Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

Lola 22/01/2018minha estante
Vixe fiquei curiosa, mas só gosto de finais felizes...leio ou não leio ????

Tatiane.Braga 23/01/2018minha estante
Teve um final Feliz sim, mas não para quem eu estava torcendo.......
Gostei muito do livro mas tem um porem.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lola 23/01/2018minha estante
hummmmm...tá certo. Acho que vou arriscar então. Isso tá me cheirando a trama parecida de Black Lies da Alessandra Torre, mas não fale nada rsrsrs quero me surpreender.

Tatiane.Braga 01/02/2018minha estante
Tomara q vc goste da surpresa
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nicole 03/04/2019

Diferente de tudo que você já leu
Esse livro é uma proposta de suspense psicológico, porém com muitos mistérios,perguntas, reviravoltas e loucuras. Realmente, impossível desvendar tudo antes das últimas 10 páginas.
Juro que cheguei perto do que se tratava mas não imaginei exatamente..David é ora charmoso, ora estranho e possessivo, Adele é ora amiga e vítima, ora perturbada e psicótica, Louise ora é ingênua, ora ousada e Rob, ah esse Rob é uma gigante incógnita até o final. E que final!
Vale a pena ler, no decorrer da leitura vai até dando raiva pois é impossível formular uma resposta plausível que preencha todas as lacunas, até que a gente quase desiste e só quer terminar logo.

Utilidade pública pra quem gosta de livros assim: A garota no trem, A mulher na cabide 10, A mulher na janela, Three, Até você ser minha, Quem era ela e A casa assombrada. Se alguém tiver mais dicas de estilo assim por gentileza comenta abaixo.
Mary 04/04/2019minha estante
Vc leu (entre quatro paredes)? é ótimo!

Nicole 08/04/2019minha estante
Oi Mary! Não li mas já vou adicionar na minha lista pra ler o quanto antes. Muito obrigada pela indicação ;)

Ana Ceci 11/04/2019minha estante
O "Eu sei onde você está" é perturbador!

Helene.Marques 26/04/2019minha estante
Tb recomendo ?Entre quatro paredes? para a sua lista!

Renato 04/02/2018

Mesmo com um pouco de enrolação, o livro é espetacular!
Um livro começa a te atrair primeiramente pela capa. Depois você repara no título. Em seguida vêm os comentários positivos sobre a obra. Se tudo isso está ok, a leitura se torna um passo obrigatório. "Por Trás dos Seus Olhos", de Sarah Pinborough, atendeu a esses requisitos e precisei conferir esse suspense psicológico.

Parece um triângulo amoroso, mas é mais complexo do que se pode imaginar. Adele é casada com David, que passa a ter um caso com Louise, que passa a ser amiga de Adele, que finge que não sabe do caso amoroso do marido, mas secretamente arma um plano perverso e que o leitor não consegue ilustrar completamente até as últimas páginas.

Este livro é daqueles que fica na cabeça depois de terminá-lo, é marcante. Mesmo que comece arrastado e segure muito as revelações durante o enredo, ele consegue nos deixar presos do início ao fim. Ficamos cada vez mais curiosos pra saber o que Adele irá aprontar. Ela é maquiavélica, psicopata e possessiva e isso já fica claro nas primeiras páginas.

Preciso elogiar a construção realizada pela autora. Ela pensou até mesmo no título da obra. Não posso contar muito sobre isso, mas não poderia ter sido melhor, muito bem pensado. A alternância de narrações em primeira pessoa também foi uma ótima sacada. O psicológico de Adele e Louise é incrível.

A obra só não é perfeita pelo excesso de enrolação na primeira metade. Por mais que a nossa curiosidade não diminua, algumas cenas poderiam ter sido cortadas ou alguns capítulos poderiam ter sido reduzidos. Por vezes atrapalharam o andamento da história. Fora isso, nada a reclamar.

Sobre o final, eu só consegui desvendar antes por conta de um filme que já assisti e um livro que já li, mas não vou citar nomes pra evitar spoilers. Sem esses títulos é muito difícil adivinhar até a última linha do livro, é uma bomba atrás da outra, e em tese podem acontecer, sim. Muito bem criado. Nota 4/5. Se você gosta de suspense psicológico, certamente irá gostar deste. Recomendasíssimo!
Gilson.Amorim 19/04/2018minha estante
Um dos meus livros preferidos do ano passado

Renato 19/04/2018minha estante
Foi muito bom mesmo, Gilson! =D

Helder 02/06/2018minha estante
" em tese podem acontecer sim " . Acredita que aquela doideira seja possível? Terminei agora e curti muito o final e no fim acho que este livro devia ser indicado como livro de terror. Não deve nada a um Stephen King. Muito bom.

Renato 04/06/2018minha estante
Helder, o espiritismo e experiências extracorpóreas de pacientes em hospitais incentivam a teoria. Recomendo Ler o livro "Não durma" e assistir ao filme "A Chave Mestra", eles têm tema parecido com "Por trás de seus olhos". E achei ele mais como suspense psicológico mesmo. O final que deu o tom de terror, kkkk.

Carol 04/03/2021

O final é chocante? Sim, porém...
Fiquei muito curiosa com a hype desse livro, o e-book estava barato e tinha acabado de sair a série da netflix, então fui ler.

Eu fiquei tão indignada com o final que eu precisava falar sobre ele em algum lugar, ainda mais porque nas resenhas aqui tá todo mundo falando bem e eu fiquei pensando: Será que sou eu que sou a amargurada? Porque eu ODIEI esse final. Achei muito sem noção. Fui surpreendida? Sim! Eu esperava? Com certeza não! Fui feita de trouxa? Correto, mas isso não quer dizer que na minha perspectiva o final foi bom.

A partir de agora vou falar abertamente dos spoilers. Se você não leu o livro, pode parar de ler a resenha aqui. Mesmo se você não liga pra spoilers, esse livro é pra ser lido com você sabendo o menos possível da história. Além do mais, acho que os spoilers não vão fazer sentido se você não leu o livro.

SPOILERS

Primeiro de tudo que o que aconteceu com a Louise foi por pura burrice dela. A partir do momento que ela descobriu a verdade e David foi pra Escócia contar tudo pra polícia, qual é a primeira coisa que ela faz? Liga pra Adele pra esfregar na cara dela! Pelo amor de Deus, garota!!! Como que você entrega a informação assim? De que lado você está????? Você não percebe que está colocando o David, você mesma e até seu filho em perigo com isso? Aí vem a parte 2 da burrice: a mensagem da Adele falando que vai tomar o caminho mais fácil. Tudo bem, talvez nem todo mundo tenha essa reação, mas o que ela poderia ter feito nesse momento seria ligar pra polícia, explicar a situação e pedir pra eles verem se estava tudo bem com Adele. Mas não, ela vai até a casa, vê o incêndio e aí vem a maior burrice de todas: ao invés de ligar pros bombeiros ela decide entrar na casa e trocar de corpo lá com a Adele (nem vou entrar nessa parte dos sonhos porque eu fiquei muito ?????? com isso). Na minha cabeça não entra como uma pessoa em sã consciência não liga pros bombeiros nesse momento e resolve se colocar num risco desse. E deu no que deu.

Pra mim isso foi até um desrespeito da autora com a personagem. Porque ela não me parecia burra no começo da história e eu tava gostando tanto dela, queria que as coisas tivessem dado certo pra ela. Mas depois ela começou a ter essas atitudes que só poderiam resultar em merda e eu tive que parar de ler varias vezes. Quis jogar meu Kindle longe, me forcei a terminar o livro porque eu não queria acreditar que aquilo estava acontecendo. Só terminei mesmo porque já tinha passado de 90% da leitura.

E aí vem o outro plot twist, onde na verdade a Adele não era Adele, era o Rob dentro dela, e eu não sei se eu perdi alguma coisa durante a leitura, mas pra mim não faz muito sentido como uma pessoa do nada se apaixona pelo David a ponto de matar a melhor amiga que ele demonstrava amar tanto e manipular uma situação pra ficar com ele. Acredito que o Rob é um psicopata manipulador sem remorço, mas então ele fingia que gostava de Adele? Não sei se isso é possível porque ele nem conhecia o David antes, achava ele um porre e tudo! Como que uma pessoa muda assim literalmente de uma hora pra outra? Por isso esse twist pra mim é difícil de acreditar. Fiquei com tanta raiva que nem assisti a série depois disso hahaha e as pessoas com quem conversei sobre a série também compartilham de algumas dessas opiniões comigo.

Tudo é muito subjetivo né. Eu sei que tem muita gente que achou tudo incrível e amou o livro e o final (que realmente é mindblowing) e isso é uma questão de opinião. Mas eu precisava expressar algumas frustrações aqui porque tá difícil de superar. Ainda estou de luto por Louise!
Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 05/03/2021minha estante
Hahahaah fica tranquila, vc não é a única! Li ano passada e ODIEI o final tbm. Muito nada a ver. Tudo que vc falou eu assino embaixo, achei muita idiotice a Louise fazer oq fez. Quanto ao Rob, sem comentários.
Resolvi fazer a BURRICE de assistir a série essa semana, e só me fez foi relembrar o ÓDIO. Hahahaha precisava por pra fora essa raiva com alguém que me entende ? recomendo fortemente não ver a série se não quiser passar mais raiva

Carol 05/03/2021minha estante
Hahaha não vou ver a série. Minha mãe assistiu e teve as mesmas reações ?????

Matheus 05/03/2021minha estante
Eu só tive raiva com esse final, fugiu totalmente do que se esperava do livro, tive a sensação que autora só colocou pra forçar um "Tô chocado" já não podia da uma explicação plausível que fosse surpreendente.
Rob era um dos meus personagens favoritos, mas depois do final achei ele super mesquinho, e odiei que não existisse uma Adele. (sinceramente, eu tava adorando o fato dela ser uma mulher forte e inteligente, mas na verdade ela era um homem)

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 27/03/2021minha estante
Exatamente! No final era um homem, que ?roubou? o noivo da melhor amiga. Péssimo

Syl 24/03/2021

Nunca imaginei...
Esse final..... ????
Fui feita de boba o livro inteiro
A autora leva a gente a acreditar em várias possibilidades ao decorrer do livro, porém ao mesmo tempo você não sabe de nada, o final desse livro foi de explodir a minha cabeça, você nunca vai adivinhar o que aconteceu ( acredite ) o livro por si só não tem nada de mais porém quando você termina e fica sabendo o que realmente aconteceu você vê o livro com outros olhos, a autora é muito inteligente, super recomendo o livro. Ameii ??.
Cíntia 24/03/2021minha estante
Recomendo você assistir a série, eu a vi primeiro e pretendo ler o livro para pegar todos os detalhes. A série é boa também

Syl 24/03/2021minha estante
Estou planejando assistir a série sim, leia o livro sim acho que as duas experiências são válidas ?

Natally.People 25/03/2021minha estante
"você vê o livro com outros olhos" REALMENTE rsrsrs impressionante como tudo acaba fazendo sentido,ne? vontade até de ler novamente e pegar melhor as entrelinhas rsrsr

Syl 25/03/2021minha estante
Também, queria sentir denovo a mesma sensação que senti lendo esse final como se fosse a primeira vez !!

Renata 25/07/2018

o final é mindblowing. mas é só.
a história, em si, parece bastante com a de muitos outros livros (como 'garota exemplar' e 'a outra sra. parrish'): personagens sociopatas manipulando todos ao redor. por boa parte da trama eu realmente achei que ia descambar pro mesmo fim de tantas outras obras do tipo. mas, confesso, a autora consegue tecer um final bastante surpreendente.

porém é só.

em relação ao restante do livro, os personagens não cativam muito, têm umas atitudes meio "sério mesmo que ele/ela tá fazendo isso? putz, esperava mais", a trama é meio arrastada até mais ou menos a metade do livro, sem falar na solução sobrenatural que a autora utilizou pra conduzir certas partes da história e encerrá-la, que não combina muito com o estilo thriller.

não é que o livro seja ruim. ele só não é muito bom. é mediano. exceto o final, claro, tenho que fazer jus a ele. mas se for pra ler esse livro só pra descobrir o desfecho, recomendo procurar uma resenha com spoiler na internet. rs
Artur 07/08/2018minha estante
Concordo com tudo! Nossa, só o final salvou ( jamais esperava aquilo). De resto, trama monótona e lenta e os personagens são bem fracos.

Renata 08/08/2018minha estante
siiim, exatamente! vale muito mais a pena pegar spoiler do final e poupar o tempo de leitura do que ler o fraco livro todo só pra saber o desfecho ~surpreendente~.

Priscila 06/11/2018minha estante
Nossa... Mas, o final foi o que eu menos gostei. Cópia daquele filme de terror "A chave mestra" :(

Gabriela 27/11/2018minha estante
Tu por aqui, Renatinha.. Acabei de ler o livro e, ao vir procurar as críticas, acabei te achando kkkk
Achei bem legal o final, mas também não sou mto envolvida com explicações místicas para algo que não parecia ser místico por um bom tempo.
Me recomenda algum outro aí, pq to voltando à mania de ler, ler e ler ;P

Neferet 17/03/2021

C a r a l h o
Não tem por onde começar a falar desse livro , é insano ! Doentio de bom ( ou ruim depende kk) , eu só quero ler tudo dessa autora pra ver o quão louca ela é mesmo ou foi sensacional só nessa história kkk
Bom preciso dizer que de toda a minha estante eu devo ter uns 2 ou 3( Nn me recordo bem) livros que me fizeram de besta e eu não consegui adivinhar o plot , e acredite esse não foi um deles , bom pelo menos não exatamente kkk.
Antes de mais nada eu acredito que quase ninguém consiga adivinhar os dois plots que existem, mas eu tenho o grau necessário de sociopatia pra saber o que aconteceria nesse livro hahahaha e realmente eu não estava errada kkk, só que em algum momento eu desisti da minha ideia porque achei que seria loucura demais kkk e foi !!!!
Enfim, gente leiam, sério kkk não tem nada igual na sua estante !
Gabriele346 17/03/2021minha estante
Tô doida pra lê esse livro ?

Neferet 17/03/2021minha estante
Leia ! Para tudo o que você estiver fazendo, e leia antes de pegar spoiler por causa da Netflix kkk peça licença do trabalho se for necessário kkk mas leia kk

Denise Ximenes 17/03/2021minha estante
Um dos melhores do gênero mesmo!

Gabriele346 17/03/2021minha estante
vou lê ksksks vou pedir licença da atividades da escola, e isso.

Ana Claudia 15/05/2019

Fiquei morta e jogada na lama com esse final, mas....
Após a separação, Louise tem dedicado a sua vida ao filho e trabalho, mas certo final de semana resolve sair da rotina, em um bar conhece um homem, eles começam a conversar e acabam trocando um beijo sem compromisso. Porém, no dia seguinte, Louise descobre que o homem da noite anterior se chama David e será seu novo chefe! E para piorar, ele é casado com uma belíssima mulher.

Em meio a uma crise de infelicidade por causa da nova fase feliz do seu ex marido, Louise acaba se envolvendo mais com David e por "coincidência", ela conhece Adele, esposa de David. Adele é muito sozinha, aparentemente ambas sentem uma simpatia mútua, formando um triângulo amoroso muito perigoso.

Para começar tenho que dizer que todos os personagens são dignos de dúvidas a respeito da sua índole , são manipuladores e usam uns aos outros para servir seus impulsos e desejos pessoais, essa característica intensifica o perigo em cada página. Não encontramos aqui uma narrativa fácil, o livro é um pouco arrastado. Mas os mistérios que rondam essas pessoas, conseguem  prender até o final.

E sobre o final? é surpreendente, mas isso não significa que o livro é perfeito, pois a conclusão não condiz com restante da história, tornando a surpresa final ligeiramente incômoda. Recomendo aos amantes dos livros chocantes e bizarros.
Ana Paula Lacerda 16/07/2019minha estante
Oiii, queria saber sua visão pessoal sobre o livro e porque o final te deixou incomodada

Ana Claudia 17/07/2019minha estante
Não sei se você leu, então vou tentar explicar sem dar spoiler. Olha eu comecei esse livro pensando que era uma coisa, mas no fim era outra, eu esperava ser surpreendida de maneira positiva, mas foi muito fora da casinha e bizarro, me deixou realmente agoniada o final que a autora deu para os personagens!

Ana Paula Lacerda 31/07/2019minha estante
Eu li sim, também achei surpreendente o final, mas queria saber porque você achou que a conclusão não condiz com a história.

Ana Claudia 31/07/2019minha estante
Uai, aqui é um Thriller,e ela fez toda uma construção de história em cima disso, aí chega no final a autora chuta o balde e "resolve" tudo com uma história mirabolante bem fantástica! Eu achei esse final muito fora da casinha. Claro que se o fator fantasia tivesse sido bem trabalhado desde o início, tudo bem, mas ela práticamente jogou no final do livro, só pra chocar mesmo, na minha opinião ficou forçado .

Helder 10/06/2018

Até onde vai a criatividade de um autor.
Temos aqui um triangulo amoroso, mas que está longe de ser um romance comum.
Um dos vértices deste triângulo é Louise. Divorciada solitária que foi traída pelo marido e vive com o filho de 6 anos. Uma noite ela consegue ir a um bar sozinha e acaba conhecendo um cara interessante. O que começa com uma conversa descontraída, termina em um beijo, que a faz sentir-se bem, até o dia seguinte, quando ela descobre que seu novo chefe que está conhecendo o escritório onde ela trabalha como secretaria é David, o cara do bar, e o pior é que junto com ele nesta visita está Adele, a mulher do mesmo, linda e chique, muito diferente de Louise, que passa seu tempo vendo tv e tomando vinho e está um pouco fora de forma.
Aquilo é um baque para Louise, mas a estória pode ficar mais complicada. No dia seguinte, ao levar seu filho para escola, Louise tromba com Adele na rua, e esta sem saber quem é Louise, a convida para um café como desculpa e ambas acabam virando amigas, pois aos poucos Louise vai percebendo que Adele é uma mulher extremamente triste e solitária e que alguma coisa muito estranha acontece naquele casamento.
Louise promete a si mesma que não terá nada com David, mas ele se mostra extremamente amoroso com ela que não resiste e ambos acabam tendo um relacionamento.
Temos ai nosso triangulo : Louise encontra Adele durante o dia e David durante a noite.
Dizendo assim, parece que Louise é uma vadia traidora, mas aqui quase nada é o que parece. O livro vai criando um clima de tensão excepcional. Existem 3 narrativas. Um capitulo é narrado por Louise, outro por Adele e outro é contado por uma terceira pessoa, descrevendo o passado de David e Adele.
A autora vai nos envolvendo em uma teia onde fica difícil saber quem é o verdadeiro vilão. Será que o amoroso David é um marido que controla e maltrata a esposa? Será que Adele é tão ingênua como parece? O que aconteceu no passado deste casal? Porque ambos precisam tanto de Louise? Ate que ponto todos os lados do triângulo não estão sabendo do que está acontecendo? Quem ali está manipulando o outro?
É um livro fácil de devorar, pois precisamos saber aonde aquilo vai levar, mas ai me lembrei que este livro divide opiniões de muitas pessoas, principalmente seu final, cujos comentários variam de sensacional a uma porcaria. Seria mais uma promessa frustrante gerado pelo nosso ótimo marketing editorial?
Confesso que nenhum comentário lido por mim me fez imaginar o que seria este final, e eu entro para o primeiro grupo, que considerei o final incrível e bato palmas para autora. Também prefiro finais mais pé no chão, mas curti muito a ideia, e para mim já tinha bastado, mas a autora insiste mesmo em puxar o nosso tapete, e mesmo depois de já ter me comprado com seu final maluco ela ainda vem com aquele final "parte dois" que arranca de vez o nosso chão e deixa um gosto extremamente amargo em nossa garganta.
O que era um livro de suspense para mim terminou quase como um livro de terror. Muito criativo.
Eu recomendo muito, mas aviso, esteja de mente aberta que a diversão será ótima.
E se não curtir o final é uma pena, mas acho que mesmo assim vale a pena ler, pois a estória é muito bem escrita.
Douglas 10/06/2018minha estante
Vou colocar na lista. Obrigado pela resenha.

Helder 11/06/2018minha estante
Depois conta se entrou para o grupo dos que curtem o final ou para o grupo dos que odeiam.

Monique.Araujo 11/06/2018minha estante
Terminei ele agora e precisei entrar aqui pra ler os comentários..... uou tb achei de uma inteligência e criatividade incrível a ideia e a história que o autor criou.... Mas ainda gostaria que o final tivesse ficado na parte 1. A parte 2 pra mim se tornou meio clichê só para confundir a ideia mesmo. Mas livro ótimo!

Helder 11/06/2018minha estante
A parte 1 já era pirada, mas meio que a autora nos preparou para aquilo, por mais que achassemos absurdo. Mas a parte 2 é pra quebrar nossas pernas.

@juliaavictorino 26/02/2021

O que foi isso?? Que viagem foi essa gente?
Já tinha minha opinião formada sobre o livro, estava achando bem previsível, mas o final me pegou desprevenida. Quando achei que tava entendendo o que tá acontecendo, a coisa toda dá uma reviravolta inesperada e me deixou chocada.

Os capítulos são intercalados e apresentam o ponto de vista de Louise e Adele, além de alguns mostrarem eventos do passado. Eu adoro esse formato de escrita, mas depois de um tempo se tornou um pouco cansativo nesse caso. Os personagens eram as vezes bem irritantes, toda hora mencionando que guardam segredos: "ah eu tenho um segredo", "se você soubesse do segredo", "quando ela descobrir...". Já sei disso, bola pra frente!! Reclamei ao longo de toda leitura e já tava pronta pra comentar sobre burrice exagerada da protagonista, não vendo o que tá na cara, mas no fim fui tão enganada quanto. ???

Saio da leitura sem saber o que pensar. Adorei o final, é realmente supreendente, mas até quase a conclusão tava achando um pouco cansativo e meu medo maior era que nada levasse a lugar nenhum. Pra mim, o grande problema foram as conveniências. É forçado e improvável que Adele e Louise partilhem de uma determinada característica que as une e que, sem ela, seria impossível o desenrolar da trama, mas não vou falar mais sobre pra não spoilar. ?????
Alexandre Carvalho 26/02/2021minha estante
Quero muito ler ele, todo mundo fala sobre o final e o quanto ele nos pega desprevenido. O surto é real rsrs

@juliaavictorino 26/02/2021minha estante
Ahh isso é bem verdade. Nunca que ia conseguir imaginar esse fim!

Tassio 26/02/2021minha estante
Eu não gostei do final. Achei tão triste ?

@juliaavictorino 26/02/2021minha estante
Eu gostei da surpresa e até curto finais não felizes em thillers ?

Lili Gomes 10/05/2021

Sensacional
Gente!!!!
Eu amei demais esse livro. Vim ler antes de assistir a série e QUE SENSACIONAL...
Juliana 10/05/2021minha estante
Vai sair em qual plataforma?

Lili Gomes 10/05/2021minha estante
Saiu na Netflix já

Juliana 10/05/2021minha estante
Eu tô muito desatualizada MDS

Mireille 14/02/2024minha estante
Terminei agora estou até agora impactada!

thaís 26/05/2021

EU TO PASSADA CHOCADA
no começo eu não tava entendendo nada, no fim parecia que eu tava no começo ? quase abandonei a leitura pq achei que ía ser um livro daqueles de tiazona frustrada da vida que se envolve em relacionamento proibido se sentindo no ápice dos hormônios e que depois vem aquele lenga-lenga, MAS NÃO em outro momento começo a achar a Adele corna mansa MAS NÃO TBM, qnd a gente acha que já viu de tudo esse livro vem e fala PERA LÁ CONTINUE LENDO, muita doideira pra assimilar e eu adoro histórias imprevisíveis assim

eu adorei esse final deixando a gente mais angustiado ainda kk
biancaporrtela 26/05/2021minha estante
esse livro eh mto bommm, já viu a série?

Fabricia 26/05/2021minha estante
Amei sua resenha e a forma como se expressa

thaís 26/05/2021minha estante
então bianca não assisti ainda pq eu tinha uma visão diferente do que seria a história, mas agr já quero assistir kk

thaís 26/05/2021minha estante
aaa? fabricia sério?obrigada, eu n gosto de fazer aquelas resenha bonitinha eu gosto de falar só oq eu pensei do livro mesmo kkkkkk

mari 06/07/2021

gostei muito!
eu adorei o livro. é muito bem escrito e muito interessante. adorei o desenvolvimento dos personagens e adorei o fato da autora não ter dado nenhum indício do final.
entretanto, eu já tinha visto a série antes de ler, então sabia qual seria o desfecho. mas não sabia como seria feito e, quando li, fiquei muito surpresa pelo modo como foi escrito. mesmo sabendo o final, e o resto do livro também, eu fiquei muito ansiosa para terminar. e não me decepcionei. recomendo muito, principalmente a quem não viu a série!
Kei 06/07/2021minha estante
eu me arrependi muito de ter visto a série antes do livro pq não não sabia q tinha livro :(( mas amei tanto a série

mari 06/07/2021minha estante
eu também fiquei meio assim quando comecei o livro kkkkk tava tudo muito igualzinho então não tinha muita surpresa, mas eu gostei muuuito do modo como foi escrito o final! vc já leu?

Kei 06/07/2021minha estante
ainda não! mas coloquei na minha lista. Tem uns livros, tipo garota exemplar, q consegui ler depois de ter visto o filme pq eu não lembrava de algumas coisas. Mas essa serie foi tão chocante q acho q nunca vou esquecer kkkkkk

mari 06/07/2021minha estante
kkkkkkkk mas vale a pena! le simm, vale a pena descobrir como aconteceu msm sendo mttt parecido

Natalia.Franca 28/08/2020

GENTE O QUE ACONTECEU AQUI?
5 ESTRELAS, FAVORITO!!!!

É a primeira resenha que faço que quero dizer muitas coisas, mas ao mesmo tempo não sei o que dizer.
A escrita da autora é muito atraente e envolvente, ela me fisgou muito fácil e eu só consegui parar no final!!! E falando no final, QUE FINAL FOI ESSE ????
Quando cheguei nas páginas finais e achei que tudo já tinha sido esclarecido e tinha entendido o livro, eis que a autora me dá um tapa na cara e me mostra que eu fui enganada!!!
RAIVA DESSE FIM!! (raiva de um jeito bom) SÓ QUERIA IR LÁ E CONTAR PARA OS PERSONAGENS O QUE ACONTECEU...

**OBS: alguns dirão que a autora viajou no final e que saiu do "real", mas pra mim foi essa quebra que me surpreendeu tanto!

Leia e tire suas conclusões, recomendo muito!!
Lucy 28/08/2020minha estante
Me senti exatamente da mesma maneira. Inclusive com a raiva! É muito bom pegar um livro que surpreende tanto assim, não é?

Natalia.Franca 28/08/2020minha estante
Siiim!! Depois que terminei fiquei um tempo tentando absorver o que tinha acontecido e tentando pensar o que poderia acontecer dali pra frente!! Muito bom mesmo!!

gvnnrs 18/10/2020minha estante
Vou ter que ler esse! Amo levar um tapa dos livros hahahaha

Natalia.Franca 18/10/2020minha estante
Lê sim Gi hahahahaha eu gostei demais do livro. Aí depois vc me conta o que achou ??

Leonel 29/12/2020

Por trás de seus olhos
A escrita é boa, a trama é boa, tudo se encaixa e você vai querer devorar a história pra saber o que danado vai acontecer, porém a conclusão é decepcionante e a autora tira o desfecho do **. De repente o livro passa de um thriller para uma fantasia das ruins.

Achei um desrespeito com o leitor e uma total perda de tempo. Quem tiver esse livro físico faça o favor de queimar para evitar difundir essa aberração. Recomendado para quem quer se sentir trouxa.
Camila.Correia 29/12/2020minha estante
Nossa, realmente eu achei fantasioso demais. Não conseguir engolir a tal segunda porta

Diego 11/01/2021minha estante
Gente peguem leve nos spoilers. Quem lê resenha também lê os comentários.

Monize 14/01/2021minha estante
Tem razão. Comentário excluído.

Angel221 16/01/2021minha estante
Ai ai kkkkk tmb fiquei decepcionada, madruga completamente desperdiçada