para gostar, porque ele ultrapassa todos os limites da racionalidade e até da realidade. É genial, sim, mas é destrutivo, e estou em conflito sobre ele ainda.

Não quero contar muito sobre a trama, porque o que a torna tão instigante é, definitivamente, o elemento surpresa; mas preciso pincelar uma ou outra coisa para poder comentar o que de fato senti ao ler esse livro. A história começa com um triângulo amoroso - e não, não pense que há clichê, porque não há: David e Adele são casados, e Louise se vê envolvida de forma irremediável com os dois. Ela se tornou sua amiga. Ele se tornou seu amante.

Os capítulos se alternam, em primeira pessoa, entre Adele e Louise, e em alguns momentos há ainda outros trechos para contar acontecimentos do passado. Todos são capítulos curtos, então é fácil passar da metade do livro sem perceber. No início, ele é apenas um thriller - com suspense, muita coisa não explicada e uma dualidade indecifrável dos personagens. Louise é mais transparente, mas David e Adele são instigantes e, na mesma medida, amedrontadores, já que não sabemos qual deles tem algo a esconder.

"[...] Mas o encontro com o homem-do-bar me fez lembrar de como era bom sentir algo. Como mulher. Eu me senti viva. Até pensei em voltar lá e ver se ele retornaria para me encontrar, Mas, é claro, a vida não é uma série romântica. Ele é casado. E eu fui uma idiota."

Em algum momento do livro, quase discretamente, algo muda. É um pouco confuso, porque, do nada, toda a perspectiva sobre a obra é alterada, tanto que comentei no Instagram que tive a impressão de que o livro tinha mudado de gênero no meio do caminho. Percebo agora que haviam indícios sobre essa revelação desde o começo, mas foi fácil ignorá-los, até o momento em que a autora tornou isso impossível.

Com toda a certeza do mundo, posso dizer que ninguém conseguirá imaginar o final trazido pela autora. É atordoante, ilusório e muito, muito revoltante. Por trás de seus olhos não é uma leitura fofa e de aquecer o coração; tem mais a ver com loucura e com manipulação. Os personagens se manipulam o tempo todo e nós também somos manipulados pela autora durante o livro. Não gostei nadinha da forma como a autora fechou a história, mas preciso ser sincera e dizer que foi um final bem excêntrico e fascinante. É aí que está o conflito de que falei no início da resenha.

"A verdade é diferente para cada um."

Por isso tudo, acredito que quem iniciar a leitura com a mente aberta terá uma grande chance de gostar do livro, porque ele é definitivamente surpreendente. Fiquei algum tempo em dúvida sobre ser um livro muito bom, ou sobre me sentir traída pelo twist que a autora criou; fiquei em choque por um bom tempo. Agora, alguns dias depois de finalizar a leitura, concluí que é sim um livro muito bom e definitivamente uma das leituras mais instigantes de 2017.

site: https://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/12/por-tras-de-seus-olhos-sarah-pinborough.html
Allen Iacara 26/12/2017minha estante
Uau! Curiosidade em nível máximo! Hahaha

Julia G 28/12/2017minha estante
Rsrs, é uma leitura bem instigante

Ariadne38 29/12/2017minha estante
Exatamente o que estou sentindo!